Pesqueiro Tio Oscar – 29/03/10

TIOOSCAR290310

Os pescadores de cabeçudas do Loucos vão atrás das rainhas do Tio Oscar, mas muitas outras espécies estavam entrando nas suas bóias. Muitos redondos e diversas Tilápias atacaram com voracidade suas massas, porém boas Carpas Cabeçudas também foram fisgadas.

 

 

 

 

Pouco mais de doze anos depois, volto no pesqueiro Tio Oscar, na época conhecido como pesqueiro da Marlene, um grande point de pesca, principalmente de cabeçudas. Era o começo e os pesqueiros estavam se espalhando ainda por São Paulo e região. A febre dos famosos pesque e pagues ou pague e pesque se expandia e no pesqueiro da Marlene muitos carpeiros começaram a tirar suas primeiras gigantes. Era de lá inclusive o record de cabeçudas no Brasil naquele tempo, um exemplar de 42 kg apelidada de Xuxa. Outras grandes Carpas apareciam com freqüência e com certeza algumas veteranas ainda desfilam pelo pesqueiro Tio Oscar com tamanhos absurdos.

Eu e Diego seguimos numa viagem tranqüila e com muita expectativa. Chegamos lá por volta das 6:45 e em seguida o Tio Oscar já abriu suas portas.

É impressionante a mudança total do pesqueiro, uma infra-estrutura fantástica, um verdadeiro privilégio para o pescador e sua família passarem momentos de puro contato com a natureza com muito conforto.

Pretendíamos ficar num local que há algumas pedras na beira, conhecido como um grande point de cabeçudas, porém já havia alguns pescadores que passaram a noite lá. Optamos então por ficar mais ao lado direito delas.

Começamos com 3 conjuntos de pesca de cabeçudas cada, variando a altura de 1m a 1,5m. Ambos variando as massas entre amendoim e banana e mel.

Logo nos primeiros arremessos pudemos constatar o que está acontecendo neste final de estação na maioria dos pesqueiros, principalmente os que possuem lagos de grandes  dimensões. Um grande ataque de Tilápias aconteceu nas bóias de cabeçudas e observamos também que em muitas cevadeiras elas reinavam. Nesta época do ano, as Tilápias começam a comer praticamente o triplo do que elas se alimentam no verão, pois vão entrar num período de hibernação por alguns meses, vivendo da gordura que adquirem nesta época. Sabíamos do risco, mas sempre temos esperanças e foi assim que a pescaria começou.

Uma das minhas bóias que estava sendo atacada pelas bocudas afunda com tudo e uma briga muito boa tem ínicio. Já sabendo que não era uma cabeçuda,  logo imaginei ser um tamba atraido pelas tilapinhas na bóia. Dito e feito, lá vem ele.

Ficamos por mais algum tempo e decidimos mudar de lugar. Raramente fazemos isto, mas estava impraticável a pesca de carpas naquele ponto do lago.

Mudamos para a parte um pouco mais rasa e mesmo sabendo que iriamos ser incomodados pelas Tilápias, resolvemos tentar ali também. Conseguimos exatamente meia hora sem os ataques das esfomeadas e foi neste tempo que o Diego conseguiu fisgar duas cabeçudas em um intervado de dez minutos apenas.

Ambas vieram na massa de amendoim.

As Tilápias deram um tempo e as cabeçudas aproveitaram.

Só tivemos este tempo, pois não demorou e outros peixes começaram seus ataques nas bóias. Um tamba de bom tamanho faz minha vara carpa dobrar bonito e depois de muitas tomadas de linha vem pro loucos.

Agora quem vem é um Pacu esfomiado.

Diego armou uma vara com salsicha de fundo pra tentar um peixe de couro, mas quem veio foi um redondo. Naquele dia eles estavam demais. Observamos que vários pescadores capturavam tambas acima de 20 kg na mafish vermelha de fundo e em boa quantidade.

Neste embalo minha bóia desce e tem mais duelo com um Caranha. Eles simplesmente acabavam com nossos chuveirinhos, mas recompensavam-nos com uma boa briga.

Abaixo imagens do point onde pescamos após mudarmos de lugar.

O Pesqueiro Tio Oscar é muito bonito. Tudo cercado por muita natureza e um cuidado espetacular.

Pra fechar todo exotismo que cerca o pesqueiro Tio Oscar, até um cascudo atacou a bóia de cabeçuda.

Agradecimentos a todos do Pesqueiro Tio Oscar e no inverno voltaremos para tentar as grandes cabeçudas que estão lá há anos.

Colaboração na pescaria realizada: O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas, medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo-SP.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

Abraços a todos!

 

Imagens: Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mails: marcio@loucosporpesca.com.br e diego@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

9 Comentarios to “Pesqueiro Tio Oscar – 29/03/10”

  1. Bruno Barbin disse:

    Booa Marcio, o pesqueiro é muito bonito pelo que vi nas fotos e o cascudo é bonito também.
    Abraço.

  2. Felipe Brussi disse:

    poxa quero arrumar um Cascudo desse ai pra limpar as roupas de pesca minha kkkk

  3. Edinho disse:

    Olha a dupla dinâmica de volta!!!! Parabéns pela pescaria!!!

  4. Fernando de Paiva disse:

    Mato o Cascudo no peito isso ai Marcinho!!!

    Abraçoss pro 2 parabens pela materia!!!!!

  5. Felipe disse:

    Não tem coisa melhor que uma pescaria com os amigos e um freezer cheio de cerveja… hehehehe….
    Parabéns pela bela pescaria!
    Um abraço!

  6. marcinho disse:

    valeu galera pelos coments

    abrasssss

    louco loucos loucos

  7. Jorge disse:

    marcio ou diego gostaria de receber algumas dica de voces pois gostaria que enviace para meu e-mil jorge@ig.com.br

  8. Marcinho disse:

    jorge, mande um e mail com suas duvidas q responderemos

    valeu
    abrasss

  9. rhander disse:

    muito loko o cascudo grudado no cara!!!!!

Deixe um comentario