Torneio Alto da Serra – 16/06/12 – É CAMPEÃO!

Acompanhe a pescaria noturna do nosso carpeiro Márcio Giannico, que o consagrou campeão do torneio de Carpas Cabeçudas no Pesqueiro Alto da Serra. As massas Farofa do Carlão fizeram a diferença e uma gigantesca rainha apareceu para coroar o título do grande pescador da Equipe Loucos por Pesca!

Hoje em dia várias competições acontecem em diversos pesqueiros de São Paulo e região. Muitos torneios, bolões, campeonatos mais longos como o Paulista,  mas acho que principalmente os torneios beneficentes poderiam ser uma constante, como por exemplo foi realizado recentemente pelo Pesqueiro Alto da Serra com muito sucesso.

Há muito tempo que o proprietário do Alto da Serra, senhor Italo, me convida para participar de um torneio em seu estabelecimento e nunca dava certo. Recebi o convite por e-mail e desta vez confirmei a presença, pois o Alto da Serra é um parceiro do Loucos por Pesca há anos,  sempre abrindo as portas para nossa equipe, então não poderíamos deixar de ir nesta.

Convidei nosso amigo e colaborador Hélio, que aceitou prontamente. Deste dia até o torneio foi uma semana de muita conversa e acerto de detalhes que poderiam nos ajudar muito, pois seriamos marinheiros de primeira viagem e também sabíamos que íamos encontrar gente boa de pesca e acostumados com esse tipo de evento.

Partimos para o pesqueiro por volta de 16 horas, aproveitando que agora o rodoanel passa perto de nossas casas, fizemos uma escala no Pet Shop Agrovillas do nosso amigo Bill, onde complementamos alguns itens que faltavam.

Depois de uma viagem tranquila, chegamos por volta das 18 horas. Fomos recebidos pela Dona Helena, esposa do Sr. Italo, que nos informou que ele havia feito uma cirurgia e não iria comparecer aquela noite. Aproveito para desejar pronto restabelecimento.

Fomos fazer nossas inscrições para o sorteio das raias. Sabia que iria ter muita dificuldade, pois acostumado a pescar aos meios de semana com pesqueiro sempre vazio, me via agora dentro de um espaço de 2 metros. Fui para a raia 09 e o companheiro Hélio para a número 07. Pelo menos ficamos bem próximos.

O torneio estava marcado para ter inicio as 20 horas, ou seja, teríamos bastante tempo para nos preparar. Fiquei impressionado com a organização e dedicação de todos para que tudo transcorresse da melhor forma possível. Os fiscais sempre prontos para dar informações e tudo de uma forma bem descontraída e em pouco tempo já nos tornaríamos amigos.

O regulamento do torneio dizia que o vencedor seria o pescador que fisgasse o maior número de Carpas de qualquer tamanho, com premiação em dinheiro, troféu, vara carpa, molinete e fardo de massa.

Poucos minutos antes do inicio, a expectativa era grande! Hélio já deixava pronta sua coxinha de massa Farofa do Carlão.

Eu também já conferia os últimos detalhes.

Senhor José, pescador dos bons, também já estava na expectativa.

As 20 horas começou o torneio. Iniciei com a Farofa do Carlão de amendoim com leite condensado e, já no primeiro arremesso, uma Cabeçuda fez eu acreditar que poderia ir longe na competição.

A primeira da noite!

Márcio Giannico e Carol, participante assídua dos torneios do Alto da Serra.

Apesar desta Carpa bater rápido, a noite parecia que não seria das mais fáceis, pois mesmo com muita bóia na agua, as ações eram bem raras. O jeito era sempre deixar as massas mais atrativas possíveis, pois com o cardápio farto algo a mais seria um detalhe importante.

A segunda Carpa Cabeçuda aparece, já um exemplar maior, que retiramos da água com cuidado.

Logo em seguida, outra Carpa afunda minha bóia! Também a trabalho com todo cuidado e com a ajuda dos fiscais vem mais uma para a foto. Assim entro de vez na disputa do torneio.

A madrugada chega e as carpas param! Um frio de 6 graus deixa os pescadores congelados. Como não tínhamos ações neste momento, o negócio era se aquecer na base do improviso.

Para quebrar o gelo, o pescador Kaique, que estava algumas raias de distância de mim, tira uma bonita Carpa.

Logo em seguida, uma de minhas bóias balança pra cá, balança pra lá e depois some! Parecia que um raio tinha atingido minha linha! Tomadas fortes para o fundo, logo chamei o fiscal, Sr. Haroldo, e falei: “tem coisa grande aqui”. Depois de alguns minutos, a gigantesca Carpa Cabeçuda aparece e com muita tranquilidade o fiscal a retira da água.

Uma gigante vem para os braços do Loucos!

Uma rainha forte e grande! Uma verdadeira majestade!

Recebo uma ajudinha pois já não aguentava mais o peso.

Realmente foi uma grande surpresa, apesar de saber que no pesqueiro existem exemplares ainda maiores.

O dia foi amanhecendo e exatamente as 6 horas da manhã terminou o torneio. Uma alegria por ter ganho este caneco, acho que estava mais contente ainda por ter participado e poder constatar como é legal as pessoas que se dedicam muito para que o evento saia da melhor forma possível. Ver gerações novas ali concentradas, ver os carpeiros mais antigos ainda com muito amor à pesca e sempre com histórias fantásticas. Observar um ajudar o outro mesmo sabendo que este é seu competidor.

Fiquei muito feliz de ver o Pesqueiro Alto da Serra recuperar-se totalmente do incêndio que teve algum tempo atrás.

