Pesqueiro Recanto dos Peixes – 11/09/10

A equipe Loucos por Pesca não perde tempo e parte em busca dos redondos antes mesmo da abertura da temporada de Tambas 2011. Uma bela pescaria feita em uma semana que as temperaturas cairam bastante, mas não afetaram os valentes Tambacus do Recanto dos Peixes. 

 

E ai amigos do Loucos!

Mesmo com a queda de temperatura nessa última semana, eu (Kleber) e o Edson resolvemos arriscar e ir em busca dos grandes redondos do Pesqueiro Recanto dos Peixes, localizado em Monte Mor, interior de São Paulo. O local é um dos meus favoritos para fisgar os Tambacus, minha espécie preferida.

Chegamos ao pesqueiro por volta das 7 horas da manhã e nos deparamos com algo nada animador. O Recanto dos Peixes já estava completamente lotado, com todos os quiosques ocupados e até mesmo no barranco não havia lugar. Entre um quiosque e outro havia um bom espaço disponível e foi lá mesmo que nos acomodamos.

Armamos dois equipamentos cada um, sendo um de fundo e outro na bóia torpedo.

Com menos de meia hora de pesca, meu torpedo com beijinho desaparece e corro ansioso pela primeira briga do dia. Senti o peso na linha, que esticou sinalizando o duelo que iniciava-se. Depois de uma boa briga, lá vem o danado.

Minutos depois, minha vara de fundo começa a envergar lentamente. Já sabendo que os tambas são muito manhosos nesse pesqueiro, fiquei esperto e em uma puxadinha um pouco mais demorada, fisguei firme o bicho. A isca utilizada foi a massa Farofa do Carlão carnívora preta.

Resolvemos testar as bóias cevadeiras para tentar levantar os Tambas. Alguns exemplares subiam, mas estavam bem manhosos e comiam toda a ceva, mas não chegavam muito perto da bóia. Em uma única oportunidade, minha bóinha afunda e eu não perco a chance. Mandei uma boa fisgada e consegui trazer o bonito Tambacu. Esse foi fisgado no coquinho há cerca de 30 cm de profundidade.

O dia estava bom e aos poucos parecia ir melhorando. Nos aproximando do horário de almoço, o clima ia esquentando cada vez mais e com isso a esperança crescia.

Um pouco antes do meio dia, o Edson conseguiu fisgar o seu primeiro. A tática usada por ele foi a mesma que tinha funcionado comigo, ou seja, coquinho há cerca de 30 cm de altura na bóia cevadeira. Nós utilizamos um anzol chinú 2/0 e linha 0,50mm no chicote.

Belo exemplar e esperança renovada.

Apenas cinco minutos depois, o torpedo do Edson afundou e consegui fisgar pra ele, já que eu estava mais perto da vara e observando atentamente os movimentos dos peixes no lago. A isca usada era o beijinho na bóia torpedo e o chicote tinha cerca de 1 metro.

Solta o menino ai Edinho!

Aproveitando que os redondos estavam um pouco mais ativos, porém bem manhosos com relação as miçangas, coquinhos e afins, mudei o esquema. Continuei com a bóia cevadeira porém fiz um chicotinho curto e sem bóinha. Como isca utilizei uma ração com essência de banana e o belo Tambacu não resistiu. A bóia deitou lentamente pro lado e foi pra baixo. Mais um Tamba pro Loucos!

Hora de soltar o valente para ser fisgado maior ainda da próxima vez.

O Pesqueiro Recanto dos Peixes nunca nos decepciona. Queríamos fazer uma pré-abertura da temporada dos redondos, que começará em breve, e não poderíamos escolher outro local. Apesar da esfriada no inicio da semana, os redondos estavam ativos.

O torpedo do Edson balançava a todo instante, parecia que ia afundar e depois ficava parado. Em um desses movimentos, ele ficou aguardando que o mesmo ocorresse, porém a sorte foi mais generosa e a bóia afundou. Uma briga um pouco mais rápida e mais um peixe garantido no beijinho.

A essa altura, eu já testava outra isca que sempre me trás bons resultados no Recanto dos Peixes. Coloquei minhocoçu na bóia torpedo e após um pouco mais de meia hora ele deitou. Lá vem mais um “negrão” para os braços do pescador.

