Pesqueiro Lagoa dos Patos – 25/08/10

A equipe Loucos por Pesca se reuniu para mais uma pescaria no Pesqueiro Lagos dos Patos. Como sempre tivemos muitas fisgadas e ações o dia inteiro. A diversidade de espécies foi excelente novamente, fato já comum nesse belo lugar. Muitas Pincacharas, Cachapiras, Carpas, Redondos, Dourado, Cabeçuda!

 

***Acompanhem no final da matéria o nome dos ganhadores da promoção, onde o Loucos por Pesca premiou seus fiéis leitores com 14 convites vip para pesca esportiva nesse belo Pesqueiro Lagoa dos Patos.

————————————————————————————- 

Olá amigos do Loucos!

Após a última pescaria da equipe, onde foram fisgadas muitas Carpas Cabeçudas, o “quarteto fantástico”, como costumo chamar a reunião dos pescadores Márcio Giannico, Diego Oliveira e os irmãos Edgard e Fernando Paiva, combinaram rapidamente uma pescaria no Pesqueiro Lagoa dos Patos em Jundiaí. Como eu gosto muito desse local, também fiz o possível para conseguir uma folga e ir pescar com meus amigos.

Eles saíram de São Paulo logo cedo e antes mesmo do dia clarear, já se encontraram na estrada para tomar um belo café  da manhã e seguirem juntos rumo ao destino final.

Eu segui sozinho, pois fui o único pescador que vinha do interior. No caminho pude presenciar o nascer do sol e registrei a bela cena.

Exatamente as 7 horas da manhã, o Pesqueiro Lagoa dos Patos abriu suas portas e fomos nos acomodando no lago principal. A expectativa era muito boa, pois sempre fazemos pescarias muito fartas e cheia de diversidade por lá.

Os carpeiros armaram seus conjuntos de bóias, chuveirinhos e massa Farofa do Carlão de diversos sabores.

Lagoa dos Patos – bóias de cabeçuda

O primeiro peixe a aparecer foi uma bela Pincachara, que não resistiu a salsicha e rendeu uma boa briga pra começar o dia.

Logo na sequência, foi a vez do Diego garantir sua primeira fisgada. A isca mais uma vez foi a salsicha, porém dessa vez bem na flor d´água. Já sabíamos que essa isca funciona muito no Lagoa dos Patos, pois sempre nos rendeu muitos peixes.

O inicio começava trazendo boas perspectivas para nossa pescaria.

As Carpas Espelho também foram começando a aparecer. Elas que são muito abundantes nesse lago e alcançam tamanho impressionante para a média dessa espécie. O Fernando fisgou um belo exemplar no pão flutuando.

Reparem na largura da gordona!

A bóia do Diego desce, a briga começa a se desenvolver e ele logo percebe que tinha uma boa cabeçuda na ponta da linha. A mistura funcionou rapidamente, Farofa do Carlão de Amendoim, turbinada com essência de Baunilha, e o peixe não resistiu. No final do duelo, uma boa recompensa com uma Cabeçuda de 15kg pesada na balança digital.

Eu não resisti e fui pra foto para compartilhar a alegria com o amigo.

Atendendo ao pedido do Diego, fiz a soltura do belo exemplar.

Do outro lado do lago, o Fernando continuava fisgando as Carpas Espelho.

O Márcio também começava a engatar suas primeiras Carpas. A massa do Giannico, receita criada pelo nosso grande pescador, começava a trazer bons resultados.

Na sequência uma bela Carpa Comum também aparece pro Loucos.

A receita dessa massa vocês podem encontrar no link Dicas do nosso site.

Eu sabia que corria grande risco de ter uma manhã bem fraca de ações, pois o lado do lago que escolhi costuma ser fraco de peixes logo cedo. Minha aposta era mais voltada pra parte da tarde e sofri bastante enquanto não chegava a hora.

O Edgard fisga seu primeiro peixe do dia e logo de cara vem uma bonita Pincachara. O Pesqueiro Lagoa dos Patos possui o lago “forrado” de peixes e esse é um dos motivos de sempre fazermos boas pescarias por lá.

As Carpas Húngaras continuavam “massacrando” e atacando uma grande diversidade de iscas. Foram fisgadas algumas com salsicha, outras com Massa Giannico e até a massa Farofa do Carlão foi experimentada com sucesso.

