Pesqueiro Recanto das Lagoas – 07/03/11

Márcio Giannico vai conhecer o Pesqueiro Recanto das Lagoas em Guarulhos-SP e faz uma excelente pescaria de Carpas Cabeçudas. Novamente ele enfrentou muitas adversidades, porém no final teve um saldo positivo com dezenas de rainhas fisgadas e uma boa história para contar.

 

 

 

 

Segunda-feira de carnaval, frio e garoa em São Paulo. Para quem não gosta de cair na folia, um ótimo convite para ficar em casa, deitado na cama e assistindo um bom filme. Isso pra quem não é louco por pesca, pois as tralhas já estão no carro e estou pronto pra seguir para o pesqueiro. A pescaria foi acertada no meio de semana com meu amigo Mola, mas o lugar ainda não estava definido. Ficaria então para combinarmos na hora de sair.

As 5:20 da manhã, Mola passa em casa e partimos para o nosso destino. No caminho decidimos conhecer o pesqueiro Recanto das Lagoas em Guarulhos-SP, pois sabíamos de sua boa estrutura com um grande lago. Tínhamos em mãos o endereço que peguei numa revista do segmento, mas só não sabia que tínhamos pela frente mais de 8 km de estrada de terra quase intransitável e em péssimas condições. Em dois momentos quase ficamos em seus atoleiros. Uma estrada com subidas e decidas intermináveis, até a chegada ao pesqueiro com chão de cascalhos, um “tapete de pista”. Pelo menos na entrada uma ótima impressão pra quem tinha praticado um trail.

No momento em que você entra no pesqueiro, esquece rapidinho da estrada e se depara com um lago imenso e um lugar muito bonito.

Por incrível que pareça, mesmo com o clima horrível, tinham muitos pescadores no local.

 

Pescador no fly

Partimos para o lago grande, onde realmente se confirmou nossa expectativa. Um tanque enorme e com grande estrutura.

Nos posicionamos do lado oposto ao restaurante, perto dos banheiros, e já começamos a preparar nossas tralhas. Eu e meu amigo Mola com 3 conjuntos pra pesca de cabeçudas,  com Massa Farofa do Carlão, sabores Amendoim e Frutas.

Já no primeiro arremesso da pra ter a noção da profundidade do lago, cerca de 12  a 15 metros. Como já sabia por informações, coloquei o nó de correr a uma distancia de 2 a 2,5 metros da bóia. Fazia tempo que não pescava nessa profundidade.

Dez minutos de bóias na água e a Carpa dá um sinal. Apenas deita a bóia e fica girando, muito estranho, mesmo assim fisguei e confirmo a primeira do dia.

Mola não perde tempo e também fisga uma na sequência. Cabeçuda na Farofa do Carlão de Amendoim.

Mola também armou uma vara de fundo com massa Giannico e logo já estava brigando com um tambinha.

Depois as cabeçudas iniciaram os ataques, não dando trégua. Numa boa seqüência, peixes não muito grandes, mas que fazem a festa dos amantes desta espécie.

Muita carpa no Recanto das Lagoas.

Bóia na água, bóia pro fundo!

Outros peixes também marcaram presença.

Tilápia

Pacu

E logo vem mais Cabeçudas!

Ora massa de amendoim, ora amendoim com frutas do Carlão.

Muita cabeçuda no Loucos por Pesca.

Essa pescaria foi farta de ações.

Mola fisga mais uma cabeçuda, uma constante durante todo o dia.

Agora uma linda matrinxã faz a bóia voar e vem pra foto.

Muitas outras cabeçudas do mesmo tamanho foram fisgadas, uma verdadeira festa, mas a garoa virou chuva e arrumamos nossas tralhas exatamente as 15 horas com a preocupação da volta, pois achávamos que a estrada não suportaria mais água.

Num misto de tenção e medo, pois o local realmente é no meio do mato, pegamos a estrada de volta, andamos uns 2 km e vimos um carro atolado na subida. Tentamos e ficamos também. Nosso veiculo atola no buraco, desço e com ajuda do rapaz que estava no outro carro tiramos do atoleiro. Tentamos em vão por mais duas vezes. Voltamos para o pesqueiro, mas sabíamos que ali não tinha jeito. O pessoal ensinou outro caminho e afirmaram que seria melhor, até porque não tínhamos outra opção. Fomos naquele clima e na primeira descida o carro vai de lado e quase fica, porém passamos. Daí pra frente foram 8,5 km de buracos e lama. A sorte é que era um caminho com mais entulho, então chegamos no bairro São João em Guarulhos por volta das 5 horas. Uma aventura que graças a Deus acabou bem.

Na chegada em casa só alegria depois da tensão!

Bom pessoal, apesar de todo contra tempo foi uma grande pescaria!

Grande abraço e até a próxima.

Imagens: Márcio Giannico e Mola

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Lembrando que o valor da pesca esportiva está 21 reais.

Pesqueiro Recanto das Lagoas

Av. Silvestre Pires de Freitas, s/n – Guarulhos/ SP

Contatos: (11) 4483-4445 ou (11) 4017-3606

Horário de funcionamento: diariamente das 6 às 17h

AGRADECIMENTOS

O Boto – www.oboto.com.br

Massa Farofa do Carlão

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “Pesqueiro Recanto das Lagoas – 07/03/11”

  1. Bruno Barbin disse:

    Quantidade muito boa de carpas Marcio, parabéns!!!
    Nesse pesqueiro há peixes de couro também?
    Abraço.

  2. Vitao disse:

    bela aventura e lindas carpas mais essa estrada ai assusta um poko !!!

Deixe um comentario