Pesqueiro 3 Irmãos – 05/10/09

O colunista Tadashi foi até o litoral de São Paulo para mostrar mais uma boa opção de pescaria para os adeptos da cevadeira. Uma matéria com belos tambas fisgados nessa modalidade. 

 

 

Nessa última segunda-feira, eu (Tadashi) da equipe Loucos por Pesca e meu primo Fábio, fomos até a cidade de Itariri, litoral sul de São Paulo, para conhecer o Pesqueiro Três Irmãos.

O local conta com 3 lagos, 2 deles para a prática de pesque e pague e 1 lago principal para a Pesca Esportiva. Excelente opção para os pescadores que são adeptos do estilo cevadeira com longos arremessos.

Chegamos por volta das 6:30h da manhã com uma garoa fina e o tempo nublado, e logo fomos arrumando nossas tralhas atrás dos famosos “Tambas”.  Na primeira cevada já observamos eles subindo para comer na flor d´água.

Após alguns arremessos, o primeiro Tambacu do dia vai para foto.

Logo em seguida, após 30 minutos de briga, o Fabio tira outro belo exemplar.

Depois de muita insistência e vários ajustes na altura, cor das miçangas, e.v.a., coquinho, etc…consegui tirar meu primeiro Tambacu.

Devido a grande dimensão do lago principal, os peixes brigam muito e tornam a pescaria muito mais prazerosa.

Uma hora depois, outra fisgada e mais 30 minutos de briga até outro belo “redondo” se render.

Depois de um tempo, a bóinha da cevadeira afunda, porém o peixe não briga e fica pesado. Logo imaginei que fosse mais uma grande Tilápia, pois já havíamos fisgado cerca de cinco dessa forma. Porém, para minha surpresa, era uma linda Carpa Comum.

Outra foto da Carpa.

Mudei o esquema e fui tentar a sorte com a salsicha flutuante. Após vários ataques, fisgamos algumas matrinxãs.

Apesar das matrinxãs serem peixes muito esportivos, com seus grandes saltos, estávamos realmente atrás dos tambas e voltamos para o esquema infalível da cevadeira.

O Fabio fisgou outro belo exemplar na seqüência.

E para fechar o dia, meu primo pegou um peixe com muita disposição e que resolveu nos dar trabalho para sair na foto. Nos sujou bastante e ele mesmo com sua agitação fora da água.

E assim finalizamos mais uma boa pescaria com grandes brigas travadas e muitos peixes fisgados, nesse excelente Pesqueiro Três Irmãos.

Imagens: Ricardo Tadashi e Fabio

Texto: Ricardo Tadashi

E-mail: tadashi@loucosporpesca.com.br

 

PESQUEIRO TRÊS IRMÃOS
Acesso pelo Km 359 da Rod Pe. Manoel da Nóbrega.
Tel: (13) 3418 9118

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

17 Comentarios to “Pesqueiro 3 Irmãos – 05/10/09”

  1. Marcinho disse:

    boa ricardo, show de pesca ,lindos tambas e carpas, é uma otima opçao este pesqueiro hein

    tenho um tio que mora la em itariri, logo vou neste pesqueiro, vc sabe c tem carpa cabeçuda lá???

    valeu
    parabens

  2. Rafael moda fava disse:

    depois de 5 anos tadashi foi pescar haiuhaiuhaiuhaiuhaiuaha , abrass

  3. Kleber Sanches disse:

    É isso ae Rafael. Tadashi voltando a ativa será? Espero que sim né hehe Tenho mta vontade de conhecer esse pesqueiro. Apesar de ser um pouco longe pra mim, tenho ctz que em breve fisgarei belos tambas por lá. Abraços

  4. Gustavo disse:

    No 3 irmãos tem mto tamba grandão. Parabéns pela pescaria e matéria. Um dia nos encontramos por lá quem sabe atrás dos parrudos. Abraços

  5. Breno Bonin disse:

    Parabéns ao Loucos por Pesca por nos mostrar mais um pesqueiro legal e cheio de peixes grandes. Esse ai vou tentar conhecer nas férias, quando tiver na praia já. Valeu

  6. Leandro disse:

    Bela pescaria Tadashi, show de bola, parabens ao loucosporpesca por ais uma materia informando mais um excelente pesqueiro estão todos de parabens

    vlw

  7. Andre disse:

    Belos tamabcús…

    parecem ser todos acima de 10 KG. confirma???

    parabéns pela matéria.

  8. Fernando de Paiva disse:

    Boa Tadashi ótima pescaria, 3 Irmãos é show espero conhece-lo em breve!!!!

    Parabéns pela matéria!!!!

    Abraços a todos!!!

