Pesqueiro Bem-te-vi – Set/09

Novamente abrindo as páginas do Loucos por Pesca para seus leitores, mostraremos hoje uma excelente pescaria do amigo Douglas em Piracicaba. 

 

 

Olá amigos loucos por pesca.

Hoje vou mostrar um pouco da ótima pescaria que eu (Douglas) e meu pai realizamos no pesqueiro Bem-Te-Vi em Piracicaba. Essa foi a segunda vez que fomos a esse excelente pesqueiro no interior de São Paulo. 

Na primeira oportunidade não nos demos muito bem, pois não conhecíamos o lugar e acabamos ficando em um ponto não muito bom. Porém não podiamos reclamar do pesqueiro porque saiu muito peixe. Então, no domingo (13/09), resolvemos retornar. Dessa vez já fomos mais preparados, pegamos um bom lugar e o resultado foi bem melhor.

Saímos de Jundiaí as 5:20 e chegamos ao pesqueiro as 7:00. Já havia três pescadores no lago, quando fomos para o nosso lugar e começamos a arrumar as tralhas.

Iniciamos pelas varas de fundo atrás dos peixes de couro. Em seguida fui então para minha parte preferida, a pesca com cevadeira. Preparei minha vara kenzaki e ceva pra água.

No começo os peixes estavam manhosos, mas por volta das 8:30 eles começaram a subir com mais vontade na ração e não demorou muito para o primeiro tamba aparecer na miçanga e dois evas marrons.

Não era grande mas era muito forte. É impressionante a força dos peixes do Bem te vi, você sempre tem a impressão de ter fisgado algo maior.

Já ficamos animados e continuei cevando. Depois de perder algumas fisgadas, mais um foi para a foto.

Esse era um pouco maior que o primeiro e brigou demais.

Meu pai continuava insistindo na pesca de fundo, pois ele não se entende muito bem com as miçangas, mas era na superfície que os peixes estavam ativos. Não demorou muito para mais um belo redondo ir pra foto. Esse era dos pretos, que parecem ter mais força ainda.

Peixe largo que rendeu uma boa briga.

O sol estava muito forte e os peixes continuavam comendo na superfície. Então, continuei no mesmo esquema, miçanga e evas, e depois de perder dois tambas já fisgados, consegui tirar mais um “redondo”.

Meu pai até tentou na cevadeira, mas não teve sucesso. O tempo estava ótimo, reparem na foto acima como a água estava paradinha, sem vento algum, o que é excelente para pesca com cevadeira.

Quando meu pai deixou suas varas armadas e foi até a lanchonete, uma delas iscada com massa do pesqueiro envergou. Corri e fisguei, e nesse tempo ele chegou para terminar a briga e tirar seu primeiro peixe do dia.

Não era grande mas serviu para dar uma animada nele.

Depois disso, deu uma boa parada e os tambas só voltariam a aparecer mais no final da tarde. Nesse meio tempo, um pescador da região que estava ao nosso lado fisgou uma bela Cachapira que brigou muito.

E na seqüência meu pai fisgou uma pincachara na salsicha de fundo.

Depois das 16 horas, os peixes ficaram ativos demais e meu pai aproveitou e fisgou um belo tamba na salsicha flutuante.

Em seguida, eu também peguei o meu na salsicha flutuante.

No fim da tarde a correria foi grande. Meu pai arremessou a salsicha flutuante e foi colocar a vara no suporte, mas não deu tempo, o peixe quase arrancou a vara de sua mão.

Eu arremessei minha cevadeira com miçanga e também fisguei outro. Não deu para tirar foto dos dois peixes juntos, pois estávamos sozinhos, mas ambos vieram para a foto.

E como sempre a salsicha flutuante fazendo sucesso. Meu pai fisgou mais um peixe com ela.

Logo depois, arremessei minha cevadeira novamente e engatei meu último peixe dessa pescaria.

Depois desse, ainda perdi um que pegou no fundo, próximo a margem com mortadela. Pela corrida devia ser uma Pirarara, mas como sempre o maior acaba escapando rsrs.

E para encerrar, meu pai fisgou uma linda pincachara na salsicha flutuante. O peixe deu um bom trabalho para se entregar, mas com calma ele garantiu o último exemplar dessa ótima pescaria.

E foi isso galera. Uma bela pescaria com meu fiel companheiro de pesca, nesse ótimo pesqueiro, com belos exemplares fisgados, vários peixes perdidos, mas com certeza valeu muito a pena a nossa viagem até Piracicaba.

Gostaria de agradecer ao Kleber, por ter aberto esse espaço para eu mostrar a todos os “Loucos por Pesca” um pouco dessa minha pescaria.

 

Imagens: Douglas Demattei e Claudio Demattei

Texto: Douglas Demattei

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

11 Comentarios to “Pesqueiro Bem-te-vi – Set/09”

  1. Marcinho disse:

    Boa Douglas , parabens pela otima pesq e pela materia

    lindos exemplares

    abrasss

    loucos loucos loucos

  2. Kleber Sanches disse:

    Boa pescaria Douglas. Já viciou no Bem-Te-Vi hein hehehe realmente é um bom pesqueiro e com peixes muito fortes e que já estão muito ativos. Vale a pena conhecer o lugar mesmo!!! Abraços

  3. Edson (bugrino) disse:

    Belos peixes…..gostei desse pesqueiro, espero voltar em breve…

    Acho interessante este espaço que o site oferece de publicar matérias feita por leitores!!!

    Abraços!

  4. Fernando de Paiva disse:

    Boa Parceiro bela pescaria, Bem-te-vi é show espero conhece-lo em breve!!

    Abraçoss e parabéns!!!

    Fernando de Paiva[
    Equipe Loucos por Pesca

  5. Diego disse:

    bela pescaria Douglas lindos tambas parabéns pela materia , fico imaginando a briga com esses tambas.

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  6. Douglas disse:

    Valew pessoal, fico feliz q tenham gostado e realmente o Bem-te-vi é um ótimo pesqueiro, se agora já está assim imaginem quando esquentar pra valer, pra quem ainda não conhece vale a pena ir conferir.

    Abrass!!

  7. Kauan Giglio disse:

    Muito boa matéria !
    e mtu boa pescaria parabens !

    abraços

  8. João de Marchi disse:

    Fala ae Douglas….bela pescaria hein…só faltou uma pirarara …
    To contando as horas pra janeirão hein!!

    Abrazo

  9. Douglas disse:

    Valew kauan!!

    E ai joão, faltou mesmo, esse dia não estava com sorte com os peixes de couro, mas valew! Demoro, janeirão e nois na cola das piras rsrsrs…

    abrass!!

  10. Silvio Capaldi disse:

    Sou pescador assíduo desse pesqueiro, parabéns à todos pela pesca e pela matéria!!!!
    Silvio

  11. Willian disse:

    Parabéns pela matéria, e sem dúvida o Bem-te-vi é uma excelente opção pra qm é amante da pesca esportiva e quer ter uma boa briga com grandes peixes, mesmo se só sair peixes pequenos a força que os peixes de la tem é surpreendente ainda não vii nenhum pesqueiro em que os peixes sao tao valentes como os de la eu ja fui la pena que pra mim é meio longe pq eu moro em Campinas e só posso ir pra la de veis em quando mais mesmo sendo longe vale a pena.

    Um forte abraço.

    Willian

Deixe um comentario