Pesqueiro dos Amigos – 11/01/11

As chuvas bem que tentaram estragar nossa primeira pescaria de carpas, mas mesmo com água barrenta e outras adversidades, o Pesqueiro dos Amigos mostrou porque é considerado o Rei das Cabeçudas. Muitos exemplares atacaram as massas e grandes peixes foram fisgados.

 

 

 

Nada mais convidativo que iniciar as atividades de 2011 no Pesqueiro dos Amigos, o rei da cabeçuda como é conhecido. Esta pescaria estava agendada desde o final de 2010, onde combinei com o companheiro Rafael, que topou de primeira, e os pescadores Bruno de Goiás, seu avô, meu primo Rodrigo e nosso amigo Leandro.

Seguimos para o pesqueiro e por volta das 6:45 já estávamos arrumando nossas tralhas na beira do barranco. Procuramos ficar todos juntos de frente à lanchonete até o meio do lago. Tudo certinho, porém um imprevisto atrasou um pouco a vinda do Rafael, que por causa das forte chuvas teve complicações na marginal que ficou interditada.

Imaginamos que seria um dia complicado, pois as chuvas que castigam a região deixaram a água do pesqueiro totalmente barrenta. Iniciamos a pesca com um pouco de garoa, mas apesar das dificuldades as primeiras cabeçudas começam a aparecer. Bruno abre com uma linda carpa.

Em um dia que parecia prejudicado, as grandes carpas dão as caras e fazem a festa dos pescadores. Meu primo Rodrigo também fisga uma cabeçuda.

Bruno também quis ir pra foto com o Rodrigo e sua rainha fisgada na Massa Farofa do Carlão de Amendoim com Frutas.

Nosso amigo Leandro está iniciando nesta modalidade e acho que está se apaixonando rapidamente. Ele pega uma grande carpa, mostrando já levar jeito pra coisa. A massa Farofa do Carlão de Amendoim misturada com a de Frutas garantia o sucesso da pescaria.

Agora Rodrigo engata uma baby, coisa rara no amigos, mas veio pra foto, pois cabeçuda é cabeçuda.

Bruno engata outra carpa! O dia estava ficando bom.

Leandro não perde tempo e briga brutamente com uma grande cabeçuda. O pescador fica emocionado, pois nunca havia fisgado um exemplar deste porte.

Leandro e sua maior rainha!

Rodrigo estava pescando com massa de batata doce e teve muitas ações. Outra rainha faz o pescador vibrar. Desta vez uma cabeçuda de 15kg vai para os seus braços.

Como as cabeçudas não estavam querendo muita coisa comigo, eu teria que aproveitar as poucas ações, e não marquei bobeira na primeira oportunidade. Cabeçuda no Loucos!

Descontração na foto. Cabeçuda grande e magra.

A massa de batata estava a todo vapor e meu primo fez a festa.

Batata doce com Farofa do Carlão Amendoin atraindo as grandes carpas!

Detalhe na água barrenta por causa das chuvas.

Agora garanto uma linda cabeçuda na faixa de 13 kg. Peixe inteiro, sem qualquer marca de alicates e fisgadas.

O avô do Bruno também fisga uma linda cabeçuda e a traz para a alegria do experiente pescador.

Leandro gostou da brincadeira e trouxe outra pro Loucos por Pesca.

Bruno, diretamente de Goiás, veio e aprovou o velho e bom Pesqueiro dos Amigos.

Bruno e seu avô. Gente da melhor qualidade!

O dia parecia mesmo do meu primo Rodrigo, que fisga uma cabeçuda na faixa de 16kg. Um lindo exemplar merece pose com a rainha.

Rafael, que havia chegado mais tarde, também garante sua cabeçuda. Um prêmio pelo seu esforço para chegar ao pesqueiro.

Compartilhando a alegria com o parceiro.

Um detalhe nesta pescaria foi o grande número de carpas que escaparam, pois foram fisgadas pelo rabo, um fato realmente muito curioso. Apesar do dia não estar muito favorável a pesca, principalmente devido a fatores climáticos, grandes cabeçudas apareceram para comprovar a qualidade do pesqueiro.

Um grande abraço a todos que participaram desta pesca e matéria: Rodrigo, Bruno e seu avô, Rafael, Leandro. Agradecimento ao Ivan e seu filho Ivanzinho pela grande recepção novamente.

Fica aqui minha solidariedade às vitimas das catástrofes causadas pelas fortes chuvas que atingiram principalmente o sudeste brasileiro no inicio de 2011. Fica o alerta para as autoridades.

Informações de doações no link abaixo:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4887413-EI17544,00-Veja+como+ajudar+as+vitimas+da+chuva+na+regiao+serrana+do+Rio.html

Esta pescaria teve o apoio de Pet Shop Agrovillas.

Grande abraço e até a próxima!

 

Imagens: Márcio Giannico e Rodrigo Marcillis

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro dos Amigos

Estrada Caminho Um, 373 – Vital Brasil – Mauá/SP

(11) 4576-7352 ou (11) 4578-6739

www.pesqueirodosamigos.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

3 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 11/01/11”

  1. EdinelsonFerreira (dentinho) disse:

    bom dia otima materia.
    Caro amigos estou louco para conhecer este pesq. mas sou aqui de campinas poderiam me indicar um caminho facil para chegar ate o pesqueiro?
    Mes que vem estou de ferias e gostaria de dar uma passada por là, quem sabe ate fazer uma pescaria com os amigos.continuem com estas belas materias sobre as rainha.
    Obrigado espero uma resposta.

  2. bruno disse:

    Vc poderia oferecer mais alguns detalhes da profundidade deste dia de pesca e como vc prepara a massa, vc peneira a massa? nesta mistura especifica utilizada neste dia farofa do carlão amendoin mais frutas, vc apenas mistura as duas com a agua do lago ou coloca mais algum item? Estou realizando estas questões pois fui até este pesqueiro a cerca de 40 dias atrás e não tive qualquer ação durante o dia, enquanto outros pescadores não pararam de pegar as rainhas durante todo o dia, notei que os mesmos peneiravam a massa o tempo todo e utilizavam várias profundidades da bóia em relação ao chuveiro???? Estes detalhes fazem realmente tanta diferença???

  3. Diego Oliveira disse:

    Boa pessoal começando 2011 com ótimas cabeçudas lindas, pescaria showww….

    abras…

    Diego Oliveira ” Loucos Por pesca “

Deixe um comentario