Pesqueiro Arujá – 05/04/12

Abrindo definitivamente a temporada 2012 da pesca de Carpas Cabeçudas, fomos até o Pesqueiro Arujá. Poucos trabalham com lago exclusivo para pesca de Carpas e este belo lugar é um deles. Eu não poderia deixar de comprovar a qualidade deste local, onde fizemos dublês e até triplês numa pescaria farta!

 

 

 

Nosso amigo e colunista Edgard Paiva já conhecia o pesqueiro e  embarcou comigo nesta aventura, além da minha mãe Dalva Giannico que também nos acompanhou.

Recebemos informações de que o lago de Carpas Cabeçudas estava em reforma e com a água muito abaixo do seu nível normal, então seria uma incógnita a pescaria, mas como todo pescador tem um pouco de teimosia e esperança, partimos para o Arujá.

Depois de uma viagem tranquila, chegamos por volta da 6:30, sendo o primeiro carro da fila. Após alguns minutos, já tinham mais cinco veículos até que chegou as 7 horas, momento em que o pesqueiro abriu.

Quando chegamos no lago, pudemos constatar que o nível de água realmente estava muito baixo, quase 3 metros de barranco, mas o jeito era tentar fazer com que as rainhas saíssem para comer. Sabíamos que teríamos muita dificuldade, pois das espécies encontradas em pesqueiros, as Carpas são as que mais sentem estas modificações e alterações na água.

ISCAS

Carpa Cabeçuda: massas Farofa do Carlão de frutas, leite condensado, amendoim e banana e mel, mistura com agua e leite condensado.

Dourado e Pintado
: salsicha

Tilápia, Carpas Espelho e Comum: massa Farofa do Carlão de amendoim

Equipamentos

Molinete com capacidade para 150 metros de linha 0,40mm

Varas carpa 3m e 3.6m

MONTAGEM


Montagem tradicional: nó de correr colado com super bonder e chumbo trabalhado.

Minha mãe pescou com uma vara telescópica lisa de 3,60m, linha 0,35mm (1 metro maior que a vara), dois anzóis maruseigo n14, bóia para Tilápia sem chumbo, e salsicha de isca.

No inicio da pesca, nossa maior dificuldade seria descobrir a profundidade em que as cabeçudas estavam comendo, pois com o lago baixo seria difícil de acertar. Uma hora de pesca e várias Carpas Húngaras e Tilápias faziam a festa em nossas massas, com profundidade de 1 metro.

Em uma destas capturas, observei que subiu um barro do fundo no meio do lago denunciando que realmente o tanque estava muito raso. Foi só descer o nó de correr para 30 cm que as Carpas Cabeçudas começaram a aparecer!

Seriam muitas Carpas na ponta da linha!


Minha mãe, que estava pescando com varinha telescópica lisa, pegou um total de 3 dourados, várias Carpas Húngaras e Pincacharas!

Muita ação na salsicha.


As cabeçudas não pararam o dia inteiro!

As Carpas Húngaras também apareciam bastante!


Nesta imagem dá pra ter uma idéia das reformas que virão e de como estava baixo o nível de água do lago.

Um item que nos ajudou muito foi o aerador, que ficou ligado o tempo todo. As rainhas imperavam!



A Farofa do Carlão de frutas com amendoim foi a campeã do dia!

Um exemplar de porte melhor entrou em seguida.

Vários dublês e até triplês ocorreram nesta pescaria, fato raro na pesca de um peixe tão restrito como a Carpa Cabeçuda. Com muito cuidado e rapidez na soltura, conseguimos algumas boas imagens.

Como o passaguá já estava com outro peixe, tiramos essa na mão mesmo, colocando no barranco a terceira Carpa!


O triplê estava formado, momento espetacular!

E tem mais cabeçudas no Loucos…


Uma linda Carpa Comum aparece!

Logo voltam os ataques das rainhas!

Nesta pescaria foram capturados mais de 30 exemplares de Cabeçudas e mais de 40 Carpas Espelhos.

Um dia de paz e tranquilidade!

Segundo funcionários, o lago de Carpas em 15 dias já estará com sua água em capacidade máxima e uma nova estrutura trará mais conforto para o pescador em breve.

Nesta pescaria, a faixa de peso das Carpas girou em torno de 4 a 12 kg, mas quem sabe na próxima apareçam as gigantes do Arujá.

Agradecimentos ao Anderson e a todos os funcionários do pesqueiro pela grande recepção.

Abraços!

Imagens: Márcio Giannico e Edgard Paiva

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Arujá
Estrada dos Canjicas, 980 – Bairro da Penhinha – Arujá/SP
Tel: (11) 4655 1174
www.pesqueiroaruja.com.br

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Duas Marias – www.hotel2marias.com.br

O Boto – www.oboto.com.br

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

14 Comentarios to “Pesqueiro Arujá – 05/04/12”

  1. VIANNA disse:

    AI SIM VARIAS RAINHAS SHOW!!!!!PARABENS MARCINHO E EDGAR BOAS FISGADAS !!!

  2. Cleber disse:

    Para esse pesqueiro nao volto nunca mais, O atendimento para voces deve ser bom porque voces fazem essa divulgacao. Mas esse Anderson eh um mal educado e que se acha o bonzao. Ja tinham me comentado mas como tem peixes grandes no lago principal, fui conferir. Bela estrutura mas pessimo atendimento.

