RECANTO TAMBAQUI – TV LOUCOS 57!

RECANTOTAMBAQUI42

O Loucos por Pesca foi conhecer o Pesqueiro Recanto Tambaqui, localizado no distrito de Barão Geraldo, na cidade de Campinas-SP. O local vem ganhando destaque com os gigantes peixes que habitam o seu lago esportivo. Os Tambacus chegam até 32 kg, os verdões até 25 kg e eles possuem muitas Pirararas!

 

 

 

Olá amigos do Loucos por Pesca.

Há alguns anos, meu amigo André Ballerini arrendou um pesqueiro em Campinas, minha cidade, na época o Pesqueiro Santiago. Cheguei a frequentar poucas vezes logo no começo da sua administração, mas o local não tinha peixe grande. Com o passar dos anos e vendo a necessidade de investir na pesca esportiva, o André começou a soltar peixes maiores, principalmente Tambacus, passou a comprar Pirararas etc.

Aos poucos o pequeno lago do pesqueiro já passou a ser um empecilho e ele conseguiu arrendar um pesqueiro muito melhor, com um lago de ótima dimensão, água de excelente qualidade e ainda fez diversas reformas para tornar o lugar muito mais agradável e preparado para receber o pescador e a sua família.

O Pesqueiro Recanto Tambaqui conta com 2 lagos, sendo que o maior é o habitat dos grandes peixes. Nesse lago eles tem diversas espécies de peixes, como: Tambaqui, Tambacu, Pacu, Pirarara, Pintado, Pincachara, Cachara, Dourado, Traíra, entre outras.

LAGORECANTO01

LAGORECANTO02

LAGORECANTO03

O destaque fica por conta dos Tambacus de até 32 kg, além dos verdões amazônicos de até 25 kg e das Pirararas, sendo que existe uma boa quantidade das bigodudas na média de 15 a 20 kg e o proprietário está engordando muitos exemplares.

LAGORECANTO04

LAGORECANTO05

O lago possui muitas árvores, proporcionando sombra.

LAGORECANTO06

LAGORECANTO07

O pesqueiro também possui quiosques com mesas e cadeiras em volta do lago.

LAGORECANTO08

LAGORECANTO09

O Recanto Tambaqui possui um lago menor para a pesca por kg, com diversas espécies de peixes, onde também pode ser feita a pesca com iscas artificiais, já que eles possuem muitas Traíras e Tucunarés.

LAGORECANTO10

Eles possuem um amplo estacionamento na beira do lago principal.

LAGORECANTO11

LAGORECANTO12

O pesqueiro conta com um excelente restaurante e uma grande variedade de pratos, além de diversas porções, salgados, refrigerantes, cervejas, sorvetes etc.

LAGORECANTO13

LAGORECANTO14

LAGORECANTO15

LAGORECANTO16

LAGORECANTO17

O local possui muita área verde, quiosques, enfim, um ambiente muito agradável e familiar, bem próximo da cidade de Campinas.

LAGORECANTO18

LAGORECANTO19

Playground para as crianças.

LAGORECANTO20

LAGORECANTO21

Vamos à pescaria!

Após muito ensaiar, aguardar a soltura dos Tambaquis, que foi realizada no começo deste ano, finalmente a nossa pescaria saiu do papel. Estivemos presentes eu (Kleber), Muryllo, Everton e chamei meu amigo e parceiro Marcelo Gomes, profundo conhecedor do Recanto Tambaqui.

Após armarmos nossos equipamentos, o Muryllo abriu a pescaria com uma Pincacharinha na vara destinada aos peixes de couro.

RECANTOTAMBAQUI08

RECANTOTAMBAQUI09

Pescando com cevadeira e ração furadinha ele garantiu o primeiro tamba do dia. O peixe já brigou bem, mostrando que pequenos exemplares dão trabalho também no Recanto Tambaqui.

RECANTOTAMBAQUI10

RECANTOTAMBAQUI11

Chegava a vez do Marcelão garantir sua primeira fisgada. Como o vento estava muito forte, o que se manteria durante toda a manhã, ele optou por armar um torpedo e iscou a ração que ele mesmo faz, a “turbinada”, que é uma special dog. O resultado foi mais um tamba na ponta da linha!

