Pesqueiro Califórnia – 28/09/10

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Em um dia com muitas ações no Pesqueiro Califórnia, nossa equipe fisga uma grande diversidade de espécies na massa Farofa do Carlão. As Carpas Cabeçudas e as Pincacharas, espécies ativas durante todo o ano, foram as principais atrações dessa boa pescaria.

 

 

 

 

Pescar no Pesqueiro Fishing Park Califórnia une comodidade em relação a distância, uma boa estrutura com estacionamento, loja de pesca, restaurante e principalmente muitos peixes. Para quem mora na zona leste de São Paulo e abc, fica muito fácil chegar ao pesqueiro.

Foi neste embalo que eu (Márcio Giannico) e o Sr. José partimos bem cedo de Sapopemba, zona leste de SP, com destino a Mauá, onde se localiza o pesqueiro. Com informações de muita atividade de Carpas Cabeçudas e Pincacharas, fomos munidos de massas Farofa do Carlão e salsicha flutuante na expectativa de realizar uma boa pesca. Após a chegada tranquila, por volta das 6:30h, esperamos a abertura do pesqueiro e logo fomos nos acomodando nos quiosques frontais ao lago principal de pesca esportiva, com os seguintes materiais e conjuntos:

Carpas Cabeçudas: Varas Carpa (Albatroz) variando entre 3m e 3,30 m
– Linha 0,35 a 0,40mm monofilamento com no mínimo 120 metros
– Altura do chicote variando de 30 a 45 cm

Pincacharas: Vara Mitchell (modelo orca) 2,70 m
– Linha 0,40mm monofilamento
– Anzol de haste longa direto na linha com salsicha flutuante

Começamos a pescaria e logo de cara o senhor José já não avista sua bóia. Foi na mistura de  Amendoim e Banana e Mel que apareceu a primeira Cabeçuda.

Na sequência, um bote certeiro na flor d´água, a varinha que deixei bem num cantinho enverga e a bonita Pincachara vem pra foto.

Peixe de couro na salsicha flutuante.

Foi soltar, iscar e na queda da outra salsicha mais um bote impressionante. Ela estava na espreita e não deu outra! Mais Pincachara no Loucos por Pesca.

Opa, acho que vem mais cabeçuda por ai também.

Senhor José achou um bom poço e desta vez ela veio na Banana e Mel pura do Carlão.

Logo tem outra vara de fundo embodocada, nova briga boa demais, evidenciando que os peixes de couro estavam a todo vapor.

Sr. José não resistiu e também foi pra foto.

Agora quem desce é minha bóia. Já estava com vontade de fisgar uma cabeçuda e a espera valeu a pena! A rainha luta muito, mas não resiste ao belo trabalho da vara Carpa.

Senhor José tem uma ótima sequência de duas cabeçudas. O pescador fica muito contente com o bom momento.

Ambas na Farofa do Carlão de Banana e Mel.

As varas estavam em ótimas posições e as bóias colocadas em pontos estratégicos do lago.

Não deu outra! Lá vem Carpa no Loucos por Pesca.

Era uma atrás da outra. A próxima vem na massa de Amendoim do Carlão.

Lindo exemplar. Carpa bem clara e de ótimo padrão.

Mais Carpa Cabeçuda.

Marca registrada. Beijinho na rainha!

Agora uma Carpa Comum resolve aparecer no meio de tantas cabeçudas.

Uma das bóias do Sr. José desce, logo em seguida a minha também vai, o duble está próximo de acontecer. Com calma trabalhamos os dois exemplares que logo posam para a foto nos braços dos carpeiros.

Agora tem mais Pincachara no Loucos. Foram muitas durante todo o dia no Califórnia.

O pescador que estava logo atrás na foto acima, fisga uma linda Carpa Capim na bóia cevadeira e aparece no Loucos.

Logo em seguida, minha vara de Pintado emboca e corro para fisgar. Olhei pro lado e observei uma das minhas bóias descendo, grito para o Sr. José que também garante a fisgada na cabeçuda. Por incrível que pareça uma das maiores carpas do dia se entrega bem rápido e com a Pincachara na linha ainda consigo fotografar o parceiro com a linda rainha.

O belo exemplar de couro também foi pra foto em seguida.

Agora é liberar o peixe pra vida.

No final da tarde, ainda dá tempo de aparecer outras duas espécies. Primeiro um Tambacu.

E na sequência um Catfish. Ambos na massa de cabeçuda.

Abaixo algumas fotos do Fishing Park Califórnia.

Um dos cantos bons para peixes de couro no tanque principal.

Lago principal de pesca esportiva.

Amplo estacionamento e loja de pesca ao fundo.

