Lagoa dos Patos (noturna) – 22/01/11

Nossa equipe foi convidada e compareceu novamente na pescaria noturna do Pesqueiro Lagoa dos Patos. Muitas espécies diferentes foram fisgadas e foi impressionante o número de ações para todos os pescadores presentes no lago principal. Uma grande Carpa Cabeçuda apareceu na infalível Massa Farofa do Carlão.

 

 

 

A expectativa aumentava a cada minuto que antecedia mais uma pesca noturna no pesqueiro Lagoa dos Patos. O pensamento vinha logo nas gigantes Carpas, nos grandes tambas e Pintados que habitam o pesqueiro. Isso deixa qualquer louco por pesca mais louco ainda, mesmo os mais experientes ficam com aquela ansiedade. É o que eu chamo de pré pesca, tão fascinante quanto pescar.

Os últimos detalhes foram conferidos, pois essa é uma mania que carrego há tempos e acho que poderia ser uma cartilha de todo pescador na minha opinião. Neste ritmo partimos para o pesqueiro, eu (Márcio Giannico) e meu amigo e vizinho Reginaldo. Uma viagem tranquila de 1 hora, com um pouco de chuva no caminho, mas na chegada ao pesqueiro um tempo muito bom com forte calor e o visual do Lagoa dos Patos na chegada já era convidativo para logo iniciarmos a pesca.

Tanque esportivo, Lagoa dos Patos.

Eram 19 horas e o pesqueiro já estava com boa parte ocupada pelos pescadores noturnos. Não consegui ficar onde costumo armar meus equipamentos, então nos posicionamos mais para o final do lago, na parte oposta ao restaurante.

Inicio da pescaria. Muita tralha e pescadores.

Equipamentos utilizados:

Márcio: 2 varas para Carpa Cabeçuda, 1 vara para Carpas Espelho e Comuns e 1 vara para peixes de couro.

Reginaldo: 2 varas para Carpas Espelhos e Comuns, 1 vara para peixes de couro.

Iscas: Massas Farofa do Carlão, amendoim e banana e mel (Cabeçudas)
Massa Giannico (Carpas Comum e Espelho)
Salsicha flutuante (peixes de couro)

Logo no inicio da pesca, nem estava com todo material armado, percebo uma grande movimentação na flor da água. Arremesso uma salsicha flutuante e logo em seguida vem um forte ataque de uma das espécies mais saltadoras do Lagoa, junto com o Dourado, uma linda matrinxã briga muito e vem pro Loucos.

Logo em seguida, no inicio da noite, também na salsicha flutuante, Reginaldo fisga um tamba brigador.

A pescaria dá uma acalmada por uns 30 minutos, seria este o tempo para uma das minhas bóias de cabeçuda dar uma afundada e voltar. Fui para perto da vara, pois tinha certeza que a rainha estava por ali. Novamente uma afundadinha e  bem lentamente ela vai para o fundo. Só levantei a vara do suporte e senti o peso bruto deste peixe, que veio em minha direção tomando linha para baixo, ficou brigando por minutos no fundo e poucas vezes levantava, mas tinha certeza mesmo sem visualizar que se tratava de uma grande cabeçuda, pois a briga era característica da espécie e de grande porte. Dito e feito! O peixe levanta a cabeça, logo prancha, e uma robusta Carpa aparece no começo da noite na massa Farofa do Carlão amendoim com essência de milho verde.

Adrenalina a mil, muita alegria por tão cedo ter fisgado esta grande carpa. Agora era acalmar os ânimos e voltar ao estado normal. Daquele momento em diante quem ditaria o ritmo da pesca seria a massa Giannico, em sua nova versão, desta vez apenas adicionando água na sua preparação. Assim sua consistência ficou excelente e ela entrou em ação e fez da pescaria uma constante de ações.

Fiz duas versões da massa Giannico. Uma tradicional e outra vermelha, tendo resultados positivos em ambas.

Tive uma forte puxada, bem parecida com a das Carpas Húngaras, e notei um bom peso na ponta da linha, mas logo ela foi subindo e outra gigante do Lagoa aparece. Uma Tilápia com seus impressionantes 5 kg vem na massa vermelha Giannico.

Meu amigo Reginaldo nunca havia visto um exemplar deste tamanho e também foi pra foto.

E as ações não paravam. Dá-lhe Carpa Espelho no Lagoa dos Patos.

Muitas puxadas e brigas traziam alegria para os pescadores.

E os peixes vem chegando.

Muitas ações no Lagoa!

Como os peixes de couro não estavam muito ativos na salsicha, investimos pesado na massa Giannico.

Até um Pacu apareceu.

Chegou o momento de uma sequência de bons tambas.

Logo em seguida mais um aparece.

E tem muito peixe pro Loucos.

Todo momento alternava entre tambas e húngaras. E não deu outra! Um dublê aparece e mostra como estava produtiva a pescaria noturna.

Reginaldo fecha a pesca com mais uma linda Carpa Espelho.

Novamente o Pesqueiro Lagoa dos Patos mostrou a sua qualidade e diversidade de espécies. Uma dica importante é que nesta noite foram capturados muito Pintados com minhocoçu, isca que não levamos e fez muita falta!

Gostaria de parabenizar o Marcos por mais um sucesso que foi esta pesca noturna e pela grande recepção de sempre a Equipe Loucos por Pesca. Logo voltaremos para mostrar uma pescaria nos outros tanques do Lagoa dos Patos, onde também habitam grandes peixes.

Abraços a todos.

Imagens: Márcio Giannico, Reginaldo

Texto : Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital – Interior

Fone: (11) 4537-1198

www.pesqueirolagoadospatos.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

7 Comentarios to “Lagoa dos Patos (noturna) – 22/01/11”

  1. netinho loucos por pesca disse:

    exelente materia marcinho.bonitas as carpas heim!valew cara

  2. lucas disse:

    parabens aew Marcio, ótima rainha, belos tambas e espelhos, pena q nao saiu nenhum peixe de couro,mas, mais uma vez parabens!!!

  3. Vitao disse:

    Beleza de pescaria parabens !!!

  4. Tomate disse:

    Cada vez mais q vejo esse tipo d matéria, fico com mais vontade de pescar cabeçudas. Gostaria de saber sobre os equipamentos que são usados aê!!

    Abraçoos! o/

  5. Marcinho disse:

    valeu Neto , pô cara ta representando nos tambas hein, parabens mullleque
    abrassss

    lucas, valeu por curtir, verdade os pintados tavam pegando bem no minhocuçu, mais valeu
    lagoa nao deixa na mao heheheh
    abrassss

    valeu vitao por curtir
    abrasssss

  6. Marcinho disse:

    tomate passa seu email q entro em contato blz

    abrasssss

    Marcinho loucos por pesca

  7. everson disse:

    olá, Tudo bem, eu gostaria de saber que linha e anzol vc usou durante pescaria,obrigado.

Deixe um comentario