4 ESTAÇÕES – A PIRARARA APARECEU! Set/12

O Loucos por Pesca conseguiu um grande feito no Paraíso dos Tambacus! Sempre palco de incríveis pescarias de gigantes redondos, dessa vez a Pousada Quatro Estações nos presenteou com a captura de uma belíssima Pirarara, único exemplar desta espécie no lago que pescamos. Além da gigante de rabo vermelho, muitos baguás apareceram!

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Mais uma vez seguimos viagem com destino a Pousada Quatro Estações. Dessa vez os companheiros que embarcaram comigo (Fernando Paiva) nessa aventura, foram nossos grandes amigos Muller e Alisson, além do meu irmão Edgard.

Como estávamos em quatro pessoas, decidimos ir de carro até a pousada, onde chegamos na segunda-feira à tarde, sendo muito bem recebidos como sempre pela Esmeralda e pelo Sr. Geraldo.  Após uma breve conversa, já fomos arrumando as tralhas de pesca, pois depois de uma longa viagem estávamos ansiosos para lançar as linhas na água.

A pescaria aconteceu nos dias 17, 18, 19 e 20 de Setembro!

Terminamos de arrumar as coisas e já fomos para a beira do lago. Armamos um equipamento cada, com bóia cevadeira, chicote de linha mono 0,50mm e anzol maruseigo 20, para pescar com Labina, e deixamos dois torpedos armados com cabeça de Tilápia.

Bóias na água e logo os primeiros peixes estavam sendo fisgados!

Os bichos já mostravam em minutos que teríamos grandes dias de pescaria como sempre na Pousada Quatro Estações!

Rapidamente a noite caiu e encerramos por ali a primeira tarde de pescaria, após a última captura do Alisson.

No primeiro dia completo que teríamos de pesca, acordamos bem cedinho e já rumamos para nosso ponto. Logo nas primeiras horas já fisgamos grandes peixes!

Os redondos estavam muito ativos!

A ração labina começava arrasadora!

Veja como fazer a montagem na última matéria que fizemos na Pousada Quatro Estações. Clique aqui!

Dublês começavam a acontecer, um ótimo sinal na pescaria!

Era impressionante a rapidez com que os bichos afundavam nossas boias. Fizemos uma grande sequência de capturas!

Continuamos cevando quando de repente minha boia afunda! Desço a fisgada e logo na primeira corrida o peixe estoura a linha! Minutos depois minha boia aparece do outro lado do lago. Com outra vara consigo enroscar nela e sinto que tenho peixe grande na linha. Não deu outra, era o primeiro baguá legítimo da pescaria!

18 kg cravados na balança!

Peixes de pequeno e médio porte saíram em quantidade assustadora!

Alguns arremessos depois e minha cevadeira vai deitando lentamente. Fisgo fortemente e o bicho fica travado lá no meio, já sabia que se tratava de outro gigante! Trabalho com calma e lentamente ele vai se entregando até se render completamente!

Esse já era cavalo!

Nosso amigo Muller armou uma vara de fundo, iscada também com cabeça de Tilápia, e ela ficou o dia todo na água e nada de ações. Trocamos várias vezes as iscas e não tinha sequer uma puxada! Decidimos então colocar uma cabeça maior, pois pelo menos teríamos a certeza de que quando batesse seria grande!

Quando menos esperávamos, a vara enverga muito forte! O companheiro saiu correndo, escorregou e desceu a fisgada! Começava ali um verdadeiro cabo de guerra! Um bom tempo depois de briga e nem sinal do bicho se entregar. O amigo cansado passou a vara para mim e ali fiquei também por longos minutos. Já estava achando que era um bágua acima de 25 kg, quando aparece o leader e vejo o rabo vermelho! Já soltei o grito: “PIRARARA, É ELA!”. Ninguém acreditava mas era a bichona: a lendária Pirarara do 4 Estações.

Reinando soberana em um lago com muitas Tilápias, a grande Pirarara tem tranquilidade para comer e estava bem gorda!

Só existe este único exemplar neste lago e fazia mais de 2 anos que ninguém a fisgava.

A alegria era imensa e contagiou todos os presentes no pesqueiro! Até mesmo os funcionários e proprietários ficaram muito contentes com a aparição da briguenta Pirarara!

Todo mundo foi pra foto com a brutona!

Passada a euforia pela conquista da Pirarara, voltamos a cevar e fisgamos mais alguns tambas.

Pescaria de muita produtividade na Pousada Quatro Estações!

Dormimos com a sensação de dever comprido, mas com gostinho de quero mais!

Na manhã seguinte, as varas já estavam na água de novo e os peixes já começaram a vir para os nossos braços rapidamente!

Nesse dia fisgamos uma quantidade absurda de Tambacus! O Edgard garantiu um gigante bem no começo da manhã.

Praticamente todas as capturas foram com a ração Labina.

