Pesqueiro dos Amigos – 05/10/10

Uma matéria recheada de muitas ações e boas rainhas, nesse pesqueiro que é o conhecido como o Rei das Cabeçudas. Tivemos uma quantidade excelente de Carpas e a todo instante tinha bóia indo pro fundo do lago. 

 

 

O lago principal do Pesqueiro dos Amigos, onde habitam as Carpas Cabeçudas, esteve fechado durante a semana por alguns meses. Por uma questão de agenda do trabalho, é bem complicado eu poder pescar em finais de semana e por isso estava difícil de realizar constantes pescarias neste que considero o paraíso dos fanáticos por Carpas Cabeçudas.

Com a noticia que o pesqueiro havia retornado suas atividades normais, pescaria de terça à domingo, logo já animei e iniciei uma programação para retornar ao Amigos. Batendo um papo com o Sr. José, ele também se empolgou e logo marcamos tudo certinho.

Partimos às 5:30 e, depois da parada obrigatória no Pet Shop Agro Villas, do nosso amigo e colaborador Bill, chegamos ao pesqueiro por volta das 6:45. O tempo estava fechado, mas nada que tirasse nosso ânimo em fazer uma grande pescaria de carpas.

Pesqueiro aberto e nos posicionamos nos primeiros quiosques ao lado da lanchonete. Logo, o Ivanzinho, filho do proprietário Ivan, se juntou a nós na pescaria. Começamos cada um com três conjuntos, variando a profundidade entre dois a dois palmos e meio, utilizando as massas Farofa do Carlão, banana e mel, amendoim e frutas.

Parecia mesmo que o dia prometia, pois logo no inicio o Sr. José não avista sua bóia, apelidada por mim de Titanic, e já começa a primeira batalha com a rainha, fisgada na massa de Banana e Mel.

O Ivanzinho também não perde tempo e fisga a rainha no quintal de sua casa, um privilégio.

Parece mesmo que o Ivanzinho conhece cada palmo daquele lago e onde as cabeçudas estavam. Vem mais duas na sequência.

Começo animador do nosso anfitrião.

E dá-lhe Titanic indo pro fundo! Sr. José fisga uma linda carpa.

Parecia mesmo que as cabeçudas estavam batendo mais do lado esquerdo do lago, onde estavam Sr. José e Ivanzinho. Logo tem mais Titanic pro fundo. Agora a briga tem um rumo diferente, é bruta, toma linha, o pescador fica tenso pois as levadas fazem a fricção cantar e realmente desmistifica todos aqueles comentários absurdos que Carpas Cabeçudas não brigam. Senhor José abraça uma grande rainha do Amigos.

Também fui pra foto com a rainha fisgada na Farofa do Carlão de Frutas.

Parece que a foto que tirei deu sorte. Minha bóia, que estava mais ao meio do lago, desce sem cerimônias e pego minha primeira carpa do dia.

Foi soltar e outra bóia já foi! Agora elas começavam a rodar o lago e as ações estavam aumentando.

Ivanzinho também entra em ação.

O sobrinho do Ivanzinho resolveu arriscar uma varinha antes de ir pra escola e não deu outra!

Mais carpa no Loucos! Primeiro na massa de Amendoim do Carlão.

Em seguida bate uma na massa de frutas.

Apesar dos fortes ventos que atingiam a região, as cabeçudas não paravam de comer e aproveitamos este ótimo momento.

Ops! Mais bóia pro fundo e agora vai com beijinho.

Senhor José fisga o que parecia um tronco. Muito peso, com boas tomadas de linha e não queria sair do fundo. Logo a carpa sobe no meio do lago e briga muito na superfície num lindo visual.

Um pessoal que estava andando pelo pesqueiro pôde acompanhar uma boa briga minha com uma Carpa. O rapaz ficou impressionado com as tomadas de linha e como nunca havia pescado uma cabeçuda, passei o comando pra ele finalizar a briga, o que o deixou muito contente.

