Pesqueiro Bem-Te-Vi – 12/09/10

Os Tambacus já começaram a atacar com mais voracidade no Pesqueiro Bem-Te-Vi. A pescaria com bóia cevadeira rendeu belos redondos aos viciados por essa modalidade. Um grande peixe de couro também quis aparecer para o Loucos!

 

 

Olá amigos leitores.

Eu (Neto Abdalla) e meus parceiros Renan e Robinho decidimos fazer uma pescaria no Pesqueiro Bem-Te-Vi em Piracicaba-SP. A escolha foi feita principalmente por lá ser um dos lugares que funciona muito bem a nossa modalidade principal que é a pescaria com bóia cevadeira.

Tivemos boas informações sobre o Bem-Te-Vi, dando conta de que lá os peixes sobem bem, principalmente no final da tarde, mesmo com a água fria como está em diversos dias dessa época do ano ainda. Como eu ainda não conhecia este ótimo pesqueiro, resolvemos conferir.

Assim que chegamos ao local, fomos para o lago principal, onde são encontrados os grandes exemplares de redondos e peixes de couro.

Como eles ainda não estavam subindo, eu e o Renan fomos em um dos lagos menores que tem grande quantidade de Matrinxã. E a primeira foi dele, utilizando seu equipamento de fly.

A segunda foi minha! Estava usando um conjunto mais leve e de isca um coquinho.

Dessa vez o Renan fisga uma Tilápia no fly.

Depois de fisgarmos vários exemplares de Matrinxã e Tilápia, voltamos para o lago principal. Resolvi pescar com salsicha flutuante até os tambas começarem a subir. Fiz um arremesso no meio do lago e quando vi a fricção já estava correndo solta. Tive uma bela briga com uma linda Pincachara.

Depois do duelo é hora de soltar o peixe!

O tempo foi passando e percebemos que os tambas começaram a subir. Logo já passamos a cevar no centro do lago e o primeiro redondo foi do Renan, no conjunto de miçanga com evas. Um belíssimo exemplar e de peso já considerável.

Na sequência, Renan faz outro arremesso e engata mais um belo redondo que lhe rendeu uma ótima briga. Várias corridas e tomadas de linha em direção ao meio do lago antes de se entregar.

Depois foi a minha vez de engatar um Tambacu na cevadeira. Eu estava usando miçanga e evas de cor caramelo.

O Robinho, que já vem pescando com a gente há um certo tempo, também garantiu o seu redondo na miçanga com evas.

Foi uma tarde onde fisgamos muitos tambas, porém vários escaparam durante as brigas. Aproveitando mais um exemplar que não conseguiu levar a melhor, o Renan sai na foto com o bicho.

E ai vem mais um redondo pros meus braços para deixar o pescador feliz.

Para encerrar nossa pescaria no Bem-Te-Vi, o Renan garante mais uma fisgada bruta e trava a nossa última batalha nesse belo pesqueiro.

Gostaríamos de agradecer ao Fran e deixar o aviso que em breve a equipe Loucos por Pesca voltará mais completa ainda para buscar os belos exemplares que habitam o lago esportivo do agradável e piscoso Pesqueiro Bem-Te-Vi.

Abraços pescadores!!!

Imagens: Neto Abdalla e Renan Marin

Texto: Neto Abdalla

 

Pesqueiro Bem-Te-Vi
Estrada Piracicaba-Anhembi (SP 147), km 07 – Piracicaba/SP
Tel: (19) 3041-7672 ou (19) 9716-4278

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

1 Comentario to “Pesqueiro Bem-Te-Vi – 12/09/10”

  1. Fernando disse:

    Esse Renan é cagado demais,
    pega pexe até em poça d’agua
    UHDSIUSDAUSDAHSDAUHSAD
    abraço,
    parabéns pela pescaria
    Fernando.

Deixe um comentario