Tio Oscar 2012 – Os baguás apareceram!

TIOOSCAR2012

Confira as excelentes pescarias com bóia cevadeira do nosso amigo e leitor Rafael, onde os famosos BAGUÁS do Tio Oscar estavam ativos como há um bom tempo não se via por lá. Foram várias pancadas nas bocas dos bichos e muitos gigantes registrados em fotos! Será que eles voltaram?

 

 

 

Minha primeira pescaria foi realizada na parte mais rasa do lago. No período da manhã, os peixes não estavam muito ativos. Muita carpa e Tilápia subindo na ração, mas com muita insistência fisguei um belo tamba, o primeiro da pescaria.

Um baguá que já serviu para me animar!


Se aproximando do horário de almoço, com um sol muito forte, os tambas começaram a subir na ração, o que já me trazia maior esperança. Eu estava pescando com uma única vara com bóia cevadeira, evas e miçangas. Novamente foi preciso muita insistência até que engatei outro tamba de bom porte no eva claro com miçanga café com leite.


Continuei a pescaria com o mesmo sistema. Voltei a cevar e logo os tambas tornaram a subir. Nas primeiras copadas já engatei um Tambacu dos brutos! Quando eu o fisguei, ele ficou paradão na superfície, uma briga pesada, com longas tomadas de linha, mas quando o peixe começou encostar na margem, ele  simplesmente escapou! Na hora dei uma desanimada e decidi parar para comer.

Logo que eu voltei à pescaria, fisguei mais um tamba! Uma briga um pouco mais leve e não demorou para ele se entregar.


Após soltar esse exemplar, fisguei outro um pouco maior na sequência.


Meu amigo Wesley, que também estava pescando com cevadeira e evas, engatou muitos redondos durante o dia, porém todos de pequeno porte. Tiramos fotos apenas de alguns deles.


SEGUNDA PESCARIA

No dia 08 de fevereiro, após algumas semanas da primeira pescaria, retornei ao pesqueiro, mas dessa vez decidi ficar no deck. Comecei pescando com bóia foguetinho, pois não tinha levado ração para cevar e a loja não estava aberta ainda.

O vento atrapalhou um pouco na parte da manhã, resultando em  poucas ações e somente de peixes pequenos. Com o aumento do sol, os peixes começaram a subir na ceva e logo engatei um Tambacu na cevadeira com evas, arremessando bem próximo do deck.


Logo que soltei esse peixe, comecei a cevar bem no meio do lago e peguei alguns redondos, mas todos de pequeno porte. Na hora do almoço, eu e meu amigo Alexandre, começamos a cevar bem próximo do restaurante, onde rapidamente apareceram as grandes bocas comendo ração, mas não atacavam os evas e miçangas. Após mudar o sistema de evas, eu engato um grande Tambacu e o Alexandre confirma um lindo dublê!




Soltamos esses dois peixes, voltamos a cevar e nada de subir tamba. Decidimos ir para a parte mais rasa do lago, onde tiramos mais alguns tambas, porém como todos eram pequenos, não tiramos mais fotos.

Gostaria de agradecer o Kleber pela oportunidade e a todos do Loucos por Pesca!

Abraços a todos e vamos pescar hehe

Imagens: Rafael e Wesley

Texto: Rafael

AGRADECIMENTOS

Sua Loja Adventure – www.sualojaadventure.com

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

5 Comentarios to “Tio Oscar 2012 – Os baguás apareceram!”

  1. Wesley disse:

    Essa pescaria foi fod….hein rafa…rsrsrs….tirando os pacus que nao davam tregua no raso a tarde….nunca vi tanto pacu subindo na ceva no tio oscar desse jeito…

  2. Gabriel Zara disse:

    Caraca vey, mt tamba grande hein… parabens

  3. alexandre bras dos santos disse:

    gostaria de parabenizar pela pescaria, porém esse meu contato é para fazer uma queixa pois sei que vc tem acesso aos pesqueiros. fui pescar no feroz e um imbecil pegou uma carpa cabeçuda de sete quilos, segurou com alicate pega peixe, a boca dela gastou e o peixe caiu com tudo no chão, ele voltou a pegar com o alicate novamente e agora segurou enfiando a mão na guelra do peixa, quando foi devolver, uma mulher idiota veio correndo e pediu para tirar uma foto, e pasmem vcs, o dono do pesqueiro que estava ao lado, quando o peixe já estava na água ele pediu para que segurassem até a mulher tirar a foto, tiraram o peixe novamente e depois de muito tempo devolveram, posso garantir que só voltarei lá se não houver outra alternativa, mais uma vez gostaria de parabenizar pelo site que a cada dia fica ainda melhor, valeu, um abraço.

  4. NEY disse:

    > PREZADO, ALÊ

    > ESTOU COM VC VEJO MUITOS SITES SOB PESCA, VEJO CADA ABSURDO DOS PESCADORES USANDO ESSE TAL ¨ ALICATE ¨ ISTO DEVERIA SER PROIBIDO EM TODOS OS PESQUEIROS,
    > BORA LÁ FISGAR OS BAGUÁS.

    > SANTO ANDRÉ

  5. eliana disse:

    ai amigo NEI, estes cara deveriam ser barrados de entrar no nosso, parque de diverçao cara!!! este povo é barriga verde e quer dar uma de profissa!!!!! tamo junto nessa irmão!!! pegar tirar foto e devolvelo com carinho para alegria do procimo amigo pescador !!! valeu , boa pesca a todos

Deixe um comentario