Novo Anhanguera – 30/10/10

Após passar sete meses da nossa última matéria no Pesqueiro Anhanguera, decidimos conferir como estava o piscoso lago desse polêmico lugar e não nos decepcionamos. Diversas espécies foram fisgadas e um belo exemplar de couro apareceu.  

 

Eu (Edgard), meu irmão Fernando e nossos primos Rafael e Luis Fernando chegamos bem cedo ao local e logo nos posicionamos na margem oposta a entrada. Começamos a armar nossas varas, cada um com dois equipamentos. Utilizamos como iscas: salsicha flutuante, salsicha de fundo, massa Farofa do Carlão Carnívora Preta e beijinho.

Logo as Matrinxãs não dão espaço para a salsicha flutuante. Elas davam botes a todo momento e isso realmente atrapalhava a pesca dos grandes Pintados, mas na massa de fundo os peixes estavam bem ativos e foi dessa forma que apareceu o primeiro do dia. Um valente Pacu fisgado com a massa Farofa do Carlão.

Em seguida, engato um belo tamba no beijinho com torpedo. A briga foi boa e o grande exemplar não queria se render sem dar o seu espetáculo de puxadas.

Enquanto isso a massa de fundo continuava a dar bons resultados. Mais um valente Tambacu vem pro Loucos.

O dia prometia, os peixes estavam ativos, mas um vento forte começou a soprar e o tempo começou a mudar drasticamente, contrariando totalmente a previsão do tempo. Logo uma chuva bem forte começou, tentamos nos esconder debaixo das árvores, mas a chuva era pesada e resolvemos nos recolher no restaurante e esperar ela passar. O tempo foi passando e vimos que ela não ia parar tão cedo. Decidimos então encarar a chuva, honrando o nome do nosso site!

O frio era grande e a chuva parava e voltava, quando um redondo de menor porte entrou.

O Rafael, que estava perdendo muitos peixes, finalmente conseguiu fisgar sua Pincachara com a salsicha de fundo.

De repente, tivemos uma bela puxada na vara com salsicha de fundo. O Fernando começou a travar uma excelente briga e a grande surpresa apareceu. Uma linda Pincachara que calculamos ter cerca de 12 ou 13 kg.

Um bom peixe de couro no Pesqueiro Anhanguera para o Loucos!

Dá-lhe bigoduda!

O leitor Cesar, que pescou ao nosso lado durante o dia, conseguiu fisgar uma bonita Pirarara com salsicha e registramos o momento.

O dia foi passando e tivemos poucas ações, porém ainda deu tempo para o Fernando conseguir engatar dessa vez uma linda Cachara, peixe de rara beleza com suas listras verticais.

O Rafael pegou o último peixe da pescaria, uma Carpa Capim.

Infelizmente perdemos alguns peixes e não tivemos mais ações. O dia terminou e voltamos pra casa com a sensação de que lá no Anhanguera sempre podemos fazer boas pescarias, mesmo com o tempo adverso e pesqueiro movimentado. 

Independente das criticas que o Pesqueiro Anhanguera recebe, nós como pescadores temos que mostrar diversas opções e essa é mais uma delas. Ninguém é obrigado a ir conhecer ou pescar por lá, muitos ficam bravos com o preço ou com atendimento que dizem não gostar, mas posso garantir que o tratamento e atendimento que tivemos foi normal como em qualquer outro pesqueiro. O negocio é ir com a “cuca fresca” e curtir uma pescaria legal com muitos peixes na ponta da linha.

Abraços!

Imagens: Edgard Paiva e Fernando Paiva

Texto: Edgard Paiva

E-mail: edgard@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

9 Comentarios to “Novo Anhanguera – 30/10/10”

  1. Nicolas disse:

    HAHA…Parabens loucos…
    Eu estava la e até sai numa foto…
    tive o prazer de conheçer o edgar e o fernando pessoas realmente legais..

  2. Thiago disse:

    Pesqueiro com peixes de grande porte, porém, com funcionários grosseiros e lago extremamente pequeno.
    Pelo visto não fui só eu que recebi esse tipo de tratamento grosseiro por la. Fui uma vez para ficar somente até as 10:00 da manhã e ir embora para nunca mais voltar.
    Não adianta criar uma grande estrutura e deixar funcinários despreparados para atender os pescadores.

  3. Folegatti disse:

    Bons tambas e um lindo Pintado rapaziada. Nunca fui nesse pesqueiro polemico rsrs mas ainda espero conhece-lo pra tirar minhas conclusões. abracao

  4. Claudio Limeira disse:

    Já fui nesse pesqueiro e nao tive problemas quanto ao tratamento, mas tb conheço mta gente q já reclamou. Sei la viu! acho que cada um tem q ir onde se sente bem. valeu loucos

  5. Walderly disse:

    belos exemplares,
    onde fica esse pesqueiro….

  6. Marcinho disse:

    valeu loucos hehehehehe mais um show de pesca
    parabens

    abrassssssss

  7. Gilson disse:

    Esse pesqueiro é muita frescura , não pode pescar de bóia cevadeira ,só 2 varas , na média dos pesqueiros são 3 varas , não tem mais pirarucu ,só pirarara pequena , não pode usar varias iscas e é mais caro que a média dos pesqueiros , por esse preço tenho opção melhor e peixes maiores . com essas regras do pesqueiro pode baixar as portas . lá tem muito peixe , muito tambaqui de 2 a 3 kilos , isso eu acho em qualquer pesqueiro .

  8. Pedro disse:

    onde que fica esse pesqueiro
    eh muito longe de cotia???
    Abraços

  9. anderson disse:

    Rapaziada qual é o valor da entrada desse pesqueiro?obrigado..

Deixe um comentario