Pesqueiro Alto da Serra – 14/08/11

Uma pescaria com diversas capturas de Carpas Cabeçudas e Pacus no Pesqueiro Alto da Serra. Achamos que finalmente teriamos um dia de calor, porém o tempo virou bruscamente e acabamos encarando novamente o grande frio que insiste em nos acompanhar nesse inverno. O negócio é pescar!

 

 

 

Após um sábado com jeito de verão em São Paulo, onde a temperatura estava altíssima, resolvemos marcar uma pescaria para o domingo onde tentaríamos esquecer os dias gelados que enfrentamos das últimas vezes.

Acompanhado dos amigos Hélio e André, parti para o pesqueiro Alto da Serra às 5 horas, com a presença de um ventinho meio suspeito, mas nada que parecesse trazer uma frente fria. Depois de passar no Pet Shop Agrovillas, do nosso amigo Bill, acessamos o novo trecho rodoanel “jacu pêssego”, e  em menos de 20 minutos já estávamos no Riacho Grande, onde, para nossa surpresa, chovia muito e um vento gelado denunciava a presença de uma massa de ar frio chegando em São Bernardo. Seria mais um dia congelante na beira do lago, mas como já estávamos acostumados encaramos a surpresa.

Chegamos no pesqueiro por volta das 7 horas e alguns lugares em frente ao restaurante já estavam ocupados, então optamos por ficar do lado oposto, que depois de uma boa reforma tornou-se um lugar muito aconchegante com bons quiosques e uma bela estrutura.

Nosso alvo principal eram as Carpas Cabeçudas,  porém André e Hélio também optaram pela pesca de fundo com o intuito de capturar Pacus, Carpas Espelho e Comuns com massa carnívora.

Logo no primeiro arremesso, André já fisga o seu primeiro Pacu!

Em seguida, outro redondinho aparece.

Depois de trinta minutos de equipamentos armados, uma das minhas bóias, que estava com massa Farofa do Carlão amendoim turbinada com ração guabi, some de uma vez e a primeira rainha dá o ar da graça. Um peixe de bom tamanho abre a pesca de Carpas!

Frio, chuva e Cabeçuda!

Agora é a vez da bóia do André também descer.

Logo a rainha já estava no passaguá!

Variando na profundidade de 1 metro à 1 metro e meio, as Carpas começaram a aparecer! Esta foi fisgada na Farofa do Carlão de frutas com essência de panetone.

André trava uma briga de respeito, onde as tomadas de linha caracterizaram uma boa Cabeçuda. O pescador mantém a calma até a grande rainha se entregar de vez.

Uma das grandes do pesqueiro Alto da Serra!

Tem mais carpa no Loucos por Pesca!

Um dublê de Carpa e Pacu também acontece!

E mais Cabeçudas aparecem. Boca sugadora de massa!

Hélio garante uma fisgada certeira e um Pacu se rende ao pescador.

Reparem na grande dimensão deste lago!

As Carpas não paravam de atacar!

A Carpa Comum apareceu no meio, porém eram as Cabeçudas que reinavam!

Esquecemos do tempo e fomos almoçar já era quase 14 horas. No Alto da Serra é servido um delicioso almoço no sistema por kilo.

Neste dia saboreamos uma deliciosa lasanha.

Depois do almoço, o tempo piorou de vez, com muito vento e chuva as ações diminuíram bastante e só alguns Pacus apareceram.

Seguem abaixo algumas fotos de outra pescaria realizada há duas semanas atrás.

Agradecimentos ao senhor Ítalo e aos funcionários do pesqueiro Alto da Serra pela grande recepção. Lembrando que o valor da pesca esportiva é de 15 reais e todo último sábado do mês o pesqueiro realiza pesca noturna.

Obs: apesar do frio observamos saírem muitos pacus na cevadeira, uma boa opção para os aficionados por esta modalidade.

Grande abraço e até a próxima!

Esta pescaria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas!

Imagens: Márcio Giannico, Hélio e André

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Alto da Serra
Rod. Dos Imigrantes, km 37
Tel: (11) 9410-1005 ou (11) 7645-6143

AGRADECIMENTOS

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “Pesqueiro Alto da Serra – 14/08/11”

  1. Ricardo Massaro disse:

    Este lago é realmente muito bonito. Pena que a maioria dos peixes são muito pequenos. Deveriam investir e soltar uma grande carga de bons tambas e pintados, aí ficaria bom.
    Abs,
    Ricardo.

  2. Andre Neves disse:

    Parabéns pela matéria, mesmo com o frio que estava garantimos boas fisgadas, o site esta de parabéns estarei no próximo dia 25 a 28/08 no Pousada 4 Estações a matéria que o Kleber e o Fernando fizeram lá, não vejo a hora de fisgar um redondo daqueles. rsrs

  3. LUY DIADEMA disse:

    PARABENS PESSOAL MAIS UMA OTIMA PESCARIA MA VALE FAZER UMA REFERENCIA AO QUE NOSSO AMIGO RICARDO FALOU PESQUEIRO NA REGIÃO AQUI DO ABCD NÃO TEM UM COM PEIXES GRANDE PORTE ASSIM TEMOS QUE PESCAR NO INTERIOR DE SAMPA MAS FAZER O QUE NÃO ISSO E UMA DICA PARA DONOS DOS PESQUEIROS COM PEIXES DE GRANDE PORTE ACHO QUE ATRAI MAIS PESCADORES DE TODA REGIÃO .EU MESMO VOU PARA JUNDIAI/ SOROCABA / MONTE MOR / CAMPINAS / SOUZA / MOGI MIRIM ISSO PARA MIM VALE A PENA PORQUE SEI QUE NESTES PESQUEIRO TEM OS BRUTOS,
    VAI AI UMA CRITICA CONSTRUTIVA AO NOSSOS PESQUEIRO DA REGIÃO

    ABRAÇO AMIGOS DO LOUCO E BOAS FISCADA.

  4. Marcinho disse:

    Acho que lgo teremos os grandes no abc tambem

    pois oq nao faltam sao pesq com estrutura

    grande abraço

    Marcinho loucos porpesca

Deixe um comentario