Massa infalível para Carpas Espelho e Comum

Finalmente vamos revelar o segredo das nossas últimas belas pescarias de Carpas Espelho e Comum. A massa caseira feita pelo nosso colunista Márcio Giannico, que já comprovou sua eficiência com muitos exemplares na ponta da linha.
 

Ingredientes da Massa para Carpa Espelho e Carpa Comum

2kg de batata doce
1 pacote de pó de fazer pão de queijo
10 saquinhos de chá de erva cidreira
10 paçocas ou amendoin torrado e moído
1/2kg de raçao guabi em pó
1 copo americano de farinha de trigo
2 copos americanos de suco de maracujá

 

Modo de Preparo

 

- Adicionar o suco de maracujá no purê de batata 

- Misturar os itens em pó

- Ir amassando até ficar com uma boa consistência

 

Além das Carpas, essa massa também pode atrair Pacus e outras espécies.

 

Segue abaixo algumas fotos de Carpas fisgadas com a Massa Caseira do Márcio nas nossas últimas pescarias.

 

Abraços a todos e boas fisgadas!!!

Receita: Márcio Giannico

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

    

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

80 Comentarios to “Massa infalível para Carpas Espelho e Comum”

  1. Felipe Brussi says:

    quero ver se a massa é boa mesmo…amanha vou testalaaa ai falo se pegou ou não rsrsrs

  2. Edson (bugrino) says:

    Aeeee, até que enfim revelaram a famosa massa!!!! hehe

    Agora é só testar a infalível!!!

    Abraços!!!

  3. Lucas says:

    é eu pudi comprovar que essa massa ai de pesca é boa mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. marcio says:

    valeu kleber,pesco com esta a massa a mais de 15 anos, antigamente adcionava um item em pó q c chamava nutravit, q hoje é muito dificil de c achar, pod ate encontrar mais muito dificil mesmo, mais o pó de guabi substituiu a altura e ja pesco a um bom tempo com pó de guabi e os resultados sao os mesmos, e uma grande satisfaçao comparatilhar este segredo com todos, pois a muito tempo atras era muito dificil alguem contar um segredo de pesca(massa)., jogando toalha em cima da massa, esondendo atras de bancos ou ate mesmo, mentindo para prejudicar outros pescadores.(pura ignorancia)mais cada um cada um.
    Hoje muita coisa mudou, e isso ajuda pacas, eu senti na pele oq era nao conseguir uma receita legal, depois vc vai aperfeiçoando e deixando ela cada vez mais atrativa, depois q achar o ponto certo, parece q faz a massa a anos.
    Hoje temos meios com este pra gente aprender, aperfeiçoar , nos deixar em boas condiçoes de fazer uma pesca legal com amigos e filhos e cada vez aprendendo a cada dia, a cada detalhe q na pesca é muito importante.

    valeu loucos

    abrasssss

  5. marcio says:

    raçao nutravit, antigamente vinha em pó consegui achar agora estrusada flutuante
    e é só moer .
    http://www.murano.com.br/hp/index.asp?p_codmnu=2&p_fcoprp=&p_codgrppro=293&p_codpro=4160

    kleber tem uma fabrica da nutravit em campinas c puder pegar algumas informaçoes

    blz

    abrasssss

  6. Fernando de Paiva says:

    Nunca fui fã da pesca de carpas, mas depois que conheci o Marcio e aprendi a fazer a massa, nao deu outra, só peixes grandes na ponta da linha.

    Valew Marcião vc e fera.

    Abraços a todos fiquem com Deus.

    Fernando Paiva
    Equipe Loucos por Pesca

  7. marcio says:

    valeu fernando é nois!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!acho q a troca de informaçoes e muito importante em muitos segmentos, e logo qeru saber diretinho como vcs pegaram aqlas carpas no pao
    kkkkkkkkkk

    abrasss fera

  8. Diego says:

    essa é a massa pega muitooo é fatal

    abrass

  9. luiz mattos says:

    Parabens pelas pescarias, voces nos animan a continuar pescando esportivamente. Gostaria de saber se existe algum segredo no modo de iscar, as salcichas, massas , etc…?

  10. Fernando de Paiva says:

    É isso ai Marcião e só falar que passo o esquema pra vc!?!?

    E vamos pescar!!

    Abraçoss!

  11. luiz mattos says:

    Ola Kleber. Muito boa a massa e a matéria. Só uma pergunta. Qual o melhor jeito de pegar carpas em pesqueiros? Como armar a vara e acessórios?

