Pesqueiro Pantanosso – 07/10/09

Após alguns meses, a equipe Loucos por Pesca volta ao Pantanosso atrás das Carpas Cabeçudas, e se depara com uma grande variedades de espécies em um dia repleto de ações.

 

 

Eu (Márcio Giannico) e Diego Oliveira chegamos ao Pantanosso por volta das 6:15 para realizarmos uma pescaria estendida atá as 22 horas. Logo o Itamar já estava abrindo o pesqueiro, e como é de praxe armamos nossos materiais no mesmo lugar de sempre.  Cada um com 3 varas para Carpa Cabeçuda e uma vara cada com salsicha no fundo.  Sempre que vou no Pantanosso arrisco armar esse equipamento para peixe de couro, pois sempre aparecem belas surpresas.

Enfrentamos um pouco de vento de manhã, que se estenderia praticamente o dia inteiro, porém nada tiraria nossas esperanças. Depois de duas horas de pesca, uma de minhas bóias desce. Um peso considerável já denunciava a presença da rainha e após uma briga de uns 15 minutos, a primeira cabeçuda aparece.

Carpa cabeçuda fisgada no esquema estirante, com massa Cordeiro Tradicional misturada em pó de sorvete de milho.

Daí por diante começava a aparecer a incrível variedade de peixes desse excelente pesqueiro. A bóia de cabeçuda do Diego desce, uma briga estranha e um belo salto. Assim, uma linda Piraputanga se entrega para a foto.

Quando falei que sempre tenho grandes surpresas na vara armada para peixe de couro, não é sem motivo. O Diego armou da mesma maneira e não foi diferente. A fricção do molinete canta e a fisgada é certeira. Uma sequência de 4 saltos e um belo dourado briga como rei.

Após alguns minutos, minha vara de fundo deita e sua ponta quase “beija” o lago. Briga espetacular, tomadas e mais tomadas de linha. O bicho tinha força e era pesado, não se entregava, mas eu estava tranqüilo pois estava com linha 0,50mm monofilamento. Deixei ele brigar e confesso que na primeira vez que avistei o peixe minhas pernas tremeram um pouco, coisa que não acontecia há muito tempo. Nunca tinha pego uma Cachara daquele tamanho e seria emocionante tira-la da água e compartilhar com vocês esta emoção. Depois de muito suor, a grande Cachara de exatos 13kg se rende e vem pro colo.

Cachara fisgada com salsicha no fundo.

Logo depois, avistei o companheiro Ricardo, leitor do Loucos por Pesca e grande pescador de tambas, travando uma boa briga em uma das plataformas. Não pude deixar de registrar este momento. Um grande abraço pra você Ricardo e parabéns pelo exemplar.

Ricardo e um belo redondo na plataforna do Pantanosso.

A variedade de espécies continuava. Troquei a salsicha por um pedaço de rim de boi e logo uma matrinxã pula como louca e um bom exemplar vem pra foto.

Foi liberar o peixe, arremessar novamente e outra saltadora atacou o rim de boi com muita voracidade e instinto predador.

O vento atrapalhava muito a pesca das Carpas Cabeçudas, mas mesmo assim o Diego conseguiu fisgar uma delas. Uma briga de respeito, a rainha demora pra se entregar, passa por cima de todas nossas bóias, toma bastante linha e depois de algum tempo passaguá nela. Um belo exemplar do nosso peixe favorito aparece novamente.

Cabeçuda de 18 kg na massa Cordeiro Tradicional com essência de laranja.

Logo depois desta Carpa, Diego fisga outro peixe na bóia de cabeçuda. Desta vez era um Curimbatá para mostrar novamente a variedade de peixes presentes no lago do Pantanosso.

As ações continuavam, e no rim de boi mais uma matrinxã apareceu.

Daí em diante começamos a nos preparar, pois a noite estava chegando e com ela também uma boa expectativa. Porém, com muito vento e frio, as ações diminuiram bastante e apenas algumas espécies apareceram. Depois de perder uma cabeçuda no enrosco, um tambinha atrevido emboca uma salsicha inteira e vem como o primeiro da noite.

Em seguida, Diego fisga um Pacu na salsicha.

Logo depois, Diego pega um tamba em homenagem ao Kleber. Tudo bem que não era nenhum gigante, bem pequeno na verdade (rsrs) mas o que vale é a homenagem.

Pra fechar a pescaria uma Pincachara ataca a salsicha de fundo.

Abaixo imagens de pontos estratégicos de pesca no Pantanosso.

Plataformas excelentes para a pescaria de Tambacus.

Barranco, melhor point para cabeçudas.

 

Valeu galera, o Pesqueiro Pantanosso é show. Mesmo com a frente fria chegando e muito vento pra incomodar, a variedade de peixes que apareceu foi incrível. Logo voltaremos atrás dos gigantes.

Agradecimentos ao Luis Carlos pela atenção, ao Itamar e a todos os funcionários pelo ótimo atendimento .

