Pesqueiro do Italiano – 09/05/09

Fomos conhecer o Pesqueiro do Italiano em Estiva Gérbi-SP atrás dos grandes tambas que fazem a fama do local. Fomos surpreendidos e a pescaria mudou totalmente quando os Piaus resolveram comparecer.

 

 

Eu (Kleber) e Thiago Bueno chegamos ao Pesqueiro por volta das 11h neste sábado.  Ficamos impressionados com a quantidade de pescadores ao redor dos lagos. Tanto o de tilápias, quanto o de pesca esportiva estavam completamente lotados. Talvez por ser véspera de feriado (dia das mães), em que o pesqueiro não abriria, o pessoal resolveu comparecer para matar a vontade de pescar, assim como nós.

Não desanimamos e após conseguir um pequeno espaço entre algumas pessoas, começamos a armar nosso material. Começamos apostando tudo na pesca de superfície. Cada um com 2 varas. Uma com torpedinho e outra na cevadeira.

Imediatamente já percebi que os Tambas não estavam subindo para comer a ceva. Não existiam sequer alguns isolados subindo manhosamente, a ração estava sendo totalmente ignorada pelos redondos.

Em menos de 30 minutos após chegar, minha bóia afundou e rapidamente trouxe o primeiro exemplar do dia. Como estava com material um pouco mais pesado não tive dificuldade em trazê-lo.

Kleber – Piau (minhocoçu – bóia torpedinho)

Conversando com os pescadores ao nosso redor, ficamos sabendo que poucos dias atrás soltaram uma grande quantidade de Piaus no lago.

Poucos minutos após o primeiro, foi a vez de outro peixe afundar minha bóia. Como o Piau não tinha levado todo o minhocoçu, eu reaproveitei a isca e funcionou novamente.

Kleber – Tambacu (minhocoçu – bóia torpedinho)

Após soltar o Tamba, fisguei 2 Pacus em menos de 15 minutos. Por serem pequenos e para preservá-los nem os tirei da água, soltando o anzol ali mesmo.

O dia estava cheio de ações, porém só estavam entrando os peixes pequenos. Ninguém no lago estava tirando grandes exemplares e nesse dia parece que os gigantes resolveram entrar de férias.

Percebendo a situação resolvi mudar a tática. O pescador precisa se adaptar a pescaria que o dia lhe proporciona. Como não haviamos levado vara de mão, armamos 2 varas com equipamento bem leve. Linha 0,23mm e molinetes pequenos.

E foi assim que nos divertimos mais. Os Piaus pareciam famintos. Tentamos todos os tipos de iscas e eles devoraram todas.

Kleber – Piau (massa beijinho – bóia torpedinho) 

No total, foram mais de 20 piaus fisgados. A pesca com a massa beijinho estava impressionante. Peguei vários na batida, ou então eles afundavam a bóia em no maximo 10 segundos.

Minha preferência é sempre pelos Tambas e Cacharas, mas acabei me divertindo com os Piaus. Foi ação o dia inteiro.

Kleber – Piau (ração aroma de banana – bóia cevadeira)

Thiago também fisgou seus exemplares desse ativo peixe. Assim como fiz com os Pacus, soltamos muitos Piaus diretamente sem tirá-los da água.

Thiago Bueno – Piau (ração aroma de queijo – bóia torpedinho)

No finalzinho do dia, alguns Tambas chegaram a subir manhosamente na ceva.

Tentei jogar minha cevadeira e miçanga como isca. E adivinhem? Não era dia dos redondos mesmo. Lá vem Piau querendo sair na foto.

Kleber – Piau (miçanga caramelo – bóia cevadeira)

E assim finalizamos a pescaria. Algo inusitado para quem saiu de casa atrás de Tambacus, mas uma coisa podemos afirmar: se você gostar de fisgar Piaus não perca tempo. O Pesqueiro do Italiano é uma ótima opção.

Parece que com o frio chegando os Tambas já começam a diminuir as ações e com o pesqueiro totalmente lotado eles ficam menos ativos ainda. A melhor opção é diversificar e experimentar pescar outras espécies. Mas voltaremos ao local para comprovar a sua fama de reduto de grandes redondos.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

 

Imagens: Kleber Sanches e Thiago Bueno

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro do Italiano
Estiva Gérbi-SP
(19) 3868-6188 ou (19) 9649-4639

Informações úteis e como chegar ao local, estão no link Pesqueiros.

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

10 Comentarios to “Pesqueiro do Italiano – 09/05/09”

  1. marcio disse:

    boa loucos, pescaria e legal quando temos surpresas,

    atras de um peixe aparece outros,

    abrassss

  2. Paulo Goulart disse:

    Adoro pescar Piau. Até que enfim vejo uma matéria sobre essa espécie. Geralmente só vejo matéria de peixe grande, mas a pescaria é muito mais q isso. Prefiro um bom Piau ou Curimbá. Estão de parabéns. Abraços

  3. Eeee piauzada heim, mas na varinha de mão é show..

  4. Edson (Bugrino) disse:

    Bacana a matéria….nada como diversificar!!!!

  5. Thiago Bueno disse:

    É.. particularmente, essa pescaria foi um desastre! ehehehehe
    7 piaus escaparam.. e o q eu consegui trazer, pesquei recolhendo… ou seja, esse dia não era p mim! hahahaha tem dia que o dia é noite! ;)

  6. Kleber Sanches disse:

    Gostaria de avisar a todos que somente serão aceitos comentários com e-mails válidos. Há uma conferência qdo é feito o comentário e endereços de e-mails inventados serão barrados na moderação. Abraços

  7. DANIEL disse:

    BOM GALERA EU JÁ OUVI DIZER QUE O MILHO É MUITO BOM PARA PESCAR PIAU, INCLUSIVE VOU FAZER O TESTE POR ESTES DIAS, E VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR? ABRAÇO E BOA SORTE COM OS PIAUS!!!

  8. Kleber Sanches disse:

    E ai Daniel. Com certeza o milho azedo é uma boa isca pra Piau. Minhoca é outra boa opção. Abraços e boas pescarias!!!

  9. jose strasser disse:

    Foi boa essa pescaria de piau adorei mais vcs querem saber mesmo no pesqueiro green camp em artur nogueira esse piaus sao show venha vi
    sitar eesse pesqueiro vcs vao adorar

  10. ALVARO disse:

    olá amigos !!!!!!!!! Como q faz esse milho azedo ??? e com milho verde ou milho seco em grão ?

Deixe um comentario