Após dois anos, um reencontro que me deixou muito feliz acontece. Com uma força espetacular fisgo um carpa prateada,  hoje em dia mais raras em pesqueiros e muito abundante nos Estados Unidos. Realmente uma linda carpa.

Detalhe da boca muito menor do que a Carpa Cabeçuda.

Veja abaixo as diferenças entre a Carpa Prateada e Carpa Cabeçuda.

Voltando à pescaria, agora quem aparece é uma linda cabeçuda brigadora, fisgada na massa Farofa do Carlão de Amendoim.

Não poderia faltar um dublê neste dia de muitas ações!

A brutalidade e peso também marcam presença, pois onde habitam mais de 1.300 carpas, as grandes sempre aparecem e fazem a emoção transbordar.

A quantidade de carpas impressionava e não paravam as ações.

A maioria dos peixes entraram na banana e mel e amendoim do Carlão. Haja braço!

Muita carpa no Pesqueiro dos Amigos.

A serração baixou feio. Tinha hora que não era possível avistar as bóias, mas as Carpas não paravam o massacre.

Soltar e fisgar era uma constante.

Mais Cabeçuda pro Loucos!

Logo em seguida, a serração chegou de vez e como já estava impraticável a pesca no visual, resolvemos encerrar o dia. Depois ainda foi piorando cada vez mais.

Realmente o Pesqueiro dos Amigos mostra porque é conhecido como rei da cabeçuda. Segundo informações, no verão as ações de carpas aumentam muito por lá, quebrando também a regra de que cabeçuda sai mais no inverno. Com a calor batendo na porta, é só ajeitar a tralha, partir para o Amigos e sentir a emoção de fisgar uma Carpa.

Agradecimento a todos do pesqueiro, principalmente ao Ivanzinho, que se juntou a nós na pescaria e pela grande receptividade mais uma vez.

Agradecimentos também ao Pet Shop Agrovillas pela colaboração na matéria.

O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,  medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326
Até a próxima!!!

Imagens: Márcio Giannico, José e Ivanzinho

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro dos Amigos

Estrada Caminho Um, 373 – Vital Brasil – Mauá/SP

(11) 4576-7352 ou (11) 4578-6739

www.pesqueirodosamigos.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

5 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 05/10/10”

  1. Evandro disse:

    Quanta carpa hein?!

    E ficou bacana a explicação da diferenciação das carpas…

    Parabéns Marcio!

  2. Valter disse:

    opa! Belíssima pescaria! Nos Amigos é sempre bom… da ultima vez dei de cara na porta. Me falaram mesmo que tava fechado durante a semana, que bom que voltou! Logo estarei lá!
    abraço!

  3. Danilo Nicolaev disse:

    Parabéns pelas cabeçudas Marcio!!!
    Uma dúvida:
    Faz um bom tempo que não arrisco ir nesse pesqueiro, das ultimas vezes que tentei pescar lá estava sempre tendo bolão entre os caras, e eu desistia de pescar. Agora tá meio liberado? Como que está os preços os dias de funcionamento? tá rolando pesca esportiva? ou é só bolão?

    Valeu Marcio!!!!

  4. Marcinho disse:

    valeu Evandro grande abrasssss
    valeu Valter abraçao
    Danilo, entao voltou a funcionar normalmente, de terça a domingo,com preços de 15 reais a pesca esportiva, cabeçuda e pintado.
    os boloes geralmente sao de fds blz
    abrassss

  5. Edinelson Ferreira Gouveia (dentinho) disse:

    Boa tarde sou daqui de Campinas e sou facinado pela pescarias de carpa mas aqui na regiao e meio de varga os pesqueiros esportivos, vcs poderiao me indicar algum de facil acesso obrigadoo.
    Boas materias poderiao fazer mais materias sobre as mesmas

Deixe um comentario