Córrego das Antas – Pirararas Gigantes!

Fazendo a sua estréia como novo colunista do Loucos por Pesca, o pescador Gabriel Ishiki foi até o Paraíso dos Gigantes e fez uma pescaria noturna com muitas Pirararas de grande porte! Brigas fortes e vários peixes pesados nos braços do pescador! Grandes Tambacus e Tambaquis também marcaram presença!

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Após participar de várias pescarias e matérias com o pessoal do site, aceitei o convite do meu grande amigo Kleber e agora também sou um “louco por pesca”.

O local escolhido para a estréia foi o Córrego das Antas, que está entre os meus preferidos e é um dos melhores pesqueiros do Estado.

Com a falta de tempo, tivemos que encarar uma pescaria em pleno feriado de páscoa, o que afeta um pouco a ação dos peixes por causa do grande movimento no lago, porém traçamos uma meta e o objetivo era investir na pescaria de Pirararas durante a noite, momento em que a maioria dos pescadores descansam e assim o lago fica mais tranqüilo.

Seguindo os planos, cheguei no pesqueiro no final da tarde e logo já estava com o acampamento montado e as varas na água.

Enquanto esperávamos as Pirararas, montamos os torpedos e ficamos brincando com os tambas.




A noite foi passando e a sorte não estava do nosso lado. A primeira puxada no equipamento pesado foi frustrada, pois o peixe levou aproximadamente 50 metros de linha 0,80mm e quando estava no meio do lago simplesmente se soltou do anzol.

Na segunda puxada, novamente outro grande peixe e de novo sem a companhia da sorte perdemos a gigante, dessa vez enroscada no mato.

Depois de duas ações perdidas, troquei as iscas, arrumei os equipamentos e bem de madrugada outra Pirarara abocanhou a armadilha! Dessa vez finalmente obtivemos sucesso!

Nessa pescaria tive a companhia de novos parceiros, o Alessandro de Belo Horizonte, leitor do Loucos, que inclusive já apareceu no quadro “Eu também sou Louco”, e seu irmão José de São Paulo.

Ao amanhecer, após descansarmos um pouco, resolvemos tentar pegar algum tamba utilizando ceva de ração, arremessando o torpedo com miçanga no meio da batedeira.

O Alessandro teve sorte e pegou o primeiro grande redondo da pescaria.



Após insistir, eu também peguei algo bem pesado que brigou muito e ao chegar na margem nos impressionou com seu grande tamanho!


Um gigantesco Tambaqui!



Na segunda noite estávamos com um pouco mais de sorte e logo que escureceu uma grande Pirarara pegou a cabeça de Tilápia que eu tinha arremessado bem próximo à margem.


Nessa pescaria, as Pirararas foram capturadas com cabeça, pedaços de peixes e Tilápinhas vivas.

Os peixes estavam comendo melhor nesta noite e em pouco tempo outra Pirarara foi capturada!




Feliz por pegar duas boas Pirararas, armei minha rede e fui descansar um pouco. Após pouco mais de uma hora, acordei com o barulho do alarme da carretilha tocando e no mesmo momento pulei da rede e fui conferir! Ao fisgar, o peixe saiu em disparada na direção de enroscos no canto do lago. Tentando segurar o grande exemplar, travei a fricção no máximo possível, mas o peixe era bruto e entrou de baixo do mato. Com a bagunça, o José também acordou para me ajudar e, após muita briga e trabalhando em equipe, conseguimos desentocar a valente Pirarara!

Essa deu muito trabalho!

Na última noite, as coisas complicaram novamente e os peixes não queriam pegar nossas iscas. Após passar um bom tempo esperando as piras, resolvi mudar de tática e montei um torpedo com chicote de um metro e um pedaço de peixe como isca. Arremessei no meio do lago e fui deitar. As 4 horas da manhã, ouvi o alarme cantar e lá estava mais um peixe na ponta do anzol. Por se tratar de um equipamento mais leve e abastecido com linha 0,45mm, o peixe arara demorou para se entregar e só depois de muito lutar outro grande peixe se entregou para finalizarmos a pescaria em grande estilo!

Gigantesca e muito brigadora Pirarara!

Gostaria de agradecer a todos do Córrego das Antas, que sempre nos recebem muito bem, aos novos amigos Alessandro e José, e a todos do Loucos por Pesca, minha nova equipe.

Abraços!

Imagens: Gabriel Ishiki, Alessandro, José

Texto: Gabriel Ishiki

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério/SP – Bairro: Caximba
Tel: (18) 3647-6278

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Duas Marias – www.hotel2marias.com.br

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

13 Comentarios to “Córrego das Antas – Pirararas Gigantes!”

  1. Diogo do Santos disse:

    Corrego das antas é puro gigantismo cara.

    Meu parabens pelos excelente pescaria e pelas pirarara tambem.
    Um dia eu vo pega uma dessa.
    Parabens Gabriel…e boa sorte na sua nova equipe.
    Fica com Deus.

  2. willian arroyo disse:

    Parabéns Gabriel..mais um estouro nesse pesqueiro maravilhoso..

    abraço..

    Willian Arroyo..

  3. Márcio disse:

    É esse Gabriel é terrivel msm ate em feriado q é complicado pescar ele da um jeito de ferrar as danadas pirararas d bom porte do corrego.Parabens e ñ sei se digo boa sorte p/ vc nessa nova equipe ou se é a equipe q terá ainda mais sorte tendo vc como integrante,brincadeira rs….abraços.

  4. Sergio disse:

    Gabriel,

    Tava sumido !!! Bela pescaria. Gigantescos peixes. Parabens pela pescaria e parabens para o Loucos pela “contratacao” do Gabriel.

  5. Ricardo Senna disse:

    Gabriel , otima escolha em ir para o corrego , com a data que escolheu e o pesqueiro cheio como sempre , o que estressa os exemplares voce conseguiu fazer uma otima pescaria ainda , Parabens , e estou no aguardo de um convite para fazemos uma materia top de linha.!

    Abraços galera Loucos por pesca….!!! Estamos Juntos.

  6. Dwel Pescador disse:

    Ja era fã dos loucos, agora com o Gabriel, nem se fala. Parabéns moçada….

  7. valeu galera.. espero estar fazendo boas materias pro loucos!!

  8. rhander disse:

    muito legal,bons peixes vcs tao de paraebens !!!!

  9. rhander disse:

    qual isca vcs usaram para as piras ?

  10. rhander eu usei praticamente so pedaços de tilapia e tilapias vivas do proprio lago..

  11. Ricardo disse:

    Karaka hein, só monstro!!! Parabéns, abs.

  12. LUY-DIADEMA disse:

    FALA PESSOAL DO LOUCOS PARABENS PELA PESCARIA ….

    ABRAÇO E BOAS FISGADAS.

  13. eliana disse:

    cara, vc pegou o bichão que nóis pegou também !!! por voltas dos 52 k, parabéns, corrego das antas é o plaicenter dos pescado !!!!!!no ultino torneio nóis arrastou o barco lá, nóis mora em birigui, 15 minutinhos de carro !!!! valeu pela materia !!!! boa pesca a todos !!!

Deixe um comentario