Os tradicionais intervalos entre as ações eram bem raros, mas as vezes aconteciam, porém quando os peixes voltavam a comer era pra valer!

Saíram Tambacus de todos os tamanhos! As vezes os grandes não conseguiam chegar no anzol, mas em diversos momentos eles “levavam a melhor”, ou seja, vinham parar em nossos braços após ótimos duelos!

Todos conseguiram fisgar muitos peixes, o que tornou a pescaria mais divertida!

No final da tarde a correria foi grande e alguns gigantes apareceram! Após uma incrível briga, pude garantir mais um legítimo baguá!

Exemplares menores também continuaram saindo!

Pescaria farta!

Para encerrar o dia, nada melhor que uma briga no comecinho da noite e com um grande peixe do Paraíso dos Tambacus!

No terceiro dia o tempo deu uma virada, com isso o numero de ações caiu, mas foi um dia em que saíram poucos peixes pequenos. Como a ração demorava mais tempo na água, dava tempo dos grandes tambas chegarem! Logo cedo vejo a sorte sorrindo para mim e engato dois grandes Tambacus!

Não deu nem tempo de descansar e minha boia foi manhosamente afundando, sinal de outro baguá na ponta da linha! Vem pro abraço bichão!

Os pescadores Muller e Alisson não perdem tempo e também fisgam seus peixões!

Não fico para trás e já garanto mais um redondo.

E para fechar nossa pescaria com chave de ouro, provando mais uma vez que a Pousada Quatro Estações é o verdadeiro PARAÍSO DOS GRANDES TAMBACUS, o Edgard observa sua boia afundar violentamente e garante mais um gigante para o Loucos por Pesca!

Assim encerramos mais uma grande pescaria nesse lugar fantástico, marcada por enormes tambas e que dessa vez foi abrilhantada pela presença da famosa Pirarara, mais um feito conquistado pela equipe Loucos por Pesca.

Gostaria de agradecer ao Seu Geraldo e sua filha Esmeralda pela ótima recepção e pela grande confiança em nosso trabalho, aos funcionários Willians e Maicon e a todo pessoal da pousada.

Um abraço a todos!

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

13 Comentarios to “4 ESTAÇÕES – A PIRARARA APARECEU! Set/12”

1. Paulo Basto disse:

É… o que vai ter de sitezinho fazendo excursão pra tentar fisgar essa pira num vai ser facil kkkkkkkkkkkkkk

2. Regiane disse:

Muito legal a materia de vcs !!! Principalmente pela lendária PIRARARA, pois até agora, eu só vi vcs pescarem ela desse tamanho !! PARABÉNS !!!

3. Roberto disse:

Ae Rapaziada!! Parabéns pela conquista!!!
    Pirarara mais que especial!!
    E o Tocha pegou vários hein??
    Abração!

4. ONEY LUIZ _ Santo André disse:

> OLÁ AMIGOS E LEITORES DO LOUCOS POR PESCA.
    > PABABÉNS PELA GDE MATERIA, FEITA PELA EQUIPE.
    > FATO MARCANTE POR TER ABRAÇADO A UNICA GDE RAINHA DO 4 ESTAÇÕES, BONITA PIRARARA NUM TEM TROFEU MAIS BRILHANTE QUE ESTE, E BORA LÁ PESCAR.

> ABÇ. AOS LEITORES E AOS LOUCOS POR PESCA….!!!!!

5. Edgard Paiva disse:

Se viu Betão?? Tocha tá aprendendo..kkkkkkkk

6. Marcinho disse:

hehehe apareceu, um dia ela iria vir pra foto e como nada mais justo veio pro loucos.Um presente nao só para todos que participaram da pesca, para o Muller para toda equipe do loucos e para nossos leitores, Parabens meus Brother.

forte Abraço

Marcinho loucos por pesca

7. mauro alonso disse:

parabens a todos o site sempre show de bola e a energia que vcs passam são demais….

e bora pescarrrrrr

8. joao disse:

Fernando e Edgard parabens pela matéria sempre bem feita gosto do trabalho de vocês !

Parabens

9. Alex Bergantin disse:

Esse lugar é sem dúvidas um paraíso!

Quanto a pirarara, notei que vocês mencionaram um leader… gostaria de mais informações sobre este leader (se é apenas um chicote, ou um leader mesmo de bitola de linha maior (ou de multi)). Se sim gostaria de saber que nó usam e os tipos de linha… Grato.

10. Paulo Cesar disse:

Parabéns seus LOUCOs,
    agora a largura desses Tambas é de
    respeitar, fiquei impressionado.
    Um Abraço do Gordo…!!!

11. FERNANDO FERREIRA disse:

BELA PESCARIA PARABENS PESSOAL DO LOUCOS

12. gyilherme disse:

bela pescaria

13. MOISEIS disse:

PARABÉNS A TODOS PELOS EXCELENTES PEIXES.