Pesqueiro dos Amigos – 06/01/10

Nossos carpeiros também já iniciaram o ano. Foram em busca das rainhas no Pesqueiro dos Amigos, localizado em Mauá. O resultado foi muito bom e belas cabeçudas foram fisgadas pelos loucos. 

 

Primeiramente agradeço a todos os leitores pelo grande número de acessos, comentários e muitos e-mails que recebemos em relação às nossas matérias em 2009. Obrigado pelo carinho, pelos elogios e porque não pelas criticas, isso só nos faz tentar crescer mais e retribuir a todos com boas matérias, informações e continuar a lutar pela pesca esportiva. Sabendo que a cada ano os adeptos desta modalidade cresce e estamos aqui por uma boa causa, que é trocar informações buscando ajudar o meio ambiente.

É um grande prazer fazer parte pelo segundo ano desta equipe, deste time, desta família chamada “Loucos por Pesca” e com certeza nos esforçaremos muito em 2010 para fazer um lindo trabalho, digno de nossos leitores.

Para começar esta nova etapa, escolhemos o Pesqueiro dos Amigos na região de Mauá, abc paulista. Como disse na matéria anterior, um pesqueiro onde as rainhas reinam absolutas e em grande quantidade.

Eu (Márcio Giannico) e Diego Oliveira chegamos no pesqueiro por volta das 6 horas e logo em seguida as portas já foram abertas. Nos posicionamos na parte posterior a lanchonete, eu mais no meio do lago e o Diego mais na lateral.

Com 3 conjuntos cada, começamos a pescaria.

Massas: vários aromas misturados: banana e mel, amendoim, mel, e variando as essências de laranja, morango e panetone.

Profundidade: Diego optou por pescar com nó de correr, altura de 60 cm.
Eu utilizei o antigo chicote, com altura de 50cm, sendo que no decorrer da pescaria fizemos algumas alterações na profundidades, mas coisa de 5cm para cima ou para baixo apenas.

Apenas dez minutos de pesca e minha bóia desce. Tomadas de linha fantásticas denunciavam uma grande carpa, que com exatos oito minutos de briga, prancha e vem pra foto.

Cabeçuda na essência de laranja

Logo em seguida, Diego também fisga uma cabeçuda. Uma ótima briga, porém quando se aproximou notamos que havia dois chuveiros embolados em sua cabeça e boca. Retiramos e estava pronta pra foto e posteriormente livre totalmente.

Cabeçuda na essência de morango

Opa, mais uma bóia pro fundo, corro e lá vem outra cabeçuda cortando a água do pesqueiro. Parecia um submarino, elas brigam muito no Amigos.

Cabeçuda na essência de morango

Depois desta boa seqüência, nossa pescaria complicaria um pouco. Funcionários do pesqueiro começaram a trabalhar na retirada de um tela que divide parte do lago. Foram mais de 3 horas de intenso barulho com muita gente dentro da água, resultando em uma grande paradeira e nenhuma ação ocorrida. Não poderia ser diferente, pois as Carpas são muito manhosas e mesmo que mudássemos de lugar não adiantaria, pois prejudicou a pesca no lago inteiro.

Depois do serviço terminado, 3 longas horas, bastou alguns minutos para duas bóias do Diego descerem. Uma carpa em cada, que conseguimos fotografar com a ajuda de um pescador. 

Cabeçudas na essência de laranja

Realmente elas voltaram com muita fome. Diego fisga um lindo exemplar na massa de amendoim com essência de morango.

Agora é a vez da minha bóia dançar, dançar, dançar e deixar o carpeiro louco de ansiedade, até que ela afunda de vez e vem mais cabeçuda pra foto.

Cabeçuda na essência de laranja

Dando continuidade a vida

As ações continuaram, as cabeçudas que estavam paradas voltaram famintas e mais uma bóia desce.

Cabeçuda na massa de banana e mel com essência de morango

Pra fechar nossa primeira pesca de 2010, mais uma vem provar a massa de banana e mel.

Assim nos despedimos da primeira de muitas pescarias que faremos em busca de oferecermos boas matérias a vocês amigos leitores.

Apesar de todo contratempo, começamos bem o ano e esperamos fisgar muitas rainhas, pois boas opções não faltam e as grandes prometem aparecer aqui no “Loucos por Pesca”.

Grande abraço seus loucos!

 

Imagens:Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

 

Agradecimentos ao Pet Shop Agrovillas pela colaboração na matéria.

