Taquari – 22/09/10

TAQUARI220910

Os tambas já começam a aparecer com mais frequência no Loucos e grandes exemplares mostram que essa temporada será repleta de muitas fisgadas e emoções na ponta da linha. Nossa equipe já fisgou os primeiros redondos de muitos que ainda virão nesse belo pesqueiro. Teve até leitor pegando baguá acima de 30kg!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca!

Eu (Edgard Paiva), meu irmão Fernando e nosso amigo Alisson, estivemos novamente em um dos nossos pesqueiros favoritos, o Centro de Pesca Taquari, situado na cidade de São Roque. Mais uma vez a pescaria foi das melhores com os tambas novamente em ação por lá!

Chegamos logo cedo no local e uma fila de carros já denunciava que seria dia de pesqueiro cheio. Nos posicionamos na margem oposta à entrada e ficamos na parte intermediária do lago, onde sempre tivemos boas ações.

Eu e o Fernando armamos as varas Kenzaki e Striker com a Shimano Curado e Chronarch respectivamente e logo partimos para as famosas cevadas no meio do lago. Aos poucos a movimentação de peixes começou a melhorar, sendo que o Fernando apostou na pesca com miçangas e eu na pescaria com pão.

Logo, fisgo um belo tamba com o pão. O bicho brigou bem e ali já vimos que esse seria o dia dessa isca, que no Taquari sempre se mostra muito produtiva.

O primeiro do dia e a expectativa melhora!

Nosso amigo Alisson apostou na pesca de Pintados, muito abundantes por lá, mas por incrível que pareça eles pouco atacaram a salsicha flutuante. O Fernando começava a perceber que as ações com pão estavam muito maiores e resolveu mudar a tática e usar essa isca também. Logo engatou um lindo tamba e, ao mesmo tempo, o Alisson tirou uma Matrinxã, formando um duble inusitado.

Mais um grande Tamba fisgado no pão.

As ações continuavam e novamente o Fernando engatou um Tamba de respeito. O bruto deu tomadas de linha espetaculares e demorou para se entregar, mas conseguimos retirá-lo da água e registrar esse belo espécime.

O bichão pesou 20kg na balança digital.

O Fernando não quis perder tempo! Ele mal tinha descansado dessa briga, quando novamente sua bóia afunda e o pão lhe rende mais um Tambacu.

Na parte da tarde, as ações continuaram boas, mas tivemos o azar de perder 4 peixes em seguida. Sem explicação nenhuma eles escapavam, coisa que é normal na pescaria, mas deixa qualquer pescador bastante frustrado.

Ainda surgiram algumas surpresas, como uma grande Pincachara fisgada pelo Alisson.

Uma Carpa Húngara também apareceu pro Loucos.

Ainda conseguimos fisgar outros dois bons Tambas no mesmo esquema com pão iscado no anzol de robalo. Primeiro foi o Fernando que garantiu mais um redondo.

Depois foi a minha vez de brigar com outro bichão forte.

Para fechar nossas fotos com tambas nesse dia, nada melhor do que juntar os parceiros na mesma alegria, compartilhando um bom peixe.

Recebemos muitos e-mails perguntando como iscamos os pães para que não escapem. A solução está no tipo de anzol e em deixar o pão “borrachudo”. No dia anterior a pescaria, pegue os pães e coloque-os em um saquinho plástico de mercado. Tirem o ar de dentro e amarrem a sacolinha. No outro dia, os pães estarão no ponto certo para ficar bem fixo no anzol.

O leitor Romero, que estava do nosso lado, vendo que nossas ações eram boas, usou a mesma isca e conseguiu fisgar um belo tamba também.

O fim de tarde foi chegando e com isso nossa expectativa foi aumentando por causa das ações no meio do lago. Logo perdemos mais um peixe fisgado, cravando de vez a decepção que nos perseguiu nesse dia, mas não podemos reclamar, pois a pescaria superou todos os prognósticos e, num balanço final do dia de pesca, podemos considerar que para o primeiro dia da Primavera, os tambas já começaram a aparecer, deixando o inverno pra trás e logo abrindo a temporada de belos Tambas nas pontas das linhas!

Antes de encerrar nossa matéria, abrimos espaço para mais um leitor, o amigo Lucas Salvador, que fisgou um gigantesco Tambacu no último domingo lá no Taquari.

Com certeza peixe acima dos 30kg.

Um belo baguá fisgado na miçanga.

Queria agradecer aos funcionários do Taquari e ao André pela boa receptividade que sempre nos dão. Aproveitando para dar as boas vindas a Temporada 2010/2011, que seja repleta de fisgadas e muitos gigantes na ponta da linha!

Muito Obrigado e copiando nosso amigo Kleber Sanches, VAMO PESCA!!!!!!!!!!!

 

Imagens: Edgard Paiva, Fernando Paiva, Alisson

Texto: Edgard Paiva

E-mail: edgard@loucosporpesca.com.br

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

12 Comentarios to “Taquari – 22/09/10”

  1. Ricardo disse:

    Só peixão. Realmente o Taquari é show!!! E este último tamba com certeza passa dos 30kg.
    Abraços,
    Ricardo.

  2. Lucas disse:

    Show de bola a materia esses irmãos ai dando o que falar em hehehe , e obrigado kleber por colocar minhas fotos hehehe abraços a todos do Loucos e continuem assim !

  3. Neto disse:

    Boa demais heim pessoal!parabéns pela matéria.

  4. Marcinho disse:

    materiassa destes irmaos,sou suspeito pois sao meus irmaos tambem hehehehehehe
    parabens parças

    tira a foto deste pentelho dai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to zuando, lucas gente boa , apesar q me chama de tio toda hora q fala comigo rsrsrsrsrsrsrsr
    q tamba hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    abrassssssssss

    Marcinho loucos

  5. Lucas disse:

    é o tio marcinho kkkkkkkkkkkkkkk

  6. Fernando disse:

    Muito bom esta materia isto quer dizer que esta temporada promete mesmo, esperamos com paciencia e chegou, vamos cambada de loucos na captura destes bichão.
    abraçossss vamos pescar…

  7. julio disse:

    Olá Lucas.Que belo tamba.Conta ai pra gente como foi o esquema da montagem p/ pegar esse belo trofeo?

  8. Roberto disse:

    oloco, no taquari nunca tinha visto ninguem pegar este tamba gigante da foto, realmente o bicho e gordo e enorme, tem uns 40 kg sossegado

  9. Lucas disse:

    Missanga vermelha anzol de robalo e 10 cm de profundidade só isso julio

  10. Pedro disse:

    Ola,
    Kléber eu sou iniciante e nessa sexta feira vou fazer uma pesca noturna no TAQUARI.
    Eu tenho uma duvida gigante…
    que equipamento é ideal???w
    De fundo , Boias cevadeiras com starlights , Boias de arremesso , Salsicha flutuante,
    Boia com pão na superficie????
    Pq naum adianta nada eu ir la e usar o equipamento errado para a pesca noturna

    Me responda>>>
    Valeu e um grande abraço
    PEDRO.

  11. Kleber Sanches disse:

    Pedro, respondi todas as suas dúvidas por e-mail. Abraços

  12. Luis disse:

    boa matéria abras

Deixe um comentario