Sua nova loja de pesca ficou show!

Dona Helena, loja de pesca do Alto da Serra.

Um bate papo antes da premiação com Thiago e Kaique.

Premiação para o terceiro colocado, Wanderson Marques.

Segundo lugar para Kaique Colella da Equipe Graphium.

Primeiro lugar (Márcio Giannico – Equipe Loucos por Pesca)

Recebendo os prêmios da dona Helena.

Helião, parceiro “véio de guerra”.

Foto com a Equipe Graphium, pessoal da melhor qualidade.

Agradecimentos a todos os participantes! Aos fiscais Haroldo,Thiago e Guilherme (membros da Equipe de Pesca Alto da serra), à dona Helena e ao senhor Italo pela grande recepção novamente.

Agradeço também ao Carlão pela parceria séria, duradoura e sempre com ótimos resultados!

Massas Farofa do Carlão, patrocinadora da Equipe Loucos por Pesca!

Essa pescaria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas!

Abraços a todos!

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Penn-Raiba Carretilhas – www.pennraibacarretilhas.blogspot.com.br

13 Comentarios to “Torneio Alto da Serra – 16/06/12 – É CAMPEÃO!”

1. Diogo dos Santos disse:

Aeeee Marcião parabens pelo primeiro lugar parceiro.
    Bela carpa em Marcio Rainha absoluta cara.
    Abraços fica com Deus

2. Ricardo disse:

Bela carpa hein!!! Parabéns, abraço!!!

3. Marcinho disse:

este é para todo os loucos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcinho loucos por pesca

4. Maria Elena disse:

Marcinho

É com grande prazer que acabo de ver sua matéria, campeão!
    Agradeço imensamente em nome do Italo, do pesqueiro e da equipe de pesca Alto da Serra a sua participação no 1ºTorneio Noturno de Carpa Cabeçudado do Alto da Serra Pescarias, sua companhia é sempre muito agradável, ainda mais quando você pega alguns dos lindos exemplares como pegou no torneio.
    Pena não termos tirado uma foto do beijaço que você deu na carpa…. rsrsrs
    Abraço, até breve!
    Maria Elena e Italo

5. valeu marcio , parabens !!!!!!!!!!!

6. RENATO FREGATTI MAIA disse:

Parabéns Marcião vc merece é bom ver vc sempre nos dando dicas logo mando a foto da bitela q peguei no arujá valeu mesmo.

7. Fernando Paiva disse:

Marcinho parabéns cara, vc é um cara que merece sempre estar em primeiro lugar, pq alem de pescador de primeira é um grande amigo….Faz tempo que não falo contigo, mas fiquei impressionado com o tamanho da rainha, imagino sua alegria na hora que tirou da agua…Mais um prova que a Farofa do Carlão arregaça mesmo ahuhauha

Abração brother, parabéns….

8. RENATO FREGATTI MAIA disse:

Parabéns vitória merecida Márcio estive no arujá 8/06 consegui tirar uma boa também + – 20 kls logo mando as fotos e vamos pescar.

9. Tiago Martin Castellar disse:

Parabéns pelo primeiro lugar e pela matéria Marcio!
    Para afastar o frio que fez só dando um abração desse numa carpa rsrs.
    Aproveito pra fazer o convite pra quem quiser fazer pesca noturna no Pesqueiro Alto da Serra é só entrar em contato com o Italo que todo último sábado do mês tem.

Abraço

Tiago

10. isaias disse:

gostaria de saber quantos kg pesou a carpa maior e qual o diametro da linha?

11. Valdenir disse:

Grande pecador, você mereceu ganhar o torneio, linda carpa cabeçuda!
    Como gostaria de estar lá, junto com vocês, amo pescarias noturnas. Valeu demais pela matéria, vocês do loucos por pesca, são nota 10. Continuem nos presenteando com estas maravilhosas aventuras de pescarias.

Abraços, Valdenir ( Sorocaba SP )

12. Marcinho disse:

VALEU DIOGO OBRIGADO CARA, C VIU QUE RAINHA SHOW HEHEHE ABRAÇOS

VELEU RICARDO FORTE ABRAÇO VELHO

OBRIGADO MARIA ELENA, REALMENTE NOS SENTIMOS EM CASA NO ALTO DA SERRA ABRAÇO A TODOS DO PESQUEIRO

VALEU WLAD FORTE ABRAÇO

VALEU RENATO BRIGADAO, SEMPRE Q TIVER NOVIDADE POSTO AQUI PRA GENTE, MANDA AS FOTOS HEIN ABRAÇAO

PO FERNANDO SAUDADE DE VOCE CARA, LOGO LOGO BORA PESCA HEIN
    VALEU VELHO PELAS PALAVRAS , VOCE E EDGARD SAO PARÇA PACAS
    VALEU MEU IRMAO ABRAÇAO

VALEU TIAGO PELO COMPANHEIRISMO , ACHO QUE A PESCA E FASCINANTE
    POR VARIOS MOTIVOS, UM DELES SAO AS BOAS AMIZADES QUE CRIAMOS, VALEU CARA FORTE ABRAÇO

VALEU ISAIAS, ENTAO NAO PESAMOS MAIS ACIMA DOS 20 TRANQUILO, A LINHA É DE 40MM, VALEU FORTE ABRAÇO

13. wagner disse:

Boa tarde,

Estou querendo conhecer o pesqueiro alto da serra.
    Para a pesca de carpa, qual a profundidade do lago? devo deixar minha boia com qual metragem?