RECANTOTAMBAQUI12

RECANTOTAMBAQUI13

Chegava a hora das babys Pirararas aparecerem. O Everton fisgou uma com torpedo e cabecinha de Tilápia, arremessando no meio do lago.

RECANTOTAMBAQUI16

Ela era quase do tamanho da Pirarara que temos no logo do Loucos por Pesca em um dos banners do pesqueiro.

RECANTOTAMBAQUI17

Logo em seguida, também peguei uma das pequenas Pirararas, dessa vez com Tilápinha inteira, porém morta, lá no meio do lago com torpedo. Elas estavam abusadas e esfomeadas. Ambas foram soltas no aquário do pesqueiro, que fica no restaurante.

RECANTOTAMBAQUI18

RECANTOTAMBAQUI19

RECANTOTAMBAQUI20

Foram várias Pirararinhas fisgadas na sequência, até que uma Pincacharinha apareceu.

RECANTOTAMBAQUI21

RECANTOTAMBAQUI21B

RECANTOTAMBAQUI22

RECANTOTAMBAQUI23

O Marcelo observou algumas boquinhas comendo bem na lateral do lago, onde a ração encostava com o vento e disse que pareciam ser os Tambaquis do Recanto. Tinham peixes realmente de grande porte comendo por ali, mas ele acabou fisgando um dos briguentos! O peixe brigava com jeitão de verdão, chegando a dar uma boa enganada no pescador, mas era um bonito Tambacu, peixe de coloração um pouco mais clara, muito brigador!

RECANTOTAMBAQUI24

RECANTOTAMBAQUI25

RECANTOTAMBAQUI26

Silêncio no pesqueiro até que um alarme de carretilha começou a berrar em um dos cantos do lago. Era a primeira vara armada pelo Everton no dia, com Tilápinha, que se mostrou a melhor isca para as Pirararas nesse dia. Briga já de respeito e uma das belas Pirararas do Recanto Tambaqui aparece para o Loucos por Pesca!

RECANTOTAMBAQUI27

RECANTOTAMBAQUI28

Enquanto ele tirava a Pirarara, o André, proprietário do pesqueiro, engatou um briguento tamba na cevadeira. Era um daquelas mais brancos, muito valentes, peixe que estava bem gordo.

RECANTOTAMBAQUI29

RECANTOTAMBAQUI30

A sorte parecia estar realmente com o Everton Moreira. Novamente sua vara enverga toda no suporte, briga melhor ainda do que a primeira, e mais uma Pirarara se renderia ao sortudo pescador. A isca novamente era uma Tilápinha, arremessada a pouco metros do barranco. Peixe bonito!

RECANTOTAMBAQUI31

RECANTOTAMBAQUI32

RECANTOTAMBAQUI33

Como não estava tendo muito resultado na cevadeira, devido aos fortes ventos que teimavam em nos atrapalhar, decidi armar um torpedinho com pão flutuando. Após um bote errado de outro peixe, um Tambacu acerta em cheio minha isca e se rende ao Loucos!

RECANTOTAMBAQUI34

RECANTOTAMBAQUI35

Não estávamos conseguindo achar os gigantes tambas do local, mas enquanto isso brincávamos com os menores, que já dão uma excelente briga no Recanto Tambaqui. Eles possuem diversos exemplares de 20 a 32 kg, mas parecia não ser o dia deles.

Na parte da tarde resolvemos mudar de lado, pois o lado oposto fornece uma excelente sombra neste período. O Marcelão já chegou pegando tamba, dessa vez com cevadeira e raçãozinha turbinada.

RECANTOTAMBAQUI36

RECANTOTAMBAQUI37

Minutos depois e ele garantiu mais um tambinha no mesmo esquema.

RECANTOTAMBAQUI38

RECANTOTAMBAQUI39

Após uma excelente briga, perdi um tamba brigador, também com raçãozinha, no sistema com cevadeira robusta, da JR Pesca, boinha, uns 20 cm de altura e turbinada no chinuzinho. O Everton garantiu um bonito Tambacu e conseguiu trazer para o nosso registro.

