Pesqueiro Vale Verde – 13/05/10

Uma excelente pescaria de cabeçudas marcou a volta do nosso colunista Márcio Giannico ao pesqueiro onde ele fisgou as maiores Carpas da sua vida. Novamente ele encontrou excelentes duelos e se deparou com exemplares saudáveis e muito brigadores. 

 

Há algum tempo estava planejando fazer uma pescaria no Vale Verde, pois seria voltar ao local onde tive brigas memoráveis com gigantescas cabeçudas, as maiores que pesquei até hoje. Realmente foram batalhas de força e brutalidade, chegando ao ponto de travar um duelo de quarenta e cinco minutos com uma delas, indo ao limite maximo do pescador e do peixe. Momentos de pura adrenalina no Pesqueiro Vale Verde.

Depois de exatos dois anos, volto ao pesqueiro, sabendo que muitas alterações aconteceram depois da mudança de direção. A principal delas foi a troca do lago da pesca esportiva para o tanque 1, onde antigamente só pescador vip com cadastro poderia pescar.

Cheguei  por volta das 7 horas e já encontrei o pesqueiro aberto. Abri a comanda e me dirigi para o lago esportivo, onde me instalei num barranco com gramado bem aconchegante. Com calma e tranqüilidade, logo minhas bóias já estavam a espera de uma rainha aparecer.

Comecei com os seguintes equipamentos:

Varas carpas: 2,7m e 3,6m e vara Mitchell modelo orca 1,8m

Molinetes: capacidade de 150m de linha 0,35 e 0,40mm

Chicotes e estirantes na profundidade de 80cm

Com a água paradinha, do jeito certo para uma bóia afundar, parecia que não demoraria muito para um peixe aparecer. Depois de meia hora de pesca, uma das bóias desce, a primeira carpa na volta ao Vale Verde briga muito e após boas tomadas de linha vem pro Loucos por Pesca.

Cabeçuda na massa caseira de amendoim (sistema estirante)

Logo em seguida, com chicote antigo, uma bóia que estava bem perto começa a dançar e some rapidamente. Mais uma briga se inicia, novamente com grandes tomadas de linha, e esta levou para um canto com muito mato, riscando o lago e entrando em algumas estruturas. A briga se tornou mais emocionante, porém com calma ela veio pra foto.

Cabeçuda na massa de amendoim

O clima pela manhã ajudava, vento parado e aquele solzinho querendo aparecer. Do jeito que as carpas gostam e do jeito que o pescador também adora. Foi neste clima que outra bóia foi pro fundo e as Carpas começaram a aparecer mais ainda no loucos.

Cabeçuda na essência de panetone

A seqüência era muito boa e mais bóia afundava. As cabeçudas do Vale brigam muito, e como a água estava bem limpa, dava pra ver elas brigando lá no fundo, como se o pescador estivesse com óculos polarizado. Um show de imagens!

Carpa na massa de amendoim

Quando o sol estava forte, as Carpas ficaram mais ativas ainda. Mais bóia descendo e mais Cabeçuda no Loucos por Pesca. Esta foi na essência de panetone.

Não dava tempo! Era soltar uma, olhar pro lago e ver mais bóia afundando.

Cabeçuda na massa de amendoim

Aproveitando a bela sequência, fisgo mais cabeçuda nesta linda manhã. Essa entrou na massa de amendoim com essência de panetone.

Mais briga, diversas tomadas de linha, e as cabeçudas não param no Vale Verde.

E mais carpas aparecem.

Logo vem mais Cabeçuda pro loucos.

O esquema estirante foi o campeão nesta pescaria. Com ele o sucesso foi garantido.

Essa era uma Carpa mais escura e muito brigadora. Realmente são lutas de deixar qualquer pescador com a adrenalina a mil. Para quem diz que carpas não brigam, é porque não teve a oportunidade de sentir um peixe deste porte na ponta da linha.

Carpa cabeçuda brigadora

Carpa cabeçuda na massa caseira de amendoim

E tem mais rainha na foto.

Cabeçuda do pesqueiro Vale Verde

Outra bóia balança, vai pro fundo, e lá vem mais Carpa no Loucos por Pesca. Foram realmente muitas ações nessa excelente pescaria.

Carpa cabeçuda (sistema estirante)

Dando chance à continuidade, pesque e solte sempre!

Abaixo algumas imagens do lago esportivo e do pesqueiro

Lago esportivo

Lago esportivo

Lanchonete

Lanchonete

Foi muito bom voltar ao Vale Verde e constatar a grande quantidade de Carpas Cabeçudas que habitam seu lago esportivo. Apesar das gigantes não aparecerem, tive muita ação de exemplares com bom porte e de eximias brigadoras que deram um show a parte. O lago esportivo também abriga tambas acima de 20kg e pacus acima de 10kg.

Agradecimento ao bom atendimento dos funcionários e a toda equipe Vale verde.

Grande abraço a todos.

