Pesqueiro dos Amigos – 02/06/11

Em nossa segunda matéria na temporada gelada de 2011, em busca da Carpas Cabeçudas, continuamos na região de Mauá, abc paulista. Agora seguimos para o Pesqueiro dos Amigos, velho de guerra e muito bom de Carpas, onde é praticamente impossível ter um dia sem muitas ações!

 

 

 

 

Não ha frio que segure os Loucos por Pesca!

A temperatura, como era de se esperar, estava muito baixa, na casa dos 12ºC às 5 horas da manha, horário este que levantei para carregar o carro tranquilamente. Diego chegou em minha casa por volta das 5:30, parecendo um esquimó, todo encapotado! Os irmãos Edgard e Fernando sairiam de Mogi das Cruzes um pouco mais tarde por terem alguns compromissos pela manhã.

Chegamos ao pesqueiro as 6:40 e ele já estava aberto. Havia dois pescadores em frente à lanchonete, então descarregamos o carro e optamos por ficar no lado oposto. A facilidade fica por conta dos vários carrinhos de mão que o pesqueiro oferece para o transporte do seu material.

Já acomodados, agora era hora de meter a mão na massa, pois a água paradinha convidava para logo iniciarmos a pescaria. Diego optou pela Farofa do Carlão de amendoim turbinada com pó de sorvete de milho verde e eu comecei com amendoim e essência de baunilha.

Logo as primeiras bóias já estavam na espera!

Liberando a fricção na ansiedade da primeira Carpa aparecer.

Mal se passaram dez minutos e uma de minhas bóias desaparece de uma vez. Corri para o duelo e a rainha já tomava linha no lago do pesqueiro. Uma briga de peso, um bom exemplar prometia abrir nossa pesca e logo mostra a cara, uma bela Carpa Cabeçuda!

A rainha não resistiu a Farofa do Carlão amendoim!

Em seguida tem mais bóia pro fundo e mais cabeçuda na ponta da linha. Teríamos que aproveitar este momento sem vento nenhum, pois as rainhas pareciam estar bem ativas. Mais uma pretona no Amigos!

Agora é a vez de Diego brigar com uma das fortes Carpas do pesqueiro e ir pra foto com sua primeira do dia. Cabeçuda fisgada na Farofa do Carlão de amendoim com pó de sorvete de milho verde.

Acabei de guardar a câmera fotográfica, quando olho uma das bóias fazendo um verdadeiro balé no lago. Para um fanático pescador de cabeçudas este momento é mágico, onde a adrenalina fica a mil. É uma recompensa por toda nossa dedicação e amor à pesca das carpas cabeçudas. Depois foi só aguardar ela sumir de vez e travar mais uma batalha com nossa rainha.

Uma bela carpa, porém com um defeito no maxilar, aparentando estar com duas bocas!

Já presenciei muitos pescadores colocando os dedos nessa extremidade muito frágil neste ponto abaixo da boca da cabeçuda, onde facilmente se rompe e com difícil cicatrização, porém por estar esteticamente  muito estranha ela está se alimentando normalmente. Fica mais uma dica para não machucarmos nossos peixes!

Uma correria danada acontece! Duas bóias do Diego descem, cada um estava com uma Carpa, agora era manter a calma para tentar tirar as duas Cabeçudas e ainda fazer algumas fotos. O peixe do Diego chega mais rápido e já vem pra foto!

Logo em seguida, a outra rainha cansa e faz alegria do pescador!

Diego no embalo fisga outra cabeçuda!

Por volta do meio dia, os irmãos Edgard e Fernando chegam ao pesqueiro e com muita fome de pesca já logo lançam suas bóias. No começo da tarde, Edgard já se vê na briga com uma carpa de peso, que brigou muito antes de vir para os braços do pescador!

Lá vem Diego e mais cabeçuda!

Mais ações!

Fernando também vai garantido seus exemplares.

Mais cabeçuda no Loucos!

Farofa  do Carlão de amendoim comanda a pesca no Pesqueiro dos Amigos!

Durante a tarde, a água parou como se vê na foto e as carpas se movimentaram muito.

Com o frio chegando forte, o Fernando fecha a pescaria neste dia com muitas ações no Pesqueiro dos Amigos.

Toda vez que vou ao Pesqueiro dos Amigos me surpreendo com a estrutura que melhora a cada dia, a limpeza na beira do lago, nos banheiros etc. São impecáveis, além de contarem com um lago para a pesca esportiva da Tilápia, agora também com uma divisão para o pesque e pague e nossas rainhas que imperam em uma quantidade absurda.

Agradecimentos ao Ivanzinho e ao Ivan, que sempre nos recepcionam muito bem e a todos os funcionários do Pesqueiro dos Amigos.

Esta pescaria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas!

Grande abraço e até a próxima!

Imagens: Márcio Giannico, Diego Oliveira, Edgar Paiva e Fernando Paiva

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro dos Amigos
Estrada Caminho Um, 373 – Vital Brasil – Mauá/SP
(11) 4576-7352 ou (11) 4578-6739
www.pesqueirodosamigos.com.br

AGRADECIMENTOS

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 02/06/11”

  1. Braian disse:

    Parabens pela pescaria heim… muitas carpinhas! local incrivel esse!

  2. Victopr disse:

    Boa pescaria cara !!! adoro suas materias sobre carpa. Ja fui muito nos amigos agora pretendo voltar pois essa epoca sai muitas carpas lá e tudo de grande porte . Gostaria que voce fizesse uma pescaria no pesqueiro Roda Viva muito bom de rainhas tanbem.
    Um grande abraço e bora pescaaaaaaaaaaaaaaa !!!

  3. Fernando Souza disse:

    Bela pescaria amigos do loucos esta epoca tão graciosa onde as belas rainhas aparecem muito bom

  4. RENATO FREGATTI MAIA disse:

    Olá galera do loucos eu conheço o amigos da época do seu Mário q era peixe livre desde 98 muito bom mesmo e vejo q tá melhor mas nunca fui depois q ficou esportivo as carpas só no lago pequeno vou programar uma gosto muito desse tipo de pesca e quando vou em pesqueiro e sei q tem eu sempre pego alguma ñ importa o tamanho é muito bom queria q vc desse dicas de onde achar varas pra carpa com preço bom valeu obrigado.

  5. netinho loucos disse:

    ótima materia pessoal! parabéns!

  6. Renatinho disse:

    bela pescaria ,
    vcs tbm usam o no de correr???
    como regular ele para atingir diversas profundidaes do lago??
    vlw… aguardo resposta

  7. Marcinho disse:

    Vleu Braian

    valeu Victor, realmente amigos e um show, muitas cabeçudas, roda viva nao sei c é
    esportiva la, c for me de informaçoes, ja fui visitar , mas faz tempo, valeuuu

    Fernando, esta epoca nois invade kkkkkkk, pod cre muito bom mesmo, lagos mais tranquilos as chances aumentam , valeuuuu

    Renato, acompanho o amigos ao longo de muitos anos, e muito bom foi acompnhar a evoluçao deste pesq, hoje com uma estrutura muito melhor e muito top tambem, pod ir q vc nao vai c arrepender, valeu

    valeu Neto, bora pegar umas biçuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Renatinho, entao depois q o nó ta prontinho vc desliza ele na linha tranquilamente e poe na altura q as carpas estao mais ativas, no caso dos amigos de 40 a 60cm ok
    valeu abrassss

  8. Robson disse:

    Já vi o você pescando la quando fui
    pegui bantante peixe tbm
    so que tava pescando no tanque de tilapia

Deixe um comentario