  12. Kleber Sanches says:

    Luiz, vou deixar pro Márcio te responder, pois ele sabe mto mais de carpas do que eu. São mais de 10 anos de estudo e pescaria sobre essa espécie, então ele tem melhores condições de te explicar. Abraços

  13. Marcinho says:

    blz Luiz, passa seu e mail
    q passo algumas dicas blz

    abrasss

  14. VELTO says:

    Gostaria muito de saber onde eu encontro todos os materiais para fazer essa massa e tmb o que é raçao guabi em pó e onde encontro tmb. Áh, e tmb gostaria de saber quais espécies consigo fisgar com esta massa além de pacu e carpa. velto.84@gmail.com . Esse meu email pra contato, a quem puder me ajudar, desde já agradeço.

    Ps.: E essa “salsicha” citada na matéria é salsicha mesmo, salsicha normal, essas de cachorro quente ? Desculpa a minha ignorância, sou novo e newbie ainda nesse negócio de pesca mas gostaria muito ( e sei que serei ajudado ) de receber as dicas para me aprimorar nesse ramo.

    Abraços e muito Obrigado!

  15. Sidnei Dórea says:

    Kleber e Márcio,
    Eu gostei muito e agradeço a dica da massa; é só olhar o tamanho dos peixes nas fotos que dá para concluir os excelentes resultados. Como outro colega falou acima, os pescadores mais velhos (principalmente os japoneses) nunca contam o segredo da massa ou dão dicas de equipamentos (anzol, bóia, isca, etc) para outros pescadores mais novos/iniciantes, numa pura ignorância e falta de companheirismo. Parece que a pescaria é uma sobrevivência, que se eles contarem o segredo vão deixar de pegar peixes e passarem fomem. A pesca hoje é esportiva (pesca e solta), uma forma de lazer, de reunir a familia e os amigos. Não há mais lugar para egoísmo e segredos. Comunidades como essa, onde se ensina, apreende e se trocam idéias/experiências, pôem fim ao egoísmo de outrora. Eu tenho uma massa parecida para pesca de carpa, pacú, corimba e carpa, quando tiver oportunidade (autorização), postarei aqui.
    Um abraço a todos

  16. Marcinho says:

    valeu Sidnei,acho q a troca de informaçoes e extremamente importante em nosso esporte e em outros segmentos, este negocio de segredimmmm rsrsrrsrsr ja foi faz tempo, a cutura está mudando e isto e muito bom pra gente, hahahha ja passaei cada uma, os cara jogavam toalhas em cima das massas para esconder, outro colocavam dentro de sacolas, iscavam em baixo de mesas, nosssssa quanta egoismo, vc citou bem.
    quando um amigo meu consegui um receita de massa, la pros anos de 92, 93, nossssa
    quase soltamos rojao heheheheh, mais uma massa bem basica, q com o tempo fomos turbinando e foi ficando cada vez melhor, e massa q esta na materia de carpas cabeçudas, essa tambem desta materia, e antiga e tambem ganhou uns ingredientes a mais, entao td q adquiri nestes anos de pesca, vou passando pouco a pouco e tentado ajudar, cada dia conheço algo diferente e novas receitas novas tecnicas e trocando sempre informaçoes,acho oq vale vc interagir junto a familia, puts ver uma crainça quando pega um peixe ou mesmo um idoso nosssa, nao tem segredo q pague rsrsrrssr, quantas vezes tava pegando peixe e outros nao, viam ate mim e perguntavam, e depois eles pegavam, nossa e demais ,acho q nosso esporte está chegando la.
    e poe e receita ai pra gente heheheheheheheeh nao guarde segredo kkkkkkkkkkkk

    grande abraço

    valeu por prestigiar nosso site

  17. Claudio Moretti says:

    Marcio , realmente a sua massa é matadeira. Nesta semana estava preparando o material para participar de um torneio da empresa realizado no Pesqueiro Maeda. Além das varias iscas que levo resolvi fazer esta tb para tentar carpas devido este tempo estável. Cheguei cedo ao pesqueiro e logo ao som da cornete teve inicio o torneio, mas com o passar das horas depois de tentar todas as iscas que estavam disponiveis os peixes não queriam dar as caras. Era permitido apenas uma vara telescopica e um molinete sem chuveirinho, quando resolvi testar a massa na vara lisa. Amigo realmente a sua massa é otima, pois consegui retirar 19 Kg de peixe (Carpas, tilapias, curimbas e catfish). Graças a sua dica minha galeria ganhou mais um trofeu(Vice campeão). Comecei utilizar a sua massa as 11 horas e perdi o trofeu de campeão por 3KG se tivesse utilizado anteriormente com certeza seria Bi campeão. Deixa para a proxima
    abraços

