Pesqueiro dos Amigos – 18/04/12

Uma pescaria para deixar qualquer fã de Carpas Cabeçudas de boca aberta e com uma grande vontade de lançar suas bóias na água. Os carpeiros do Loucos por Pesca fisgaram quase 50 rainhas e muitas eram de grande porte neste pesqueiro que tem um lago onde elas reinam absolutas!

 

 

 

 

Depois de algum tempo, a vontade de voltar ao Pesqueiro dos Amigos e conferir como anda a pesca por lá era muito grande.

Segundo informações, o lago de pesca esportiva ficou fechado aos meios de  semana por mais de um mês e estava voltando as sua atividades normais, então era o momento perfeito para arriscar umas bóias e sentir uma rainha na ponta da linha.

Convidei o companheiro, senhor José,  com vasta experiência na pesca das rainhas e um exímio pescador com arremessos precisos e milimétricos.

Partimos por volta das 5:15 da manhã, horário em que por incrível que pareça o trânsito já começa a ficar carregado aqui nos lados da zona leste de São Paulo, mas assim mesmo tivemos uma viagem tranquila. Nossa primeira parada foi no Pet shop Agrovillas do nosso amigo Bill para tomarmos aquele cafezinho,  batermos um papo e saber de algumas novidades da pesca na redondeza.

Chegamos no pesqueiro por volta das 6:30 e ele já estava aberto. Fomos nos instalando nos primeiros quiosques ao lado da lanchonete, um ponto muito bom do lago, local este que os arremessos precisam ser mais longos.

Materiais


Vara Carpa de 2,70 a 3,6m

Vara Katarina 3,60m

Massas

Farofa do Carlão: Amendoim, frutas e banana e mel

Essências: pó de sorvete de coco e leite condensado

Ainda sob forte neblina, as primeiras rainhas já começaram a aparecer. O dia prometia, ainda era 7 horas e duas Carpas já faziam a alegria dos loucos.


Iniciamos com a Farofa do Carlão de frutas.


Rainha nos braços!


Mais bóias vão afundando na sequência, mantendo um ótimo padrão de tamanho e com brigas muito boas.



Era fotografar, soltar e logo mais bóias sumiam!

Água parada, pouco vento, não dava outra! Carpas na ponta da linha!

Neste momento já misturávamos meio a meio as massas de frutas com amendoim e os resultados ficaram ainda melhores!

Senhor José e sua linda rainha!

Uma Carpa com uma calda enorme e na sequência mais um exemplar de bom porte brigou muito antes de se entregar.

Trabalhávamos com altura de 30 a 40 cm e, quando o vento aumentava um pouco, subíamos para 50 cm, um detalhe que faz muita diferença.

Não poderia faltar o beijinho!


Em seguida aconteceu o primeiro dublê da pescaria.


Muita Carpa no Pesqueiro dos Amigos!

Segundo dublê!

Na parte da tarde, turbinamos com pó de sorvete de coco na massa de amendoim, o que gerou várias ações e uma grande sequencia novamente.

Após muitas fisgadas a boca do peixe fica mais frágil, por isso a necessidade de trabalhar com a fricção totalmente solta, para não agravar mais esta situação. Neste dia pegamos só duas Carpas nestas condições, um bom sinal de que a parada do pesqueiro por um mês ajuda muito na recuperação dos peixes.


Um grande exemplar!

A tarde tivemos a presença de muito vento, mas mesmo assim era o dia das Carpas cabeça-grande.

Para descansar o braço, duas Carpas baby.



Mais cabeçudas no Loucos!

No final da tarde a canseira já tomava conta da gente, já tínhamos um total de 45 cabeçudas fisgadas nesta pescaria, mas ainda tinha Carpa Cabeçuda para aparecer.


Um show de carpas!

Sr. José fecha a pescaria com uma grande Carpa!


Uma pescaria de tirar o folego e a temporada só está começando. As Carpas estão ai para aquecer este inverno que logo chega, então já arrumem suas tralhas, que opções não faltam! Pesqueiro dos Amigos é uma delas, sendo um local de fácil acesso, com uma grande estrutura, ótima comida caseira, atendimento de primeira e lógico muitas cabeçudas.

Como muitos pescadores agora no frio optam pela pesca da carpas e alguns ainda não tem muita experiência, qualquer dúvida mandem e-mail pra gente, responderemos com o maior prazer!

A pesca esportiva no Amigos está no preço de 20 reais e o almoço 12 reais.

Esta pescaria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas!


Grande abraço!

Imagens: Márcio Giannico e José

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro dos Amigos
Estrada Caminho Um, 373 – Vital Brasil – Mauá/SP
(11) 4576-7352 ou (11) 4578-6739
www.pesqueirodosamigos.com.br

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Duas Marias – www.hotel2marias.com.br

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

7 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 18/04/12”

  1. Márcio disse:

    Opa bela matéria marcião,final do ano passado te enviei um email pedindo dicas e vc gentilmente me respondeu dando praticamente um curso sobre as rainhas q pretendo colocar em pratica agora nesse começo d inverno,um abraço…

  2. Felipe Lisboa disse:

    Grande pescaria, apartir da semana que vem estarei de ferias do trabalho e pretendo ir conhecer esse pesqueiro… mas gostaria de saber se quando vc faz a mistura das massas ou turbina elas vc passa a massa na peneira ou não há necessidade… e se vc coloca batata doce ou tbm não há necessidade…

    Um abraço.

  3. Danilo disse:

    Parabéns, bela pescaria.

    Gostaria de saber se voces usam chuveirinho na pesca de cabeçuda?

  4. Fernando disse:

    Bela pescaria, pena os peixes estarem super magros… eu ficaria com dó de pegar tantos peixes magros… uma vez fui em um pesqueiro do ABC que os pacus ao invés de redondos, eram quadrados, estavam debilitados e falei com o dono ele comentou que era assim mesmo, que não valei apenas jogar ração pois poucos morriam de fome!!! ve se pode! se um dia for ao Pesqueiro dos Amigos será para pegar peixes saudáveis… abraço.

  5. Marcinho disse:

    Blz Chará hehehe, opa o que precisar e só escrever, estamos sempre por aqui, e bora fisgar as rainhas q a temporada promete

    grande abraço

    Blz Danilo, uso sim chuveirinho, geralmente com o anzol bobo ou xerife e 4 laterais

    valeu grande abraço

    Blz Fernando, realmente as carpas do pesqueiro dos amigos por longa data sempre foram magronas, salve algumas que sao gordinhas, nao sei oque acontece, falta de alimentaçao creio que nao é pois o Sr Ivan tem verdadeira adoraçao pelo seus peixes, creio eu que seja a profundidade do lago nao passar dos 2 metros isso tem muita influencia, mas pode ter outras razoes, agora mesmo assim elas sao fortes e brigam demais, creio tambem se a carpas nao fossem saudaveis dificilmente fisgava uma.

    valeu por curtir o site

    grande abraço

    Marcinho loucos por pesca

  6. RENATO FREGATTI MAIA disse:

    Parabéns eu tava meio recioso mas agora vc me ajudou muito neste final de semana vou no arujá com minha esposa que é meu niver mesmo ela não gostando de pescar ela vai comigo e vou nas carpas e no mes que vem vou matar a saudade dos amigos e vamos pescar e a pescaria ai foi show abraços.

  7. T@deu disse:

    Márcio

    Valeu, pela dica ja fazia um tempo que não ia mais lá fiquei viciado na tambas e pirara, vou lá amanha ver o pessoal e as rainhas…..
    Depois eu postar a noticias de como foi….

    abraços

Deixe um comentario