PEKOS – TAMBAS FERVENDO! TV LOUCOS 58

PEKOSPRIMA10

O Loucos por Pesca retornou ao excelente Pesqueiro do Pekos, parceiro de longa data, um lugar muito agradável para se passar o dia, mas acima de tudo um reduto incrível de bons peixes. Fisgamos muitos tambas, que estavam frenéticos na superfície, com cevadeira e anteninhas, além de brutas Pirararas.

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

No finalzinho do inverno, praticamente chegando já na primavera, dia 18/09, decidimos fazer uma visita em nosso grande parceiro, o Pesqueiro do Pekos, situado na cidade de Limeira, interior paulista. As notícias eram de que os tambas já estavam ativos e não pensamos duas vezes em aceitar o convite do amigo Gabriel Galina.

Nessa pescaria, eu (Kleber Sanches), tive a companhia do Muryllo Santos, Everton Moreira e do meu amigo Marcelo Gomes. Chegamos logo de manhã no pesqueiro e iniciamos a montagem dos equipamentos.

Os peixes responderam muito bem às nossas primeiras copadas. Como sempre acontece no Pekos, nos primeiros arremessos já tivemos uma ação com bóia cevadeira. O Muryllo estava com uma anteninha marrom e miçanga bolinha de futebol, do nosso parceiro “As Matadeiras”, e sofreu uma bela pancada na superfície. Os tambas são muito briguentos por lá, então o negócio é ter paciência até trazer o bicho para os braços.

PEKOSPRIMA01

PEKOSPRIMA02

E o Muryllo começava a todo vapor no Pesqueiro do Pekos. Instantes depois e sua vara pesada enverga em um dos cantos do lago. A isca era um pedaço de sardinha e uma verdadeira encrenca estava na ponta da linha. Uma Pirarara bruta, que a todo instante buscava os enroscos na margem, cansou demais o pescador até se entregar. Belo peixe!

PEKOSPRIMA03

PEKOSPRIMA04

PEKOSPRIMA05

Chegava a hora do Marcelão começar a ter resultado na pesca com cevadeira. Os peixes estavam bem seletivos e ele conseguiu fazer a diferença usando evas bem pequenos. O primeiro exemplar não era dos maiores, mas já serviu para animar o pescador.

PEKOSPRIMA06

PEKOSPRIMA07

Minutos depois veio outra pancada e mais um tamba nos braços do Marcelo.

PEKOSPRIMA08

PEKOSPRIMA09

E a sorte iria sorrir para o Marcelão novamente em instantes. Dessa vez ele engata um dos grandes Tambacus do Pesqueiro do Pekos. Desde o começo da briga ele já percebia a diferença e a expectativa ficou alta. A anteninha marrom com miçanga sorocaba ia trazendo resultado ao pescador. Baguá!

PEKOSPRIMA10

PEKOSPRIMA11

PEKOSPRIMA12

Na sequência, foi a vez do Muryllo engatar mais um tamba de porte médio no Pekos.

PEKOSPRIMA13

PEKOSPRIMA14

Eu não estava com sorte neste dia. Os peixes não queriam atacar minhas anteninhas, até que decidi mudar e utilizar uma montagem diferente que tinha no estojo. Eram vários evas pequenos, aproximando mais do tamanho da ceva que eles estão alimentando os peixes no pesqueiro. Nos primeiros arremessos já tomei a pancada!

PEKOSPRIMA15

PEKOSPRIMA16

O sol estava rachando quando o Marcelo fisgou o último tamba antes de irmos almoçar. Os peixes subiam muito na ceva e ainda estávamos no finalzinho do inverno, últimos dias para a chegada da primavera.

PEKOSPRIMA17

PEKOSPRIMA18

Hora de fazer uma pausa na pescaria e degustar a maravilhosa comida do Pesqueiro do Pekos.

PEKOSPRIMA19

PEKOSPRIMA20

Sem dúvida um dos melhores pesqueiros na hora de almoçar e agora eles fizeram um deck com vista para o lago que torna o momento ainda mais agradável.

PEKOSPRIMA21

PEKOSPRIMA22

PEKOSPRIMA23

De volta à pescaria, o Everton Moreira tirou um tamba bonito na cevadeira e o Muryllo também garantiu mais um exemplar.

PEKOSPRIMA24

PEKOSPRIMA25

PEKOSPRIMA26

No final do dia a correria foi grande. Engatamos cinco peixes ao mesmo tempo! O Muryllo tirou uma pequena Pirarara, fisgada com guelra.

PEKOSPRIMA27

PEKOSPRIMA28

Com anteninha “As Matadeiras” garanti um bonito tamba!

PEKOSPRIMA29

PEKOSPRIMA30

O Marcelão também trouxe um peixe de bom porte. Dessa vez na anteninha com evas laranja e miçanga sorocaba. Apesar de um pouco seletivos e manhosos, os bichos estavam fervendo na ceva!

PEKOSPRIMA31

PEKOSPRIMA32

PEKOSPRIMA33

Para fechar a pescaria de superfície, o Everton Moreira tirou mais um tamba no Pesqueiro do Pekos, dessa vez no pão.

PEKOSPRIMA34

Já tínhamos guardado nossas tralhas, quando um amigo pescador, que trabalha no Pekos, engatou uma encrenca pesada em um equipamento leve. O bicho judiou do pescador, correu o lago todo, até que se rendeu e mostrou ser uma das gigantes Pirararas do Pekos.

PEKOSPRIMA35

PEKOSPRIMA36

PEKOSPRIMA37

Assista no player abaixo a TV LOUCOS 58!

Finalizamos assim nossa boa pescaria no Pesqueiro do Pekos, que nunca nos decepciona. Quem gosta de pescaria com cevadeiras e anteninhas não pode deixar de conhecer esse ótimo pesqueiro.

Agradecimentos a todos pela excelente recepção, como sempre, em especial nosso parceiro Gabriel Galina e sua família.

Grande abraço a todos e VAMOS PESCAR!

Imagens: Kleber Sanches, Muryllo Santos e Everton Moreira

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Pekos

Estrada LIM-030 / Limeira-SP

Tel: (19) 3445-7926 ou (19) 9 9886-2184

www.pesqueiropekos.com.br

AGRADECIMENTOS

Loja Pró Pesca Shop – www.propescashop.com.br

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

Massas Black Fish – www.facebook.com/massablackfish

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario