Pesqueiro Santo Antônio – 06/09/09

Nosso amigo Felipe Brussi foi até a cidade de Paulínia/SP no último domingo para pescar no conhecido pesqueiro Santo Antônio. Bem próximo a Campinas e com bastante variedade de peixe, o local não decepcionou mesmo sob fortes chuvas o dia inteiro. 

 

 

 

Domingo chegou e como sempre a vontade por mais um dia de pescaria falou mais alto. Eu (Felipe Brussi) e meu amigo André Filier, resolvemos aparecer no pesqueiro Santo Antônio, um local excelente e com muita variedade de peixe, inclusive de bom porte como vocês verão na matéria.

O Santo Antonio possui 5 lagos, quiosques e um excelente atendimento. Os empregados passam com freqüência com o carrinho nos oferecendo comes e bebes. Um pesqueiro onde podemos levar toda a família para passar um dia se divertindo, pois possui boa estrutura, limpeza e um restaurante com belo cardápio.     

Chegamos por volta das 6:40 da manhã para garantirmos um bom lugar, pois sempre temos um cantinho que nos sentimos melhor nos pesqueiros que frequentamos. Fomos surpreendidos com uma baita chuva de rajadas e ventos fortes que nos assustou bastante. No inicio pensávamos que a melhor coisa seria irmos embora, mas como pescador é teimoso, resolvemos montar a tralha e ir atrás dos peixes que apesar do tempo ruim estavam ativos.

Montei a primeira vara com torpedo e chicote de 1 metro, e logo veio a primeira ação para nos animar. Um pequeno, porém briguento Pacu pego na lesma.

Logo depois, o tempo melhorou. Parou o vento, mas a chuva continuou, porém mais fraca. Continuei a montar os equipamentos e resolvi arriscar na cevadeira com miçangas e eva. Não deu outra, peixe fisgado e foto registrada.

Praticando a pesca esportiva como sempre.

Os tambas batem bem próximo da ilha do meio do lago e para obter sucesso você deve arremessar lá. Quem freqüenta o pesqueiro sabe disso.

De repente, uma bela Tilápia resolveu aparecer e entrou também na miçanga com eva. 

Os peixes subiam muito bem na ração flutuante. O amigo Neto Abdalla, que chegou por volta das 9 horas, começou o dia com um belo Tambacu.

Neto continuou a tirar seus peixes na cevadeira e eu preferi arriscar em outras iscas (Pão, salsicha, lesma, minhocoçu, tilapinha,  bejinho e ração com pinga ), e como sempre, a salsicha flutuante salvou o dia.

Montei um torpedo com um chicote de 2 metros e anzol de perna longa para pegar os grandes que estavam bem manhosos. Como o chicote é grande, coloquei um alfinete sem cabeça para encaixar o olho do anzol nele e garantir meu arremesso sem que a salsicha caísse. Não deu outra, bote certeiro e peixe na linha, um belo Dourado que deu um show com seus saltos.

Arremessei novamente em seguida, e veio outro bote certeiro. Logo percebi que era peixe grande na linha, pois não tinha as cabeçadas típicas de Pacu pequeno, nem os saltos dos Dourados. Assim comecei a briga com um belo Tambacu, que levou cerca de 20 minutos até se render.

Como o lago é grande, a briga fica muito melhor e mais complicada.

Chegou a vez do meu amigo André pegar uma bela matrinxã com salsicha flutuante a 10 metros da Margem.

Na seqüência dei uma olhada nos meus torpedos e notei que estava faltando um. Corri fisgar para não perder o peixe, e valeu a pena, pois ganhei outra excelente briga com outro Tamba de bom porte.

Assim fechei meu dia com uma bela pescaria sob forte chuva e com boas fotos pra guardar.

No domingo anterior eu também peguei bons exemplares no Santo Antônio. Abaixo seguem algumas fotos.

Agradecimentos ao Kleber que abriu espaço pra eu dividir esse dia com vocês e que sempre me acompanha nas pescarias. Dessa vez não foi possível, mas consegui trazer bons exemplares pro Loucos por Pesca também.

Imagens: Felipe Brussi e André Filier

Texto: Felipe Brussi

Pesqueiro Santo Antônio

Bairro Betel – Paulínia/SP

(19) 3884-7402

www.pesqueirosantoantonio.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

11 Comentarios to “Pesqueiro Santo Antônio – 06/09/09”

  1. Felipe Brussi disse:

    valew ai Kleber por esse espaço…e um forte abraço pros loucos por pesca!!!

  2. Guilherme disse:

    Boa pescaria rapaziada. Muita espécie de peixe num só dia, parabéns!!

  3. Marcinho disse:

    boa felipe, linda carpa comum e linda biçuda

    parabens

    abrassss

    loucos loucos loucos

  4. Edinho (bugrino) disse:

    Fala ae Felipão!!!!

    Parabéns pela pescaria e insistência mesmo em dia chuvoso…belos peixes!!!

    Faz tempo que não vou no Santo Antônio, vamos marcar de ir lá qq dia desses…

    Abraços!

  5. Diego disse:

    vlw felipe belos peixes e que cabeçuda heimm linda
    showw

    abrass…

    Diego Oliveira ” Loucos Por Pesca ”

  6. Felipe Brussi disse:

    valew galeraaa um forte abraço a todos…Edinho é nois cara vamo que vamo…

  7. Fernando de Paiva disse:

    Boaaa Felipe bela matéria e ótima pescaria!!

    Quando Vamos no Lago Azul de novo!??!

    Abraçoss a todos!!

    Fernando de Paiva
    Equipe Loucos Por Pesca

  8. Felipe Brussi disse:

    Opááá Fernandão assim que der mais concertesa vamos pescar muito ainda em hehe!!!valew um abraço!!

  9. João Carlos disse:

    Parabéns André e Felipe pelo excelente dia de pescaria . Realmente neste dia apesar que estava chuvoso , estava muito bom para pescaria . Eu , minha esposa (Luciana) e meu filho (Lucas ) chegamos no pesqueiro as 11:00hs e as 12:03hs eu consegui fisgar uma Pirarara de 45 kg , foi uma briga de 42minutos e valeu muito . Mais á tarde veio um pacu , minha esposa pegou uma linda carpa de 5kg e meu filho mais 1 pacu e um cat fish .
    Como faço para colocar a foto da Pirarara (45kg) no site do Santo Antonio ?
    Abrs
    João Carlos .

  10. Ai Felipe fiquei um tanto quanto orgulhosa de você, pois não sabia de sua abilidade para a pescaria.

    Lindos todos os peixes, vai enfrente pois teu Bisavô (Vergilio) também era um grande pescador.

    Um beijão…………..

    Tia Beth

  11. Gustavo Garcia disse:

    Boa tarde Pessoal,

    Bruno, fiquei em choque.. hahaha cheguei a conclusão que eu conheço 0,01% desse pesqueiro… cara.. vc mando muito bem… o meu maximo ae foi pacu de 2Kg. Poxa… por favor passe seu contato que quero umas dicas.

    Valeu.

Deixe um comentario