  18. Marcinho says:

    Valeu Claudio e parabens pela otima colocaçao, por pouco hein rsrsrrsrsrs
    fico feliz mesmo por vc testar e aprovar a massa, ainda em um torneio, realmente ela tem feito a diferença a anos, mais com alguns itens q acrescentei durante o tempo ela ficou melhor.

    valeu grande abrassss

  19. Kleber Sanches says:

    E ai Claudio. Que bom que testou a massa do Márcio e quase levou o caneco hehe Essa receita ta fazendo o sucesso das pescarias de carpa da equipe, o cara é fera e mandou bem demais nessa dica. Todo mundo que testou teve bons resultados com ela. Também queria agradecer por vc ter vindo até aqui para agradecer e reconhecer a eficiência da massa. Abraços

  20. Flavio Aparecido Empke says:

    Gostaria que o Sidnei Dorea me enviasse a receita da massa que ele citou acima para pacús, carpas, tilapias, e dicas que possam me ajudar a pegar os bitelos dos pesqueiros e alguem que tiver mais dicas por favor me enviem meu e-mail é flempke@ig.com.br

  21. Sidnei Dórea says:

    Eu testei essa massa do MÁRCIO no final de semana passado e peguei uma carpa de 5kg. O cheiro da Erva Doce na massa é muito bom. Guardei a massa na geladeira, pois 2kg ficou bastante e como a chuva não deu trégua, sobrou mesmo.

    O Flávio e outras pessoas me pediram, por isso vou pedir licença ao Kleber para deixar aqui a minha receita de massa para carpa, pacú, curimba, tilápia e outros peixes famintos. ATÉ EU COMO ESSA MASSA, que é muito gostosa, com Neston…kkk

    Segue aí a receita:

    Nessa massa não vai batata doce. As “gramas” na receita é bem no OLHOMETRO mesmo, não há necessidade de balança de precisão.

    - 01 Kg de ração Guabi moída (em pó);

    - 300grs de Farinha de Mandioca GROSSA;

    - 200grs de NESTON;

    - 150grs de AÇUCAR CRISTAL (CRISTALIZADO e Não refinado);

    - MEL (qualquer um, pois o uso é muito pouco, só para dar um cheiro)

    - 20 PAÇOQUINHAS;

    Modo de Preparo: Despeje toda a ração guabi numa bacia (ou balde) e vá misturando (mexendo) com a farinha de mandioca, o Neston e o açucar cristal. Começe a esfarelar as paçoquinhas e vá misturando por igual. Nem deixe “caroços” da paçoquinha (esfarele bem ela). O MEL deve ser usado em 2 (dois) FILETES, isto é, pequenas quantidades igual azeite em salada. NÃO USAR MUITO MEL. Essa massa é seca (com pouco mel) e por isso não estraga com facilidade. É só guardar num pote de plástico grande com tampa FORA da geladeira (no quartinho das tralhas). No dia da pescaria, colocar a quantidade que for usar numa bacia e ir acrescentando ÁGUA DO LAGO AOS POUCOS, e mexendo a massa até dar liga. É importante pôr pouca água e ir sovando a massa igual se sova massa de pão-de-queijo para dar liga, senão ela fica muito mole para pôr no chuveirinho/anzol com mola. Ela esfarela bem, o que as carpas adoram.

    Um abraço, espero que gostem da contribuição.

    Sidnei Dórea

  22. Kleber Sanches says:

    Sidnei, o Loucos por Pesca estará sempre aberto a esse tipo de informação. Sempre que tiver alguma novidade ou dica para compartilhar com outros pescadores sinta-se a vontade que o site é feito com esse objetivo mesmo. Abraços

  23. Marcinho says:

    valeu Sidnei, mais uma opçao pra gente

    abrassss

  24. Felipe says:

    parabens testada e aprovada, ontem fui no california aqui em mauá, e realmente é muito boa.