O Edson continuou apostando na pescaria com beijinho e foi uma excelente escolha. O tamba não resistiu a mistura de leite em pó e leite condensado e devorou a isca. Sorte do pescador e lá vem mais um pra foto. Vocês podem conferir a receita dessa excelente massa no link Dicas do nosso site.

Continuando com a cevadeira e ração de banana em um chicote bem curto, fui recompensado com mais uma boa fisgada. Dessa vez a bóia afundou rapidamente e numa pancada seca. O tamba deu um show de corridas e após muitas idas e vindas ao centro do lago resolveu se entregar.

Se a pescaria já estava sendo boa desse jeito, imaginem quando o tempo se firmar ainda mais e o verão marcar presença. Os pescadores podem ter certeza que a equipe Loucos por Pesca fará um belo trabalho nessa temporada 2011 que iniciará em breve.

No finalzinho do dia, os Tambacus subiram bem mas eu estava com um azar muito grande. Perdi seis exemplares depois que já tinha iniciado a briga, na tática da bóia cevadeira com ração. O Edson apostando todas as suas fichas na Farofa do Carlão Carnivora obteve resultado e trouxe mais um tamba pro Loucos!

O pôr do sol já enfeitava o belo cenário, quando tive a sorte de pegar o último da pescaria. A vara de fundo envergou firme e mais uma vez foi na massa Farofa do Carlão Carnivora Preta.

Assim finalizamos nossa pescaria e ficamos com aquele gostinho de quero mais. Os redondos mostraram que já estão começando a comer mais e tão logo esquente mais um pouco a água, eles com certeza vão detonar na ponta da linha de muitos pescadores.

Agradecimentos ao Luis e a todos os funcionários do Recanto dos Peixes, que é um excelente pesqueiro principalmente para a pescaria dos grandes Tambacus, mas que também tem outras espécies de peixe.

Em breve voltaremos com mais matérias, muito mais fisgadas e outro programa da Tv Loucos! A gravação já foi feita e posso adiantar que muitos exemplares foram fisgados em mais uma bela pescaria.

Abraços a todos e independente de esquentar, “VAMOS PESCAR”!!!

Imagens: Kleber Sanches e Edson Paes

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro Recanto dos Peixes

ESTRADA DE MONTE-MOR/SP – KM 19,5

Tel: (19) 3879-1834 ou (19) 9773-0031 (Luis)

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “Pesqueiro Recanto dos Peixes – 11/09/10”

  1. Vanderson disse:

    Bom dia Kleber,

    Parabens por mais essa pescaria, muito peixes e boas dicas para nós leitores.

    abraço.

  2. gabriel zara disse:

    Bela materia “Loucos” nota 10

    Parabens

  3. Gustavo disse:

    Não vejo a hora de chegar o verão para ir atrás dos bitelos no recanto!!! Sempre que vou chego cedo pra tentar pegar meu lugar preferido, apesar de td lugar lá pegar bem!!!

    Parabéns pela matéria!

  4. Rodrigo disse:

    Olá , parabéns pela matéria !!!

    Me respondam uma coisa . Voces ja ouviram falar de um hormonio ( feromonio ) para pesca ? Alguem ja usou ? será que funciona ?

    Abraços !!!

    Rodrigo / SP

  5. Marcinho disse:

    boa kleber, está começando a temporada mais cedo hein,acho final deste ano e parte de 2011 vai estourar de gigantes!!!!!!!!

    abrassssssssss

  6. Neto disse:

    Excelente matéria heim! Parabéns ai pessoal!

  7. evair disse:

    gostaria de saber se realmente o feromonio funciona.
    Já andei usando e não percebi diferença.

  8. Paulo de Oliveira disse:

    Também gostaria de saber sobre a vantagem do feromonio , pois estou pensando em adquirir o produto para teste, será que vai funcionar no rio Paraíba do sul ? Ou é mais um tipo de estratégia válida apenas para pesqueiros? Digo isso pq já fiz muita massa de receitas que vi pela internet e neste rio não tive sucesso algum. Alguém poderia me dar alguma dica?

Deixe um comentario