Foram diversos exemplares.

O Marcinho aproveitou o bom momento e fisgou diversas carpas.

O dia foi passando e comecei a ficar mais otimista, pois sabia que o ponto do lago que escolhi começaria a me render melhores resultados. Cevei um pouco a área, armei um conjunto com bóia cevadeira, bóinha e coquinho de isca no anzol chinú 2/0. Após insistir um pouco, uma puxada e uma briga pesada. O peixe tomou linha quando chegou perto da margem e nos surpreendeu. Uma bela Carpa Espelho de 10kg que parecia um Tambacu, tamanha a sua força.

Reparem na largura da monstrinha!

A festa continuava para os irmãos também. Muitos peixes entrando a todo instante.

Minha bóinha afunda numa puxada firme e seca. Novamente tenho a esperança de ter fisgado um Tambacu e o Marcinho confirma: “dessa vez é o tamba, não tem como”. Para nossa surpresa, novamente fomos enganados por uma Carpa Espelho. A bicha brigou muito, tomou linha diversas vezes e após se render nos trouxe a alegria. Belo exemplar de 12kg cravado na balança.

Nos conjuntos armados com salsicha flutuante, eu e Márcio Giannico perdemos 3 Dourado no total. O meu escapou e ele também perdeu duas chances de trazer o “rei do rio” para a foto. O Fernando não desperdiçou a sua chance e após uma briga incrível, trouxe o lindo e briguento Dourado pro Loucos.

A beleza dessa espécie é muito grande. Sua esportividade chama muito a atenção e rende belos momentos de adrenalina ao pescador.

As Carpas não paravam de sair.

As Húngaras predominaram, porém grandes Comuns também marcaram presença.

Eu resolvi apostar tudo na pescaria com salsicha flutuante e tive excelente resultado. Já era cerca de 16 horas quando comecei a tirar o atraso e corri forte atrás do prejuízo. Ouço uma batida bruta na superfície da água, vejo minha linha esticando e chego para a fisgada quando a vara já começava a envergar. Lá vem minha primeira Pincachara briguentinha do dia.

Fiz a soltura, coloquei novamente outro pedaço de salsicha e arremessei no mesmo lugar. Não tive tempo nem para descansar e novamente percebo outra batida forte na isca. Mais uma vez o peixe vem para as mãos do pescador.

Seguindo no mesmo embalo, o Márcio fisga a primeira Cachapira do dia. Como sempre a salsicha trazendo belos resultados para nossa equipe no Pesqueiro Lagoa dos Patos.

Minutos depois, foi a vez dele capturar mais uma Pincachara no mesmo esquema.

O Edgard pegou a última Carpa do dia, novamente na Massa Farofa do Carlão de Amendoim com Frutas no fundo.

Dando continuidade a minha boa pescaria na parte da tarde, uma Cachara devora a salsicha flutuante e corro para a fisgada. É incrível a quantidade de peixes desse lago e o tanto que eles são ativos independente da época do ano em que estamos.

O Edgard garantiu ainda mais uma Cachapira.

No final da tarde, os redondos começaram a subir bem na ração, porém os grandes Tambacus eram muito raros comendo. Ainda não estamos na época boa para essa espécie, mas aos poucos o calor  vem chegando e os primeiros serão fisgados. Os irmãos aproveitaram e fisgaram muitos Pacús.

Foram diversos exemplares na miçanga.

O Diego também aproveitou e garantiu a brincadeira.

O Fernando lamentou muito a perda de um grande Tambacu, que brigou sujo e levou a bóia pro enrosco. Infelizmente estourou tudo e o pescador não conseguiu garantir a foto, mas logo em seguida outro Pacu apareceu.

Já estava escurecendo, quando um leitor do Loucos por Pesca chegou ao pesqueiro apenas para conferir como estava a pescaria. Conversamos bastante e ele queria muito ver como se pescava com salsicha flutuante, pois ainda não conhecia essa técnica. Infelizmente a salsicha tinha parado de flutuar no final do dia, porém fiz uma adaptação colocando 2 pedaços no anzol e um na linha. Assim, finalmente consegui fazê-la flutuar e uma Pincachara embocou tudo para garantir a última briga e a minha tradicional foto saidera.