  25. carlos passolongo says:

    eu so tenho que falar origado por esta dica por enquanto
    amanha vou testa-la e depois da pescaria estarei comentando
    ja testei quase todas as massas !!!!!
    ABS—MRCIO

  26. Soninha says:

    Ola fazendo pesquisa echei aqui alguem poderia me ajudar como fazer simples massa para pegar peixe adoro pescar nossa como me ajuda a destra a minha cabeça….moro aki em porto ferreira temos o rio moggi mais e dificil sem ter experiencia nenhuma me da alguma dica ia por favor..aguardo resposta em…valeu

  27. Alessandro Cabral says:

    Queria seria saber se a massa é realmente de erva cidreira ou erva doce,pq em um comentario logo acima uma pessoa fala do cheiro da erva doce na massa.
    Obrigado

  28. Sidnei Dórea says:

    Caro Alessandro,

    Eu usei a ERVA DOCE na massa para carpa. A Erva Cidreira, se não me engano, não tem cheiro algum. Tenho notado que os PACÚS gostam muito dessa massa também.
    Um abraço,

    Sidnei Dórea

  29. Marcinho says:

    Soninha, desculpe a demora pra responder,por coincidencia pesquei a algum tempo atras no rio mogi, na cidade de guatapara bem proximo a porto ferreira.
    no meu caso pesquei numa ceva q um amigo fazia diariamente e tratava com milho,
    levei algumas massas q pesco carpa cabeçuda e misturei com farinha de trigo e deixei bem molinha para enrolar no anzol, foram dois dias de pescarias e o resutado foi 18 curimbas e uma piapara, realmente fantastico o lugar, pena q retornei depois e com acheia a plataforma q pesquei foi destruida pela forte correnteza, mais fica ai uma boa dica, procure um poço com aguas bem calmas e ceve dia sim dia nao com milho, que os resultados logo apareceram,

    valeu!!!!!!!!!!!!

  30. Marcinho says:

    Alessandro, tanto faz cidreira ou erva doce , os dois funcionam muito bem

    valeu

    abrasss

  31. Nino says:

    Acrescentei um pouco de melaço de cana sobre a “coxinha” dessa massa (já no chuveirinho) antes do arremesso e o resultado foi ótimo.

  32. eliandro says:

    muito obrigado pela receita; esta isca tambem da resultadoem represas e rios nativos.obrigado

  33. Tio Nino says:

    CARPA CABEÇUDA

    2 Kg Farinha de Milho Branca;
    1/2 Kg farinha de rosca;
    1 Lata de Leite em Pó;
    1/2 Kg de Amendoim Torrado e moído;
    4 Kg de Batata Doce (purê);
    1 Copo Americano de Açúcar.
    Leite condensado
    Bata as Farinhas com o Amendoim até atingir uma mistura homogênea, em seguida, coloque a Batata Doce (purê) e misture. Logo após passe em uma peneira fina e depois coloque o Leite em Pó e o Açúcar. Coloque na geladeira e no outro dia você irá notar que ela seca um pouco, assim, dê liga com leite condensado até ficar no ponto certo (soltando do chuveirinho em + ou – 50 minutos). Pode apostar é infalível.

  34. obrigado pela dica da massa ,,,,, pequeii caranha pacu matricham pitado tilapia e tambaquis muinto boaaaaa legalll abrasssso a todossss vcs

  35. Antonio Carlos says:

    Esse suco de maracujá e aquele de garrafa concentrado sem açucar ou pode ser suco prontode caxinha ? Gosto muito de pescar carpas (cabeçuda, hungara, capim, espelho etc…) sempre com as minhas massas a maioria vai açucar cristal por isso a pergunta acima suco sem açucar!!!

  36. Fabio says:

    Boa tarde pessoal…

    Estou aqui para falar que essa massa para carpa é infalivel mesmo, no ultimo feriado fui a um condominio onde um amigo tem casa, nesse condominio há um rio bem grande se chama rn flaning, preparei essa massa e fui testa-la o que posso falar a primeira fisgada foi a carpa mais grande que eu ja peguei, não pesei pois não tinha balança, mas posso falar que tinha pelo menos 10 kil, no dia 25/7 vou testa-la no tio Oscar deepois fala no que deu, Um grade abraço a todos…

  37. BRUNO says:

    oi……….quero fazer essa massa……….mais estou com uma duvida, quantos gramas de massa de pao de queijo? sendo que tem saquinhos de 250 e 400. obrigado

  38. Serginho says:

    Parabens pela receita, mais principalmente pela humildade e serenidade de postar a receita,que muitos insistem em esconder. São pessoas assim que nos animam de entrar cada vez mais neste esporte que é a pesca.

