Pesqueiro Lagoa dos Patos (noturna) – 03/12/11

Mantendo a tradição de realizar boas pescarias no Pesqueiro Lagoa dos Patos, Márcio Giannico se aventura em mais uma pescaria noturna e garante muitas fisgadas madrugada adentro. Belas Cabeçudas e muitas outras espécies apareceram nesse evento que sempre é um sucesso!

 

 

 

 

Já estava com muita vontade de voltar ao Pesqueiro Lagoa dos Patos para realizar uma pescaria noturna, pois fazia algum tempo que não ia, e desta vez não poderia deixar a oportunidade passar. Convidei meu amigo André, que colabora nas matérias do Loucos, no ato ele aceitou, e no sábado exatamente as 15 horas partimos para o pesqueiro.

Chegamos por volta das 16:30 e tínhamos ainda um longo tempo de espera para começar a pescar, então fomos andar um pouco no Lagoa dos Patos para ver como estavam as ações em todos os lagos. Batemos um longo papo com o Sr. Alcebíades  e também com o Marcão, vimos sair ótimos tambas, inclusive um na faixa de 25 kg, e muitas ações de Pintados e Dourados.

Quando o pessoal da pesca diurna já começava a ir embora, nos instalamos, optando pelo mesmo point da outra noturna, uns 10 metros antes do aerador do lado contrário ao restaurante e ali começamos a montar os materiais. Nossa meta eram as Carpas Cabeçudas, mas não tem como deixar de arriscar uma vara para peixe de couro num pesqueiro igual ao Lagoa, pois eles tem uma quantidade absurda de Pintados, Pincacharas, Cachapiras e Jundiás.

Começamos a pescar as 19 horas e ainda com a luz do dia os primeiro exemplares já apareceram! Muitas ações em sequência!

O André abriu a pesca com esta bela Pincachara e em seguida fisgou um lindo Pintado!

Eu também garanto as minhas Pincacharas!

Os peixes de couro estavam muito ativos e chega a vez de um Jundiá aparecer.

A noite cai e as ações continuam!

Até um pequeno tamba aparece.

Apesar da diversidade, as Pincacharas prevaleciam!

Algumas Carpas estavam saindo, mas ainda não eram as nossas tão cobiçadas rainhas.

E dá-lhe bigodudos!

É impressionante a quantidade de peixes do Lagoa dos Patos.

Depois da meia noite as ações pararam, um vento muito forte e frio ajudaram a diminuir as capturas, as esperanças de fisgar uma rainha ficavam cada vez menores, mas como nós carpeiros somos sempre persistentes, mesmo com toda a adversidade climática, continuamos ali, firme e forte.

Depois do relógio marcar uma hora da madrugada, as esperanças voltam, ocorreu uma limpada no tempo e uma parada geral no vento, não poderia dar outra! As rainhas do Lagoa dos Patos não resistiram a mistura de banana e mel escura e banana e mel clara da Farofa do Carlão! As gigantes apareceram para a festa dos loucos.

As brutas do Lagoa!

Para fechar esta excelente pescaria noturna, engato mais um grande exemplar e assim encerro com a maior alegria que poderia ter, com uma bela Carpa Cabeçuda nos braços!

Em dias ou noites em que as carpas demoram para aparecer, ficam aqui mais algumas dicas: paciência, variar as profundidades, diversificar o aroma das massas e quando a rainha chegar tenha muita calma, pois as cabeçudas do Pesqueiro Lagoa dos patos quando fisgadas saem riscando a água parecendo um míssil. Tem que estar preparado para estas arrancadas, mantendo uma regulagem boa na fricção, bem aberta, e curtir uma maravilhosa batalha!

Agradecimento ao Marcos e a todos os funcionários do Lagoa dos patos pela bela recepção de sempre. Um pesqueiro em que sempre nos sentimos em casa quando vamos praticar o esporte que tanto nos fascina.

Foi um prazer conhecer o Vianna, do site Vianna Pesca Esportiva, e agradeço também por aqui pelo presente. Forte abraço e parabéns pela bela Cachapira fisgada!

O site LOUCOS POR PESCA deseja a todos os nossos amigos pescadores um FELIZ NATAL, muita paz, saúde e realizações! Saibam que vocês são muito importantes para nós e a razão da existência deste site.

Grande abraço a todos!

Imagens: Márcio Giannico e André

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital – Interior

Fone: (11) 4537-1198

www.pesqueirolagoadospatos.com.br

AGRADECIMENTOS

Sua Loja Adventure – www.sualojaadventure.com

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “Pesqueiro Lagoa dos Patos (noturna) – 03/12/11”

  1. Vianna disse:

    E ai Marcinho foi um grande prazer conhecer você pessoalmente, mostrando que realmente o que vale é a amizade…parabens pelas cabeçudas e outras espécies, esse dia pude fisgar bons exemplares também…… é isso ai esse dia foi show !!!!!!!!!!!!!!grande abraço!!!

    Vianna.

  2. Fernando Souza disse:

    CARACA AS CARPAS CABEÇUDAS TAMBÉM PEGA NO VERÃO EU PENSEI QUE SO ERAM FISGADA NO INVERNO

Deixe um comentario