Pesqueiro Recanto das Lagoas – 06/02/10

Atendendo ao pedido do leitor Rafael, mostramos sua boa pescaria de cabeçudas com seu primo Lucas neste pesqueiro localizado na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo. Muitas bocudas fizeram a alegria dessa dupla de pescadores.

Olá amigos do Loucos por Pesca e leitores.

Eu (Rafael) e meu primo Lucas, companheiro de pesca, decidimos ir a um local que fazia muitos anos que não freqüentávamos. O destino foi o Pesqueiro Recanto das Lagoas em Guarulhos, lugar muito bom e bem estruturado. A primeira vez que fomos lá pegamos muitas Tilápias de bom porte, mas a procura era mesmo pelas rainhas.

O pesqueiro possui boa diversidade de espécies: Bagre, Carpa Cabeçuda, Carpa Capim, Carpa Espelho, Carpa Húngara, Catfish, Curimbatá, Matrinxã, Pacu, Tambacu, Tambaqui, Pintado, Tilápia, Traíra e Trairão.

Possui restaurante e atendentes circulando pelo lago oferecendo os produtos. Há venda de iscas e materiais de pesca também no local, além de área de lazer para crianças.

Agora vamos a pesca!!!

Chegamos por volta das 6 horas e o pesqueiro já estava aberto. O interessante é que já fomos recebidos pelos funcionários no estacionamento com carrinhos para auxiliar no carregamento das tralhas.

Levamos massas de sabor banana e mel e de amendoim, e como sabíamos que a profundidade em alguns pontos do lago era de até 12 metros, fizemos chicotes de 60 cm à 2 metros. Eu arremessando mais no meio do lago e meu primo mais na beirada.

Dito e feito. As 8 horas Lucas fisga a primeira do dia.

Alguns minutos depois, foi a vez da minha bóia afundar e depois de uma boa briga garanti meu primeiro exemplar.

Em menos de uma hora, o Lucas trouxe mais duas cabeçudas.

Parecia mesmo que elas estavam mais na beirada e atacavam sem medo.

A partir desse momento a situação deu uma virada e ficou mais favorável a mim, que pescava ao centro do lago. Com a massa de banana e mel fisgo uma bela Carpa.

Arremessei a bóia e não demorou muito para ela afundar novamente com mais uma bonita cabeçuda vindo pra foto.

E a cena se repetiu depois de cerca de meia hora. Mais cabeçuda atacando a massa de banana e mel.

Depois dessas ações, começou um vento muito forte que ficava difícil até de visualizar as bóias, e uma paradeira geral. Por algumas horas ficamos sem nenhuma ação, mas depois fui recompensado com a presença de mais uma cabeçuda na ponta da minha linha.

A pescaria ia chegando ao final e foi ai que a maior apareceu. Boas tomadas de linha e uma cabeçuda de bom porte finalmente se entrega.

Belo exemplar para me deixar satisfeito em voltar ao Recanto das Lagoas.

Para finalizar o dia, mais uma cabeçuda veio para os meus braços.

Antes de ir embora ainda fisgamos outras espécies, um Catfish e algumas Tilápias.

O dia teve algumas cabeçudas que escaparam, mas como na pesca das bocudas nunca se sabe como vamos encontrar a boca delas, é algo que faz parte.

Foi muito bom voltar no Pesqueiro Recanto das Lagoas depois de alguns anos e desfrutar da bela infra-estrutura que hoje se encontra, nos permitindo fazer uma boa pescaria.

O horário de funcionamento é das 6 às 17 horas e você pode optar pela pesca esportiva ou pesque-pague. O preço é 19 reais e mulheres que não pescam e crianças até 10 anos têm entrada livre.

Gostaria de agradecer ao site Loucos por Pesca por permitir que eu compartilhasse essa pescaria em família que realizei ao lado do meu primo.

Imagens: Rafael e Lucas

Texto: Rafael

Pesqueiro Recanto das Lagoas
Av. Silvestre Pires de Freitas – Guarulhos/SP
Tel: (11) 4483-4445 ou (11) 4017-3606
E-mail: recantodaslagoas@ig.com.br

8 Comentarios to “Pesqueiro Recanto das Lagoas – 06/02/10”

1. Marcinho disse:

boa rafa!!!!!!!!!!!!lindas rainhas parabens , e este pesq tem um tancao da hora né heheheheehe

seu primo parece q está no caminho certo, cabeçudeirinho rsrsrsrsrsrssrsr

abrassss

2. Rafaelo disse:

É isso ai Marcião valeu o pesqueiro é show de bola lago enorme rsrsrs…
    Se viu o menino ta entrando pra familia dos cabeçudeiros rsrss… e detalhe tirou as fotos estilo Marcio Giannico rsrsrs abraços !!!

3. Lucas disse:

Bom Aqui Eo O Companheiro Do Rafael Dizendo Q o Pesqueiro Tem Uma Estrutura Boa E Lá Tem muitos Peixes .

E Agradecer O Site De Mostra A Bela Pescaria Que Fiz Ao Lado Do Meu Primo

E Com Certeza Quero Volta Lá E Tira Boas Carpas

4. FERNANDO disse:

MUITO BOM A PESCARIA DE CABEÇUDA PARABENS PELOS GRANDES EXEMPLARES.

5. Rafael disse:

Valeu Fernando tivemos uma otima pescaria das rainhas mesmo e lá tem umas enormes em rsrs… Tem que ter sorte rsrs um abraço !!!

6. wlademir ferreira gemignani disse:

Parabens, marcio , parabens rafael pelas capturas., realmente quem pesca cabeçuda é louco por pesca !!!!!!!!!

7. Elcio Soares disse:

Parabéns pelos belos exemplares….Sou aficcionado pela pesca de cabeçudas e curiosamente não conhecia este pesqueiro q é bem proximo de casa. Vou visitar e ver o q consigo…

8. Alex A Silva disse:

QUE BELAS FOTOS FIQUEI ATÉ COM SAUDADES DAS NOSSAS PESCARIAS.
    A TEMPOS SEM VER MEUS QUERIDOS AMIGOS, E PROCURANDO NA WEB OPÇÃO DE PESCA PARA O FERIADO, ME DEPARO LOGO DE CARA COM AS FOTOS DOS PESCADORES CADUCOS. GRANDE ABRAÇO LUCAS E RAFAEL E LEBRANÇAS PARA TODA A FAMILIA.