Relato do Leitor

O Loucos por Pesca cria esta nova ferramenta para seus internautas compartilharem suas pescarias!

Muito mais do que um espaço para contar histórias, esta página tem a intenção de servir como base de dados na hora de escolher um local para pescar. Comparando as informações de cada pescador nos diferentes pesqueiros, será possível ter uma noção de quais lugares estão mais propícios para uma melhor pescaria no momento.

É muito importante manter a seriedade e veracidade nos relatos, pois este canal é de grande utilidade para todos, inclusive para você!

Informar os amigos de uma pescaria ruim em determinado local é tão importante quanto contar sobre um dia farto de muitas fisgadas.

Vale ressaltar que este espaço deve ser destinado unica e exclusivamente para descrever a pesca, não sendo aceito falar sobre outras questões e criticar lugares ou pessoas.

Alguns itens importantes e que devem conter no relato da pescaria:

- Nome do pescador

- Local

- Data

- Espécies fisgadas

- Melhores iscas no dia

OBS: enviar no e-mail abaixo apenas o relato e UMA foto para ilustrar a pescaria

E-mail: kleber_loucosporpesca@hotmail.com

O relato (texto) deve ser breve!  

EXEMPLO:

No dia 17 de novembro (sábado) fui no Pesqueiro Lagoa dos Patos e estava excelente. Foram muitas capturas de Tambacus na bóia torpedo com ração na pinga e alguns exemplares maiores (15, 18 e 20kg) na cevadeira com evas e miçangas caramelos. O beijinho também me garantiu alguns Tambacus menores e fisguei quatro Pincacharas na salsicha de fundo próximo da margem.

Espero que todos gostem desta novidade e aproveitem o novo canal de interatividade do Loucos por Pesca!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Cristiano Rodrigues

Data da pescaria: 15/02/13

Fui ao Pesqueiro Matsumura e estava brincando com as Matrinchãs, já que os tambas não estavam subindo, quando minha bóia começou a afundar devagarinho. Já sabia que era encrenca e depois de muitos minutos de briga, com a bóia sempre na superfície, o bichão veio pra foto. Também capturei Pacus e Dourados e as melhores iscas foram os evas com miçangas e Tilápinha viva. Abraços!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Wesley Bajak

Data da pescaria: 14 a 17/02/13

Olá amigos! Segue foto de um dublê de Pirararas no Córrego das Antas. Como de costume, o lugar nao deixou a desejar. Foram capturadas 26 Pirararas em 3 dias de pesca, fora as fisgadas perdidas e as que se enroscavam no mato e não saiam por nada. As iscas utilizadas foram cabeça de Tilápia podre e Tilápia viva.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Joedes Vitor

Data da pescaria: 24/01/13

Fui na Fazenda Paraná, em Nova Serrana (MG), onde junto ao companheiro Mauricio fiz uma grande pescaria com muitos tambas na ponta da linha. Todos fisgados com boia cevadeira e miçangas, com destaque para a de cor rosa e prata. Foram muitos exemplares na faixa dos 20 até 25 kg, a pescaria foi farta! Abraços.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Cristiano Rodrigues

Data da pescaria: 24/01/13

Nesta quinta-feira fui ao pesqueiro Matsumura. De manhã, com o sol forte, estava devagar, mas consegui engatar um tamba grande. A tarde, novamente a chuvinha milagreira chegou e foi só alegria! Fisgamos vários tambas, muitos Pacus, mas muitos mesmo! Eles saíram no boiadinho, boiadão, chicote antena e tartaruga. As melhores iscas foram os E.V.A´s e lesma. Este foi meu maior exemplar no dia, mas meu amigo Baschio pegou um de 30 quilos.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Renato Botelho

Data da pescaria: 19/01/13

Eu e meus amigos (Danilo, Renato, Anderson e Paquinha) fomos no Pesqueiro Arujá. Durante o dia cevamos e apareceram os Tambacus e Tambaquis. Fisgamos principalmente na cevadeira com evas marrons escuros e miçangas café com leite. Foi o dia todo com várias fisgadas, muita diversão e amizades com os amigos no lago. Esse gigante Pirarucu eu capturei pescando de fundo com figado, arremessando à cerca de 5 metros da margem. Foi uma grande emoção pegar esse belíssimo peixe. A briga foi muito forte! Queria agradecer a todos do Loucos por Pesca pelo espaço e a todos do Arujá pelo atendimento. Forte abraço do Renato da equipe Amigos do Peixe.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Caroline e Jefferson