O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,  medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

 

Pesqueiro dos Amigos

Estrada Caminho Um, 373 – Vital Brasil – Mauá/SP

(11) 4576-7352 ou (11) 4578-6739

www.pesqueirodosamigos.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

14 Comentarios to “Pesqueiro dos Amigos – 06/01/10”

  1. Rodolfo Lenzi disse:

    Aiii parceiros!

    Pegaram um tamanho médio bom de Carpas, hein? Muito bacana!

    p.s: Márcio e esse cintinho EMO? ahahaha

    Abraço

  2. Marcinho disse:

    como é q os emos fazem “to tristinho” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    valeu rodolfo , vamo faze um rolo do cinto naquela luvinha hehehehehehhehe

    valeu manu

    abrassss

  3. Felipe Brussi disse:

    boa pescaria em parceiros!!!
    mais que cintinho EMO é esse em marcio kkkk
    alias to ligado que é coleira de cachorro …..
    valew abrasss

  4. Fernando de Paiva disse:

    Showww de pesca parceiros parabens!!!!!!!

    A pesca foi boa mas esse cintoo e marvado hein!??!?!?! MTOOO EMO!!!!

    abraçosss

  5. Jorge disse:

    gostei muito desta materia da carpa que foi mostrada no comeco deste ano de 2010 pois sou um carpeiro ativo nos pesquiro

  6. FERNANDO disse:

    BELAS CABEÇUDAS AMIGOS É DE INVEJAR QUALQUER PESCADOR. MUITO BOM A MATERIA DE PESCARIA TURMA DO LOUCOS POR PESCA, CADA DIA FICA MELHOR.

    ABRAÇO

  7. Valter disse:

    E olha que o loucos por pesca acabou me pescando de volta pras pescarias!!! Fiquei um tempão sem pescar, ai achei esse site, li todas as matérias, babei nas fotos, me atualizei com as dicas e hoje fui ao Pesqueiro dos Amigos… resultado: 5 carpas (ou agora ”rainhas”) o que acho bom pra um retorno às atividades.

    Grande abraço pra toda equipe
    valeu!

  8. dalva disse:

    olá filhao, bela pescaria , parabens pra vc e pro diego, mas o seu cinto nao é tão feio assim nao, fala pro pessoal que este faz parte da sua coleção rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr bjs mae

  9. Ariel disse:

    Parabéns Márcio e Diego, bela pescaria!!!
    LOUCOS voces estão de parabéns pelas matérias…show!!!!

    Abraço

  10. Diego Oliveira disse:

    eae galera showww obrigado pelos comments que deixam aqui, isso nos deixa mais motivados a cada vez melhorarmos e mostrar a cada dia mais opcões e dicas de pesca a vcs.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  11. LUIS CARLOS (PASSO FUNDO RS) disse:

    OLA MARCIO
    PARABENS NOVAMENTE PELAS BELAS MATÉRIAS, E PELAS DICAS LINDOS EXEMPLARES , GOSTARIA DE SABER DE VOCÊ QUAL TUA OPINIÃO SOBRE O XERIFE , TO EXPERIMENTANDO AINDA NÃO CHEGUEI A UMA CONCLUSÃO ME AJUDE
    UM ABRAÇO

  12. Marcinho disse:

    valeu galera pelos coments!!!!!!!!!!
    felipe c viu so o cintinho do auau kkkkkkkkkk
    fernando parece q agora vai fazer parte do uniforme do loucos o cintim kkkkkkk
    jorge valeu por ter gostado, abrasss
    fernando valeu pelas palavras , abrassss
    walter, parabens pelo seu retorno, e ficamos felizes de fazer parte dele, valeu garande abrasssss, e nao para mais nao hein hehehehehe
    Orra mae precisa falar da minha coleçao kkkk, os cara agora vao pendurar hehehehe
    bjs dona Dalva
    valeu Ariel por ter gostado e pelas palavras, abrassss

  13. Marcinho disse:

    blz Luis Carlos??????
    valeu por ter gostado da materia,

    sobre o xerife, usei uma vez mais tive dificuldade, pois pesco com batata doce e
    a massa fica mais macia e sem os anzois de lado ela sai muito facil no arremesso ou quando bate na agua, com ajuda dos anzois laterais da mais segurança, ja no caso da massa com agua tranqulio ela nao quebra pois é mais seca ou mais dura,
    mais e uma otima opçao.
    Mais tambem e um velho habito pescar com chuveirinhos , ultimamente pesco com 3 laterais o necessario pra dar firmesa no arremesso.

    grande abraço

Deixe um comentario