Imagens: Márcio Giannico

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Pesqueiro Vale verde
Estrada 7 cruzes – km 7 – Suzano/SP
Aberto todos os dias das 7 as 17h
Tel: (11) 4748-2313

Colaboração na pescaria realizada: O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações

em geral, artigos para jardim, vacinas, medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo-SP.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

15 Comentarios to “Pesqueiro Vale Verde – 13/05/10”

  1. Bruno Barbin disse:

    Belas carpas Marcio, parabéns.

  2. mae disse:

    beleza filhao, nao é mentira nao, porque varias vezes fui nesse pesqueiro c/ele é muito bom , valeu p/bagunça na cozinha à noite, beijao

  3. FERNANDO disse:

    MUITO BOA MATERIA MARCIO PARABENS, AS CARPAS CABEÇUDAS SEM DUVIDAS É UMA GRANDE BRIGADORAS. E A PROPOSITO COM FUNCIONA ESTE SISTEMA ESTIRANTE

  4. Rafael disse:

    Grande pescaria em Marcião e otimo pesqueiro pra pescar rainhas rsrsrs !!!

  5. Marcinho disse:

    fernando, a materia sobre o estirante, está neste link
    http://loucosporpesca.com.br/wordpress/?p=1843#more-1843

    valeu bruno,
    valeu rafael
    valeu mae

    abrassss

  6. Eduardo Hatada disse:

    bela pescaria sou o japones que estava quinta la no california vou mandar meu email eduardohatada@hotmail.com valeu abraços

  7. Eduardo Hatada disse:

    li a materia sobre o estirante vou tentar fazer abraços

  8. Adalberto Ticculo disse:

    Marcio deve estar rindo a toa com a chegada do frio né kkk Agora é a hora de pegar os pesqueiros vazios e deitar e rolar com as cabeçudas kk To até pensando em comprar um equipamento de carpa e entrar nessa dança hahaha Abraço

  9. Cesar Bocaina disse:

    Parabens loucos. Só carpa de respeito. Deve ter sido boa a brincadeira só pela sujeira na camisa no final kkk Abração

  10. massal disse:

    oi marcio foi um prazer rm te conhecer pessoalmente eu estava junto com o meu sobrinho eduardo hatada que te mandou comentário, nós estávamos no pesqueiro califórnia lembra sempre assistimos a suas matérias com as carpas cabeçudas gostaria de saber os melhores pesqueiros de carpa cabeçudas que você conhece obrigado .

  11. Marcinho disse:

    blz Eduardo???? ja add seu email e logo entro em contato, tava mais ou menos ne quinta, mais deu pra brincar um pouco hehehehe , o esquema estirante e muito bom mesmo,depois me fala os resultados
    abrassss

    Adalberto, verdade hehehehe agora tomamos conta dos pesq kkkkkkk invasao total
    e nao demore , arrume a tralha e vamu bora, so cuidado q isso vicia e depois vai pescar o ano inteiro rsrsrsrsrsr
    abrasssss

    Cesar, minha camisa tava suja??????????????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    de vez em quando tenho q esconder quando chego e no outro dia cedim levo pra lavar c nao a muie me cata kkkkkkkkkkkkkkkk
    realmente vale verde está muito bom mesmo
    abrasssss

  12. Ricardo cacure disse:

    Macio meu pai ja e seu fa a muito tempo o tche le todas suas materias e queria saber se o pesqueiro vale verde e bom mesmo pq meus amigos forao e falarao que tava saindo pintado e piau grandes na vara de mao para tilapias com massa carnivora que chegarao ate com os bracos doendo de tanto pintado que bateu . semana que vem to de folga e vou aproveitar e dar uma pescadinha ne rsrsrsrs abracos

  13. alisson disse:

    fernando, a materia sobre o estirante, está neste link
    http://loucosporpesca.com.br/wordpress/?p=1843#more-1843

    valeu bruno,
    valeu rafael
    valeu mae

    abrassss

  14. Márcio disse:

    Amigo fui hoje a esse pesqueiro(04/03/2011), achei ridiculo a pesca esportiva misturada com a do kilo, não tinha peixe no tanque (acanhado por sinal) péssima infra estrutura nem massa tinha para vender enfim não volto la nunca mais.

  15. Luiz Claudio dos santos disse:

    Para mim der sincero não gostei do vale verde, outro dia fui pescar pagando uma diária para ficar em um tanque bem em frente a lanchonete não peguei nada, eles só colocam peixeis na pesaca esportiva e por KG, acabei saindo até frustrado, tambem não gostei do atendimento do pessoalporque eles não possuem restaurante próprio , você pede seu almoço e eles encomendam para outro restaurante , oque eles tem de mais é bebida alcolica.
    É um lugar muito lindo porem devia ser mais trabalhado, oferencendo mais oportunidade para o pai de familia que vai tirar um laser. dando um certo limite de KG de peixe e alem do peso pagaria o KG acho que todos os pesqueiros deveriam fazer assim.
    vamos supor pagaria uma diária com direito de pescar tantos KG caso o peso venha ultrapassar pagaria se o ecesso.
    Creio que o pescador ficaria contente e o pesqueiro também por ganhar o cliente.

    Abraços Luiz

Deixe um comentario