  3. Felipe Lisboa disse:

    Opaaa… que beleza de pescaria… marcio eu gostaria de tirar uma dúvida, quando vc faz a mistura da farofa do carlão vc da liga com batata doce e depois usa uma penera para soltar a massa ou vc simplesmente da liga com agua do lago… e no caso de tunar a massa com pó de sorvete qual a quantia adequada??

    Abraços

  4. Luis Fernando disse:

    Parabêns Pelas Rainha é uma Bela pescaria
    com muito carinho pelas Carpas..
    Belas Fotos ..e Vamos Pescar
    Abraços

  5. Daniel disse:

    Parabéns, ótima pescaria…
    Gostei do inicio da matéria onde, vcs colocaram as fotos da montagem do equipamento, pois esse tipo de pescaria de carpa, não entendo muito ….
    seria interessante nas matérias futuras, demonstrar sempre o tipo de montagem utilizada, principalmente as montagens com miçangas.
    Realmente o pesqueiro Aruja, está se destacando dos demais é muito bom, mas pescar no final de semana lá é meio complicado, muito lotado e a realidade é outra !!!!

    Abraços !!!

  6. Marcinho disse:

    Valeu Vianna, grande abraço

    Cleber, foi a primeira vez que fui no Aruja, la no lago de carpas foi tranquilo o dia inteiro , algum bate papo com funcionarios q nos receberam muito bem, la em cima tinha muita gente aparentemente tambem tranquilo, mas vale sim registrar o seu protesto.

    valeu pelo coment abrasssss

    Felipe valeu por comentar, entao pesquei muito com batata hoje raramente pesco, basicamente pó da massa com agua, mas na agua uso leite condensado, um pouco de agua e um pouco de leite na bacia, mecha ate ficar uma mistura branca igual leite,
    quando for turbinar com pó de sorte a aroma ele sobressai melhor na massa de amendoim, c for usar outro aroma, adicionar pó de sorvete ate cobrir o cheiro natural da massa , valeu abrass

    Luis, valeu por comentar,temos sim q tratar bem e respeitar as carpas e os outros peixes, eles nos trazem muita alegria, abrasss

    Daniel, obrigado pelo coment, na proxima materia trarei a montagem mais detalhada e um video de preparo da massa, tambem estava curioso para conhecer o pesq, neste dia os peixes que estavam sendo pescados no lago de carnivoro, principalmente as piras eles estavam trazendo para um lago a baixo onde esta sendo montada uma estufa para elas suportarem o frio, inclusive uma de 35kg foi pega este dia
    veleu abrass

  7. RENATO FREGATTI MAIA disse:

    Bela pescaria Marcio eu gosto muito desse pesqueiro o pessoal dai é dez atendimento show agora se o pescador ñ segue as regras ai acontece até discussoes eu ja tinha comentado uma pescaria sua do AMIGOS e falado dai que as carpas brigam bem tirei uma de 17 kls e mandei a foto pro kleber do loucos do pirarucu 16 kls e da carpa e um tamba12 kls e admiro muito o trabalho de vcs e bem q vcs podiam bolar umapromoção de umgrupo de pesca pra algum desses pesqueiros iaser legal abraços e vamos pescar..

  8. leandro disse:

    eai marcio sempre acompanho as suas materias no site tambem sou louco pelas cabeçudas e la no aruja tem muita consegui pegar uma de 20 kg com massa amendoim do bocao e banana e mel paturi

  9. Marcinho disse:

    blz Renato valeu por curtir o site, realmente gostei muito do pesq e as reformas q virao vao deixa lo melhor ainda, o atendimento foi muito bom mesmo, acho q todos pesq ha algumas divergências.
    em questao de realizar uma pesca com um grupo de leitores andei falando com kleber o pode rolar sim, aguarde

    valeu grande abraço
    Marcinho loucos por pesca

  10. Felipe disse:

    Valeu Marcio, eu estarei de ferias apartir deste sabado e farei algumas pescarias pelos pesqueiros mais frequentados por vocês, como o lagoa dos patos, amigos, taquari, arujá… obrigado pelas informações… e vamos pescar !!!

  11. Marcinho disse:

    blz Leandro, 20 kg ja é bitelona, parabens massa do bocao e muito boa, uma das mais antigas junto com a Farofa do Carlao.

    valeu por curtir o site

    grande abraço

    Marcinho loucos por pesca

  12. RENATO FREGATTI MAIA disse:

    Ontem foi 20/05/2012 foi meu niver e estive lá como o lago esta baixo os peixes estão concentrado em um lugar só mas valeu a pena tive o pra zer dda companhia da minha esposa e e foram 6 cabeçudas varias hungaras e um belo tamba foi muito bom e vamos pescar e vai ficar melhor com a reforma….

  13. RENATO FREGATTI MAIA disse:

    Ontem 20/05/2012 foi meu aniversário e eu estive no arujá e ti ve o prazer da compania da minha esposa mesmo com o lago baixo foi boa a pescaria foram 6 caabeçudas e varias hungaras e 1 belo tamba e vamos pescar eu queria saber onde tem varas pra cabeçuda que as minhas são umas antigas que tenho e a ponta é meia dua braços.

  14. JOÃO BATISTA disse:

    Primeiro parabéns pelo ótimo trabalho da equipe,pelas fotos dos peixes,bom exenplares de carpa pacu tambaqui e outros maaise também belos pesqueiros os lugares são fabulosos e bonitos.Moro no Paraná em Marialva capital da uva fina,morava em S.P ja pesquei no Rio Parana é bom demais é um rio fabuloso e muito grande,um grande abraço a todos .

Deixe um comentario