Taquari – 04/02/10

TAQUARI040210

Voltamos ao Centro de Pesca Taquari com esperanças de fisgarmos os gigantes que habitam seu lago esportivo. Não era dia dos baguás, mas tivemos muito peixe na linha e fisgamos praticamente todas as espécies presentes no pesqueiro. Um show de diversidade no Loucos por Pesca!

 

 

 

 

Olá pescadores!

Após muita ansiedade, eu (Kleber) fui conhecer um dos pesqueiros mais famosos e renomados do estado de São Paulo. Nossa equipe já fez excelentes matérias nesse belo local, mas finalmente tive a oportunidade de estar presente. Me acompanharam nessa pescaria meus fiéis parceiros: Fernando, Edgard e Márcio. Amigos e parentes de nossos colunistas também foram para tornar o ambiente ainda mais familiar.

Chegamos bem cedo e aguardamos até o pesqueiro ser aberto. Cerca de dez carros formavam a fila da ansiedade. Assim que entramos, nos acomodamos em frente ao restaurante e iniciamos a montagem dos materiais. O Márcio ficou na parte rasa para fugir do movimento de bóias cevadeiras, já que isso é um grande problema para a pescaria de cabeçudas.

Quem começou o dia arrasador foi o Daniel, tio dos irmãos Fernando e Edgard. Ele pescou com bóia torpedo, chicote e salsicha flutuando. Foram diversas Pincacharas atacando suas iscas a todo instante.

Seu filho Rafael fisgou um belo Dourado também na salsicha flutuante.

 

A seqüência de fisgadas com as Pincacharas foi incrível. Esse tipo de pescaria é garantida no Taquari.

Diversas Tilapinhas ficavam beliscando a salsicha e isso era mais um atrativo para os peixes de couro que davam os botes. Era possível ver diversas vezes as tilapinhas dando saltos pra fora da água fugindo dos predadores.

Chegou um momento que nem tirávamos mais fotos dos exemplares fisgados, pois foram muitos.

Fomos conferir como estava a pescaria de Carpas do nosso amigo Márcio Giannico. Ainda não tinha saído nenhum peixe, mas parece que levamos a sorte até ele. Enquanto conversávamos, uma de suas bóias afundou e ele correu em direção a vara para iniciar uma bela briga que vocês poderão conferir no vídeo ao final da matéria. Uma bela cabeçuda fisgada com massa turbinada com diversas essências.

Enquanto ele tirava essa bela Carpa, sua vara de fundo com salsicha envergou e o Fernando assumiu a briga. Uma das novas Cachapiras veio para a foto.

Equipe reunida.

O Edgard fisgou uma bonita Carpa Espelho na parte rasa com salsicha.

E assim fomos aumentando a diversidade de espécies durante o dia. Logo foi a vez das grandes Tilápias atacarem na cevadeira com miçanga e evas.

Os tambas estavam subindo muito pouco e mesmo variando a altura da bóinha, cor de miçanga e evas não tínhamos bons resultados.

Usando uma bóia torpedo com chicote de 1,5m e pão flutuando, comecei a ter muitas ações. Os primeiros a aparecerem foram os Pacus.

Foram vários Pacuzinhos que entraram dessa maneira.

Passei a utilizar o pão nas duas varas armadas. A outra com cevadeira me proporcionou a maior emoção do dia. Um grande rebojo e minha bóia afunda. Comecei a briga muito pesada e infelizmente o peixe deu uma corrida muito forte e estourou tudo. Fiquei por boa parte do tempo pensando no gigante perdido, mas não tinha mais jeito. Isso foi na hora do almoço e durante o dia inteiro o tamba não subiu com a cevadeira nenhuma vez.

Algumas matrinxãs apareceram na massa de cabeçuda.

Um belo Piau também.

As Pincacharas saíram menos depois do almoço, mas mesmo assim alguns exemplares foram fisgados, como este do nosso amigo Bruno.

Observei que o único ponto do lago onde subiam tambas era na parte funda, bem próximo à corda. Fui conversar com o Cláudio, um leitor do Loucos por Pesca, que veio me cumprimentar logo que nossa equipe chegou ao pesqueiro. Resolvemos então nos alojar por lá no finalzinho da tarde e foi o que salvou a pescaria de redondos. Logo ele tirou um exemplar.

Na seqüência o seu amigo Bruno também tirou um da água.

Armei o equipamento com bóia torpedo, chicotinho curto e uma raçãozinha pequena no chinú. Assim como na minha última pescaria, a técnica foi um sucesso e começaram os ataques na ração com essência de banana.

O problema é que muitos Pacuzinhos também entravam dessa maneira. O Lucas, outro leitor do site, se juntou a nós e também pegou um tamba com cevadeira e miçanga café com leite.