RECANTOTAMBAQUI40

RECANTOTAMBAQUI41

Os amigos Muryllo e Everton tiveram que ir embora um pouco mais cedo e continuamos a nossa pescaria até o final do dia. Os tambas subiram muito bem no finalzinho da tarde, sem tanto vento para atrapalhar, e tive uma explosão bonita na anteninha. O peixe pegou praticamente na batida, após 8 segundos, conforme vocês podem conferir em nosso programa da TV LOUCOS no final da matéria. A característica era toda de uma panela, boia cevadeira sempre na superfície, tomadas de linha curtas e pesadas, mas o peixe escapou, porém deu para ver que não era tão grande quanto parecia.

A hora que eu já começava a arrumar minhas tralhas, uma carretilha começou a cantar. Após pegar muitas Pirararas pequenas, chegava a hora de brigar com uma das belas piras do Recanto Tambaqui. O peixe brigou muito, realmente o pesqueiro chama a atenção pela força dos peixes, até que finalmente se entregou para finalizarmos o nosso programa.

RECANTOTAMBAQUI42

RECANTOTAMBAQUI43

Enquanto eu brigava, ainda tivemos outra ação na vara do Marcelo, mas era mais uma das babys que atacara um pedaço de Piramboia. Encerramos assim a TV LOUCOS, nossa primeira pescaria no Recanto Tambaqui, um excelente e promissor pesqueiro, muito próximo da cidade de Campinas.

O André começou a fazer a esticadinha, onde o pescador pode ficar até as 21:30 pescando, horário em que as Pirararas ficam muito ativas, além dos tambas. Quem já estiver no lago só paga mais uma taxa para continuar e quem quiser chegar no final do dia paga apenas pela esticadinha. Para saber valores, consultar o pesqueiro através dos contatos no final da matéria.

Assista a TV LOUCOS no player abaixo e confira também a soltura de Tambaquis.

Infelizmente nesse dia não acertamos os grandes tambas do local, mas dias depois eles apareceram. Segue dois peixes gigantes fisgados na semana passada com anteninha no Recanto Tambaqui.

RECANTOTAMBAQUI44

RECANTOTAMBAQUI45

RECANTOTAMBAQUI46

Dias antes da nossa pescaria, o amigo Marcelo Gomes também fisgou um dos bitelos do Recanto, peixe que pesou 30 kg na balança digital.

RECANTOTAMBAQUI47

RECANTOTAMBAQUI48

Confira fotos de mais alguns tambas fisgados no Recanto Tambaqui.

RECANTOTAMBAQUI49

RECANTOTAMBAQUI51

RECANTOTAMBAQUI52

RECANTOTAMBAQUI53

RECANTOTAMBAQUI50

RECANTOTAMBAQUI54

RECANTOTAMBAQUI55

RECANTOTAMBAQUI56

RECANTOTAMBAQUI57

RECANTOTAMBAQUI58

RECANTOTAMBAQUI59

RECANTOTAMBAQUI60

RECANTOTAMBAQUI61

RECANTOTAMBAQUI62

RECANTOTAMBAQUI63

RECANTOTAMBAQUI64

RECANTOTAMBAQUI65

RECANTOTAMBAQUI66

RECANTOTAMBAQUI67

RECANTOTAMBAQUI68

RECANTOTAMBAQUI69

Agradecimentos ao André pela recepção e ao funcionário Valdeci pela prestatividade e auxílio. Em breve com certeza voltaremos em busca dos grandes peixes do Recanto Tambaqui. Aos amigos pescadores deixamos a nossa indicação de um local muito agradável, com uma excelente comida, além de possuir aquilo que mais gostamos, os gigantes peixes!

Abraços a todos e VAMOS PESCAR!!!

Imagens: Kleber Sanches, Muryllo Santos, Everton Moreira e Marcelo Gomes

Texto: Kleber Sanches

Pesqueiro Recanto Tambaqui

Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 3038 – Campinas/SP

Fone: (19) 3287-5028

www.recantotambaqui.com.br

AGRADECIMENTOS

Loja Pró Pesca Shop – www.propescashop.com.br

Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador

King Fishing – www.roupasdepesca.com.br

King Brasil – www.kingbrasil.com.br

As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras

JRPESCA – www.jrpesca.com.br

Você pode deixar um comentário, ou fazer um trackback para o seu site.

Deixe um comentario