Pesqueiro Taquari – 10/06/10

TAQUARI100610

Os irmãos Edgard e Fernando resolvem encarar o frio insuportável que atingiu a região de São Paulo e vão ao Taquari para realizar uma pescaria de Carpas. Grandes exemplares foram fisgados e algumas outras espécies também apareceram para garantir a diversão da pescaria.

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos.

Eu (Edgard) e meu irmão Fernando visitamos o Centro de Pesca Taquari em São Roque-SP. Sabendo que as temperaturas estavam baixíssimas, resolvemos trocar um pouco a modalidade e tentar as grandes carpas que habitam o piscoso lago esportivo. Como sempre não nos decepcionamos e tivemos uma boa pescaria.

Chegamos por volta das 06h45min e após 15 minutos o pesqueiro já abriu. Estava um frio de aproximadamente 11ºC e sabíamos que a previsão não era de um aumento forte na temperatura, mas mesmo assim não nos abatemos e fomos para nosso ponto de pesca no meio do lago. O Fernando foi logo preparando as massas para tentar a pesca de cabeçudas, e eu já fui cevando pra saber qual seria a movimentação de peixes. Para minha surpresa, muitos peixes começaram a subir, porém era nítido que não se tratavam dos tambas, mas sim de Tilápias, Carpas, Pintados e assim seria o dia inteiro.

Logo terminamos o trabalho com as iscas, lançamos nossas varas para pesca de cabeçuda, com massas de banana e mel e outra com a de amendoim, e fomos cevar um pouco mais afastado, usando o pão como isca. Logo uma bela Carpa Húngara foi fisgada e veio pro Loucos!

Muitas outras foram fisgadas assim durante o dia como podemos ver nessa seqüência.

Também conhecida como Carpa Espelho, essa espécie se mantém ativa durante o ano todo, sendo muito fisgada principalmente durante o inverno onde outros peixes diminuem muito suas ações.

Elas são uma boa alternativa para esta época do ano e há grandes exemplares no Taquari.

Entre as Húngaras, uma chamou a atenção. Uma briga mais pesada começou, estava curioso para saber o que era, sabia que não se tratava de um tamba, pois havia poucas tomadas de linha, mas era uma briga pesada. Quando foi se aproximando, percebi que se tratava de uma gigante, uma linda Carpa que pesou 16 kg.

O trágico foi constatar que sua boca estava quase inteira destruída. Mais uma vez deixamos o recado para evitarem o uso de alicate nos pesqueiros, principalmente em Carpas. Ela foi devidamente registrada para o Loucos e devolvida para a água.

Durante o dia, algumas belas Tilápias foram fisgadas no pão.

Todas na faixa de 3 e 4 kg.

Um bonita Pincachara também apareceu para aumentar a diversidade de espécies. A briga foi muito boa e depois de várias tomadas de linha, a bigoduda se rendeu.

A pescaria estava boa, mas por volta do meio dia, um vento muito forte começou a atrapalhar e as ações foram diminuindo. Mesmo assim mais algumas carpas foram fisgadas.

O popular Pacu-Caranha também apareceu.

Por volta das 16 horas, uma garoa fina começou a cair, e junto com o vento tornou nossa pescaria quase impossível. Aguentamos ainda mais meia hora e, depois de muito relutar, resolvemos que ir embora seria o melhor a fazer, pois já havíamos mostrado que mesmo com temperaturas baixas, vento e garoa, a pescaria tinha sido satisfatória.

Quanto a pesca de Cabeçudas, não tivemos nenhuma ação infelizmente. Conversando com o expert na pesca das rainhas, nosso grande amigo Márcio Gianicco, ele nos disse que como se tratou de um dia de mudança de tempo, pode ter afetado o comportamento das cabeçudas e, como elas são muito sensíveis a qualquer mudança de pressão atmosférica e climática, pode ter feito com que não houvesse ação.

Fica um abraço a todos e vamos pescar mesmo com esse frio aqui de São Paulo.

Imagens: Edgard Paiva e Fernando Paiva

Texto: Edgard Paiva

E-mail: edgard@loucosporpesca.com.br

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

6 Comentarios to “Pesqueiro Taquari – 10/06/10”

  1. gabriel disse:

    parabens pessoal do loucos mais uma vez,fico imprecionado pela quantidade de peixes q conseguiram pegar nesse frio de São paulo ! VLW galera ! E vamos pescar

  2. Diego Larrosa disse:

    Otima pescaria, o Taquari mesmo no frio e uma otima opção.

    Parabens, so saiu uma pincachara?

    Um abraço a todos.

    Diego.

  3. Diego Oliveira disse:

    eae galera bela materia, os irmãos cada vez mais pegando gosto pelas carpas isso ai manos…

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  4. Paulo Cesar disse:

    Valeu Galera do Loucos,
    Taquari é isso mesmo, adrenalina pura
    gosto muito desse Pesqueiro, acho um dos
    melhores dos que eu conheço, Parabéns!!!
    Um Abraço do Gordo…

  5. Marcinho disse:

    nussssssa cada carpona hehehehheh
    taquari tem uns porquim hein hehehehehehe
    parabens irmaos loucos

    abrasssss

  6. Benjamin disse:

    Depois de ler o seu relato aumentou o meu desejo de conheçer o taquari. Pretendo ir lá no próximo sábado, poderia me passar a receita da massa de banana com mel? E as carpas estavam batendo na superfície com bóia ou no fu do?

Deixe um comentario