O Edgard pegou a maior Pincachara do dia ali na parte funda, rendendo uma boa briga.

Já estávamos no finalzinho da tarde, quando o Fernando fisga um tamba no torpedo com ração. Fui recolher sua outra vara para não correr o risco de cruzar as linhas e algo espetacular aconteceu. Quando tirei a vara do suporte, a cevadeira com pão afundou e fisguei. Pronto, tínhamos um dublê de redondos na ponta da linha.

Ambos brigaram bem e até pareciam ter maior tamanho. Conseguimos tirar junto para mostrarmos o dublê.

Após soltar o peixe, fui em direção a minha vara e não enxerguei meu torpedo na água. Dei uma boa fisgada e não é que tinha peixe na linha? Não tem jeito melhor pra encerrar uma pescaria.

Arrumamos nossos materiais, carregamos o carro e retornamos para nossos destinos. Apesar dos grandes tambas não terem aparecido, foi uma boa pescaria, onde a diversidade nos surpreendeu bastante. Fisgamos quase todas as espécies presentes no lago: Tilápia, Piau, Matrinxã, Dourado, Pincachara, Cachapira, Carpa Cabeçuda, Carpa Espelho, Pacu e Tambacu.

Veja abaixo o vídeo da briga com a Cabeçuda.

Gostaria de agradecer ao André, Zé Roberto e a todos os funcionários do Taquari pelo bom atendimento com a nossa equipe. Em breve voltaremos atrás dos “baguás”.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Estrada Soroca-mirim, km 5

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

11 Comentarios to “Taquari – 04/02/10”

  1. Limao disse:

    Boa materia, agora eh esperar para que em breve outras materias possam ser postadas aqui, e falto mesmo um grande cara coroar, o Kleber e o David perderam os maiores fazer oque.. Abraços a todos

  2. Bruno disse:

    GRANDE variedade de especies mesmo!
    Realmente só faltaram os monstrinhos do Taqua. Mas na próxima com certeza vão dar as caras.
    Parabéns pra todos. Até uma próxima Kleber!
    Abraços.

  3. Fabi Carmo disse:

    Caraca…aquilo naum são peixes, são ” bezerros “. Fala sério, é tudo de plástico, né!? Boa pescaria, hein!! Parabéns, sobrinhos da titia…jah falei, larguem a profissão e virem percadores, vcs vão ganhar muito mais! Olha só o tamanho das “crianças” que vcs pegam! Aja vara, rsrsrs… Mais uma vez, parabéns pela pescaria, vcs arrasam. Só tenho dó por causa da boca do peixe, o Jé já falou q naum dói, mas eu naum acredito…enfia um anzol na sua boca pra ver se naum dói. :( BJS…

  4. Fabi Carmo disse:

    Ô…desculpa aí, eu escrevi “percadores”…são “pescadores”…naum vão sair por aí “pecando” naum!!! O negócio é pescaria…é nisso que vcs são bons, deixa o pecado de lado!!! kkkkkkkkkk BJ da tia!

  5. mateus disse:

    que belos exemplares sempre soube que o taquari era um bom lugar de pesca
    e quanto é o taxa de pesca esportiva lá??

    e vcs não acham que esqueceram o video da cabeçuda do marcio?! hehehe

  6. Diego Oliveira disse:

    e ae os loucos arrebentando mais uma vez show de pesca galera , quem disse que cabeçuda não briga kkkkkkkkkkk isso aeee boaaa, ps: obrigado pelo beijo me liga kkkkkkkkkkkk não pude ir mais na proxima,é noisss.
    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  7. Marcinho disse:

    valeu galera!!!!!!!!!valeu por rever todos vcs,abrasss para os parentes do fernando e do edgar gente da melhor qualidade,valeu pela pesca e pelas risadas rsrsrrssrsr,e o bagua do kleber q escapou, ele ficou a tarde inteira olhando pro lago, mais o bicho realmente era d porte, nao deu as caras.

    abrassss a todos

  8. Ariel disse:

    Parabéns a voces Loucos, bela pescaria. Adorei a matéria…muita variedade de peixes. E Márcio que cabeçuda hein!? Eu assisti o video, exelente, parabéns mesmo!!!

    Abraços

  9. Marcinho disse:

    valeu Ariel por ter gostado

    grande abraço

  10. Gabriel disse:

    Bela materia em!!Grandes peixes!
    Mas aonde fica o pesqueiro?

    obg

  11. Rafael disse:

    CENTRO DE PESCA TAQUARI
    Acesso na Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP
    Estrada Soroca-mirim, km 5
    Tel: (11) 4711-1937
    http://www.centrodepescataquari.com.br

    Esse é o endereço Gabriela, mais informções voce encontra no site.
    Abraços

Deixe um comentario