Pesqueiro Lagoa dos Patos (noturna) – 28/11/09

Fomos mais uma vez convidados pelo nosso parceiro Marcão a participar da pescaria noturna do Lagoa dos Patos, onde sempre somos bem recebidos com um bom papo e muitos peixes! Durante a semana também acompanhamos a soltura de várias Cachapiras no lago esportivo. 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Durante a semana recebi um aviso do Marcos sobre a soltura de Cachapiras no lago principal do pesqueiro. Muitas delas foram soltas como vocês poderão acompanhar na seqüência.

Foram muitos exemplares, todos na faixa de 4 kg.

A Cachapira é um cruzamento muito bem sucedido entre a Cachara e a Pirarara. Resulta em um peixe muito forte, brigador e que suporta as baixas temperaturas que atingem o inverno do estado de São Paulo.

O Lagoa dos Patos já soltou Pirararas há anos atrás, mas devido ao clima frio do inverno, quase todos os exemplares morreram. Agora é diferente, garantia de belas batalhas na ponta da linha.

Preparem suas tralhas porque vale a pena conferir. As iscas indicadas para as Cachapiras são as mesmas que utilizamos para os outros peixes de couro: salsicha, minhocoçu, pequenos peixes etc.

Vamos a pescaria!!!

Chegamos logo as 18 horas e fomos aprontando nossas tralhas. Notando uma grande movimentação na superfície, o Fernando jogou logo de cara como isca uma salsicha flutuante. Nem deu tempo de cair na água e um belo dourado foi fisgado, mas infelizmente a linha foi quebrada.

No outro arremesso, poucos minutos de salsicha na água, uma briga boa começou e uma bela Pincachara foi fisgada.

Nos animamos com o começo promissor, dois peixes em menos de 10 minutos, mas a noite foi chegando e o tempo foi fechando e uma garoa fina caía sem parar.

O Kleber, integrante da nossa equipe Loucos por Pesca, havia me alertado sobre a soltura de Cachapiras durante a semana e já tinha profetizado que eu pegaria pelo menos um exemplar. Não deu outra, logo uma das recém-chegadas ao Lagoa dos Patos deu as boas vindas à nossa equipe.

E não demorou muito para que outra atacasse minha isca novamente. Ambas foram fisgadas no minhocoçu. Fica ai uma dica para quem vier ao pesqueiro e quiser pegar uma das novatas do lago.

Ao longo da noite, a chuva vinha e parava toda hora atrapalhando a pescaria, mas mesmo assim uma bela carpa foi fisgada com salsicha de fundo. Infelizmente na hora de retirar o anzol, devido ao chão castigado pela chuva, ela escorregou para água novamente e não foi registrada, porém fica aqui a lembrança.

Outra Carpa foi fisgada na massa Gianicco pelo Fernando e dessa vez veio para a foto.

Mais algumas morderam nossas iscas, mas iam para o enrosco e não as retiramos por azar.

A partir de 1 hora da manhã, uma parada geral no lago e a garoa continuava. Quando eram quase 3 horas, a garoa virou chuva forte e os peixes começaram a ficar ativos de novo.

Um tamba valente foi fisgado pelo Fernando com salsicha de fundo.

Na seqüência foi a vez de uma Carpa Espelho também atacar a mesma isca.

Com a chuva muito forte, resolvemos ir embora as 4 horas da manhã, pois estávamos cansados e molhados. A pescaria no Lagoa dos Patos, mesmo com todo esse tempo ruim que enfrentamos, se mostrou satisfatória e muito segura para se fazer com a família e com os amigos numa noite agradável e sem chuva de preferência!

Agradecimentos ao Marcão pela simpatia e atenção de sempre com o Loucos por Pesca!

Abraços a todos e boas pescarias.

Imagens: Edgard Paiva e Fernando Paiva

Texto: Edgard Paiva

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

6 Comentarios to “Pesqueiro Lagoa dos Patos (noturna) – 28/11/09”

  1. Rick Fronteiras disse:

    Otima pescaria, e a massa do Giannico mais uma vez mostra que realmente funciona….o lagoa é realmente mto bom….

  2. Gui Bertone disse:

    Boa pescaria diante do mal tempo amigos. Gostei da noticia sobre a soltura de Cachapiras. Faz tempo que busco pegar minha primeira Cachapira e agora já sei onde posso derrubar esse tabu. Lagoa dos Patos que me aguarde hehe

  3. Bruno Camanzano disse:

    A diversidade foi boa e tb confesso que fiquei com vontade de pegar umas Cachapiras. Vou combinar com minha turma de pesca pra ir lá no final de semana atrás das danadas! Abração a equipe do Loucos.

  4. Gabriel Mattos disse:

    Fiquei sabendo que nesse lago ai tem Pintado acima de 20kg, é verdade mesmo? Abraços e parabéns pelo site.

  5. Marcinho disse:

    de novo chuvaaaaaaaaaa seu irmaos loucos hehehehehe
    e de novo peixe hehehhehe
    parabens, pena q nesta eu nao pude ir ,me livrei da chuva, mais foi por pouco tempo vcs vao ver logo logo

    valeu representaram la

    abrassss irmaos

  6. Diego Oliveira disse:

    eae pescarias com esses irmãos é certeza de peixe bom na linha parabéns galera belos peixes, e essas cachapiras em sensacional , to vendo que depois da nossa materia no lagoa com um diluvio vcs tb gostaram da chuva hein kkkkk vlw pessoal showw.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

Deixe um comentario