Pesqueiro Califórnia – 18/10/09

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os carpeiros do Loucos por Pesca provam que nada os impedem de praticar o esporte favorito. Muita chuva, tempo ruim e mesmo assim muitos peixes fisgados para fechar o final de semana. 

 

 

 

 

 

Sexta-feira e sábado foram dias chuvosos, mas quando digo chuvoso entenda que não foi aquela água leve que caiu e sim verdadeiros temporais. Porém, nada que pudesse impedir a vontade de retornar ao Pesqueiro Califórnia. Liguei para o Diego no sábado por volta das 18h e demorou alguns segundos para ele topar. No dia seguinte, em baixo de um verdadeiro dilúvio, seguimos para o local.

Um pneu furado no caminho só para começar a nos molhar, mas nem esquentamos a cabeça porque o importante era ir pescar. Trocamos em tempo recorde e seguimos caminho. Chegamos por volta das 7:15 com o pesqueiro já aberto e nenhum pescador por lá, só os loucos mesmos.

Desta vez optamos por ficar em frente ao restaurante. Ponto este que proporciona um visual frontal ao lago, que tem grandes dimensões. Um quiosque para cada, tudo bem instalado e armamos nosso “arsenal”.

Arremessei uma varinha de fundo com massa de maracujá e guabi e foi nela que abrimos a pescaria com um peixe que não pegava fazia tempo. Uma bonita Patinga brigou bem antes de aparecer no loucos.

Por incrível que pareça a chuva deu uma trégua, o que nos animou mais ainda. Água parada, sem vento, no jeito certo pra uma bóia descer. Mas não foi isso o que aconteceu. Duas de minhas bóias sumiram juntas, coisa rara de acontecer na pesca de carpas. Corri pra uma e Diego pra outra, e um dublê vem recompensar os “loucos”. Ambas fisgadas na massa Cordeiro Branquinha turbinada com amendoim e essência de panetone.

As expectativas aumentaram com este dublê e depois de meia hora Diego fisga mais uma Carpa Cabeçuda na massa branquinha.

Não demorou muito para uma de minhas bóias correr de lado, movimento estranho, mas mesmo assim fisguei. Uma briga muito característica de carpas de fundo. Dito e feito,  uma linda Carpa Espelho aparece.

Diego não deixa por menos e também pega seu exemplar na bóia de cabeçuda. Dessa vez uma Carpa Comum aparece.

Daí por diante as cabeçudas começaram a se movimentar. Conseguíamos visualizar verdadeiros balés na flor d’água e não deu outra, bóia pro fundo e Diego fisga mais uma.

Os movimentos continuavam e desta vez minha bóia desce, mais Carpa na foto.

Logo em seguida, Diego pega outra. Elas estavam bem ativas mesmo. Dessa vez a massa Cordeiro estava com essência de laranja para complementar.

Não deu nem tempo de soltar e mais uma Carpa afundou a bóia do Diego. Ele fisga, briga e traz o exemplar para mais uma foto.

Segura que é sua Diego.

Neste momento da pesca, encontramos dois leitores do site e ótimos cabeçudeiros, que estavam de passagem pelo pesqueiro. Um ótimo papo e troca de informações importantes entre carpeiros, coisa que não acontecia muito antigamente. No meio do papo bóia pro fundo.

Márcio Giannico, Alan e Sr Antonio. Pescadores de cabeçudas reunidos.

A presença deles parece que deu mais sorte e mais carpa vem pro loucos. Pose pra foto com o Sr. Antônio, um ícone na pescaria de cabeçudas e exemplo de pescador.

As ações não paravam e desta vez uma carpa maior afunda minha bóia numa ótima sequência de tomadas de linhas e um grande rebojo no meio do lago. Briga boa que termina com a rainha nos braços.

Exemplar de 12kg fisgado na massa Cordeiro branquinha.

Tempo para tirar uma foto do lago e mostrar como as bóias estavam em pontos muito bons para a pescaria dessa espécie.

E não deu outra, mais uma carpa vem na massa do Cordeiro branca misturada com pó de sorvete de milho.

Carpa Cabeçuda com leve ferimento, nada que lhe impeça de estar em plena atividade.

Assim encerramos a pesca por volta das 15:30, pois o tempo fechou novamente e parecia que viria mais água.

Abaixo uma imagem que resume bem o prazer de pescar. Contato direto com a natureza, muita paz!

Agradecimento ao Pesqueiro Califórnia pelo bom atendimento de sempre.

Agradecemos também ao Pet Shop Agrovillas pela colaboração na matéria realizada.

Pet Shop Agrovillas conta com uma loja completa. Varas, molinetes, carretilhas, iscas vivas e massas. Também comercializa rações em geral, artigos para jardim, vacinas,  medicamentos e aquarismo.

