Taquari – 04/11/09

TAQUARI041109

Os gigantes do Taquari apareceram para tornar a pescaria excepcional. Muitos tambas e um novo recorde registrado pela equipe em São Roque, com um verdadeiro “baguá” de 32kg que fez a alegria dos nossos pescadores.

 

 

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Dessa vez vamos mostrar uma pescaria no Centro de Pesca Taquari, onde passamos dois dias e conferimos os enormes tambas que fazem a fama do pesqueiro.

Eu (Edgard) e meu irmão Fernando partimos em direção a São Roque-SP em busca dos gigantes devido à alta temperatura que está fazendo na região sudeste nesse começo de novembro e como sempre não nos decepcionamos no Taquari.

As iscas utilizadas foram o pão, a tripa, salsicha e diversas miçangas na pescaria com cevadeira. O material usado foi:

– Vara Hunter Fish da Marine 6’6 15-30 lbs com Shimano Curado 201, linha Trilon 0,38mm

– Vara Pampo 2,40m com Shimano Cronarch 101 D7, Linha Trilon 0,38mm

Vamos à parte que interessa que são os peixes.

Logo pela manhã, cevamos bastante na parte rasa e os peixes começaram a subir bem lentamente. Eu com pão e o Fernando na miçanga, logo uma bela Tilápia não resistiu a miçanga caramelo.

Na sequência uma pegada mais forte e já bem cedinho percebemos o que seriam esses dois dias que ficaríamos por lá. Briga muito pesada e logo um belo tamba de 19kg surge para coroar o inicio do dia.

A partir daí foram muitos peixes na linha. O pão começava a se mostrar uma ótima opção para a pesca de tambas no Taquari, e até uma bela carpa Húngara entrou.

Uma homenagem ao nosso amigo Márcio Gianicco, fã incondicional das carpas.

Tambas de diversos tamanhos estavam subindo na ceva e alguns menores também eram fisgados. Porém vale dizer que eles também são muito valentes e fortes no Taquari, levando a um grau de diversão muito interessante.

Quando o sol já estava a pino, foi minha vez de ter uma bela briga. Um grande tamba tomou muita linha, briga dura, mas infelizmente o peixe escapou. Logo no arremesso seguinte, outro exemplar pesado é fisgado e com sorte dessa vez consegui trazê-lo e registrar seus 17 Kg.

No mesmo momento, o Renildo, leitor do Loucos por Pesca, fisgou um belo tamba de 27 kg, que foi o primeiro gigante que ele havia pego. Fica registrado aqui o lindo peixe do nosso amigo.

O Fernando estava pescando com cevadeira e miçanga, mas vendo que o pão era mais produtivo, resolveu trocar o esquema se juntando a mim e não deu outra. Briga forte demais e mais um belo Tambacu veio pra foto, dessa vez de 24 kg.

Mais tarde, outro tamba de 16 kg também foi fisgado pelo Fernando.

O dia foi ficando para trás e infelizmente os peixes deram uma parada. Como íamos passar a noite por lá, resolvemos mudar o local da pescaria e fomos para frente do restaurante, pois ficaria mais fácil para levar as coisas para o chalé mais tarde.

Chegamos por lá as 19 horas com o pesqueiro fechando e o dia se pondo. Tinha até trocado o equipamento para pescar Pintados, mas o Fernando arriscou e lançou o pão.  De repente a bóia se movimentou de lado bem lentamente e a fisgada foi certeira. Fernando já saiu gritando pra mim, dizendo que era dos grandes. E realmente se mostrava uma briga bem diferente dos outros e bem demorada.

Vendo uma movimentação na água, resolvi tentar com a cevadeira e não é que outro bruto entrou? Estávamos só nos dois pescando e dois gigantes na linha. O peixe do Fernando já estava perto e o meu tomando bastante linha. Resolvi arriscar e coloquei a minha vara no suporte reforçado, abrindo bem a fricção e fui ajudar meu irmão. Quando ele viu o tamanho do peixe, logo entrou na água, por que sabia que só assim tiraria. Para nossa felicidade era um autêntico “baguá” do Taquari, lindo e imponente. O segurança do pesqueiro logo chegou e nos ajudou a tirar as fotos, exatos 32 kg devidamente registrados.

Não perdi a chance de participar desse momento e também sai na foto com o “estratosférico” peixe.

A soltura foi feita como sempre e assim o gigante continua lá vivo para que vocês pescadores também tenham sua chance de brigar com ele.

Fernando ficou extasiado com a batalha e foi trocar de roupa, e enquanto isso minha vara ainda estava lá envergada no suporte. Fechei a fricção, confirmei novamente a fisgada, e recomecei a briga, mas sem mais nem menos o peixe escapou. Uma grande frustração para mim, porém estava feliz com o gigante que meu irmão fisgou.

