Córrego das Antas – pescaria do leitor!

Novamente o Córrego das Antas é palco de uma grande pescaria. Muitos Tambacus, gigantes Tambaquis e as Pirararas de Glicério fizeram parte da aventura do nosso leitor Fernando Acorci, que relata para todos os loucos um pouco da sua emoção sentida praticando a pesca esportiva!

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos!

Sou o Fernando Acorci e vou relatar a minha pescaria feita no melhor pesqueiro de São Paulo, o Córrego das Antas. Passei 4 dias (27/02 a 01/03) de pura pescaria, tanto de dia quanto de noite, em busca das gigantes Pirararas e de dia dos grandes Tambaquis que realmente são brutos. Fui com meu pai, meu tio e meu primo.

Ao chegar por volta das 3 da tarde, comecei a arrumar os materiais.

Para os Tambas usei 3 equipamentos:

Vara Clarus 2,7m e carretilha Curado 300

Vara Kenzaki 3m e carretilha Calcutta 400

 

Vara Convergence 2,1m e carretilha Curado 200e7

Para as Piras também 3 equipamentos:

Vara Sure Catch 100lbs e carretilha Tekota 500

Vara Pesca Brasil Max Force 80lbs e carretilha Cardiff 400

 

Vara Compre 50lbs e carretilha Corvallus 400

Na ceva, utilizando a isca do pesqueiro, arremessando lá no meio do lago, foi uma festa de Tambacus e Tambaquis. Era bóia em cima da ceva e rapidinho cantava a carretilha. Segue as fotos dos tambas pegos com torpedo, chicote de 20 cm de linha flúor carbono 0,55mm e anzol circlehook.

Depois da abundância de tambas capturados de dia, a noite cai no Córrego e com ela o suspense daquele grande lago recheado de gigantes.

Separamos buchada de Pacu, Tilápia viva, cabeça de Tilápia, Tuvira e Pirambóia para a pesca de Piraras, pois a expectativa era muito grande. Ao cevar em frente à prainha, ali onde começa o aterro, comecei a perceber a movimentação dos peixes e já armei minhas varas de pira. Uma com bóia, chicote de 1 metro de linha 0,70mm, anzol circlehook 9/0 e buchada de Pacu inteira. As outras 2 armadas com Tilápia viva de fundo e Pirambóia ou Tuvira.

A noite prometia, mas as piras não queriam sair. Já eram 3 horas da manhã e nenhuma ação de pira, enquanto os tambas acabavam com a ceva. Não pensei duas vezes! Como eles estavam batendo pertinho da margem, no máximo 10 metros de distância, peguei um equipamento de tamba, coloquei um belo circlehook, um pintinho inteiro bobo na linha, sem chumbada nem nada, e não deu outra! 2 Gigantes Tambaquis legítimos capturados.

Esse era o primeiro da noite, 24kg cravados na balança digital.


Logo após soltá-lo, dei mais uma cevada e comecei a pescar de novo. Em menos de 15 minutos bateu outro, esse muito mais bravo quase esvaziou o carretel da curado 300, tomando linha pro meio do lago, já denunciando um gigante Tambaqui. Depois de mais de 40 minutos de briga, o gigante se rendeu.


Esse já valeu a viagem.

Meu pai aproveitou e já veio tirar uma casquinha para sair na foto com o gigante.


Depois disso, começou um vento e os tambas pararam de bater. Então senti aquela canseira e fui dormir.

No outro dia, mais tambas na ceva e destaque pra pequena Pirarara que entrou na bóia com equipamento de tamba. Quem conhece sabe o trabalho que dá pra tirar no equipamento leve, mas como não era nada muito grande já logo se rendeu e veio pra foto. Não era grande, mas era PIRAAAAAA!

Ao cair da noite, o Brunão (meu primo) já pegou outra, que tive que usar habilidade para tirá-la do pau, pois essa pira correu demais e foi parar lá no raso no meio das galhadas. Como tinha uma porcentagem dessa pira, sai na foto com o primão!


Faltava o meu troféu de Pirarara e não deu outra! As 5 horas da manhã, escuto uma catracada linda da Tekota . A pira estava muito brava, tomando muita linha, e eu no fundo já sabia que seria uma bitela! Pernas tremendo, braços já cansados e o peixe nem dava conta que tinha um pescador do outro lado da batalha! Após uns 30 minutos de briga, entro na água para conquistar um grande troféu no Córrego:  uma bela Pirarara pega na buchada com bóia a 1 metro da superfície.



É isso meus amigos! Gostaria de agradecer o grande pescador Kleber por me proporcionar esse espaço para eu poder relatar minha pescaria e a todos do Loucos por Pesca por nos proporcionarem esse site rico em informações e relatos de grandes pescarias.