A loja está localizada na rota dos melhores pesqueiros da região, como Califórnia, Amigos e Ville. Situada na Avenida Bento Guelfi, n° 1016 – Jardim Laranjeiras, São Paulo.

Tel: (11) 2735-4538 ou Cel: (11) 7436-5326.

Grande abraço a todos e até a próxima pescaria.

 

 

Imagens: Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

13 Comentarios to “Pesqueiro Califórnia – 18/10/09”

  1. Alemao disse:

    E ai marcio como tá meu camarada arrebentou em pegou muita carpa dessa vez, me parece que tá equipadao agora em varias varas de carpa.

    kkk e essas varas ai pega sozinha é ensinada deve ser isso.

    Tó brincando ótima matéria força Loucos rsrsrs…..

    Abraços
    Alemão

  2. Marcinho disse:

    valeu alemao, é parceru estas varas show de bola c bobiar atravessa o lago hehehehe, verdade elas tao amaciadas hehehe tem procedencia rsrsrrsrs

    abrasss meu irmao
    pesca esportiva na veia

    abrasssss

  3. Fernando de Paiva disse:

    Show de pesca parcerios, esses ai sabem tudo e mais um pouco de carpas!!!! Parab´nes para os 2 e bela matéria!!!!

    Abraçoss a todos !

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos por Pesca

  4. Marcinho disse:

    valeu Fernando , abrasssss

    qero pescar capim com vcs hein hehhehehehe

  5. LUIS CARLOS (COLORADO) disse:

    E AI MARCIO E DIEGO PARABENS PELAS REPORTAGENS,VCS REALMENTE SÃO OS MAIORES PESCADORES DE CARPA QUE CONHEÇO, EU TB SOU LOUCO POR PESCA DE CABEÇUDAS E NOTEI QUE DIAS DE CHUVA PEGO BEM MAIS VOCÊS CONCORDAM?, EU PESCO EM UM LAGO BEM GRANDE E TEM MUITA CABEÇUDA PEQUENA TIPO MEIO QUILO ESSAS ATACAM DIRETO E ACABAM PREJUDICANDO A CAPTURA DAS GRANDES JA PENSEI EM PESCAR A NOITE SERA QUE ME LIVRO DAS PEQUENAS?A PROPOSITO ESSENCIA DE PANETONE É LIQUIDO OU PÓ ? UM GRANDE ABRAÇO
    OBS …. O PALMEIRAS AFUNDOU MAIS QUE AS BOIAS DO MARCIO

  6. Marcinho disse:

    blz Luis , opa valeu por gostar da materia e pelas palavras
    realmente com chuva a pesca da carpa fica muito mais produtiva, com certeza a agua esquenta e elas ficao mais ativas
    Acho que a noite seria uma boa opçao pra vc tentar as grandes deste lago, tambem tente abaixar a profundiade q pesca, e tambem uma massa mais seca q demore mais pra acabar, a essencia de panetone e liquida e vc acha com facilidade nas casas q vendem artigos pra festa blz ou em atacadistas.

    obs:ainda somos lideres heheheheheheheheh

    grande abraço

    e boa sorte nas graudas hehehehehehe

  7. Ricardo disse:

    Parabens!! bela materia vcs como sempre pegando as rainhas!!e isso ai abrcos parceiro..

  8. Edson (bugrino) disse:

    Pescaria com essa dupla dinâmica (Marcião e Diegão) é cabeçuda certa na ponta da linha!!!

    Parabéns aos loucos ae!!!

    Marcião, na próxima pescaria vou tentar fazer a sua massa matadora, acho que deve ir bem em uns pesqueiros aqui da região de Campinas!!!

    Abraços!

  9. Marcinho disse:

    valeu Ricardo por ter gostado

    grande abrasssss

  10. Marcinho disse:

    valeu Edson!!!!!!!!!!!

    faz sim cara , sabado no lagoa a massinha salvou minha pescaria heheheheheh

    abrassss

  11. leonardo bruno canale disse:

    iae marcio,faz tempo que veio falando para vc sobre quando nos poderiamos marca uma pescaria no california,pois esse fica bem perto da minha casa.
    é so mandar um e-mail de quando vc pretende voltar la que logo arrumo minhas tralhas.
    leo_bruno17@hotmail.com

    flow…

  12. Marcinho disse:

    blz leonardo??? vamos marcar sim , e q nestes dias soltaram uma carga muito grande de pacu e estao atrapalhando a pesca de carpas, mais logo logo ja esta melhor achoq daq a duas semanas blz

    depois entro em contato

    abrassss

  13. alexandre disse:

    gostaria de dicas tipo linha ideal , lider , boias e massas para cabeçudas pois sou pescador de redondos e tenho um sonho que vou começar a correr atras que seria fisgar um exemplar desse magnifico peixe ! parabens pela otima pescaria !

Deixe um comentario