Pesqueiro Califórnia – 27/05/10

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Dando continuidade na temporada de cabeçudas, os carpeiros do Loucos por Pesca vão atrás de mais ações no Pesqueiro Califórnia. Chegou a hora deles rirem a toa e aproveitarem o frio, que espanta muitas espécies e deixam as Carpas reinarem nos pesqueiros.

Olá Loucos!

Essa pescaria marcou a volta do nosso grande amigo e pescador Diego Oliveira, que depois de um período de reabilitação, voltou a praticar o esporte que tanto gosta. Combinamos esta pesca justamente para comemorar seu restabelecimento. Nada melhor do que ir atrás de rainhas na ponta da linha para deixar nosso pescador cada vez mais na ativa.

Escolhemos o Pesqueiro Califórnia, pois tivemos informações que as Carpas estavam trazendo muitas ações aos aficcionados por esta espécie. Não demoramos nada para combinar os detalhes, a hora e deixar tudo arrumado para o dia especial. Nos acompanhou nesta matéria o Sr. José (meu vizinho), grande pescador de cabeçudas, detalhista e dotado de arremessos perfeitos.

Chegamos ao local por volta das 6:30 e já encontramos um carro na fila. Depois de quinze minutos, esta “frota” chegou a dez, um grande movimento para uma quinta feira com um tempo nada bom. Nosso intuito era ficar os três de frente para o restaurante, mas como o pessoal do primeiro carro ficou nos dois primeiros quiosques, Diego e Sr. José se alojaram no último e eu fui pescar num lugar que chamamos de bacião, localizado à direita da entrada. Do meu lado chegaram dois carpeiros da antiga, grandes pescadores de cabeçuda. Sempre que vou no Califórnia encontro estas feras e é muito bom pescar juntos e trocar informações, pois se atualizar e buscar novas técnicas fazem a diferença no resultado final de uma pescaria.

Mal arremessei minhas bóias e uma delas já desceu, denunciando a primeira rainha do dia. Nem esperava tão cedo, mas foi muito bem-vinda.

Cabeçuda na essência de panetone

As expectativas aumentaram após essa rápida captura. Observo o Sr. José do outro lado do tanque, com uma boa briga. O Diego havia armado uma vara com salsicha de fundo e após boas tomadas de linha, o pescador se impressionou com a briguenta Pincachara que veio bonitona pra foto.

Quase na sequência, Diego fisga uma cabeçuda e marca sua volta ao “Loucos” e às pescarias.

Cabeçuda na essência de milho verde

Mais bóia pro fundo e o senhor José também garante sua cabeçuda na massa com essência de milho verde.

Utilizando a mesma mistura, a dupla de carpeiros aproveita e tira mais rainhas.

Uma Tilápia corajosa entra no meio da festa e é fisgada pelo chuveirinho com massa de cabeçuda.

Minha bóia, que estava iscada com massa de amendoim, desce bonita e uma bela cabeçuda vem pro loucos.

Os senhores Jorge e Mário, carpeiros que estavam ao meu lado, também começaram a garantir seu exemplares.

Sr. Mário e uma bela rainha

Com tantas massas e essências com aromas atrativos, não dava outra. Era bóia pro fundo a todo instante.

Cabeçuda na massa de amendoim

Diego fisga uma bonita cabeçuda, tem uma briga de respeito e Sr. José vai pra foto com a rainha.

O pescador não aguenta e também exibe seu lindo troféu fisgado na massa caseira.

Diego mostrou que estava num bom dia e fazia assim um belo retorno! Mais carpa na massa caseira.

Logo vem o Sr. Mário com mais exemplares na ponta da linha.

Quase formando um dublê, também fisgo outra Carpa. Dessa vez na massa de banana e mel.

É isso ai Diegão! Traz mais uma das tantas que continuará fisgando com a camisa da equipe Loucos por Pesca.

Foi soltar uma e já fisgar a outra.

Abaixo mais um resultado de boa briga.

No decorrer do dia, pudemos acompanhar uma grande soltura de Tilápias, visando principalmente um torneio de pesca que foi realizado no dia 06 de junho. A frustração ficou por conta do atraso do caminhão que traria novas cabeçudas, que ficou pra chegar no dia seguinte. Centenas de Tilápias foram registradas pelas lentes do Loucos.

