Pesqueiro Bem-Te-Vi – 22/05/12 (O MASSACRE)

Uma pescaria que surpreendeu inclusive os próprios pescadores da equipe Loucos por Pesca. Um verdadeiro massacre das Pirararas com direito a vários dublês e até mesmo um magnífico triplê. A todo momento tinha vara envergando e briga pesada na ponta da linha! Confira esta bela matéria e agende sua pescaria exclusiva no Bem-Te-Vi!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

O frio está chegando e com ele vem o momento certo de pararmos de pescar e ficarmos ansiosos esperando a chegada da nova temporada, correto? Claro que não! Para quem leu minha ultima matéria, este será um bom exemplo de que paciência, observação e persistência podem nos trazer excelentes pescarias mesmo nessa época mais difícil.

Após uma conversa por telefone com meu amigo Francisco, proprietário do Pesqueiro Bem-Te-Vi, decidimos ir até Piracicaba para fazermos mais uma pesca exclusiva e assim divulgar para nossos leitores que ainda é possível realizar grandes pescarias, principalmente nesse esquema disponibilizado de pescar em grupos de amigos.

Nossa equipe foi representada por mim (Kleber), os irmãos Edgard e Fernando e pelo Gabriel. Chegamos no pesqueiro as 8 horas da manhã, horário previamente combinado com o Francisco, que já nos aguardava.

Começamos armando os equipamentos de espera, para a pesca dos grandes peixes de couro do Bem-Te-Vi, principalmente atrás das Pirararas.

Utilizamos material mais leve para o lago de cima, onde estávamos pescando, e deixamos alguns equipamentos mais pesados no lago inferior, já que necessitávamos de um alarme alto da carretilha para conseguirmos ouvir quando as Pirararas atacassem nossas iscas.

Equipamento médio: Varas de 40 ou 50 lbs, carretilhas de perfil redondo abastecidas com linha mono 0,50 mm, anzol de haste longa sem fisga ou circle hook.

Equipamento pesado: Varas de 80 lbs, carretilhas de perfil alto abastecidas com linha monofilamento de 0,70 mm, anzol de haste longa sem fisga ou circle hook.

Iscas: minhocoçu, tuvira e queijo mussarella

Não deu tempo nem de arremessar o segundo conjunto e o Edgard já viu uma grande tomada de linha envergar bastante sua vara. A isca era um pedaço generoso de mussarella e logo de cara apareceu uma Pirarara acima dos 20kg.




Peixe solto, mussarella iscada, arremesso no mesmo lugar e em incríveis cinco minutos aviso o amigo: “Fernando, sua vez! Olha lá a vara envergando!”. Foi impressionante mas parecia que a briguenta estava ali só esperando a isca. A encrenca estava ainda mais pesada e o amigo me disse que estava surpreso com tanta força, já que ainda não conhecia o Bem-Te-Vi e seus peixes muito fortes.



Após comparar algumas fotos, constatei que fisgamos este belíssimo exemplar em nossas últimas três pescarias no Bem-Te-Vi. Essa Pirarara é boa de anzol!


Após cerca de trinta minutos de pausa, onde pudemos terminar de armar nossos equipamentos, uma Pincachara ataca o minhocoçu no lago de baixo.


O Gabriel chegou neste momento e não podia ser mais sortudo! Em poucos minutos, pra não dizer segundos, a primeira das muitas puxadas que teria na tuvira. Inicio de um massacre das Pirararas!



Foi soltar e correr para a próxima briga! Lá vem mais uma Pirarara pro Loucos!



Começamos a cevar no lago de cima, onde muitos Tambacus estão presentes, e perdi dois peixes já fisgados! O Fernando teve sorte melhor e garantiu o primeiro com evas mesclados e bolinha de futebol marrom.


Um grande exemplar para começar animando a pescaria de redondos!


As Pirararas do lago principal tinham sumido, porém no lago de baixo elas estavam apenas começando a comer. O Gabriel parece ter achado o ninho delas, pois o intervalo entre as capturas eram muito pequenos.



A tuvira era a isca campeã do dia!


Com salsicha flutuando vem mais um Tambacu!


E novamente o sortudo pescador com outra Pirarara!


Já estávamos no horário de almoço e vocês devem ter reparado que este pescador que vos escreve não tinha tido sequer um peixe nos braços. Os amigos já começavam a brincar, mas eu ainda estava tranquilo apesar de incomodado. Lembrei bastante da matéria que escrevi no dia anterior e após muita paciência, observação e persistência, chegava a hora de ser recompensado. Coloquei a segunda vara no lago de baixo, próximo de onde tinham saído muitas Pirararas.