    салон эротического массажа киев

  39. rhander says:

    tambem tenho uma receita de massa
    500grs de po de massa super carnivora
    500grs de racao de peixe(comum)

    pegue agua do tamque num pote e coloque toda a raçao,e deixe ate derreter.
    e em seguida misture o po da massa e pronto!
    fisguei varios no pesqueiro zanella

  40. joão vitor says:

    eu ja pequei uma mais grande q todas esas de 38 quilos

  41. Marcinho says:

    galera agradeço a todos os coments e fico muito contente quanto aos resultados positivos,
    no passado penamos muito pra conseguir uma receita de massa, passamos maus bocados na beira dos pesqueiros, alguns “pescadores” jogavam toalhas em cima da bacia quando iriamos passar, e hoje ainda acontece algo deste jeito, mais na minha opiniao axo uma tremenda falta de companheirismo e egoismo, mais cada um cada um e os egoistas q durmam em paz, chegou ao ponto uma vez de pescador falar pra outro q uma determinada massa era feita com café, isso eu presenciei, depois d algum tempo , tambem fiquei sabendo q este mesmo pescador jogou o outro no lago, depois de ser zuado por muita gente na beira do pesqueiro por causa da massa de café,seria até comico
    mais realmente é sacanagem rsrsrsrs.
    Ultimamente andei fazendo algumas mudança na massa, começei a fazer os testes ja a 4 pescarias e os resultados foram exelentes, mais umas 4 pescarias depois posto pra vcs a receita e as mudanças.

    valeu

    abrasssss

    marcinho loucos por pesca

  42. Eduardo Reis says:

    Márcio,
    Gostaria que você me passasse algumas dicas pra pegar as carpas! O modo que arma a vara, se coloca de fundo ou boia cm qt de chicote, em pesqueiro se tem uma dica onde armar a vara essas coisas…

    eduardosouzareis@hotmail.com
    meu email está ai!
    se der pra responder agradeço!!

  43. jackson says:

    Bom Dia amigos,
    este fim de semana vou pescar em um tanque que tem muita carpa grande, porém ariscas, vou testar esta massa pra ver… tem mais alguma dica?
    obrigado
    Jackson
    Joinville -SC

  44. ADILSON says:

    OBRIGADO MARCIO POR REVELAR EU SEGREDO, SÓ QUE TENHO DÚVIDAS SOBRE A RECEITA PODERIAS ME AJUDAR?

    2kg de batata doce
    1 pacote de pó de fazer pão de queijo É O MESMO ENCONTRADO NOS MERCADOS?
    10 saquinhos de chá de erva cidreira
    10 paçocas ou amendoin torrado e moído
    1/2kg de raçao guabi em pó É RAÇÃO DE CACHORO ENCONTRADA NAS AGROPECUÁRIAS?
    1 copo americano de farinha de trigo
    2 copos americanos de suco de maracujá ARTIFICIAL OU NATURAL?
    FICO NO AGUARDO
    OBRIGADO MARICO….

  45. Adnan makena says:

    olá amigos! gostaria de saber a respeito do suco de maracujá para fazer a massa,tem que ser natural ou pode ser aqueles de saquinho mesmo? outra pergunta,j que vou pescar com molinete é melhor usar chuveirinho?( adnan.guitar1@hotmail.com) valeu amigos!!!

  46. FERNANDO RODRIGUES says:

    sera que essa massa pega mesmo cada um me passa uma receita qual devo fazer mesmo pra ve se pega …

  47. marcos sitiniki says:

    tenho um tanque grande tem varias carpas grandes fazem quinze anos e nunca foi tratadas
    so que não pega elas não vem em nenhum tipo de isca oque posso fazer para pegar essas benditas.grato

  48. marcos sitiniki says:

    alguém poderia me ajudar pois ninguém responde.grato

  49. marcos sitiniki says:

    esse site deve não existir mais ninguém responde?

  50. Kleber Sanches says:

    Boa tarde Marcos. Fique tranquilo que vou avisar o Márcio Giannico, que é nosso fera em Carpas, e ele vai te responder com o maior prazer, pois o cara é gente finissima. Com ctz ele não viu o comentário, pois tem diversas matérias para responder e essa foi escrita faz um bom tempo. Grande abraço!

  51. Sadi says:

    Estou com duvidas da ração pra carpas.
    Qual a quantidade do pó de fazer pão de queijo e se o mesmo pó comprado no supermercado?
    Qual ração guabi? É a mesma pra cachorro comprado nas agropecuarias?
    E ainda, o suco de maracujá pode ser artificial ou tem que ser natural?

    Agradeço a Atenção
    Abs
    Sadi

  52. marcos sitiniki says:

    ok.sadi acho melhor vc procurar outro lugar para pedir esta informação sobre a massa, pois estou esperando minha resposta desde outubro e não obtive nenhuma.abraços

  53. Chico Bomtorin says:

    FAÇO as mesmas perguntas que o colega de pesca Sadi

    Qual a quantidade do pó de fazer pão de queijo e se o mesmo pó comprado no supermercado?
    Qual ração guabi? É a mesma pra cachorro comprado nas agropecuarias?
    E ainda, o suco de maracujá pode ser artificial ou tem que ser natural?