Elas prometem dar muitas alegrias para os pescadores.

Tanque principal de pesca esportiva e restaurante ao fundo

Agradecimento a todos do Pesqueiro Califórnia pela recepção. Pudemos constatar a reforma de muitos quiosques que foram castigados pelas chuvas de vento que caíram sobre a região há alguns meses e isso nos deixou muito felizes. O pesqueiro em geral está muito bem cuidado. Parabéns!

Abraços e boas pescarias!

Imagens: Márcio Giannino e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br e diego@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Califórnia

Rua Regina Maria L. do Nascimento, 2114 – Capiburgo – travessa da Av. Sapopemba – km 37 (Mauá/SP)

Tel: (11) 4576-2357 ou (11) 4577-5316

Aberto todos os dias das 7 às 17h

Pesca esportiva = R$ 10,00 (consultar na data)

Esta pescaria teve a colaboração do Pet Shop Agrovillas.

O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim,

vacinas, medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo-SP.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

9 Comentarios to “Pesqueiro Califórnia – 27/05/10”

1. Marcinho disse:

primeiramente saudar Diego(didi) por sua volta e sua recuperaçao, é nois didididiididi
    agradecer a participaçao do Sr José e tambem dos companheiros Jorge e Mario, por muita dicas e informaçoes trocadas, acho q hoje muitos ainda insistem em manter muitas coisa em segredo, coisas q acho q e puro egoismo, pois temos espaço pra todos e a pesca e uma verdadeira reuniao de amigos e formando grande amigos.
    parabenizar o Sr Jorge pela 3º colocaçao no campeonato de domingo dia 06 no california.

abrassss seus loucos

2. Bruno Barbin disse:

Boa pescaria Márcio, parabéns, muitos peixes.

3. Diego Oliveira disse:

eae galera showww. é nois. obrigado a todos pela força pois foi um momento dificil que eu passei, podendo atéh não voltar mais, mas a vontade de pescar flw mais alto e de repente surpreendendo a todos estou de volta. Agora as rainhas que me aguardem pois estou com muita vontade rssrsrs… vlw galera.

abrass…

Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

4. Danilo Nicolaev disse:

Parabéns pelas cabeçudas!!! Gostaria de saber se vcs já foram ao pesqueiro Vegas e se vcs tiveram bons resultados com a carpas lá.
    Por ser perto as veses arrisco ir lá mas não tenho tido sucesso com as carpas.
    Tem alguma manha q eu não saquei ainda ou não tem muitas carpas cabeçudas no tanque de pesca esportiva?
    Valeu abraço!

5. Marcinho disse:

Blz Danilo!!!!!!!!!!!! valeu por curtir a materia.
    Entao, ja fomos sim no pesq vegas e fisgamos bonitas cabeçudas, alias as exemplares la acima de 25kg, a maior dificuldade de c pescar carpas la, sao as dimensoes do lago e profundidade, pois muito peqno e geralmente tem muita gente, afujentando as cabeçudas q sao muito desconfiadas, entao uma boa dica e ir meio de semana, e torcer pra estar vazio, ou pelo menos com pouca gente,um dia q peguei bem la, foi ate meio dia , depois encheu e as carpas pararam, um bom point la é arremessar uns 2 metros de distancia de uma caixa de cimento, procure juntas as boias por ali blz

abrassss

6. Rafael(limao) disse:

Marcinho e Diego e suas rainhas de sempre, muito boa pescaria e com as rainhas sempre dando o ar da graça e claro com grande amigos parabens Marcio e boa volta Diego.. Abraços

7. Danilo Nicolaev disse:

Valeu Macinho pelas dicas!!!
    E a questão da profundidade…..dizem q o lago do Vegas é bem fundo, se eu deixar uns 2 ou 3 metros será q dá mais resultado?
    Valeu abraço.

8. Marcinho disse:

Danilo, entre 80cm a 1 metro e ideal
    , c quiser arriscar e isto e bom baixa mais um pouco uma da boias blz

abrassss

9. nilson vitoretti da silva disse:

parabens pelos exemplares muito bonitas,sou fa tambem do california so gosto de pescar la,e so pesco carpas ( rainhas como voce disse ) so que ultima mente o california nao esta bom eu acho, depois que tiraram a pesca livre caiu muito.fica aqui meu abraço e boas pescas.