Data da pescaria: 19/01/13

Eu e meu noivo acordamos tarde e por volta das 8 horas decidimos ir no Recanto dos Peixes em Monte Mor-SP. Era o nosso dia! Pegamos vários tambas na faixa de 10 kilos, só que os principais foram os que eu peguei, e uma bela Pincachara de 8 kilos. Ele pegou um maravilhoso verdão (Tambaqui) de 18 kilos. As brigas foram grandes! Joguei minha varinha com salsicha e esqueci, mas quando dei conta foi só correria na beira do lago. Já meu noivo ficou brigando com o belo verdão, fisgado na isca de beijinho. Jogava e os redondos roubavam a isca até que saiu a belezinha de Tambaqui. Vale ressaltar que a imagem do relato é uma montagem para mostrar os dois peixes. Parabéns equipe Loucos por Pesca.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Matheus Machado

Data da pescaria: 13/01/13

Eu e meu pai estávamos programando de ir na Fazenda Kiki, em Pedro Leopoldo-MG, e mesmo com uma previsão de tempo ruim, com chuva e vento, não desanimamos e fomos para o pesqueiro. Foi uma ótima escolha, pois o pesqueiro não estava muito cheio e os peixes comendo muito! Insisti bastante para pegar os tambas nas iscas artificiais (miçanga e eva), até pegamos alguns, mas os danados estavam muito manhosos, então o jeito foi usar a ração. Entre vários exemplares, peguei este belo Tambacu, o maior do dia! Um abraço ao Kleber e a toda turma do Loucos por Pesca!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Lucas

Data da pescaria: 09/01/13

Neste começo de ano resolvi ir ao pesqueiro Lago Azul de Mogi Guaçu. Fomos somente eu e o meu pai. Chegamos no pesqueiro cerca de 7 e meia da manhã. Na pescaria obtivemos bastante sucesso com beijinho na bóia cevadeira, pegando vários Tambacus na faixa de 10 kg, até que no final da tarde, como de costume, engato uma encrenca de exatos 31 kg (nessa mesma modalidade). Consegui em seguida engatar outro tamba de bom porte (19 kg). Devolvido o Tambacu de volta para a água, ainda tenho tempo de engatar uma pequena Pirarara na bóia torpedo com tilapinha de isca a cerca 1 metro da margem. Agradeço ao Kleber e a equipe Loucos Por Pesca.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Marcos Vinicius

Data da Pescaria: 03/01/13

Eu e meu amigo Anderson resolvemos ir ao Recanto do Pacu, localizado em Sousas-SP, um excelente pesqueiro com várias espécies de peixes. Fisgamos vários tambas e duas bonitas Pirararas. Com queijo mussarela fisguei essa bela Pirarara da foto. Um abraço para todos do Loucos por Pesca.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Cristiano Rodrigues

Data da pescaria: 02/01/2013

Neste começo de ano, fui no Pesqueiro Matsumura em São Paulo. Durante a manhã, a pescaria estava devagar, mas a tarde caiu uma chuva muito forte e os peixes começaram a subir. Tivemos muitas ações com Tilápinhas vivas, salsicha e E.V.A. Foram vários tambas fisgados, todos no meio do lago, e o maior deles foi este da foto.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Wesley Bajak

Data da pescaria: 01 a 06/01/13

Olá amigos! Tive a oportunidade de pescar durante 5 dias no Córrego das Antas, onde fizemos várias capturas de tambas e Pirararas. A maioria das capturas foram feitas com pintinho e cabeça de Tilápia, tanto no fundo quanto na bóia. Essa da foto foi pega na margem com cabeça de Tilápia no fundo. Como de costume no Córrego, o peixe brigou bastante até se entregar, arrastando o barco e tudo mais. Abraços