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos por Pesca

  9. Tadashi disse:

    **Marcinho não sei se tem carpa cabeçuda lá, vou procurar saber!!!!

    ** Rafael tenho ido pescar sim….o problema é pegar peixe suficiente pra fazer materia..hauhauhahauh

    **Andre nenhum peixe foi pesado….mas acredito que alguns tinham menos de 10kg.

    ** Kleber seu tranqueira, aquela é uma carpa HUNGARA e não uma carpa COMUM, não fique desdenhando da minha carpa..hauhau.. e o Kleber altera minhas materias ele nao colocou isso na materia “Caros amigos não foi possível fotografar todos os peixes fisgados, mas já da para ter uma idéia de como foi a nossa pescaria.”

  10. Hélio Jr disse:

    Bela pescaria companheiros, esse pesqueiro é um dos meus favoritos pela quantidade de peixes que não dão folga as pescadores parabens

  11. Kleber Sanches disse:

    Tadashi, com certeza os grandes pescadores de Carpas do site poderão explicar melhor que eu, mas essa espécie é conhecida como Carpa Hungara ou Carpa Comum. A Carpa Espelho também é Hungara. Quanto a não ter colocado a sua frase no final, é uma decisão que tomei. No Loucos por Pesca não tem esse tipo de coisa de não fotografei por X ou Y motivos. Se a foto não foi tirada e consequentemente não foi pro site, será considerado que é “história de pescador” hehehe. Abraços

  12. Paulo disse:

    Bela pescaria companheiros, já virei adepto do trabalho de vocês neste blog…parabens e continuem com este belissimo trabalho.

    Agora a duvida: qual foi material usado para a pesca dos tambas? cevadeira com qual profundidade de boinha, e.v.a, cor de miçanga, etc…

    seria bom dar uma explicada no material, pois interessa muito aos pescadores, que pretendem conhecer o lugar, e dicas sao importantissimas.

    Abraço, aguardo uma resposta.

  13. Tadashi disse:

    Paulo,

    Isso varia muito do tempo, da claridade, dos peixes, etc….

    Bom vou falar por mim, mas cada colunista tem seu jeito. O tempo estava nublado neste dia e os peixes estavam comendo bem na superficie, com e.v.a. no olho do anzol para ficar bem na superficie e a boinha a 1,5mt do anzol. pegamos com miçanga preta, coquinho, e caroço de azeitona, meu chicote tava ignorante com cerca de 3,5mt.

    Mas como disse anteriormente td depende do dia, faço o seguinte começo a cevar se os peixes estão subindo e não entram, começo a trocar a cor da miçanga, e.v.a., coquinho, semente de açai, se mesmo assim nao adianta tiro o eva do olho do anzol e deixo a isca mais profunda cerca de 20 cm, aumento ou diminuo o tamanho do chicote….td vai depender do dia…so nao pode ficar insistindo na mesma técnica.

    Eu não gosto de usar cabo de aço, eu uso sempre a linha direta no anzol.

    Abraço, Qualquer duvida é so postar!!!

  14. Rodolfo Lenzi disse:

    As dicas do Tadashi são muito boas, eu só teria mais uma recomendação sobre usar ou não cabo de aço.

    Os Tambas de pesqueiros hoje em dia, como muitos devem ter notado, são praticamente “banguelas”. Como se alimentam quase que exclusivamente de ração, massa e salsicha, ou seja, iscas moles, acabam perdendo ou mesmo não desenvolvendo dentes afiados, como é o caso do Pacu Pantaneiro, ou qualquer espécie de redondo selvagem.

    Por esse motivo, torna-se dispensável o uso de um empate de aço nessa pescaria. Muitas vezes também utiliza-se anzóis que, pelo seu tamanho e curvatura, o peixe nunca consegueria abocanhar a linha. Mas isso é pura teoria, pois alguns peixes ainda têm dentes afiados e podem cortar sua linha a qualquer momento, o que é muito frustrante para nós pescadores.

    Sendo assim, eu recomendaria ouso de pequeno empate de multifilamento ou até mesmo de fluorcarbono. Nunca terão a mesma resistência de umacabo de aço, no entanto, são menos “notáveis” do que ele.

  15. Tadashi disse:

    Concordo com o Rodolfo,

    Mas na verdade o meu chicote eu faço com fluorcarbono ele é mais caro que as linhas convencionais mas por ser uma linha mais dura e resistente ele enrosca menos, já que no modo cevadeira passamos o dia todo arremessando. E depois que a linha do chicote pega memoria, ela começa a enroscar toda hora, com o fluor.. e mais dificil de acontecer isso.

    Mas so uso o fluor em pesqueiros que realmente vale a pena….rs

  16. kzuza disse:

    bom dia rapáziada

    vou dar uma dica que sempre funciona comigo, na parte da tarde a partir das 3 experimentem pão, sempre me deu otimos resultados coloquem filetes de pão na boia cevadeira e ceva e aguarda dar a pancada no pão que fica facil de visualizar, otimas pescarias

    kzuza

  17. vanda miranda disse:

    gostaria de fazer uma visita mas naõ tenho o endereço se posssivel vcs me passarem eu agradeço .brigado.

Deixe um comentario