Pesqueiro Sol – 11/12/11

Uma gigante Carpa Cabeçuda foi fisgada pelo fanático carpeiro Márcio Giannico, que resolveu arriscar uma pesca mesmo sabendo que enfrentaria um local completamente inadequado para a técnica pescaria de carpas. Pescar num domingo? Muita gente no pesqueiro, várias bóias cortando o lago, muito barulho, mas a vontade falou bem alto!

 

 

 

Meu material praticamente já fica todo arrumado: varas, bacias, caixa de pesca, massa e tudo mais em seus devidos lugares. Então era só arrumar um parceiro e como diz nosso amigo Kleber: “vamos pescar”.

Convidei o amigo e colaborador do Loucos, Hélio, que também só estava esperando o chamado, e combinamos que a pescaria seria realizada no pesqueiro Sol Pescarias, localizado em São Bernardo do Campo.

Fazia tempo que não arriscava umas boias por lá, mas estava sabendo de muitas Cabeçudas que estavam saindo, então decidimos tentar e fomos para o pesqueiro.

Chegamos por volta das 7 horas da manhã e fomos recebidos pelo proprietário Alexandre, que logo nos deu duas noticias: não estavam saindo quantidades absurdas de carpas, mas os grandes exemplares estavam ativos. Esse tipo de notícia é tudo que um carpeiro gostaria de ouvir.

Desta vez optamos por ficar do lado esquerdo do lago na visão de quem entra. Há ótimos quiosques e alguns deles possuem churrasqueiras.

Nós começamos a pescaria com 4 conjuntos para cabeçuda e o Hélio optou também por uma vara de fundo com massa kibinho.

Massas: Farofa do Carlão de leite condensado, amendoim e frutas.

Uma novidade nesta pescaria foi o uso de batata salgada, ou batata comum, muito mais rápida para cozinhar e os resultados estão muito bons. Aos poucos estamos voltando a pescar com batata.

Como o pesqueiro já começava a encher, logo arrumamos nosso espaço e mandamos nossas bóias pro lago.

Sabíamos que as bóias cevadeiras iriam prejudicar um pouco nossa pescaria, mas mesmo assim nossa esperança de fisgar algumas rainhas era grande.

Estava arrumando alguns apetrechos, olhei pro lado e observei o Hélio com a vara envergada e um peixe na ponta da linha. Ele trabalhou com calma e logo apareceu a primeira do dia, uma surpresa, uma linda Carpa Prateada!

No pesqueiro Sol existem muitos exemplares deste tipo de Carpa, que cada vez é mais raro de se ver por aqui, um peixe muito bonito e brigador.

Logo em seguida vem outra Carpa, mas desta vez uma cabeçuda de bom tamanho afundava a bóia do Hélio.

Essa foi fisgada na Farofa do Carlão de amendoim e frutas.

Estas duas Carpas foram sairam entre 9 e 10 horas da manhã, mas logo depois tivemos uma paradeira geral, onde alguns Pacus vieram para animar a pescaria.

Até uma Carpa Capim apareceu para o Alexandre, proprietário do pesqueiro.

Neste momento da pescaria já havia feito várias massas com aromas e essências diferentes, também modificando a profundidade muitas vezes, mas parecia que o dia seria da caça, ou melhor, das rainhas, principalmente para mim, pois o meu parceiro já havia pego duas bonitas.

Lá estava eu para o meu “centésimo” arremesso! A bóia bate na água, olho pro lado, a outra da uma afundadinha, penso que é onda, mas ela some! Já estava do lado para fisgar e grito pro Hélio: “nossa! Até que enfim!”. A Carpa veio mansa, porém bem pesada e a uns 5 metros do barranco deu uma grande arrancada! Parecia maior que imaginava. Mais uma corrida e a Carpa reboja no meio do lago denunciando o seu tamanho, uma gigante na ponta da linha! Quem estava no comando era ela. Pra quem já foi no pesqueiro Sol, sabe do tamanho do seu lago esportivo, e para se ter uma ideia, a Cabeçuda correu duas vezes o lago de fora à fora em tomadas de linha fantásticas, uma verdadeira aventura, passando por linhas de outros pescadores, que por sinal me ajudaram bastante. Alguns iam recolhendo, outros levantando suas varas, e depois de quase 40 minutos de briga uma gigante rainha aparece! Um peixe extraordinário, avermelhado, inteiro, sem nenhum machucado, uma majestade!

Quando menos esperava, recebi este presente da natureza em meus braços!

Abaixo fotos de outra aventura no Pesqueiro Sol

Meu tio Augustinho fisgou essa gigante Carpa espelho de 14 kg.

Carpas Prateadas!

Pescaria realmente é algo fantástico, pois era difícil imaginar que em um domingo com pesqueiro cheio apareceria uma Carpa deste tamanho.

Agradecimentos ao Alexandre, aos funcionários do pesqueiro pela grande recepção e atendimento e também ao amigo e colaborador Hélio pelo companheirismo.

Haverá uma pescaria noturna em breve e o convite já esta feito. Quem sabe Carpas maiores apareceram.

Grande abraço!

