Pesqueiro Santo Antônio – 19/12/09

Reunimos a equipe para fazer uma de nossas últimas pescarias do ano. Bons peixes fisgados e brigas muito boas foram travadas nesse pesqueiro com bela estrutura e excelentes exemplares. 

 

Olá pescadores!

O ano está chegando ao fim, as festas estão próximas, porém o Loucos por Pesca não vai parar de trazer boas opções de pescaria para seus leitores. Resolvemos dessa vez mostrar um pesqueiro muito próximo a Campinas e que freqüentamos há alguns anos. 

O Pesqueiro Santo Antônio, localizado em Paulínia-SP, possui uma boa estrutura, rara beleza e bom atendimento. Para ficar um pesqueiro completo, possui muitos peixes grandes e uma diversidade enorme de espécies, como: Tilápia, Carpas, Matrinxã, Dourado, Tambacu, Tambaqui, Pacu, Pintado, Cachara, Pirarara, Cachapira, Catfish, Piau, Traira, Curimba.

Logo que você chega ao Pesqueiro Santo Antônio, já começa a perceber que terá uma serviço diferenciado. Pensando na comodidade do pescador, eles possuem diversas carriolas, que são emprestadas para que você não tenha que ficar carregando seus equipamentos.

Sinto falta disso em diversos pesqueiros. Uma providência simples, de baixo custo, mas que ajuda muito o pescador na hora de descarregar as tralhas.

O pesqueiro possui diversos lagos para a pesca esportiva e pesque-pague. Sem dúvida nenhuma, o lago maior é o principal, onde estão os maiores exemplares e que lhe permite uma briga limpa com o peixe, com espaço para ele demonstrar sua força.

Sabedor de nossa presença no Santo Antônio nesse sábado, o meu amigo Neto Abdalla, grande leitor do Loucos por Pesca, já estava dando suas “copadas” desde cedo atrás dos tambas.

Ele é um grande pescador de “redondos”. Também sou um aficcionado por essa espécie, mas acho que ele ganha de mim, pois nem arma vara para outros peixes. Fica o dia inteiro apenas cevando e indo atrás dos grandes Tambacus.

Nesse momento, conversando entre nós mesmos, resolvemos fazer um convite ao Neto para que ele participasse de nossa equipe e sua resposta foi a mais positiva possível. Muito feliz com o convite, ele revelou que era o sonho dele e assim posso apresentar a todos os leitores um grande pescador e que vai trazer muitas novidades nessa modalidade de pesca.

Para estrear bem no “Loucos por Pesca”, o Neto logo fisgou um belo tambacu na miçanga e evas.

Fomos armando nossos equipamentos bem devagar, trocando conhecimentos com o novo pescador da equipe. Arremessei uma vara Max Force de 50lb com minhocoçu bem próxima à margem, atrás dos grandes Pintados que lá existem, e fui surpreendido por uma bela Tilápia.

Fazia cerca de um ano que eu não freqüentava o Santo Antônio e algumas coisas me surpreenderam. Antes, para se pegar os grandes exemplares, você tinha que fazer o arremesso bem próximo da ilha que fica no centro do lago, mas agora os peixes grandes estão atacando bem mais próximos também.

Um leitor do nosso site, Thiago Marcucci, fisgou um dos gigantes tambas na salsicha flutuante e lá do outro lado do lago começou a gritar para que eu fotografasse seu troféu.

Peixe muito forte. Imagino a briga que ele rendeu ao nosso amigo.

A partir desse momento, fomos nos aproximando do horário do almoço e a paradeira foi geral. O sol estava muito forte e dificultava a subida dos peixes. Outro fator que atrapalhava era o vento.

No Santo Antônio você tem a comodidade de não precisar sair da beira do lago para fazer pedidos do restaurante/lanchonete. O funcionário passa com carrinho oferecendo bebidas, salgados e porções. Durante o dia inteiro tivemos essa facilidade e degustamos inclusive uma bela porção de tilápia. O pesqueiro também serve almoço e garanto que os pratos são excelentes.

Há também uma lojinha de pesca com venda de iscas, aluguel de materiais e tudo que o pescador necessita.

Área destinada às crianças, com playground.