Agradecimentos a todos do Califórnia. O pesqueiro tem música ao vivo no restaurante em todos os domingos, com ótima banda e uma excelente comida.

Gostaria também de agradecer ao Bill do Pet Shop Agrovillas por colaborar em mais uma matéria do Loucos por Pesca.

O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,  medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo-SP.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

Abraços e até a próxima.

 

Imagens: Márcio Giannico e Sr. José

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

10 Comentarios to “Pesqueiro Califórnia – 28/09/10”

  1. Neto loucos disse:

    Boa marcião!Belos exemplares heim!parabéns cara!

  2. Felipe disse:

    belos peixes, parabéns Marcio e Sr. José.

  3. leonardo bruno disse:

    pesqueiro muito bom,uma pena que eles não confia nos pescadores pois tem que deixar o rg com eles quando entra e a revista geral quando sai.nunca vi uma coisa dessas,sera que é pq eu fui pesca de bicicleta???preconceito com pobre.

  4. leonardo bruno disse:

    muito legal a materia,so quero confirma com os amigos pescadores que na recepção do pesqueiro,a pessoa tem que deichar o rg com a mulher ou um homem que fica lá???
    se isso ja aconteceu com vocês?eles ate ficam de olho na sua tralha para ver se não tem peixe escondido.

  5. valter disse:

    Boa Márcio! Aliás, depois de ler essa matéria, fui ao Califórnia na sexta (dia dos professores – meu dia). Não fiquei num bom lugar, por isso tinha de arremessar muito longe pra chegar nas cabeçudas. Foram duas. Na salsicha veio uma pincachara, mas o que apareceu mesmo foram os redondos, seis deles. Foi uma boa pescaria. Valeu pelas dicas. Abração a todos.

  6. Rodolfo Lenzi disse:

    “E o Márcio vai pro Califórnia, viver a vida sobre as ondas…”

    ahahahaha

    Boa Marcião, é isso ai. Arrebenta!

    Abraço

  7. Marcinho disse:

    valeu Neto grande abraço!!!!!
    brigadao felipe!!!!!
    blz leonardo,em questao de deixar o rg quando vc pega a comanda é regra do california a anos,na questao da revista a mais de 1 ano q nao sou revistado la, acho q ja nao fazem mais isso,tambem achava constragedor, agora tem a parte boa, muitos peixes e vc pode levar seu lanchinho tranquilo que ninguem fala nada, tem a liberdade de botar c for caso mais de 3 varas, um preço muito bom de 10 reais a esportiva,em questao do rg, tem pesq que anota a placa do carro q acho q da na mesma
    grande abraço Leonardo
    Walter feliz dia dos prof atrasado,opa fez uma boa pesca hein!!!!!depende o lugar q ficou , dificulta sim um pouco pra cabeçudas, mais acho q no geral foi boa a pesca né.
    abrassss
    Valeu Rodolfo, vou ser artista de cinema , o meu destino é ser star kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abrasssssssss

  8. Alexis disse:

    Fala Marcio beleza?
    Sou um frequentador assido do California, eu costumo ficar no lago que ocorre os campeonatos e sempre tenho bons resultados, amanhã estarei indo lá com toda a familia e mais alguns amigos (depois postarei o resultado da pescaria).
    Em relação a deixar o RG, eu particularmente não me encomodo, pois é um meio de segurança ou controle dos proprietarios do pesqueiro e esse costumo já é aplicado por eles a muitos anos, que eu me lembre a pelo menos uns 7 ou 8 anos, e em relação a revistas eu fiquei um tempo sem frequentar por esse motivo, mas de aproximadamente um ano para cá eu nunca mais passei por essa situação e também não vi ninguém passar, então tiro como conclusão que foi abandonada essa pratica.
    O melhor do California é poder até mesmo fazer um churrasco por lá na beira dos lagos, é cobrado uma taxa de aproximadamente R$ 2,00 por pessoa e mais nada (é necessario levar a churrasqueira).
    Abraço a todos os pescadores e não esqueçam jamais PRATICAR O PESCA E SOLTE É A MELHOR OPÇÃO.

  9. Marcinho disse:

    Valeu Alexis!!!!!!!!!!!!!!!!!pod cre, verdade tudo que vc falou,tranquilo e normal a questao do rg,California tem tambem muitas opcoes de lagos,quando vc pega um fds lotado de gente, sempre acha um lugarzim num cantim mais tranquilo né ,e quase todos com as mesmas especies dando assim as opcoes que cada pescador prefere.ops um churras na beira do lago td de bom hehehehehehehehe, fala sobre sua pesca pra gente e
    pesque e solte sempre

    abrasssssssssssss

  10. beto disse:

    marcio qual os tamanhos dos redondos (tambas) que tem no california.

Deixe um comentario