Pesqueiro Lagoa dos Patos – 20/12/12

Em uma de nossas últimas pescarias no final do ano, os irmãos Edgard e Fernando, decidem garantir uma pescaria com muita ação e para isso não há lugar melhor que o Lagoa dos Patos. O pesqueiro conta com um lago repleto de peixes ativos, o que torna a pescaria praticamente garantida!

 

 

 

 

Olá! Como vão amigos do Loucos?

Estamos aqui para contar mais uma pescaria que fizemos no final do ano. O lugar escolhido é considerado como um dos nossos preferidos, o Lagoa dos Patos em Jundiaí-SP.

Embarcaram nessa pequena viagem, entre Mogi das Cruzes até o pesqueiro, eu (Edgard), meu irmão Fernando, nosso primo André e sua filha Marina, naturais de Niterói-RJ, que passavam férias em minha casa. Logo que ele chegou, me pediu para ir pescar, então escolhi o lugar certo, pois lugar de muito peixe e bastante variedade é o Lagoa!

Logo cedo, já arrumamos nossas tralhas em frente ao restaurante e começamos a organizar tudo. As iscas que iriamos usar seriam: pão, salsicha, miçangas e eva’s, e a massa Giannico.

Eu tratei de arrumar as varas e o Fernando foi logo metendo a mão na massa. Montamos dois equipamentos cada. Lá não é necessário o uso das Kenzakis ou varas de longo alcance, o lago é pequeno e um equipamento menor e mais leve traz muito mais esportividade. Estava tudo pronto e partimos para a pescaria!

Desde cedo, a massa Giannico, como sempre, provou ser a isca preferida das Carpas que habitam o lago. Muitas delas foram fisgadas no fundo!


Os Tambacus também não resistiam e alguns foram fisgados!



Meu primo André e a Marina estavam se divertindo muito! Eles nunca tinham visto peixes daquele tamanho e curtiam demais cada momento que era proporcionado, o que foi uma coisa nova pra gente que está acostumado com a pesca. Ver a emoção das pessoas leigas nos cativa mais ainda para nunca pararmos de desbravar novos lugares e buscarmos oportunidades de mostrar tudo para os fãs do Loucos por Pesca!



As Carpas sempre estão ativas e proporcionam muita ação no Lagoa dos Patos!


O dia foi passando e alguns dublês foram feitos!



Os exemplares menores não foram fotografados.

Na pesca com boias cevadeiras, além de alguns tambas, fisgamos muitas Carpas Espelho na parte da tarde.






A pesca com salsicha flutuante deu muito resultado, sendo que uma Cachapira e algumas Pincacharas foram fisgadas nessa modalidade.



Antes das 18 horas, já arrumamos as tralhas, pois o tempo estava fechando e viria uma chuva muito pesada logo em seguida. Essa pescaria foi para mostrar que o Lagoa dos Patos é lugar de muito peixe, muita variedade e muita diversão!

Agradecemos ao Marcão pela atenção e por estar conosco já há bastante tempo. Esperamos que essa parceria continue firme e duradoura!

Aos amigos leitores vale ressaltar que dia 19 de janeiro o Pesqueiro Lagoa dos Patos realizará sua tradicional pescaria noturna. O valor é de 35 reais antecipado ou 40 reais na hora (se ainda tiver vaga). Para sócios os valores são de 15 e 20 reais.

Para mais informações clique aqui!

Abraços

Imagens: Edgard Paiva, Fernando Paiva

Texto: Edgard Paiva

E-mail: edgard@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital – Interior

Fone: (11) 4537-1198

www.pesqueirolagoadospatos.com.br

AGRADECIMENTOS

Romano Pesca – www.romanopesca.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “Pesqueiro Lagoa dos Patos – 20/12/12”

  1. rhanser disse:

    Amigos,

    Salsicha flutuando com auxilio de bóias ou direto na linha com anzol de Black Bass ??? Tem alguma dica de salsicha que bóia ???

  2. Leandro Zanichelli disse:

    Show a pescaria….estarão na pesca notura? dia 19 tentari ir …LAGOA DOS PATOS é o único pesqueiro que frequento…me sinto em casa… Marcos e o pessoal são nota 1.000…
    Equipe Loucos… já pensaram em fazer uma matéria de pesca com caiaque??

    Abraço á todos…parabéns pelo trabalho…

  3. Kleber Sanches disse:

    Rhanser, nós utilizamos a salsicha direto na linha, ainda mais no Lagoa dos Patos que o lago é mais estreito e não necessita arremessar longe. Utilizamos a salsicha Holambra que bóia naturalmente, mas realmente está bem dificil achar outras marcas. Abraços

  4. Kleber Sanches disse:

    Leandro, a Equipe Loucos por Pesca estará presente sim na noturna do Lagoa dos Patos. Quase todas nós fomos representados e seremos novamente pelo nosso carpeiro Márcio Giannico. Realmente todos os funcionários e principalmente o Marcão nos tratam mto bem sempre! Grandes amigos…Valeu a dica, já pensamos sim e em breve devemos ter novidades disso…abraços e boa pescaria!

Deixe um comentario