Córrego das Antas – 26/12/12

Nesse final de ano fizemos uma pescaria rápida no pesqueiro Córrego das Antas. Apenas um dia e uma noite foi o suficiente para capturarmos alguns dos grandes exemplares que vivem por lá. A noite tivemos a presença das Pirararas e durante o dia capturamos os gigantes Tambacus e Tambaquis! 

 

 

 

Olá amigos.

Chegamos ao pesqueiro na parte da tarde e o nosso foco inicial eram as Pirararas, já que elas ficam mais ativas neste período. No começo tivemos poucas ações, mas com a chegada da noite o primeiro grande peixe apareceu na cabeça de Tilápia.

Aproveitando a ação, checamos as outras varas, trocamos as iscas e arremessamos em outros pontos. Após alguns minutos, uma pequena Pirarara cantou a fricção da carretilha.

Pouco depois, no mesmo local, novamente com cabeça de Tilápia, uma das grandes briguentas de rabo vermelho envergou a vara e batalhou muito antes de se render.

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos atrás dos tambas. Jogamos ração, logo começaram os estouros e mandei meu torpedo com miçanga em cima. Rapidamente ele já afundou e depois de muita briga o primeiro gigante se entregou!

Na segunda cevada, foi a vez do Bruno engatar um grande e eu peguei um menor para fazer um belo duble.

Em outro ponto, peguei mais um tamba.

A tarde cevamos novamente e tiramos mais dois grandes redondos.

Gigantismo é no Córrego das Antas!

Dois dias depois, o Bruno voltou ao Córrego das Antas e pegou dois tambas de grande porte, sendo um Tambacu e um legítimo Tambaqui!

Espero que tenham gostado da nossa pescaria. Apesar de ter sido feita em pouco tempo, novamente o Pesqueiro Córrego das Antas mostrou que é praticamente imbatível quando falamos em grandes peixes.

Abraços!

Imagens: Gabriel Ishiki e Bruno Muraichi

Texto: Gabriel Ishiki

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério/SP – Bairro: Caximba
Tel: (18) 3647-6278

Essa pescaria teve o apoio da Penn-Raíba Carretilhas!

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

6 Comentarios to “Córrego das Antas – 26/12/12”

  1. anderson disse:

    Fala Gabriel gostaria que vc mostrasse as montagens feitas tanto para pesca dos tambas quanto das piras . Parabéns pela pescaria e fico no aguardo .

  2. Ricardo disse:

    Sensacional esta pescaria. Só bitelo. Abs.

  3. Cesar disse:

    Qual o material utilizado na pesca dos tambas?

  4. André Reis disse:

    Bons exemplares, estive no corrego logo na semana seguinte e tive boas fisgadas, mas tive que ter muito insistencia ja que o lago estava tomado pelas pequenas tilapias que não deixavam nem o pintinho no anol.
    – Tambem teve problemas com a quantidades de tilapinhas no lago Gabriel?

  5. Lukinhas silva disse:

    Onde se localiza este corrego das antas é pesqueiro certo? como chego ate o mesmo?

  6. Kleber Sanches disse:

    Em breve o Gabriel responderá as outras perguntas. Lukinhas, o Córrego das Antas é pesqueiro sim e está localizado na cidade de Glicério, interior de SP. Veja mais informações do local e como chegar neste link do nosso site: http://loucosporpesca.com.br/wordpress/?p=3202

Deixe um comentario