    Agradeço a Atenção
    Abs

  54. jardson lirio lima says:

    Olá Marcio, estou precisando de usada, tem um rio atraz de ksa, e tenho um pesqueiro ” mais ainda não consegui pegar nada…rsrrs” e todas as vezes que vou chegando vejo as carpas, meio rosadas, mais não consigo pega-las, eu tenho jogado: gabiroba, coquinho e resto de comida.Eu gostaria de saber se essa massa é boa tbm pra pescar no rio? Obrigado aguardando!!! abçs…

  55. jardson lirio lima says:

    Desculpe quiz dizer : AJUDA, queria saber tbm que tipo de carpa é essa, rosada, de aproximadamente 7 a 8 quilos….tentei pegar elas com uma fruta, Gabiroba mais não consegui pega-la. abç

  56. Matheus Luna says:

    O pessoal por favor responda as questões de montagem pois a receita ja foi falada e refalada, mais a duvida de muitos é em relação a montagem.
    Costumo pescar no Pesqueiro Ville, California… (tem matéria no Loucos), e de vez em quando sai uma carpa espelho no fundo, minha duvida é se posso utilizar essa massa em um chuveirinho de tilapia no fundo, uma vez que o chuveirinho de tilapia possibilita fisgar outros peixes (por ser menor que o de cabeçuda e agregar um bolo de massa que pode ser abocanhado).
    Obrigado desde já.

  57. Matheus says:

    Pessoal alguem sabe me dizer se a pesca de carpa comum no fundo é feita com chuveirinho ou com anzol unico? por exemplo com esta massa, poderia utilizar um chuveirinho de tilapia no fundo?
    Costumo pescar no pesqueiro ville e no california.

  58. joel says:

    é muito ingrediente

  59. Celio says:

    Olá, de qual ração Guabi se refere a receita?? Entrei no site da empresa e eles tem uma grande linha de rações

  60. fabinho says:

    cara sou louco por carpas mas essa receita da certo mesmo

  61. Felipe says:

    Eu gostaria de dar uma idéia a equipe do loucos por pesca, procurem alguem que tenha experiência em desenvolvimento de sistemas para que possa fazer uma reformulação no site para que assim que alguem postar alguma coisa venha uma mensagem a vocês ( mesmo sistema utilizado no facebook, mas óbvio que com uma tecnologia muito mais branda), digo isso porque vejo em muitas outras matérias a insatisfação de alguns loucos (leitores) pois não temos resposta de nossas dúvidas. Eu me cadastrei no NewsLetter aqui do site e o Kleber já me tirou várias dúvidas e foi muito atencioso( fica a dica para ao leitor ), mas ainda não consigo obter nenhuma resposta sobre alguns temas como por exemplo: Massa Kibinho, em várias as matérias diz respeito dessa massa, e sei apenas que é uma mistura de massas, mas o que vai e como se faz ainda não sei. É óbvio que este site visa a pesca e tão somente apresentar ao leitor as diversidades de pesqueiros, massas, variedades de peixes e técnicas e que a equipe do loucos não tem nenhuma obrigação em ensinar ao leitor, mas aqui no site do loucos por pesca encontrei, e acredito que diversas outras pessoas podem me apoiar, encontramos uma maior dedicação em apresentar técnicas de pesca desde báscias como mais sofisticadas e de forma diferente nos fez tornar amigos. Quantas e quantas vezes eu entro no site, leio e releio as materias, passo adiante o nome do loucos a outros pescadores para que acessem o site. Desde já afirmo que esta manisfestação é pacifica a fim de alguma forma ajudar a equipe do loucos, pois não pretendo apenas apresentar o problema, eu quero tentar achar a solução pois gosto muito do site e a todos que apresento tambem aderem como o melhor site de pesca, eu particularmente amo pescar e já me rotulo como louco por pesca.
    Gostaria de agradecer a todos vocês pelo que já me ajudaram, e sei que vocês não se dedicam somente ao site, que possuem familia, trabalho e responsabilidades e estão cada vez mais transformando o lazer em um segundo trabalho, o trabalho de enviar matérias a todos os loucos por pesca.

    Um abraço de um louco !!!