Chegávamos ao momento mais espetacular da pescaria! Em um massacre simultâneo das Pirararas, as varas foram todas envergando e após as brigas tivemos essa bela imagem para registrar no Loucos por Pesca!



Venham para os braços dos pescadores!


Todas fisgadas com Tuvira, sendo duas no lago de baixo e a maior no de cima.


Pedimos uma porção e tentamos fazer uma pausa, mas um enorme Pintado não deixou! Fez o Fernando correr para mais um duelo, dessa vez um ataque certeiro na salsicha que estava na superfície.


Peixe muito gordo!



Na parte da tarde, as Pirararas pareciam nos dar uma trégua, então fizemos uma ceva e aproveitamos para garantir a diversão com alguns Tambacus na cevadeira com evas e miçangas.



Eu estava brigando com um grande tamba, quando a vara do Gabriel deu aquela embodocada! Fomos trabalhando os peixes com calma e primeiro foi o Tambacu que se rendeu!


Logo é a Pirarara que se entrega!


Ainda deu tempo de fazermos a foto do dublê!


Ficamos quarenta minutos sem ações, quando eu fiz a besteira de falar que parecia que a correria tradicional de final de tarde não aconteceria. A resposta veio em menos de 30 segundos e tive que correr bastante para chegar até minha vara que estava quase indo pro lago! Grande briga e equipamento leve, era a combinação que eu precisava!





Era o recomeço do massacre das Pirararas no Pesqueiro Bem-Te-Vi!

Não foi preciso esperar nem dez minutos e já tínhamos vara envergada após outro ataque à isca infalível do dia: a tuvira!



Enquanto o Fernando terminava esta briga, o Gabriel começava mais um duelo! Fazia tempo que eu não presenciava tantos ataques de Pirararas!



O Gabriel resolveu ir atrás das Pincacharas que devoravam as salsichas no lago de baixo e eu cevei mais um pouco no lago principal. O resultado logo apareceu!



Estávamos já desarmando os equipamentos para ir embora, totalmente satisfeitos pela quantidade absurda de peixes fisgados, principalmente das tão cobiçadas Pirararas, quando teríamos “O MASSACRE, PARTE 3”. Dá-lhe dublê!



Ufa! Acabou? Claro que não! Outra vara deita e lá vai o Gabriel brigar com mais uma Pirarara!



Eram 19 horas quando finalmente parecia que conseguiríamos encerrar a pescaria. O Edgard e Fernando já tinham carregado suas tralhas, eu guardei as minhas últimas duas varas, estava ajeitando tudo para carregar até o carro, quando um alarme dispara e lá vai o Gabriel encarar a Pirarara.

Segundos depois ele fala: “de quem é esse outro alarme?”. Eu tinha esquecido um equipamento junto com os dele, que ainda estavam armados na beira do lago, então só me restava a árdua missão de meter a pancada na boca do bicho! Fisgada confirmada e nossas últimas brigas foram muito boas!



A vontade de continuar e fazer uma pescaria noturna era grande, pois tínhamos a certeza de que dezenas de Pirararas atacariam nossas iscas, mas estávamos cansados e muito satisfeitos com o dia espetacular que tivemos.

Foram mais de 20 Pirararas fisgadas, sendo que algumas de porte bem pequeno ainda foram soltas sem registro. Os Tambacus subiram razoavelmente bem na ração, principalmente no horário do almoço, onde o calor era mais intenso. O massacre dos peixes de couro foi tão grande que não tivemos tanto tempo de ir atrás dos tambas, porém mesmo assim conseguimos bons exemplares.

Não poderia encerrar essa matéria sem agradecer nosso amigo e grande parceiro Francisco, proprietário do Bem-Te-Vi. Também gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa de continuar abrindo o pesqueiro para turmas exclusivas durante a semana, possibilitando a todos a oportunidade de pescarem apenas entre amigos e ao lado de gigantes peixes!

Existe a opção tanto da pescaria diurna, quanto da noturna. O Francisco oferece porções e  almoço, mas o pescador também pode fazer o seu churrasco, pagando uma pequena taxa.

Agende já sua pescaria exclusiva com seus amigos! Para informações de preço consultem o Franscisco através dos telefones: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Edgard Paiva, Fernando Paiva e Gabriel Ishiki

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Bem-Te-Vi
Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP
Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Duas Marias – www.hotel2marias.com.br

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

19 Comentarios to “Pesqueiro Bem-Te-Vi – 22/05/12 (O MASSACRE)”

  1. Ricardo disse:

    Sensacional, show de peixes. Abs.