———————————————————————————————————————————

Pescador: Alexsandro Tomaz

Data da pescaria: 29/12/12

Fui com meu amigo no  pesqueiro Buscapé e pegamos alguns peixes. Sairam bagres e Pacus na salsicha e para fechar o dia o Thiago pegou uma Carpa Cabeçuda de 14kg na massa de banana.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Vinicius Beliziario

Data da pescaria: 29/12/12

Esta foi minha última pescaria do ano. Como vou todas as semanas no Taquari, ali já virou meu quintal! Nesta última vez, o dia estava propício para sair bastante peixe: calor, tempo nublado e o lago parecendo um espelho, sem vento. Mas eu e meus parceiros engatamos poucos Tambacus. Os bichos ainda estão manhosos. Esse da foto foi o maior que peguei! Meu último filhotão do ano foi pego com E.V.A.S e missanga caramelo. Valeu e um grande abraço para a turma do Loucos por Pesca!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Paulo Soares

Data da pescaria: 27/12/12

Realizei uma pescaria em Piracicaba no Recanto do Peixes e capturei vários redondos na modalidade de miçanga e e.v.a, entre eles este belo Tambaqui!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Líniquer Rebelatto

Data da pescaria: 15/12/12

Fomos ao Pequeiro Estância de Campos, em Juquitiba, e tivemos ações o dia todo. Fisgamos muitos tambas de 10 a 20 kilos na ração pira 40 e miçangas café com leite ou bola de futebol. Fisgamos 4 Pirararas, e no final do dia, eu e minha noiva, Ana Paula Ducati, fizemos um dublê de Pirararas, ambas pegas na salsicha. Um grande abraço ao Kleber e obrigado pelo espaço.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Ângelo Inoue

Data da pescaria: 10/12/12

Nesta segunda fui ao Lagoa dos Patos com meu avô José Carlos e apesar de termos chegado meio tarde (10h) conseguimos um lugar bom (começo do lago principal). A pesca de cevadeira começou muito boa e por volta das 12h e 30 min peguei esse grande Tambacu na miçanga caramelo com anzol de robalo e 10cm de profundidade. Após esse peixe, peguei um Pacu, um Tambacu e uma Matrinxã, todos de pequeno e médio porte, usando caixinho de uva. Agradeço ao Kleber e a equipe Loucos Por Pesca por essa oportunidade.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Matheus Machado

Data da pescaria: 09/12/12

Neste domingo fui com meu amigo Alessandro na Fazenda Paraná em Nova Serrana – MG. Foi um dia com bastante ação, tanto na cevadeira com miçanga quanto na salsicha flutuando. Os tambas estavam bem ativos e, mesmo com muitas escapadas, tiramos bastante peixe e todos eles acima de 10kg, destaque para esse Tambaqui, pego na cevadeira e que deu muito trabalho para sair da água! Obrigado Kleber e Equipe Loucos por Pesca. Abraço!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Diego Guidorizi

Data da pescaria: 02/12/12

Neste domingo fui com meu amigo Gustavo no Pesqueiro Matrinchã em São Sebastião do Paraiso-MG. Os peixes não estavam comendo nada. Tentamos ração na pinga, tripa, pão e massas, mas o dia estava critico. Peguei meu primeiro Tambacu as 15 horas no eva com miçanga no meio da ceva, onde estava subindo muita Tilapinha. Contando com a sorte ainda conseguimos mais alguns tambas medianos na cevadeira com evas marrons e miçanga vermelha. Foi um dia de muito vento e chuva de tarde. Gostei muito da oportunidade de poder relatar aqui meu dia de pesca. Obrigado e até mais!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Renato Botelho

Data da pescaria: 01/12/12

Fomos ao Arujá no sábado e chegamos as 6:30 da manhã. Logo cedo tivemos ações de Tambacus e Tambaquis com ração na pinga e chicotinho de 30cm. Na beira do lago capturamos Pintados e Jundiás com salsicha e no queijo mussarela fisguei esta linda Pirarara! Sairam vários Tambaquis (10, 18 e 20kg). O dia estava ótimo, muitos peixes fisgados!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Alexsandro Tomaz