  62. Felipe says:

    Ahh … eu errei … está aqui acabei de achar hehehehe…
    Eu percebi que algumas pessoas querem saber sobre alguns itens da massa e eu como leitor e por já ter usado a massa e aprovado vou tentar ajudar, se eu estiver errado alguem me corrija…
    A guabi utilizada na massa é aquela mesma ração usada para pesca com cevadeira, facilmente encontrada em qualquer casa de rações… existe dela já triturada o que facilita na hora de fazer a massa…
    O item pão de queijo em pó tambem é facilmente encontrado nos supermercados, mas cuidado na hora de colocar ele pois se exagerar a massa ficara muito mole o que ocorreu comigo na primeira vez…
    Eu particularmente preferi pescar com chuveirinho, e a idéia de coloca-lo em um chuveirinho de tilapia foi muito produtiva…
    Existe um leitor que perguntou sobre a salsicha… é essa de mercado sim … e vou dizer uma coisa eu uso o da marca batavo..não sei dizer o porque mas sempre tenho muito mais ações com ela… lembrando que na hora de iscar a salsicha use sempre macarrão espaguete ( de cozinha ) para logo após colocar a salsicha no anzol pegue um espaguete e coloque fazendo um X na salsicha para que ela não caia na hora do arremesso e para não prejudicar o peixe caso ele coma a salsicha e vc não consiga tira-lo da agua… as pessoas costumam usar um palito de dente mas isto mata o peixe caso ele coma…

  63. michel says:

    Eu só vi essa os ingredientes e já fiquei querendo ir pescar no açude do meu amigo que só tem carpas capim, húngara, espelho mas as capim e húngara só tem de 3 a 10 kg a ESPELHO 7 a 9 kg . Se eu tivesse todos os ingredientes eu teria pego a mais velha do açude que tem 15 kg é uma CAPIM que da alevínos toda vez que pedem É essa CAPIM DE 15 Kg já me tomou uns 6 chuveirinho de R$ 10.50 E ANZOL e muita paciÊncia o jeito era pegar as de 6 Kg meu nome é Michel tenho 14 anos e provável que quem ler isso nao acreditar que eu pesco tudo isso ah mais uma coisa quase que um DOURADO leva meu molinete mas era só um DOURADO de 20 quilos o DOURADO mais velho daquele açude mas o açude não era o do meu amigo era na cidade da minha VÓ e era um PESQUE PAGUE PAGUEI MAIS DE 50 REAIS PELO DOURADO FUI PARAR ATÉ NO JORNAL POR CAUSA DESSE PEIXE POR QUE ERA UM DOS PEIXES MAIS VELHOS DO PESQUE PAGUE OUTRA VEZ QUE EU FUI LA O DONO NÃO ME DEIXOU ENTRAR E ELE ME FALOU QUE SE EU VOLTASSE LA ELE IA CHAMAR A POLÍCIA ENTÃO É ISSO TCHAU ATÉ EU USAR ESSA MASSA VOU PEGAR MAIS UM DOURADO DE 16 QUILOS EM OUTRO PESQUE PAGUE QUE SÓ TEM PEIXE PRA JENTE GRANDE PESCAR UM AGRAÇO MEU PARA QUEM LER E PARA OS DESSE SITE QUE ME DERAM UMA OPORTUNIDADE DE PESCAR MAIS E MAIS PEIXES OBRIGADO!!!!!!!

  64. Leonardo says:

    olá boa noite amigo, vc pode me dar uma dica para pescar em represa? pois eu passei o dia todo vendo as carpas pulando dentro da água e não consegui pegar nenhuma delas e estava pescando com a sua receita de massa para carpa, conto com sua ajuda ok.

  65. Raul says:

    Olá queria perguntar se isso resultará mesmo para carpa comum ?

  66. Edmilson martins says:

    Ola boa noite a todos adorei saber sobre essa massa pq tenho ido aqui em um pesqueiro e tem um cara q nao fala seu segredo jamais e sempre ele sai de la com 60 kilos ou mais de peixes, mas tenho uma duvida o suco de maracuja é de saquinho ou natural do maracuja? ficarei grato quero saber todas as tecnicas porque aquele cara la no pesqueiro onde vou ja esta de mais obrigado grato ; Edmilson Email: milson.projetos@hotmail.com

    • EDMILSON MARTINS says:

      Ola boa noite a todos adorei saber sobre essa massa pq tenho ido aqui em um pesqueiro e tem um cara q nao fala seu segredo jamais e sempre ele sai de la com 60 kilos ou mais de peixes, mas tenho uma duvida o suco de maracuja é de saquinho ou natural do maracuja? ficarei grato quero saber todas as tecnicas porque aquele cara la no pesqueiro onde vou ja esta de mais obrigado grato ; Edmilson Email: milson.projetos@hotmail.com
      sera que alguem possa responder ficarei grato

  67. Helber says:

    Alguém tem que falar pra esse michel mentir devagar, rssr… o mlk tem 14 anos e o dono do pesqueiro disse que ia chamar a policia se ele fosse pescar lá de novo?! hahahahaha