  2. Thiago Bueno disse:

    Boa hein!! kkkkkkkkkkkk
    eu aposto que o Kleber ja tava enrolando os cabelos qdo todo mundo pegava, menos ele!! kkkkkkkkkkk tava com a cabeça quente!

  3. Márcio disse:

    Nossa q pescaria heim..fizeram regaço c/ as bigodudas,sei q no pesqueiro tem pouco mais d 80 ou 90 piras..vcs pegaram mais d 20 em um único dia…parabéns a vcs,esse pesqueiro na minha opnião realmente é muito bom msm e quem ja pescou nele sabe a força absurda dos peixes desse pesqueiro.Abraços…

  4. Izilda disse:

    Meninos realmente voces fazem por merecer o nome LOUCOS POR PESCA.
    Parabéns !!!

  5. Leonel disse:

    Parabéns pelo massacre de Piras , qual foi o lago que saiu mais Piras … Abraço

  6. Q absurdo, quantas piras……
    Espero q quando eu visitar esse pesqueiro haja algo parecido!
    Parabéns Loucos, belíssima matéria.

  7. willian arroyo disse:

    Parabéns que massacre…

  8. Alex Bergantin disse:

    Show de bola, é muito bom saber que tem um pesqueiro assim bem perto de casa… qualquer dia desses com certeza irei conferir de perto as Piras e claro.. os tambas!

    (Sem querer ser chato mais já sendo (risos)) – Uma crítica construtiva: Se puderem mostrem mais o equipamento (montagem de chicote altura do anzol essas coisas) que estão usando (antes e depois que pegarem algum peixe) por exemplo no meu caso eu não faço ideia de como vocês iscam/pescam com mussarela.

    Grato.

  9. felipe disse:

    belissima pescaria .. mtas pira. o maximo q eu consigui no dia foi 4 .. ja tentei com minhocoçu e mussarela mais nao consegui nenhum exemplar .. só fiu conseguir com tilapia viva no anzol ..

    mais parabens pela pescaria o BEM TI VI é um pesqueiro Show .. vlw

  10. Sandro disse:

    Realmente um absurdo, mas cadê as fotos dos equipamentos montados?

  11. NEY _ Santo André disse:

    E AI GALERA PARABÉNS……….NO BEM TI VI VC, PIRA…….!!!!!!!!…RSRSRSRSRSS

  12. Serginho disse:

    Se eu não conhecesse vcs diria que foi uma matéria montada.
    Já vi double, mais trible de pirararas é a primeira vez.
    Como sempre os Loucos por Pesca dão um show.
    Meus cumprimentos pela excelente matéria.
    Quero nova mente cumprimentá-los pelos sucesso do trabalho de vcs.
    Abçs a todos
    Serginho

  13. Cezinha disse:

    Bela pescaria, mais esse pesqueiro só abre de FDS e vocêis foram numa terça, assim fica facil.Mais não tira a beleza dos peixes e sensacional pescaria.

    Parabéns a todos.

  14. Kleber Sanches disse:

    Leonel, no lago de baixo sairam mais Pirararas, mas não foi tão grande a diferença. Os exemplares maiores foram no lago de cima! Abraços

  15. Kleber Sanches disse:

    Valeu pela critica Alex. Estou preparando uma matéria especial exatamente sobre isso, que é um pedido de muitos leitores do nosso site. Em breve teremos novidades. Grande abraço!

  16. Kleber Sanches disse:

    Agradecimentos a todos que elogiaram a matéria e nosso trabalho. Não percam a chance de conhecer este maravilhoso pesqueiro, ainda mais com essa oportunidade que o Francisco disponibiliza de fechar grupos exclusivos! Valeu

  17. Kleber Sanches disse:

    Valeu Cezinha. Perca 5 ou 10 minutos lendo a matéria que vc entenderá melhor. O proprietário está há mais de um ano abrindo o pesqueiro TODOS os dias. É só fechar grupo e ligar pra ele que ele abre o pesqueiro exclusivamente para vc e seus amigos. Consulte preços com ele, mas são grupos de 15 pessoas, porém se vc quiser pode ir em 2, 3, 5 ou qualquer numero de pescadores. ´É só pagar o equivalente ao grupo. Abraços!

  18. Carlos disse:

    Boa tarde vocês sabem me informar o valor da diária e se pode ficar com acompanhante?

  19. jose geraldo da silva disse:

    bom dia tudo bem,boa pescaria eu gostaria de saber onde voce comprou as tuviras para ir no pesqueiro bem ti-vi( tim 011-951692602) VALEU.

Deixe um comentario