Imagens: Márcio Giannico e Hélio

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br ou marcinholoucosporpesca@hotmail.com

Pesqueiro Sol Pescarias

Estrada do Capivari, n° 7666 (acesso km 37 da Rod. Imigrantes, pista Santos-SP)

São Bernardo do Campo/SP – (11) 4342-7885 ou (11) 9541-7209

www.solpescarias.com.br

AGRADECIMENTOS

Sua Loja Adventure – www.sualojaadventure.com

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

14 Comentarios to “Pesqueiro Sol – 11/12/11”

  1. Tufo disse:

    Fala sr. Marcio, as vezes a pesca nos supreende…e pegando uma linda carpa como esta (avermelhada) o pescador volta para casa feliz…inclusive deixa eu perguntar, o que vai na massa: farofa do carlão???… mais uma vez parabens pela matéria… entro quase todos os dias no site do loucos e leio inumeras vezes as materias, divulgo aos amigos tbm loucos por pesca !!! … um grande abraço…

  2. Tufo disse:

    Acabo de descobrir o que é a massa: farofa do carlão, até então sempre utilizei a bocão, pra falar a verdade a unica que eu conhecia até então… mais vlw…

  3. toninho disse:

    Marcio blz..me falaram que vcs não pesca com massa farofa do carlão pura isso e verdade? sempre turbinando com pó de sorvete é verdade?

  4. Marcinho disse:

    blz Tufo??? valeu pelo coment

    realmente foi um dia fantástico, a persistência significou numa bela rainha no final do dia
    e uma briga impressionante
    como disse foram varios aromas e essencias testadas o dia todo,essa bateu na farofa do Carlao amendoim com pó de sorvete de coco. as outras duas foram pegas pelo meu amigo helio meio a meio frutas com amendoim e batata .
    obrigado por divulgar para outros loucos rsrsrsrs
    grande abraço

    Marcinho loucos por pesca

  5. Marcinho disse:

    Blz Toninho!!!!! valeu pelo coment

    Entao nem todos os pesq usamos essencia ou po de sorvete e sim misturamos os aromas da massa, um que da muito resultado e amendoim com frutas meio a meio.
    Mas muitos pesq turbinamos sim, mas só uso po de sorvete ou essencia na massa de amendoim.pois o amendoim combinado com aromas que atraem as carpas ficam realmente muito boa, e a massa de amendoim do Carlao o cheiro de amendoim e bem atrativo, e nao podemos esquecer que as carpas sentem o gosto a 100 metros .

    valeu toninho
    grande abraço

    Marcinho loucos por pesca

  6. ronie disse:

    caro marcio conheço bem o pesqueiro sol e adoro este pesqueiro sempre tive bons resultados confeço que sou um grande fã seu tambem sou fissurado nas rainhas parabens a você e a toda equipe pelas materias um abraço…

  7. Marcinho disse:

    Valeu Ronie por curtir o site e pelas palavras.
    pescar as rainhas e algo fascinante

    realmente o pesq sol e muito bom mesmo, com muita variedade de peixes e uma otima estrutura, tive noticias que logo vai haver pesca noturna e sera uma otima

    grande abraço
    Marcinho loucos por pesca

  8. Sou cliente a muito tempo no pesqueiro sol,Amigo do viola etc…. sempre adorei o local familiar,ambiente agradavel,localn da relaxamento e lazer agradeço pela oportunidade de ter este espaço para nos cliente abraço

  9. Estarei em breve de ferias,meu local preferido de relaxa éo pesqueiro sol,Eu adoro saborear os peixes,o almoço o ambiente,quando sempre estou no local levo sempre a minha espousa!!!! VIOLA CONTINUE ASSIM abraço

  10. JOÃO BATISTA disse:

    Esta farofa posso fazer em casa ou não.para fazer esta massa é facil,me responden,neste EMail moro em marialva PR Morava em Santo André SP,pesquei muito em SÃO B

  11. JOÃO BATISTA disse:

    PARA FAZER ESTA MASSA PODE SE FAZER A FAROFA EM CASA ACRESCENTANDO FRUTAS NELA,OU NÃO MORO EM MARIALVA PR MORAVA EM SANTO ANDRÉ,PESQUEI MUITO POR ESTE LADO AI SÃO BERNARDO DO CAMPO,EU PESCO EM VARIOS LUGARES AQUI PRINCIPALMENTE EM UM LUGAR AQUI PERTO ONDE MORO.É UMA GRANJA DE GALINHAS BOTADEIRAS E Á TREIS LAGOAS E TEM BOM PEIXES PACU,CARPA,CURINBA,MATRIXANS,BOAS TILAPIAS MAS AQUI OS PACUS SÃO DIFICIEIS PARA FISGAR AS VEZES NAO SEI QUE ISCA LEVO,AS VEZES PEGA NA MINHOCA,OUTRA VES FILE DE TILAPIA OU ATÉ NA MASSA FEITA EM CASA,SÃO MUITO ARISCOS AS TILAPIAS TAMBÉM TEM QUE CHEGAR BEM QUIETO SEM BARULHO.A DIARIA É DE QUINZE REAIS.IREI PARAR POR AQUI GOSTEI DAS FOTOS DOS PACUS PEGOS PARABENS ATÉ BREVE

  12. Oscar disse:

    Olá sou pescador fanotico do sol pescaria,viola Parabéns eu só tenho que agradecer o local,ambiente familiar,respeito pelos funcionarios atendimentoetc…..valeu embreve estarei ai abraço

  13. paulo disse:

    gostaria de saber como funciona o pesqueiro sol…preço da entrada e etc

  14. paulo disse:

    gostaria de saber o preço da entrada

Deixe um comentario