 

Imagens: Márcio Giannico e Diego Oliveira

Texto: Márcio Giannico

E-mail: marcio@loucosporpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

30 Comentarios to “Pesqueiro Pantanosso – 07/10/09”

  1. Leandro disse:

    Q beleza de pescaria em Marcio, parabens a vc e ao loucosporpesca poe esse espaço

    parabens a todos

  2. dalva disse:

    parabéns pra vc filho e para o diego realmente foi uma excelente pescaria apesar do vento e do frio, eu sei que vc nunca vai negar a raça de pescadores , que vem do seu avô Italo e ti Torquato

  3. Marcinho disse:

    valeu leandro por ter curtido a materia, grande abrasss

  4. Marcinho disse:

    valeu mae!!!!!!!! realmente esta raça é de pescadores, pena q nao deu tempo d e pescar com eles né, mais graças a deus pesquei e vou pescar muito com o avô nelson ainda ne hehehehehehehe

    bjs

  5. Rodolfo Lenzi disse:

    Olha só, até a Mami comentando, que bacana! hehe

    Marcim, já tinha te falado, mas vou reiterar: parabéns!

    E essa Cachara tá linda demais, tá loco. E como todo pescador fanático, tenho que confessar que senti uma pontinha de inveja. rs

    Parabéns parcero.
    Abraços

  6. Edinho (bugrino) disse:

    Bela pescaria hein, msmo com tempo adverso!!!

    Parabéns Diego e Marcião!!!!

    Abraços!

  7. iae galera muito loka…
    que bela materia no pantanal em!!kkkk
    nunca tinha visto uma pescaria em pesqueiro com
    tantas variedades de peixes,isso so pode acontecer no pantanosso msm.
    vejo que ñ á limites de iscas,pois ate um rim os caras usam para pescar,rsrs

    aew marcio,sei q seu forte é a pesca das rainhas,mas agora com a chegada de altas tenperaturas os tambas vam ficar mais ativos,e isso faz com q as cabeçudas se escondão por um tempo.como vc vai fazer uma proxima materia no pantanosso com tantas cevadeiras indo e vindo a todo vapor?????

  8. Bruno Limeira disse:

    Show de pescaria e belos exemplares. Estão de parabéns pela matéria e o pesqueiro também pela grande diversidade de peixe. Achei o lago muito bonito também. Ainda não tive o prazer de conhecer este local mas certamente o farei nas férias. Abraços

  9. Breno disse:

    Cada dia eu sinto mais vontade de pescar quando vejo essas matérias realizadas pelos Loucos.

  10. Vitor Feart disse:

    O feriado de novembro está chegando e já decidi que o Pantanosso será meu destino hehe Eu gosto muito de pescar com essa diversidade de espécies, pois com ctz algumas sempre estarão ativas independente de tempo ruim. Abracos

  11. Marcinho disse:

    rodolfo, agora entendo porque peixes de couro sao seus favoritos, briga demais e sao maravilhosos realmente,e lá no panta tem de mais de 25 kg imagina hein hehehe valeu
    abrassss

  12. Marcinho disse:

    edinho, valeu por ter gostado, realmente pegamos a chegada da frente fria , mais foi bom mesmo asim heheheheh,
    abrassss

  13. Marcinho disse:

    Leonardo, heheheh ate rim hein kkkkkk, é realmente alguns pesq fica complicado a pesca de carpas, mais agente arruma um jeito, pantanosso tem o local melhor para carpas q os tambeiros rsrs quase nao pescam , eles gostam mais das plataformas entao , deixa q a gente fica no barranco hehehehehe

    valeu abrasss

  14. Marcinho disse:

    Bruno-realmente o lago principal do pantanosso, este da materia e realmente muito louco mesmo, e tem grandes exemplares hehehehehe, quando for la vc vai ver q blz o local

    valeu por curtir a materia

    abrassss

  15. Marcinho disse:

    valeu Breno por ter gostado , e nao fica com vontade nao, vai logo pescar hehehehehehehehe, agora começa a temporada e promete heinnnn
    otimos pesqueiros q nao faltam, entao pé na estrada!!!!!!!!!!!!!

    abrasssss

  16. Marcinho disse:

    vitor, relmente vc vai fazer uma otima opçao pelo panta no feriado.
    muitos peixes diversos e uma otima estrutura.

    valeu por curtir a materia

    grande abrassssssssss

  17. Fernando de Paiva disse:

    Show de pescaria em parceiros!!??! Estão de parabéns, essa dupla ai é só matéria boa!]

    Q Cachara linda hein velho, peixe bonito demais!!!!

    Abraços e parabéns de nvo!!!

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos Por Pesca

  18. Diego Oliveira disse:

    opa vlwwww realmente foi uma bela pescaria obrigado a todos que deixaram comments e por ter gostado da materia :)

    abrass… a todos

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  19. Marcinho disse:

    valeu Fernando por ter gostado heheheheheheheheehe c viu euuuu pegando cachara hehe ate deu tremedeira kkkkkkkkkk

    valeu meu irmao

    abrassss

  20. Olá, Marcio, Kleber, Diego e todos os amigos do Loucos por Pesca. Obrigado pela matéria, que como sempre, está excelente. Pena mesmo que a virada do tempo dificultou um pouco, mas não foi impecilho para uma boa pescaria. Abraços à todos, em nome da Equipe Pantanosso, e continuem com o ótimo trabalho que vocês vêm desenvolvendo, ok?

