Taquari – 10/12/10

TAQUARI101210

Alguns amigos e leitores do Loucos por Pesca estiveram no Centro de Pesca Taquari e a pescaria rendeu belos tambas e dois excelentes baguás. Confiram o tamba de 28kg fisgado pelo André e seu relato dessa fantástica pescaria em São Roque, terra dos gigantes.

 

 

 

 

Fala pessoal do Loucos!

Segue uma matéria realizada na sexta-feira (dia 10/12) no Pesqueiro Taquari. Eu (André), Fernando e Renan decidimos ir atrás dos grandes tambas desse excelente pesqueiro.

Chegamos por volta das 07:30 e seguimos para o lado oposto ao restaurante. Como os três primeiros quiosques estavam ocupados, resolvemos ficar com o quarto. O tempo nos dava boas expectativas e começamos a armar nossas varas. Fernando e Renan prepararam a cevadeira com esquema de eva e bóia e eu fui direto para o pão de superfície.

Logo no primeiro arremesso percebi um bom rebojo, mas nada de engolirem o pão. Após o alarme falso deixei o torpedo lá, porém fui obrigado a recolhê-lo devido aos fortes ventos e montei o pão novamente enquanto Fernando e Renan insistiam na cevadeira.

Arremessei e demorou por volta de uns 30 minutos para uma linda explosão ocorrer e meu torpedo sumir. Eu corri até minha vara, fisguei e imediatamente a resposta veio numa tomada de linha diretamente para o final do lago, onde se localiza a parte rasa, e lá estacionou. Simplesmente ficou parado como se um tronco tivesse na linha. Dei uma pequena forçada e ai sim ele veio em minha direção, o que resultou em cerca de 20 minutos de boa briga até que o bichão se entregou.

Eliminamos o peso do passaguá na hora de pesar e cravou 23kg.

Assim terminou a parte da manhã. Fui almoçar tranquilo e já feliz pelo lindo exemplar abrindo o dia.

Depois de um belo almoço, voltamos novamente para a pesca e continuei insistindo no pão. Mesmo sabendo que aquele dia até então não era das miçangas, também tentei alguns arremessos com a bóia cevadeira.

Depois de três arremessos com pão, quando era por volta das 14 horas, tive uma nova explosão só que dessa vez um pouco menor e novamente o torpedo desapareceu. Larguei a cevadeira e fui brigar com outro peixe bom, que me rendeu boas tomadas de linha, mas nada assustador. Ele se rendeu e mais um veio para a foto.

Esse pesando cerca de 16kg.

Como o sol estava muito forte, resolvi parar de pescar por uma meia hora e descansar. Foi quando decidi parar com a cevadeira e investir somente no pão. Nesse momento, Renan e Fernando aceitaram o meu convite e começamos todos a pescar no pão flutuando.

Por volta de umas 16:30, um rebojo e meu torpedo dá uma inclinada. Como estava com a vara na mão, recolhi, estiquei a linha e “grampo” nele! Em seguida uma tomada de linha que chegou a queimar o dedo e foram por volta de umas 8 idas e vindas e uma briga que durou por volta de 1 hora não forçando. Muitos dizendo “você está valorizando o peixe”, mas entre valorizar e não forçar existe uma grande diferença. O importante foi o presente que recebi, um lindo BAGUÁ PRETÃO com seus 28 kg.

Na sequência, fiquei por volta de uma hora batendo papo e pescando com o pão e tive uma outra boa fisgada e uma ótima briga, mas como pescador também tem falta de sorte, o peixe acabou cortando a linha e acabei perdendo. Depois disso tive alguns rebojos no pão, porém nenhuma fisgada e decidi partir para a cevadeira. Bem no final do expediente, por volta das 18:30, outro bom exemplar bate só que dessa vez na miçanga com eva bem próximo a corda. A briga me rendeu um tamba de 14 kg.

Assim foi meu dia no Taquari e não esquecendo dos meus amigos Fernando e Renan que apesar de não terem pego nenhum peixe considerável, tiveram um ótimo dia e puderam conhecer o Taquari. Espero na próxima poder escrever uma matéria com novos exemplares, no qual eles possam também compartilhar seus peixes.

Agradecimento ao “LOUCOS POR PESCA” pela oportunidade da exibição da matéria.

Imagens: Fernando

Texto: André

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

2 Comentarios to “Taquari – 10/12/10”

  1. Fernando disse:

    AAAAAAA DUENÇA, PARABÉNS ANDRÉ
    quem sabe da proxima agt nao pega uns desses ai tambem, abraço
    Parabéns ao loucos e obrigado pela oportunidade de dividir com voces essa pescaria
    abraço,
    Fernando.

  2. richer disse:

    parabens pela pescaria belos baguas gigante abraço

Deixe um comentario