Data da pescaria: 26/11/12

Na segunda-feira fui no Pesqueiro Itapecerica e o lago 2 foi o escolhido para lançar as iscas. Peguei uma boa diversidade de peixes: Matrinxã na minhoca, Dourado (ração), Pacus (salsicha e goiaba madura), Tilápia (massa de goiaba), Carpa Capim e esta bela Carpa Comum na salsicha. Obrigado!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Kelvin Monteoliva

Data da pescaria: 16/11/12

Na sexta-feira fui ao pesqueiro Lagoa dos Patos com meu pai e meu irmão. A parte da manhã estava crítica, não estávamos pegando nada, até que eu tive a ideia de cevar com salsicha próximo ao barranco. Logo o primeiro peixe do dia veio para os braços do pescador, uma linda Cachapira com seus 10,5 kg. Após pegamos vários peixes de couro e esta bela Carpa Comum. Abração!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Liniquer Rebelatto

Data da pescaria: 10/11/12

Fizemos uma pescaria muito boa no Pesqueiro Arujá. Fisgamos muitos tambas de bom porte (18kg), tanto na bóia cevadeira com miçanga café com leite, quanto no fundo com a ração Pira40 e queijo. Foram 18 tambas ao longo do dia. No final tivemos uma grande surpresa! Minha cevadeira com eva e ração Pira40 afunda num ataque muito agressivo, grandes tomadas de linha e no meio do lago vimos as costas deste lindo Pirarucu! Muita briga com o gigante, mas, apesar dele judiar do pescador, consegui trazê-lo pra foto! Pirarucu de 25 kg no Arujá! Parabéns pelo trabalho do Loucos por Pesca, acompanho sempre!

———————————————————————————————————————————

Pescador: Walysson Fernandes

Data da pescaria: 10/11/12

A pescaria foi no Pesqueiro Passa Tempo em Cosmorama-SP. Neste dia só utilizamos miúdos de carne como isca em uma bóia torpedo e chicote de 1,5m de linha monofilamento. Fisgamos principalmente Tambacus e alguns Pacús de pequeno porte e este grande exemplar.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Anderson Andrade

Data da pescaria: 01/11/12

Na véspera do feriado resolvi ir ao Pesqueiro Lago Azul em Mogi Guaçu. Logo de manhã fisgo uma Pincachara na salsicha flutuando próximo da margem. O dia foi difícil, sem muitas ações, os peixes não subiam na ceva por nada. Até que minha namorada resolve pescar com pão, uma ótima ideia! Um rebojo tímido no pão, ela não fisga, pois a isca ainda continuava lá, mas sua cevadeira vira de ponta cabeça, sinal de peixe bom fisgado! Depois da briga sai esse “baguazão”. Obrigado Kleber e Equipe Loucos por Pesca e parabéns por essa iniciativa. Abraço!

———————————————————————————————————————————

Pescador: André Reis

Data da pescaria: 20/10/12

Sou frequentador do Santo Agostinho de Indaiatuba-SP, ótimo pesqueiro para quem gostar de pescar Tilápias na superfície (lago principal), mas para aqueles dias em que as Tilápias parecem estar manhosas vale a pena fazer alguns arremessos com artificiais, o que nos rende belas Traíras, devido a grande quantidade dessa espécie no lago. Na pesca com iscas artificiais neste pesqueiro já capturei: Traíra, Matrinchã, Dourado, Pintado e uma vez engatei uma Tilápia acima dos 2,5 kg.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Henrique Cesar

Data da pescaria: 03/09/12

Pescamos oito dias na Pousada Pantaneira em Poconé-MT. As iscas usadas foram minhocoçu e tuvira e capturamos: Jaú, Arraia, Cachara, Jurupensém, Barbados, Dourados, belas Cachorras, Traíras e também algumas Piranhas para distração.

———————————————————————————————————————————

Pescador: Arthur

Data da pescaria: 01/09/12

No sábado fui pescar no Pescal com iscas artificiais. Durante a pescaria surgiram uns Catfishs, algumas Cacharas e por incrível que pareça fisguei uma Trairinha (espécime que segundo as placas dos lagos nem tinha no pesqueiro).