Todos os amigos tinham guardado suas tralhas, porém eu insisti um pouco mais e no último minuto da pescaria fui recompensado e ainda pude mostrar ao leitor o sucesso dessa modalidade.

Gostaríamos de mandar um grande abraço pro Marcos e a todos os funcionários desse belíssimo pesqueiro, tão próximo da capital e do interior. Um lugar agradável e garantia de muitas fisgadas.

Em breve voltaremos atrás dos redondos que prometem aparecer com a chegada do calor.

————————————————————————————-

***Pedimos desculpas pelo nosso site ter saido do ar durante quase 20 horas. Tivemos um problema no servidor, mas já foi resolvido. Agradecemos os mais de 100 e-mails que recebemos em poucas horas de promoção para os convites. Nesse momento tinhamos apenas 14 vips disponíveis, mas com certeza em breve faremos novos sorteios.

Segue abaixo a relação dos leitores premiados com 1 entrada free para esportiva no Lagoa dos Patos:

– Hugo Amadio

– Felipe Amorim Oliveira

– Sergio (Ks Presentes)

– Luciano Steck

– Jhonny Higa

– Reinaldo Okada

– Felipe Augusto Avalaneda

– Eduardo Hatada

– Arildo Yugawa

– Rodrigo Marcillis

– Bruno Valente

– Gabriel Pregnatti

– Victor Prieto

 – Carlos Verdiani

***Vale ressaltar que este lago principal só abre nos finais de semana.

 

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro Lagoa dos Patos

Marginal da Rodovia Anhanguera, km 50,5 / sentido Capital – Interior

Fone: (11) 4537-1198

www.pesqueirolagoadospatos.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “Pesqueiro Lagoa dos Patos – 25/08/10”

  1. Ricardo disse:

    Parabéns pela matéria, realmente neste pesqueiro a quantidade de peixes surpreende. Infelizmente em contramão a outros pesqueiro este lago principal só abre aos finais de semana e como todos sabem neste período a quantidade de pescadores é muito maior o que dificulta muito as pescarias, pois o lago não é grande.
    Acho que o pesqueiro deveria rever esta prática.

    Abraços,

    Ricardo

  2. Vanderson disse:

    Pessoal,

    Parabens pela matéria, incrivel os tamanhos das Carpas desse pesqueiro.

    abraço.

  3. Rodolfo Lenzi disse:

    Ricardo,

    então o que vc sugere? Abrir o lago principal em dias de semana, ou que aumente o lago?

    Abraço

  4. Paulo Roberto disse:

    Parabéns pelas matérias. Gostaria de deixar como sujestão, os dados dos equipamentos utilizados, como por exepmlo a linha, o anzol, as boias, etc.
    Já fui até este pesqueiro e não tive tanto sucesso. Obrigado.

  5. Reginaldo lucera disse:

    Olá companheiros, parabéns pela bela empreitada no lagoa, esse foi o primeiro pesqueiro que conheci na vida e gostei muito, tenho experiencia em pesca oceanica, porém gostei bastante do pesqueiro e tive boas emoções, porém fiquei muito triste em saber que o lago principal onde está os maiores peixes só fica aberto durante os finais de semana, infelizmente é uma pena, pretendia passar alguns dias de semana durante as minhas férias, porém somente gostei de pescar no lago principal, e de fim de semana é bem lotado né, é realmente uma pena.

  6. Marcinho disse:

    estive na segunda feira vespera de feriado 07 de setembro, oq presenciei no lago foi um verdadeira festa de tambas,num determinado point alguns pescadores tiraram mais de 40 na faixa de 7 a 10 kg e alguns maiores no meio, muito pintado e carpas comuns e espelhos tambem apareceram por lá.

    abrassss
    Marcinho loucos por pesca

  7. Braian disse:

    Vou no sabado com 4 varas e acho pouco pois da ultima vez só saiu 2 mandis 1 tilapinha e 1 grande pintado. Tenho duvidas de iscas e de tipos como fundo, superficie, cevadeira e outros…
    Preciso de dicas e respostas!
    VALEU!!!

  8. Jean disse:

    parabéns pela materia e otimos peixes……

Deixe um comentario