Imagens: Fernando Acorci, Bruno

Texto: Fernando Acorci

E-mail: fernandoacorci_6@hotmail.com

Pesqueiro Córrego das Antas
Glicério/SP – Bairro: Caximba
Tel: (18) 3647-6278

AGRADECIMENTOS

Hotel Fazenda Duas Marias – www.hotel2marias.com.br

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

17 Comentarios to “Córrego das Antas – pescaria do leitor!”

  1. eliana disse:

    BOA PESCARIA VCS, FIZERAM AMGOS!!!!!! VCS ESTÃO DE PARABÉNS, QUANDO ACOMPANHO MEU MARIDO NESSAS IDAS E VINDAS NO CORREGO DAS ANTAS, FICO CANSADA DE TANTO TIRAR FOTOS, PARABÉNS A TODOS OS PESCADORES E OLABORADORES DO “LOUCOS POE PESCA” !!!!!! ABRAÇOS

  2. eliana disse:

    AVISO ESTAREMOS POR LÁ NO CORREGO DAS ANTAS NOS DIAS 30 AO DIA 07, VAI SER MUITO BOM A PESCARIA, MORAMOS EM BIRIGUI, DE CASA AO PESQUEIRO FAZEMOS O TRAJETO EM 28 MINUTOS, A E O ULTIMO TORNEIO NÓS QUE GANHAMOS O BARCO !!!! ESTÃO TODOS CONVIDADOS A PESCAR COM NÓS!!! SÓ DEICHAR O RECADO QUE ENTRAREMOS EM CONTATO !!!!

  3. eliana disse:

    DESCULPEM DO DIA 30 AO DIA 05, GRATA!!

  4. Fernando Acorci disse:

    Obrigado mais uma vez Kléber, e aguardo a ligação para pescar la no Osato em ! VAMOOOS PESCAR ABRAÇO !

  5. dourado disse:

    È ai Fernandão. Pra quem nao sabe sou o tio citado na reportagem e faltou apenas comentar o grande tambaqui que pesquei aos 45 do segundo tempo, pois foi o ultimo arremesso (34 kg).
    E aguardem pois no final de Abril estamos voltando…Vamos que vamos Fe.

    Abs

  6. Silvana disse:

    Parabéns pela pescaria, as fotos estão ótimas.

  7. Paula Neves disse:

    Parabéns pela matéria Fernando, bela pescaria!

  8. Kike disse:

    Bela pescaria Fernando, também gostei das dicas. Parabéns ao pessoal dos “Loucos por pesca”.

  9. fillipe disse:

    Parabénssss, Fernandão;

    Òtima pescaria, ai sim heim, la realmente é o paraiso da pesca.
    E as pira saíram heim.
    Parabéns, e na proxima pescaria, eu e o alex vamos tbm.
    Abraço

  10. ALEXANDER disse:

    boa pescaria mlk!! corrego das antas é bote certo!! kkk
    abraçoo

  11. Ricardo disse:

    Sensacional!!! Abraços,

  12. Fernando Acorci disse:

    Valeu pela Força ai galera ! estamos juntos sempre em ! e VAMOOOS PESCAR
    ABRIL TO VOLTANDO EM ! shauoshauh

  13. Bruno disse:

    Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhh mlk…… Pescaria inesquecivel…. Faltaram ainda muitas e muitas fotos… mas isso é uma reportagem e nao um album certo???? Mas a pesca foi excelente…. Quero agrader a voce Primao e ao meu pai Dourado por ter me levado pela primeira vez a esse paraiso dos gigantes …. Abraço a todos do Loucos por Pesca

  14. Roberto Pradas disse:

    Fernando e Bruno, blz???
    Aqui é o Roberto, pescamos juntos lá no córrego, mas tive que sair apressado e nem deu tempo de pegar o contato de vocês, segue o meu e-mail .roberto.pradas@gmail.com, vamos marcar outras pescarias!
    Abraço

  15. ELVIS DIONES disse:

    OI QUERIA SABER SE VAI TER O TORNEIO ESTE ANO SOU DE RIO PRETO E QUERIA IR SE VCS PUDEREM ME ENFORMAR .. MUITO OBRIGADO

  16. Danilo Iwamoto disse:

    Parabéns Fernando… arrebenou mais uma vez…
    Pena que não pude te acompanhar, nem desta vez, nem na ultima sexta…
    Mas na próxima pesco com você… daí eu vou ver mesmo se estes peixes são seus ou se vc tah tirando foto com o peixe dos outros… kkkkk… abraço!!!

  17. Serginho disse:

    Valeu Fernando, linda pescaria com muitos bons exemplares;
    Teve que esperar a noite inteira p/ levantyar esse mostro de troféu, mas tenho certeza que valeu o sacrifício.
    Abçs a todos
    Serginho

Deixe um comentario