
O Loucos por Pesca voltou no Pesqueiro Santa Clara para arriscar uma pescaria no inverno no lago VIP. Tivemos muitas ações, das mais variadas espécies de peixes, e uma isca arrebentou e salvou o nosso dia. Tamba, Tilápia, Pincachara, Pirarara, Carpa, Catfish, Pintado Real e belos Dourados saíram para o Loucos!
Olá amigos!
Após uma primeira pescaria fantástica no Pesqueiro Santa Clara, mais precisamente no lago VIP, recebemos o convite do proprietário para realizarmos mais uma matéria no agradável pesqueiro, que fica situado em Santa Bárbara D´Oeste.
Dessa vez o cenário era um pouco diferente. Estávamos na entrada do inverno, com temperaturas já bem mais baixas, peixes com tendência a comerem menos, porém decidimos encarar o desafio. Os Pirarucus inclusive já tinham sido retirados do lago para serem preservados das temperaturas baixas do inverno, que costumam ser fatais para eles.
Nessa pescaria apenas eu (Kleber Sanches) e o Muryllo Santos estivemos presentes. Chegamos pela manhã e logo nas primeiras copadas apareceram alguns tambas comendo. Insistindo bastante na anteninha “As Matadeiras”, o amigo garantiu uma bela fisgada na superfície.
Após a boa briga, um bonito Tambacu se rendeu ao Loucos por Pesca.
Anteninha na boca do danado! Evas claros e miçanga bolinha de futebol.
Na vara armada para as Pirararas, com pedaço de peixe, um bonito Dourado apareceu em nosso começo de pescaria.
Continuamos cevando, porém os tambas estavam bem parados, devido as baixas temperaturas da água. As grandes Tilápias é que começaram a aparecer então, atacando nossas anteninhas e manhosinhos.
Pescando com salsicha no fundo, o Muryllo engatou um bagre, o famoso catfish.
Após uma manhã complicada, fato muito comum no inverno, decidimos ir almoçar. O Pesqueiro Santa Clara oferece uma comida muito saborosa, realmente um ponto que merece destaque.
A nossa aposta é que as ações melhorariam na parte da tarde, pois o sol vai esquentando um pouco a água no decorrer do dia. Realmente foi o que aconteceu.
Logo que voltamos para o lago, isquei uma Tilápinha viva, de fundo, e arremessei no meio do tanque. Eu ainda estava esticando a linha e colocando a vara no suporte, quando senti a pancada! Após boas ferradas, uma bela placa dourada saltou, tentando se livrar do anzol. Mais um belo Dourado garantido, esse já de maior porte no Pesqueiro Santa Clara.
Esperanças renovadas, porém os tambas realmente não queriam subir nesse dia. Decidimos então brincar com as Tilápias mesmo, pois essas estavam esfomeadas. Armei um conjunto um pouco mais leve e foi uma bocuda atrás da outra.
Exemplares de menor porte eram raros. Essa foi uma das menores que atacou.
Utilizei a anteninha e o manhosinho “As Matadeiras”. Tralha que geralmente me garante os gigantes tambas, mas que nesse dia trouxe ação com as Tilápias.
No Pesqueiro Santa Clara há exemplares gigantescos!
Elas estavam realmente muito ativas. Não davam espaço para os tambas, que estavam manhosos devido a chegada do inverno.
O Muryllo também engatou alguns exemplares. Na verdade soltamos várias no alicate, mas quando estávamos tranqüilos registrávamos as mais bonitas.
Tentando fisgar outras espécies, decidi apostar na salsicha na superfície. Deixei a salsicha flutuando na lateral do lago e foi a melhor decisão que eu poderia tomar. Logo uma Pincachara explodiu na salsicha e me rendeu a primeira briga.
Fisgo mais uma bonita Tilápia e o Muryllo uma Pincacharinha, após também armar a salsicha boiando.
Minha vara, armada com Tilápinha viva, dobrou forte no suporte, mas o peixe acabou escapando. Pela mordida do bicho, deveria ser um gigante Dourado do Santa Clara. Olha o que sobrou da isca.
Um bote seco na salsicha, longas corridas, denunciaram mais um peixe de couro na ponta da linha. Dessa vez era um Pintado Real, belíssimo peixe, muito gordo e brigador!
O Muryllo também fisgou uma Carpa Hungára ao mesmo tempo e pudemos fazer a foto do dublê, ambos capturados com salsicha, a isca que salvou a nossa pescaria.
Minutos depois, mais uma Pincachara. Não preciso nem falar a isca né?
Quando a noite já começava a chegar, uma grata surpresa! Mais uma espécie entraria na salsicha flutuando, dessa vez uma Pirarara. O Muryllo teve uma briga boa no equipamento mais leve.
Já estávamos indo embora, quando um funcionário apareceu no lago e falou: “deixa a salsicha boiando aqui neste lugar que você vai ver o tanto de Pincachara que pega”. Armei novamente a salsicha e rapidamente veio o bote na superfície.
O horário de encerramento chegou e carregamos nossos equipamentos no carro. Satisfeitos pela grande quantidade de ações que tivemos, por se tratar de uma época nada propícia para a pescaria, mas principalmente pela diversidade de espécies fisgadas.
Temos informações de que com a chegada do calor os grandes peixes já estão comendo bastante no Pesqueiro Santa Clara. Em breve estaremos lá novamente atrás dos gigantes que habitam o Lago VIP.
Agradecimentos a todos do pesqueiro pelo excelente atendimento.
Abraços a todos e VAMOS PESCAR!
Imagens: Kleber Sanches e Muryllo Santos
Texto: Kleber Sanches
Pesqueiro Santa Clara
Rodovia Comendador Américo Emílio Romi, km 19 – Santa Bárbara D´oeste
Contato: (19) 99747-1145 – (19) 99604-7717
www.pesqueirosantaclara.com.br
AGRADECIMENTOS
Loja Pró Pesca Shop – www.propescashop.com.br
Vida de Pescador – www.instagram.com/vidadepescador
King Fishing – www.roupasdepesca.com.br
King Brasil – www.kingbrasil.com.br
As Matadeiras – www.facebook.com/asmatadeiras
JRPESCA – www.jrpesca.com.br