Pela noite muitos Pintados e pequenos tambas continuaram saindo. Com um equipamento leve, a pesca dos bigodudos torna-se muito interessante.

Resolvemos descansar as 23:00 e acordar bem cedo no outro dia.

No dia 05/11 o tempo estava mudando e o vento veio forte atrapalhando a pescaria. Mesmo assim alguns tambas saíram.

Brigas boas como sempre foram travadas.

Até um pequeno Dourado entrou no pão.

Pela tarde, caiu uma chuva bem forte, mas logo que ela parou os peixes ficaram mais ativos e novamente começamos a ter ações. O Fernando engatou uma briga feia e o peixe simplesmente se soltou, levando vantagem mais uma vez. Mas isso que faz da pescaria esse esporte fascinante que nos proporciona esse prazer, a chance do peixe levar a melhor!

Viemos embora com a sensação do dever cumprido e com vontade de voltar mais vezes ao Centro de Pesca Taquari pela qualidade, tamanho dos peixes e pelos excelentes chalés que nos dão conforto para um descanso merecido. Fica aqui o agradecimento ao André, ao Sr. Zé Roberto e ao Cláudio pelos serviços prestados.

Obrigado e boas fisgadas!

 

Imagens: Edgard Paiva e Fernando Paiva

Texto: Edgard Paiva

 

CENTRO DE PESCA TAQUARI

Rod. Raposo Tavares, Km 58,5 – São Roque/SP

Tel: (11) 4711-1937

www.centrodepescataquari.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

12 Comentarios to “Taquari – 04/11/09”

  1. Edson (bugrino) disse:

    Parabéns aos irmãos pela bela pescaria!!!

    E dá-lhe record!!! hehe

  2. Marcinho disse:

    literalmente pqp kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que pescaria heinnnnnn!!!!!!!!parabens Fernando e Edgar
    pesca e materia top

    e q tamba hein vixxiiiiiiiiiiiiiiii
    valeu galera pela lembrança e linda carpa sempre presente

    parabens

    obs:estratosférico foi lindo rsrsrsrsrrsrsrsrsr

  3. rodrigo marcilis disse:

    Parabéns , não é mais novidade as pescarias de vcs , escuto falar muito deste pesqueiro, gosto muito do trabalho de vcs pois preservam rios e represas.
    Estou me preparando para novamente ter a honra de pescar com vcs novamente.

    Um grande abraço a todos

    Rodrigo Marcilis

  4. Tadashi disse:

    Parabens pela matéria!!!! Show de bola… so quem ja pescou la sabe a força que os tambas do Taquari tem!!!!

  5. leonardo bruno disse:

    ja vi muitas materias sobre esse belo pesqueiro,mas ainda não tive a chanse de fazer uma pescaria por la.pergunto a vcs se tem como chegar no taquari de transporte publico?ex:onibus ou de trem,metro,etc…
    ?????????

  6. Ricardo disse:

    Bela matéria! Lindos Peixes.

    Obs.: Os baguás foram pegos com pão na superfície, meia água ou no fundo?

    Abraços!!!

  7. Edgard disse:

    Ao Ricardo, então foi na superficie, vc deixa o pão bem borrachudo que ele boia automaticamente. Abraçoss

  8. Edgard disse:

    Ao Leonardo, acho dificil amigo, o caminho mais facil é pela Rodovia Raposo Tavares, pode até ser q tenha um onibus que va para cidades proximas, mas para adentrar pela estradinha do pesqueiro nao sei t dizer! Espero ter ajudado!
    Abraços

  9. Taynara Larissa * disse:

    * Caraca Fê…esse peixe não é bruto…e nem é animal….é FORA DE SÉRIE….. poderia até dizer que é coisa de outro mundo….hauhauhau….se eu não soubesse da sua paixão por pesca e nem conhecesse vc poderia dizer que é uma grande montagem…. nossaaa….parece uma pintura…um quadro….LINDO DEMAIS….E GRANDE DEMAIS tb….a cada pesca…vc me surpreende ainda mais…..

    Parabéns por superar a si mesmo…. fisgar exemplares lindos como esse…… e o principal honrar o peixe e devolvê-lo à água que é o seu lugar … =]… PARABÉNS….

    Beijão….até a próxima!!!

  10. Diego Oliveira disse:

    eae galera esses irmãos so com materia top como sempre varios baguá parabéns manos showw de pesca

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  11. Efraim (michael jackson) disse:

    Não sabia que javali nadava tbm

    vixi nossa, muito bom mesmo, parabens

    abraços

  12. Carolina disse:

    cara so peixe grande esses peixes sao uns montros

Deixe um comentario