Pesqueiro Ville – 27/12/10

O pescador Márcio Giannico faz sua última pescaria do ano e como não poderia ser diferente fisga dezenas de Carpas Cabeçudas, sua espécie preferida e na qual ele é um grande especialista. Ele não deu chance para as carpas e muitos exemplares atacaram a massa Farofa do Carlão novamente.

 

 

 

O ano está acabando e não poderia deixar de realizar mais uma pescaria em 2010. O pesqueiro escolhido foi o Pesk Ville, localizado em Mauá no abc paulista, conhecido por muitos não só na região mas também em grande parte de São Paulo. O pesqueiro abriga um grande número de Carpas Cabeçudas, Pacus, Tilápias, Carpas Espelho , Comuns e Dourados. Deixa um pouco a desejar no que se refere a tamanhos dos exemplares, principalmente das cabeçudas e pacus, mas compensa com quantidades absurdas de fisgadas.

Cheguei ao local por volta das 8 horas e me surpreendi com a quantidade de pescadores em plena segunda-feira. O fato de muitos pesqueiros da região estarem fechados pelos festejos de final de ano foi com certeza um dos motivos para a grande concentração de pessoas buscando momentos de lazer no Ville. Uma observação positiva foi a grande quantidade de crianças pescando.

Os points mais visados para pesca de cabeçudas já estavam ocupados, mas um lugar que eu adoro ficar, por incrível que pareça, estava vago. O local é situado bem de frente com o grande lago, possui um grande e confortável quiosque com mesas de banquinhos. Foi um prato cheio para chegar e me acomodar.

Comecei a pescar com 3 conjuntos pra Carpas Cabeçudas com massas Farofa do Carlão variando entre os sabores de frutas, banana e mel e amendoim. Fazia tempo que não via um lago com tantas bóias, mas dei um  jeitinho e arrumei um lugarzinho pra arremessar. Com o passar do tempo, chegavam mais pescadores e virou uma mistura de carpeiros e pacuzeiros. Por falar em Pacu, esta foi a primeira espécie a aparecer, fisgado na massa de amendoim.

Passou mais de uma hora e nada de cabeçudas. Percebi que havia muito barulho na água e muitas bóias caindo a todo momento. Dificilmente os peixes iriam subir naquele momento. Resolvi mudar radicalmente e arrisquei mudando as 3 bóias para a parte rasa do lago, onde não havia ninguém. Mais um point não muito bom até aquele dia, água parada e silêncio, exatamente o que eu estava precisando, e as cabeçudas também. Começava assim a festa da cabeçudinhas do Ville.

Farofa do Carlão de frutas começando a mostrar sua força.

Em 30 minutos de pesca após a mudança de lugar, eu não conseguia colocar os 3 equipamentos na água e as “rainhas babys” já atacavam.

Uma ótima seqüência.

Mais cabeçuda na massa de frutas.

Nem a garoa atrapalhou.

Alguns pescadores de Tilápia e Pacu chegaram e ficaram ao meu lado para aproveitar o grande quiosque e protegerem-se da garoa.  Pescadores muito bacanas que acabei conhecendo.

Cabeçuda na Carlão amendoim. E elas vem chegando.

Não são grandes, mas fazem a festa do pescador, pois nem só de gigantes vive o homem.

Como a pesca de outras espécies estava fraca naquele tanque, montei dois conjuntos de carpas para o pessoal que estava ali ao lado e o resultado logo foi aparecendo.

Companheiro pescador e sua primeira carpa. Em seguida já veio mais.

Até duble aconteceu.

Pessoal pegou gosto pela pesca de cabeçudas.

Mais carpa no Loucos.

Mais uma vez vale o alerta e fica aqui um apelo para que ninguém use o alicate “fishing grip”. Outro detalhe importante é manter a fricção totalmente aberta na pesca de carpas, principalmente no caso das menores, pois muitas já estão feridas.

No limite! Pense nisso!

As cabeçudas apareciam a todo instante. Um grande abraço a este “menino” de 85 anos. Vitalidade e energia impressionantes.

As carpas estavam mesmo no lugar mais raso e tranqüilo.

Canto do lago, varas e bóias posicionadas.

Apesar da chegada do vento, os peixes não pararam.

Mais uma ótima seqüência e muitas Carpas aparecem no Loucos por Pesca.

Rainha do Ville.

Todo momento era bóia pro fundo.

E dá-lhe dublê!

Já estava me arrumando para ir embora, troquei de roupa, tralha arrumada, só faltava tirar as varas, então ainda daria tempo para duas bóias descerem.

“Babys” nos braços do pescador.

Pra quem é fanático pela espécie, este é um momento mágico.

Segue abaixo algumas imagens do pesqueiro.

Agradecimento ao Marcio do Pesk Ville pela grande recepção e a todos do pesqueiro.

Pessoal, mais um ano está chegando ao fim e grandes pescarias foram realizadas. Acho que fizemos nosso trabalho com dignidade e principalmente respeito ao meio ambiente. Fica um agradecimento especial aos nossos leitores e amigos, que por todo canto que baixamos nossas tralhas, recebemos um abraço, e como é bom cada vez mais aparecerem amigos, que um dia comentam nossas matérias e no outro temos a oportunidade de nos encontramos e batemos aquele papo. É muito gratificante realmente. Gostaria de agradecer também o companheirismo de todos os “Loucos por Pesca”. Nos tornamos uma família e “família que pesca unida, permanece unida”. Pelas piadas, risadas e vários momentos que tornam a pescaria cada vez mais agradável. Agradecer porque não pelas criticas, pois são muito úteis para melhorarmos naquilo que pecamos e tentar trazer para nossos leitores passo a passo daquele dia de pescaria com detalhes e emoções.

Que 2011 seja repleto de luz, paz, boas vibrações e amor no coração. Que em nossos caminhos, as pedras sejam só pedras e que os talhos nos tragam a verdadeira porta pra felicidade.

Grande abraço seus loucos!

Texto e imagens: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Ville
Estrada Municipal, 999 – Mauá/SP
Fone: (11) 4576-1170

Agradecimento ao Pet Shop Agrovillas, que conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,  medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville.

Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo-SP.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “Pesqueiro Ville – 27/12/10”

  1. Leandro Oliveira disse:

    Otimo ano aos loucos e que nesse 2011 continuem nos proporcinando otimas dicas e pescarias, obrigado e um feliz ano novo a vcs.
    abs

  2. rodrigo marcilis disse:

    Parabéns pela pescaria , também ja fui aoVille. Para quem gosta de carpas grandes não é o lugar ideal. Porém a quantidade assusta , os proprietarios são muito receptivos e adoro por que fico muito a vontade quando vou lá. Parabéns ára para os Marcios.
    Recomendo este pesqueiro.

    Abraços

    Rodrigo Marcilis

Deixe um comentario