    Então, sobre a massa eu vou testar ela no Ville, sempre que vou lá pescar pacu vejo os pescadores tirando muitas carpas e fiquei com vontade de iniciar neste tipo de pescaria,…

    Essa semana tentei com a massa básica de banana e mel, mas nao rolou, só peguei uma rsrs… Dei sorte que um pescador foi embora mais cedo e deixou a massa dele comigo, ai consegui pegar umas 2 boas…

  68. Joao says:

    MArcio, para carpa campim funciona a receita? estamos cevando a 5 dias e vamos pescar, pode-se usar essa massa? deve-se usar chuveirinho?

  69. Donizete França says:

    Ola pessoal td blz??!!!
    Desculpem nao sei se podem me ajudarem,pois vejo q essa receita da massa foi postada faz um tempinho,mas so agora pude encontrar o site pois faz pouco tempo q me interessei por pesca de carpas.
    Pois é,tenho ido algumas vezes em pesqueiros mas sem sucesso nenhum so gastei ate agora.Podem me dar algumas dicas de como lançar as coxinhas de massa pois nao tou arremessando muito longe e a massa solta quando arremesso!!
    Se puderem me passar receitas de pacus e tilapias tbm agradeço!!
    Muito obrigado!!
    Email Para contato : doni2.8@hotmail.com

  70. Donizete França says:

    Desculpem,ja fizeram essa pergunta e a faço novamente o suco pode ser qualquer um ou natural,e a ração guabi e a ração para cães???
    obrigado!
    doni2.8@hotmail.com

  71. Claudio pj says:

    Olá queria saber se esta ração de guabi é a mesma que ração de cachorro…

  72. dúvida says:

    alguém pode me dizer qual é o tipo da ração Guabi (se é a para gato, cachorro, sabor etc…)

  73. PEDRO says:

    SE PESCA COM CHUVEIRINHO OU UM ANZOL SÓ, BOA MASSA PESCARIAS FERAS

  74. andriel says:

    Então galera vou ensinar uma porem nao dificil e pega carpa grande. Meu vô pescava, agora eu e meu pai pescamos e faz anos q utilizamos essa massa e pega msm

    Meio pacote de farinha de mandioca

    meio pacote de farinha de milho

    Erva doce

    um pacote de polentina

    modo de preparo:primeiro ponha tdo numa bacia depois misture tdo com a mão, vai colocando água fervendo aos poucos e vai amaçando. obs: erva doce vc tem q desfiar e depois ponha na hora de misturar as receitas. É isso ae tenho certeza q n vão se arrepender…É nóis vamo pesca com linha de mão. Vamos pra acampar jah n sei vcs. Na linha de mão funciona mesmo.

  75. andriel says:

    E sabado fomos pescar uma carpa pegamos meio dia e domingo 4 hrs pegamos outra. Isso q o rio tava cheio n tava mto bm pra peixe…se alguem quiser saber mas alguma coisa pode me mandar convite no face. Eu postarei fotos das carpas.

  76. Cleiton says:

    Boa tarde Marcio,
    Muito boas as colocações no site.
    Anotei a receita da massa e vou fazer, domingo estou indo pescar e quero testar.
    Preciso de mais algumas dicas se possível.
    Coloca a massa no chuveirinho?
    Pesca em meia agua/rolha ou pesca no fundo/sem rolha?
    Pode passar as dicas por e-mail? cleitonambiental@bol.com.br
    Fico muito grato pela atenção, sou aqui de são josé dos pinhais PR.
    Abraço.

  77. EDNILSON says:

    Olá! Pelas fotos o resultado é fantástico! Não sei se acho a Ração Guabi por aqui ( Curitiba ) Qual posso usar no lugar?

  78. delson says:

    gostaria de saber qual tipo de raçao guabi devo usar….

  79. gelson jose dos santos says:

    ola pescadores, quero dizer que essa massa é coisa de louco nunca vi vi uma coisa tao boa, para aqueles que tem duvida quero dizer que é bom demais, fui pescar no rio ivaí próximo a cidade de maringá no interior do parana la os pescadores não fazem massa especial para pescar, usam apenas ração de peixe e farinha de trigo, pesquei muita curimba nessa massa e também peguei piapara e perdemos um baita pacu olha que são peixes nativos imagine se fosse peixe de pesqueiro criado na ração, obrigado por essa revelação, sou fá de vocês, se alguém quiser algumas dicas só me mandar um e-mail josedossantos.gelson@gmail.com

Deixe um comentario