Pesqueiro Ville – 28/12/09

Um de nossos fanáticos pescadores de Carpa Cabeçuda vai atrás das rainhas no Pesqueiro Ville para fechar bem seu ano. Acompanhado de um leitor muito experiente na pescaria dessa espécie, eles fisgam muitos exemplares. 

 

 

Tudo começou com um convite do senhor José, um colega meu e do Márcio, velho conhecido na pescaria de Carpas Cabeçudas. Ele me ligou no dia anterior manifestando o desejo de ir atrás das rainhas. A principio tentei negar, pois teria compromisso, mas como todo bom “louco por pesca” em apenas dez minutos mudei de idéia e aceitei. 

Carregamos o carro por volta das 6:45 da manhã e partimos para o Pesqueiro Ville. No caminho paramos no Pet Shop Agrovillas para bater um bom papo e ter algumas noticias dos pesqueiros da região. Chegamos ao nosso destino as 7:30 da manhã e fui surpreendido porque pensei que encontraria o pesqueiro vazio, mas logo nos deparamos com um bom número de pescadores.

Ficamos no lugar que gostamos e as 7:40 já arremessamos as bóias na água. Cada um com três conjuntos montados, só esperando a primeira ação.

Não demorou muito tempo para a primeira bóia afundar. Uma briga rápida, com algumas tomadas de linha, e a primeira do dia vem para a foto após ser fisgada na massa caseira com essência de abacaxi.

Devolvendo a primeira cabeçuda pra água, olhei para o lago e não vi minha outra bóia. Corri rapidamente para a vara e comecei a briga com a segunda do dia, com menos de 15 minutos de pesca.

Novamente foi na massa caseira e essência de abacaxi, com 1 metro de profundidade da bóia para o chuveirinho.

A cena se repetiu novamente. Soltando o peixe pra água e outra bóia afunda.

Era a terceira em menos de 25 minutos de pesca, algo ótimo para qualquer pescador de cabeçudas independente do tamanho delas.

Uma paradeira geral e mais de 2 horas sem bater nenhuma carpa me levaram a resolver mudar. Arremessei uma bóia com massa caseira só que desta vez com essência de morango. Foi arremessar, sentar e ver a bóia afundar. Detalhe no rabo dela machucado devido ao ataque de algum outro peixe.

O Sr. José já estava meio impaciente por não ter fisgado nenhuma. Falei para ele ter calma que logo sua bóia afundaria, dito e feito. Lá vem a primeira carpa do nosso amigo pra foto.

Na seqüência, novamente vem mais uma cabeçuda para ele.

Daí em diante não paramos mais sentados, pois era bóia afundando a todo momento. Assim, veio uma boa seqüência de cabeçudas, sempre com massa caseira e variando essência de abacaxi e morango.

Na parte da tarde as ações não pararam e elas continuam aparecendo.

Elas realmente estavam ativas.

Conforme a pescaria foi passando, as coisas foram melhorando para o senhor José e ele começou a pegar bastante.

Sempre com essência de abacaxi ou morango.

E mais uma rainha vem pra foto.

Em geral, todas que já havíamos fisgado não passavam dos 6 kg.

Novamente com Carpa na ponta da linha, o sr. José mostrava que realmente é um grande pescador de cabeçudas.

E vem mais uma pra foto.

Realmente parecia que a tarde era do meu amigo.

Já no final da tarde, quando eu estava um pouco cansado, minha bóia afunda e a vara começa a deitar. Sai correndo como de costume e percebi que essa cabeçuda era maior. Uma briga pesada e muitas tomadas de linha fazendo com que enroscasse em outras linhas, mas no final veio a recompensa, uma rainha de 15 kg.

Já arrumando as tralhas para ir embora, deixo uma bóia na água e ela afunda.

Mais uma bela pequena pra fechar o dia.

Segue algumas fotos do Pesqueiro Ville. Um ótimo lugar para realizar uma pescaria, tanto de cabeçudas como de outras espécies.

Lago principal

Lago de Tilápias

Apesar de não aparecer mais algum exemplar grande, a pescaria foi muito produtiva.

Aproveito para desejar aos “Loucos por Pesca” e a todos os pescadores, um feliz 2010, muita saúde e com muitos peixes na ponta da linha.

Agradecimentos ao Márcio, proprietário do Pesqueiro Ville, pela recepção e atenção que nos tem dado, e também ao Pet Shop Agrovillas pela colaboração na matéria realizada.

Abraço a todos e até a próxima pescaria!

Imagens: Diego Oliveira e José Agnaldo

Texto: Diego Oliveira

E-mail: diegobe2606@hotmail.com

 

Pesqueiro Ville
Estrada Municipal, 999 – Mauá/SP
Fone: (11) 4576-1170

O Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,   medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

8 Comentarios to “Pesqueiro Ville – 28/12/09”

  1. Fernando de Paiva disse:

    Show Diegão bela materia com mtas rainhas!!!!!

    Abraçossss!!1

  2. Ariel disse:

    Que belo dia para uma bela pescaria…parabéns pelas rainhas!!!!

    Abraços e felicidades para 2010, muita saúde e boas pescarias.

  3. Marcinho disse:

    hehehehe nem chamaram hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to zuando tava na correria

    oia o cabiluduuuu rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    bela pesca e bela materia com a partiticipaçao especial do sr zé grande cabeçudeiro.

    parabens didi

    abrassss

    q 2010 seja repleto d realizaçoes e energia poisitiva

    muito peixe na linha e pesque e solte sempre

  4. FERNANDO disse:

    PO OS CARAS SÃO FERAS NA PESCARIA DE CABEÇUDA, UMAS DAS ESPECIES QUE EU NÃO CONSIGO CAPTURAR É MUITO MANHOSA. PARABENS VC SÃO BONS.

  5. Diego Oliveira disse:

    opa eae galera vlw fernado, vlw ariel, e vlw marcio pelos comments, marcio eu tentei te chamar mais vc nao atendeu o cel 6:30 da manha rsrsrs vlw galera.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  6. Diego Oliveira disse:

    opa vlw fernando pelos elogios e por ter gostado da materia.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  7. Marcinho disse:

    pelo jeito vc qeria q eu fosse mesmo hein , as 6;30 vai te lasca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    zuando eu nao ia mesmo kkkkkk

    abrassss

  8. ALEXANDRE/ROCK disse:

    olá amigo pescador,venho só reforçar tudo que vç mostrou é falou.,fui no ville dia 25/06/10 agora: e visguei boas rainhas,nao estava tao bom,mas usei massa caseira com essência de banana variando para mel e baunilha.olha parabéns pelas lindas carpas.vamos praticar cada vez mas o pesca e solte.valeu

Deixe um comentario