O Santo Antônio também possui piscina, onde só é permitida a presença de mulheres e crianças. Assim, enquanto os homens ficam pescando, sua família também tem diversão garantida.

Além de toda essa estrutura, ainda temos o prazer de estar rodeado por muita natureza.

Árvores, gramados e belos animais nos cercam.

Após o almoço, alguns peixes resolveram comer bem manhosos. Percebi que eles não estavam se alimentando muito na superfície e resolvi arriscar colocar apenas um anzol chinú com coquinho, e tirar os evas. Logo no segundo arremesso as bóias afundaram vigorosamente. O peixe levou a bóinha e a cevadeira pro fundo e brigou bem, o que me fez crer ser um grande tamba, mas no final percebi que ele era muito forte e saudável.

O Neto resolveu tentar a mesma tática e depois de alguns arremessos teve a mesma sorte.O peixe dele brigou menos, mas no final veio para aumentar a diversidade de espécies no dia, um belo Pacu.

Percebendo que os grandes exemplares não entravam dessa maneira, voltamos para o anzol de robalo com 2 evas e miçanga e foi desse jeito que entrou uma gigante Tilápia.

Na seqüência, a bóia torpedo do Edson foi afundando bem lentamente e começou a correr. Novamente uma Tilápia que atacou o minhocoçu. As danadas estavam impossíveis.

No finalzinho do dia, o André, que chegou no final da tarde e pegou muitas tilapinhas, fisgou um Catfish na salsicha de fundo.

Quando todos achavam que a pescaria estava encerrada e até guardavam seus equipamentos, provei mais uma vez que “louco por pesca” é recompensado no final. Como ventou muito no final da tarde, decidi tentar apenas alguns arremessos finais, usando anzol chinú com coquinho, dessa vez com 10 cm de profundidade. Não deu outra, justo no último arremesso um Tambacu de bom porte agarrou minha isca e me deu o prazer de uma briga excelente. No pesqueiro Santo Antônio os peixes tem muita saúde, e devido a qualidade da água e tamanho do lago, brigam muito.

Fiz questão de tirar uma foto com o mais novo integrante da equipe Loucos por Pesca. Chega ai parceiro, agora você também faz parte desse time.

E assim finalizamos o dia com essa grata surpresa. Mesmo com os peixes manhosos, foram fisgados bons exemplares e a pescaria valeu a pena.

Abaixo estão algumas fotos de outras pescarias recentes da equipe no pesqueiro.

Gostaria de agradecer ao Marcelo por ter nos recebido muito bem em seu agradável pesqueiro e também a todos os funcionários que sempre nos atendem bem, principalmente o Carlinhos.

Em breve esperamos voltar ao Santo Antônio, um reduto de gigantes.

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Equipe Loucos por Pesca

Texto: Kleber Sanches

E-mail: kleber@loucosporpesca.com.br

 

Pesqueiro Santo Antônio

Bairro Betel – Paulínia/SP

(19) 3884-7402

www.pesqueirosantoantonio.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

19 Comentarios to “Pesqueiro Santo Antônio – 19/12/09”

  1. Edson (bugrino) disse:

    Novo Louco na Parada!!!

    Netão…cara gente fina demais, muito humilde e entende de tamba hein?! Dá gosto de ver o estojo de miçanga e EVA dele, muita das coisas ali ele mesmo que fez!!!

    Espero podermos pescar novamente em breve!!!

    Abraços!!!

  2. Neto abdalla disse:

    Ae pessoal adorei ter pescado com vcs,e fiquei muito contente com o convite,p/entrada da equipe! a matéria ficou nota 10….Espero fazer várias com vcs,e no que eu puder ajudar,podem contar comigo,msm pq tenho muita coisa p/aprender ai com vcs…valew msm pela atenção

  3. Pedro George disse:

    Lugar belissimo esse Santo Antônio hein pessoal. Gostei bastante das fotos e da matéria. Parabéns!

