Pesqueiro Califórnia – 09/04/09

california090409

Confira nossa primeira matéria no Pesqueiro Califórnia, localizado em Mauá, um dos mais antigos de São Paulo. Uma pescaria de Carpas Cabeçudas do nosso amigo Márcio Giannico, fanático pescador desta espécie.

 

 

 

 

 

Cheguei por volta das 6:30hs numa quarta feira e já havia seis carros na frente. Sinal que o pesqueiro estava bom de peixe, mas logo depois tive a noticia que soltaram uma carga de pacus um dia antes, o que poderia prejudicar a pesca de carpas, porém não desanimei.

Consegui me acomodar num bom ponto do lago para a pesca de cabeçudas e exatamente as 7:10hs arremessei três conjuntos com profundidade de 60cm e massa chicletão do alemão banana e mel, fazia tempo que não usava esta massa.

A expectativa era das melhores, mas já era quase 9:00hs e nada das bóias descerem. Mantive o mesmo esquema de profundidade e não mudei as massas, pois sabia que faltava pouco para ter a primeira ação. Já observava certos movimentos e borbulhas de respiros característicos da cabeçuda. Logo uma bóia desceu, uma briga de respeito com algumas corridas de lado e a primeira do dia posou pra foto.

Carpa Cabeçuda – massa banana e mel

Daí pra frente a seqüência foi incrível. Uma atrás da outra, nenhuma gigante, porém muita ação.

Carpa Cabeçuda – massa banana e mel (profundidade 60cm)

Era uma festa de bóias afundando. Essa um pouco mais clara, também na massa banana e mel.

Na seqüência veremos três imagens de duas carpas judiadas pelo alicate balança. Principalmente as carpas e outros peixes com boca mais sensíveis e/ou muito pesados não é indicado o uso desse equipamento.

Cabeçuda e alicate balança não combinam

Mesmo deformada ela estava se alimentando

Essa sem dúvida era o caso mais grave

A pescaria estava a todo vapor e as carpas bem ativas. O Sr. Nelson, que me acompanhou na matéria, é pescador de pacu e tilápia, mas como estas espécies estavam manhosas neste dia,pediu pra eu arrumar um equipamento de carpas pra ele, pois nunca tinha pescado uma. Isca na água e pronto, cabeçuda na foto.

Sr. Nelson e sua primeira Carpa

Logo veio sua segunda, “acho que vai viciar”.

Sr. Nelson e mais uma cabeçuda

E mais cabeçudas apareceram apesar do vento.

Essa foi pega na massa turbinada com essência de banana

Outra Carpa na massa de banana

Carpa Cabeçuda na massa de frutas

Apesar de pequena olha o tamanho da boca

Segue agora algumas imagens do Pesqueiro Califórnia:

Lago esportivo

Lago esportivo

Lagos menores do Pesqueiro

É isso ai pessoal, o dia não era das carpas gigantes mas a pescaria foi ótima. Logo voltaremos atrás das maiores, e com o inverno se aproximando as brigas prometem.

Imagens: Márcio Giannico e Sr. Nelson

Texto:Márcio Giannico

Email:marcio@loucosporpesca.com.br

 

PESQUEIRO CALIFÓRNIA
Rua Regina Maria L. do Nascimento, 2114 – Capiburgo – KM 37 – Mauá/SP
(11) 4576-2357 ou (11) 4577-5316
www.pesqueirocalifornia.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

4 Comentarios to “Pesqueiro Califórnia – 09/04/09”

  1. daniel disse:

    ae cabeça,, esse é o cara…..

  2. Márcio Giannico disse:

    valeu dani e nois nas rainhas

  3. rodrigo marcilis disse:

    Parabéns mais uma vez pelas carpas , estou cada vez mais impressionado com o que o loucos por pesca tem realizado , é muito importante saber que ainda existem jovens preocupados com a natureza , não basta pescar , tem que preservar.
    Foi um imenso prazer pescar neste sábado passado com vocês , parabéns pelo astral , companheirismo e carinho com cada peixe fisgado.
    Não vejo a hora de ver a matperia no ar.

    Um grande abarço a todos.

    Rodrigo Marcilis

  4. Marcos Felipe Bin disse:

    Fala Marcio td bom? Cara, gostaria de saber contigo com quem consigo comprar essência de banana oleosa e não aquela a base de álcool, cara gostaria de comprar acima de 1 litro, pois aqui na minha cidade tem ums caras que compram em campinas e não falam de quem compram. Eu faço minhas massas de carpa e tenho vontade de fazer para vender mas não da para comprar dos caras das lojas aqui pois além de vir pouco os caras combram muito caro. Cara se puderes me falar a marca e quanto custa e o cara que vende gostaria muito. Não quero cordeiro´s pois tb vem pouco e é caro. Grato,Marcos.

Deixe um comentario