  21. Diego Oliveira disse:

    Olá luiz , vlw por ter gostado da materia , Pantanosso como sempre nos proporcionando belas fisgadas estamos sempre procurando mostrar boas opções para a pesca esportiva sempre preservando o maior astro dela que são os peixes, somos gratos a atenção que a equipe Pantanosso nos tem dado e esperamos em breve voltar a esse excelente lugar :)

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca “

  22. Edgard de Paiva disse:

    Boa Marcinho e Diego, faz tempo q a gente num vai pesca junto hein, tá na hora de marcar essa pescaria logo, agora com horario de verão vai ficar melhor ainda!

    Abraços!

  23. Marcinho disse:

    Luiz Carlos- mais uma vez a aquipe loucos por pesca agradece pela grande recepçao, e confirmando nossas expectativa mais uma vez pantanosso deu show.

    muito obrigado
    grande abraço

  24. Ricardo disse:

    E ai marcio beleza!! porra esse dia foi show de bola!! presenciei td sua alegria e do Diego qnd vcs pegaram o dourado e a bela cachara parabens veio!!! entao amanha quarta feira to voltando la, mais vo pegar seu lugar beleza vou tentar as rainhas ,da um tempo nos redondos e voltar as antigas, deu saudades!! vo tentar umas experiencias de massas amanha depois te falo blz!
    grande abraço parceiro..
    valeu pela minha foto ai obrigado…

  25. Marcinho disse:

    DEMORO!!!!!!!!!!!!!!!!Edgar logo vamos novamente , e quero as dicas de como pegar capim com pao hehehehehehehe, vamos combinar esta pesca

    valeu brother
    abrasssss

  26. Marcinho disse:

    blz Ricardo, blz que gostou da fotos, aqele dia apesar do tempo virando foi show mesmo hehehehhe, tambem via vc dar trabalho pros tamba la rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    entao vc ficar no barranco né,perdi uma grande la a noite, tente arremessos mais longos pra c livrar daqele toco q tem mais na beira blz ou pesque mais pra direita.depois passa esta massa pra gente hehehehhe
    c viu que cacharao kkkkkkkkk
    boa sorte la no panta

    abrasssss

  27. Ricardo disse:

    ai marcio blz trutra?entao essa quarta estava horrivel p as cabeçudas muito vento dia inteiro,mais mesmo assim pegamos 4 cabeçudas,com 1 vara p cabeçuda cada 1 esta bom ne,rsrs entao na verdade a massa turbinada que eu queria nao deu certo de fazer pq faltou o ingrediente que eu nao achei por aqui,consegui so hj la perto da estaçao da luz que seria p deixar a massa verde ou seja po de sorvete de pistache,ai como nao tinha o po aquele dia eu levei um corante liquido verde junto com o po de sorvete de milho verde, e a massa branca do bocao que comprei la mesmo no pesqueiro…massa verde da p acreditar kkkk.proxima vez que for la vo fazer agora com o po de sorvete de pistache garanto p vc que resultado sera bem melhor…
    abrcs
    marcio..

  28. Ricardo disse:

    ai marcio blz trutra?entao essa quarta estava horrivel p as cabeçudas muito vento dia inteiro,mais mesmo assim pegamos 4 cabeçudas,com 1 vara p cabeçuda cada 1 esta bom ne,rsrs entao na verdade a massa turbinada que eu queria nao deu certo de fazer pq faltou o ingrediente que eu nao achei por aqui,consegui so hj la perto da estaçao da luz que seria p deixar a massa verde ou seja po de sorvete de pistache,ai como nao tinha o po aquele dia eu levei um corante liquido verde junto com o po de sorvete de milho verde, e a massa branca do bocao que comprei la mesmo no pesqueiro…massa verde da p acreditar kkkk.proxima vez que for la vo fazer agora com o po de sorvete de pistache garanto p vc que resultado sera bem melhor…
    abrcs

  29. Marcinho disse:

    boa Ricardo!!!!!!!!!!! otima pesca cara, 4 cabeçudas da hora hehehe verdade mesmo a 1º vez q fui no panta usei a massa verde, foram 7 cabeçudas ate as 14 hs pois nao sabia muito bem onde ficar e optei em me instalar la no fim do lago onde tem uma calçada de cimento foram 7 carpas uma atras da outra com massa verde, depois muita boia cevadeira e parou de pegar, depois usei por mais algum tempo e parei, mais de vez em qundo elas ficam loucas com esse tipo de aroma, variar sempre na pesca de cabeçudas traz sempre belos resultados.

    abrass parceru

  30. Lucas disse:

    bela pescaria de Carpas
    Mais oq querio saber é se pega pacu sem ou com bóia
    eu pesco em um lugar onde tem Pacus Caranhas , Trairas , Piaisçus , Lambari , Dourados e Bagres africanos eai loucos por pesca são peixes bons ?

Deixe um comentario