  4. Breno Lortezan disse:

    Já fui no Santo Antonio e sei como é dificil a briga com os tambas. Eles tem uma força mto grande e nao se entregam facil mesmo. Vou voltar lá pq fiquei com saudade depois de ver esses peixes hehe

  5. Lemao disse:

    Parabens equipe Loucos por Pesca por nos mostrar mais uma opcao. Moro em Campinas e nunca tinha ouvido falar desse pesqueiro. Uma boa opcao nao só pra mim pq dá pra levar a familia inteira pra se divertir. Obrigado.

  6. Ariel disse:

    Parabéns pela matéria…peixes monstros!!!
    E um parabéns especial para o Neto que agora participa da equipe Loucos por Pesca.

    Abraços e boas pescarias a todos!

  7. Murilo disse:

    PARABENS NETO… AQUI É O MURILO DE ARARAS, QUE PESCAMOS NO LAGO AZUL EM MARÇO… A MIÇANGA QUE VOCÊ FALO PRA MIM FAZE DEU CERTO… E ELE DEU BONS RESULTADOS É A MINHA FAVORITA….

    ABRAÇO PARABENS
    GOSTEI DA MATERIA…

  8. Mauricio disse:

    Ola

    Estive no Pesqeiro Santo Antonio no mesmo Dia, pena que não vi vcs, pois estava do outro lado, teria um grande prazer em conhece-los pois sou leitor assiduo do site. Neste sabado tava difícil mesmo, peguei uma traira e um Tamba de 5 Kg e o que me chamou a atenção e que os colegas do lado pegarão 2 piramboias,coisa que nunca tinha visto, e um deles levou um tombo muito engraçado com o “susto”.

    Abraços, e fica pra proxima

  9. FERNANDO disse:

    COMO É QUE A GENTE PARTICIPA DESTE TIME QUE SO TEM PESCADOR ….
    MUITO LEGAL PESSOAL.

  10. Diego Oliveira disse:

    opaa show galera sempre ouvi falar muito bem desse pesqueiro e que láh tem boas cabeçudas tb, vlw loucos belos tambas, e bem vindo ao neto mais um louco nesse bando de loucos rsrsrs seja bem vindo cara.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  11. Kleber Sanches disse:

    Mauricio, o Thiago tb viu esse tombo e veio nos contar hehe Foi uma pena que não nos viu mesmo, mas quem sabe numa pescaria breve teremos essa oportunidade novamente. Esse dia estava complicado mesmo. Foi preciso ter paciência e persistência para conseguir alguns bons peixes. Peguei duas pirambóias tb e elas se enterraram no barranco. Abraços

  12. Neto disse:

    valew diego abraço!

  13. nino santana disse:

    e ai Daniel…gosta de peixes de couro???o Pantanal ta lotado

  14. felipe silva disse:

    iae galera,estive mo fim de semana passado no santo antonio,até encontrei o felipe por la,mas infelizmente não consegui fisgar os belos tambas,mas em compensaçao a quantidade de pacus de 2 e 3 kg é enorme,a unica surpreza foi uma pincachara de 3 kilos e 400g fisgada na salsicha flutuante,q tbm foi a unica do dia!,mas em breve estarei voltando la para quem sabe engatar belos tambas!ahhh viu kleber acompahei as materia do pesqueiro do claudio aqui em campinas,e qro ti dizer q os pintados de la estavam saindo muito bem,inclusive na vara de mão,se tiver oportunidade,faça uma visita la!abraço!

  15. Thiago disse:

    Cara qual o horario de funcionamento deles e de qual dia fica aberto ? e o valor da pesca ?

  16. felipe silva disse:

    olha cara,la no claudio funciona das 7 as 7!
    a pesca esportiva é 10 reais!
    cara,se tiver oportunidade de visitar la va,concerteza vc num vai se arrepender!
    uma isca q indico,é a salsicha,tanto no fundo como flutuando!
    vlw abraço!

  17. Guilherme disse:

    eai galera , quase todos fins de semana eu frequento o Santo Antonio , uma ótima opção para uma pescaria de belos exemplares, inclusive eu ja vi esse pescador da ultima foto brigando com os tambas la no pesqueiro .. Vlw pessoal ótimas pescarias pra vocêis !

  18. gabaov.maria disse:

    Por favor mande os preços e as modalidades de pesca que tem ai. Obrigado.

Deixe um comentario