Pesqueiro Califórnia – 10/05/11

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Com a chegada do frio, os carpeiros do Loucos por Pesca já começam a agitar suas tralhas e vão em busca das primeiras rainhas da temporada. Como sempre as ações foram muito boas e vários exemplares foram fisgados na massa Farofa do Carlão. É hora do pescador se adaptar e buscar outras espécies.

 

 

 

Olá pescadores!

São Paulo e região já começam a sofrer com as baixas temperaturas, o que vai animando ainda mais os aficcionados pelas Carpas Cabeçudas. Não que elas batem mais no frio, ao contrário, em muitos pesqueiros já ficou provado que elas são muito ativas em altas temperaturas, porém no verão a movimentação de outros peixes inibe um pouco a subida das Carpas.

Outro fator importante no inverno é a pouca movimentação em volta do lago, aumentando muito as chances de um grande exemplar aparecer. Neste embalo, praticamente abrindo a temporada gelada e em busca de êxito na ponta da linha, eu (Márcio Giannico) e Diego Oliveira saímos bem cedinho de casa para tentar a sorte no pesqueiro Califórnia, um lugar que conhecemos como a palma de nossas mãos.

Depois da parada obrigatória no Pet Shop Agrovillas do nosso amigo Bil, seguimos numa viagem tranquila até o pesqueiro. Ao chegar, nos instalamos em frente ao restaurante, nos dois quiosques centrais, nosso lugar favorito, onde temos visão privilegiada do grande lago.

Começamos a pescaria com 3 conjuntos cada um para a pesca de Carpas Cabeçudas e 2 varas para peixe de couro. Sempre tivemos bons resultados com as Pincacharas, que no pesqueiro Califórnia chegam aproximadamente à 15 kg.

Nesta pescaria utilizamos a massa Farofa do Carlão (amendoim, frutas e banana e mel), variando com essência de baunilha, coco e leite condensado.

Friozinho logo cedo, garoinha chata, e foi neste embalo que minha primeira bóia desceu e uma cabeçudinha abriu a pescaria na Massa Farofa do Carlão de Amendoim com essência de leite condensado.

Logo em seguida outra bóia desce, mas desta vez foi uma bonita Carpa Espelho que não resistiu ao forte cheiro de amendoim da Farofa do Carlão. Esta é outra espécie muito ativa no inverno.

Agora Diego também tem um peixe na ponta da linha. Vem cabeçuda pro Loucos!

A água paradinha era um convite para a bóia sumir e foi o que aconteceu!

Diego não deixa por menos e traz mais uma linda Carpa.

Agora uma gigante Tilápia afunda minha bóia como se fosse uma Cabeçuda. Com certeza uma veterana no lago.

Uma cabeçuda pequena e estranha aparece. Um peixe desproporcional e curioso.

Diego agora sai em disparada, pois sua vara, que estava com salsicha de fundo na espera por um peixe de couro, embodoca e toma linha. Uma Pincachara maluca e briguenta faz o pescador vibrar e Diego vai para a foto com um lindo exemplar!

Agora tem cabeçuda na ponta linha! A essência de coco começa a fazer a diferença!

Diego e mais cabeçuda!

Os tambas também marcaram presença!

Porém eram as rainhas que estavam imperando!

Agora um briga de peso, com tomadas violentas de linha denunciava uma grande rainha! Ultimamente bons exemplares estão aparecendo no pesqueiro e uma linda cabeçuda prancha cansada e aparece no Loucos.

E tem mais carpa boa chegando!

Diego tira uma grande Pincachara. Uma briga que fez o garoto suar bastante!

Mais uma bigoduda que foi fisgada na salsicha.

Mais Cabeçuda no pesqueiro Califórnia.

Para fechar a pescaria, Diego fisga mais um lindo exemplar.

Com a chegada do inverno, a pescaria de grandes exemplares promete! Com as massas Farofa do Carlão, um bom pesqueiro e um bom agasalho é certeza de rainha na ponta da linha.

Seguem abaixo algumas imagens de outras pescarias realizadas no pesqueiro Califórnia recentemente.

Lembrando que a pesca esportiva está 15 reais.

Esta pescaria teve o apoio do Pet Shop Agrovillas!

Valeu pessoal e até a próxima!

Imagens: Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Califórnia

Rua Regina Maria L. do Nascimento, 2114 – Capiburgo – travessa da Av. Sapopemba – km 37 (Mauá/SP)

Tel: (11) 4576-2357 ou (11) 4577-5316

www.pesqueirocalifornia.com.br

AGRADECIMENTOS

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

5 Comentarios to “Pesqueiro Califórnia – 10/05/11”

  1. Valter disse:

    com esse frio é difícil se animar… e mesmo assim vocês deram show de novo. Eu estava pensando em ir no Pesquero Vegas em itaquera que é mais perto de casa. Alguém sabe como está lá? Ou se tem outro pesqueiro bom na região?
    abrço a todos.

  2. Marcinho disse:

    blz Valter???
    ja peguei algumas cabeçudas boas no pesq Vegas, mais é muito dificil de sair lá, lago peqeno e raso elas ficam muito desconfiadas e seria bom de ir meio de semana onde esta mais calmo, opçoes boas tambem , e o proprio california, amigos e no pesq ville nestas ultimas semana ta um absurdo de açoes, muita cabeçuda mesmo, amigos meus foram e em um dia bateram 38, outro dia 30 ta assim la, nada grande, mais saiu de 11 e 12 kg e tamanho bom pacas
    valeu abrassss

    Marcinho loucos por pesca

  3. Luciano disse:

    Para variar vcs deram show de novo no california.
    Nesse próximo sabado eu vou até lá com um amigo para tentar fisgar umas rainhas, vamos ver como vai estar o frio.

    Abraços

  4. Marcinho disse:

    valeu luciano, como foi a pesca????

    abrassss

  5. Matheus Luna disse:

    Ai pessoal, só para informar fui no california esta quarta dia 04/01/2012 com um pacote de Paturi Amendoim, minhas tralhas quase que inadequadas para cabeçuda e mais nada, (nem peneira nem essencia), e junto de meu pai conseguimos pegar 9 carpas cabeçudas, 08 na faixa de 6-7 kg e 1 por volta dos 12 kg, sem contar as 2 que minha mãe tentou fisgar mais escapou e a que meu irmão deixou escapar.
    Havia feito feito umas 3 pescarias de cabeçuda na vida, mais nunca ultrapassei os 3 exemplares por pesca.Realmente dia 04 éra o dia. Também devo destacar as 3 tilapias que sairam, sendo 2 delas na faixa dos 2,5 kg, realmente nunca havia visto tilapias deste porte. Todos os peixes em frente ao Restaurante.
    9 carpas, 1 cascudo, 3 tilapias, 1 pacu

Deixe um comentario